O que você deve jogar antes de Avowed para compreender a ambientação e a tradição do jogo

Excitação é cervejeira para o Obsidian Entertainment com Avowed, o RPG em primeira pessoa atualmente em desenvolvimento. Não se sabe muito sobre o jogo ainda, mas uma coisa que os fãs sabem com certeza é que ele se passa em um mundo de fantasia que já existe: o mundo da franquia anterior de Obsidian, Pillars of Eternity.

Portanto, quem quer se preparar para o Avowed não deve procurar além dos jogos Pillars of Eternity, que servirão como uma ótima introdução ao mundo de Eora. Ajuda o fato de eles serem jogos fantásticos também, então aqui está o que os fãs devem saber sobre Eora, Pillars of Eternity, e a tradição que sem dúvida voltará quando o Avowed for lançado.

Pillars of Eternity

As primeiras coisas: Pillars of Eternity é um RPG desenvolvido pela Obsidian e lançado em 2015. Pillars of Eternity foi na verdade o produto de uma campanha Kickstarter, que arrecadou mais de $ 4 milhões – a maior quantia arrecadada para um jogo eletrônico na época. Foi feito para ser um sucessor espiritual da série Baldur’s Gate, bem como Icewind Dale e Planescape: Torment, todos eles RPGs isométricos com uma história intensiva.

A série Pillars of Eternity se passa no mundo de fantasia original de Eora, e este jogo em particular acontece principalmente na nação do Palatinado Livre de Dyrwood. O Dyrwood é uma ex-colônia do vasto Império Aedyr, que conquistou sua liberdade por meio de uma guerra revolucionária anos atrás, mas na abertura do jogo, o Dyrwood é atingido por um fenômeno horrível: seus filhos estão nascendo sem alma. Eles são chamados de “nascidos ocos” e nascer sem alma significa essencialmente que essas crianças são deixadas totalmente sem resposta, em algo como um estado vegetativo. Não há causa conhecida para a Praga Hollowborn, embora muitos apontem para a suposta morte de Eothas, nem existe uma cura conhecida quando o jogo começa.

Enquanto isso, o personagem do jogador começa o jogo descobrindo que é algo chamado de “Vigilante”, alguém que pode ler almas. Eora é um mundo em que o ciclo de reencarnação garante a continuação da vida, e os Vigilantes podem ler as almas dos vivos e dos mortos, do passado e do presente. Exposto a energias perigosas, o personagem do jogador também se torna Desperto, o que significa que eles ganham consciência de suas vidas passadas, mas isso também os amaldiçoa com a incapacidade de dormir e visões acordadas que irão eventualmente levá-los à loucura, a menos que eles revertam o Despertar. Assim, o personagem do jogador – normalmente referido como “O Observador” no jogo – se propõe a fazer duas coisas: descobrir o que causou seu Despertar e parar a Praga Hollowborn de Dyrwood.

Em termos de mecânica, os jogadores podem fazer seu personagem através de um processo de criação de personagem que oferece seis diferentes raças jogáveis ​​e uma grande variedade de classes semelhantes às de Dungeons & Dragons, com algumas exceções únicas. Os jogadores também podem recrutar até oito companheiros para acompanhá-los em suas aventuras em Dyrwood.

Pillars of Eternity: Dead Fire

Pillars of Eternity 2: Deadfire é a sequência direta do primeiro jogo e, em termos de cenário, ele se afasta de Dyrwood e entra na ilha-nação de Deadfire. Parece que a Obsidian está mantendo uma tendência de colocar seus jogos em uma nova terra de Eora a cada edição, pois os fãs também já sabem que Avowed acontecerá principalmente em Living Lands, mais uma área de Eora. Independentemente disso, Deadfire ocorre cinco anos após os eventos do primeiro jogo, e os jogadores repetem o papel de seu Watcher na nova aventura.

Em Deadfire, o Watcher é separado de um pedaço de sua alma, que é arrebatado por um dos deuses, Eothas, quando ele desperta e começa a abrir um caminho de destruição em Deadfire. O Vigilante é encarregado por outro dos deuses, Berath, de perseguir Eothas e descobrir seus planos finais em troca da restauração do que resta de sua alma. Assim, o Vigilante não tem escolha a não ser seguir Eothas até o Arquipélago Deadfire, que está cheio de problemas políticos próprios. E, claro, as ações anteriores do jogador nos primeiros Pillars of Eternity determinam certos elementos da história de Deadfire também.

Deadfire apresenta outro elenco de NPCs companheiros, alguns favoritos dos fãs dos primeiros Pillars of Eternity e outros novos. Deadfire também introduz romances, algo que não está presente no primeiro jogo, e algo que vale a pena mencionar, já que não está claro como Avowed abordará isso mas com sorte, continuará crescendo de onde Deadfire parou. Ao longo do jogo, o Watcher é deixado para lidar com as quatro facções que disputam o controle do Deadfire, além de sua busca por Eothas e todos os problemas que isso sozinho acarreta. Deadfire contém uma série de finais diferentes, muito parecido com o primeiro jogo.

Esperançosamente, explorar a franquia Pillars of Eternity dará aos jogadores animados por Avowed um sabor decente de Eora. Ambos são jogos aclamados pela crítica por seus próprios méritos, e com Avowed seguindo seus passos, o futuro de Eora com certeza será interessante.

Avowed está atualmente em desenvolvimento para PC e Xbox Series X.

65 comments on “O que você deve jogar antes de Avowed para compreender a ambientação e a tradição do jogo

  1. Esse jogo me despertou muito a atenção quando foi anunciado,estou ansioso dms pra ver a gameplay dele tomara que mostrem ainda nesse ano.

  2. A Apple cancelou Fortnite da Apple Store e agora a Epic declarou guerra contra o IPhone. Isso vale uma matéria aqui, pois a Samsung e o XCloud podem se beneficiar muito.

    1. Cara Apple sem Jobs já era está decaindo cada dia mais, e a situação só vai piorar, escutem o que estou dizendo, depois dessa disputa do xCloud na plataforma IOS e a gancia desenfreada da Apple em querer abocanhar 30% de cada jogo e politicas diferenciadas para jogos em sua plataforma, muitas empresas começarão a abandonar o IOS e a Google essa sim vai se beneficiar e muito.

  3. Pillars of eternity parece ser um jogo muito bom quero dar uma chance ao game, embora ache que e preciso se acostuma com as mecânicas.

    1. O primeiro tem uma tradução não oficial muito boa pra versão Pc. O segundo tem suporte oficial pra português. Embora não seja uma tradução perfeita , é suficiente para quem tem dificuldades com o inglês.

        1. A tradução do 1 é mod de Pc. O 2 tem tradução oficial. Se puder e tiver interesse, jogue o 1 no PC. Não exige tanto máquina e eu acho que o primeiro nos consoles deve ser uma experiência estranha. Não consigo ver esse game sendo jogado de outra forma senão com mouse e teclado. o segundo já tem uma interface mais amigável e acho que funciona melhor com um controle mas nunca testei

  4. Joguei os 2 pillars recentemente, um seguido do outro . Quase 400hrs de RPG kkkk. É um jogo maravilhoso e merecia ser mais popular. Recomendo de olhos fechados!

  5. Eu acho que a Microsoft terá uma linha exclusiva muito importante daqui para frente, principalmente porque as produtoras estão criando conteúdo para PC e Xcloud. Logo logo a marca Xbox passará a ter exclusivos em seus serviços e os usuários terão que fazer parte desse ecossistema para jogar. Essa capilaridade chama a atenção e vai abocanhar uma parcela do mercado de jogos.

  6. Kkkk

    O jogo nem existe ainda, só tem um teaser.

    Mas ja tem tradição kkkkk

    Daí vc vai ler e o cara compara com um game que não tem nada haver com a Avowed, só porque tem a mesma dev.

    A pegada do Game está mais paea Skyrim do que pra estes jogos aí com visão aérea.

    1. WTF CARA, tem sentido comparar com Pillars of Eternity sim. Ambos se passam no mesmo mundo, em épocas diferentes. tô achando que você é meio analfabeto e não leu o texto….

  7. Só de ser em primeira pessoa nem perco meu tempo. Muito mais interessado em Fable, que tenho certeza que vai ser dez vezes melhor. Provavelmente Fable vai ser o motivo de eu trocar meu One S.

      1. Cara, minhas franquias Favoritas são AC, Tomb Raider, The Witcher, Red Dead redemption 2 e era apaixonado por fable. Esses jogos em primeira pessoa são chatos pra caralho.

      1. Se eu me lembro bem ele disse q é pq ele tem motion sickness que é quando a pessoa fica enjoada jogando jogos em primeira pessoa ou VR eu acho pelo menos que ele disse isso.

      2. Jorge, trate melhor seus leitores. Tenho cinetose, que provoca tonturas e mal estar quando jogo em primeira pessoas, também tenho dificuldades se viajar no banco de trás do carro, ônibus só se for no primeiro banco. Enfim, obrigado pelo carinho.

        1. Bom dia Jaime,
          Eu creio que quando desligar o motion blur dos jogos (se tiver a opção), a sua experiência com FPS melhorará e muito.

      1. Calma aí meu bom, não sei se é o caso dele, mas tem gente como eu que não consegue jogar jogos em primeira pessoa pq tem Cinetose, e depois de uns 30 minutos jogando a cabeça começa doer e a pessoa começa a ficar tonta.

      1. como chamou atenção se não foram mostrado nada? Mano caixinha é uma desgraça mesmo…muito fanboy cego pra uma plataforma só…
        Não mostraram nada, data de lançamento, gráficos, jogabilidade, história, novidades em relação aos games existentes…enfim, nada! Mesmo assim vem o cara e fala que é o que mais chamou a atenção até agora…kkkkkk

        1. É por isso que ele falou “oque mais me chamou a atenção ” , seu BURRO !! É diferente dos pôneis chamando um trailer medíocre de “goty” sem ao menos ter jogado . Uma Ferrari me chamar a atenção é diferente de eu dizer que é o melhor carro sem ao menos eu ter dirigido uma . Ow racinha burra essa poneizada .

          1. Então quer dizer que um teaser de 1 minuto que não mostra nada é o que mais chamou a atenção do novo console? Pqp!
            Que lixo de videogame então!
            Burro é vc, nem entende o que fala…se uma Ferrari chamar a atenção com certeza é pq viu o design e as configurações dela…realmente não precisa dirigir pra saber…mas se a marca mostrar um teaser com o logotipo da marca e uma estrada ou circuito, sem carro nenhum, vai chamar atenção do quê?

    1. Nossa, há muitos jogos incríveis em primeira pessoa que vc está perdendo. É só birra? Ou vc não se sente bem com jogos em primeira pessoa? Sério, não estou zuando. Tem gente que não consegue mesmo jogar. Mas se for só por preferência, é uma pena, está perdendo muitos “jogassos”.

  8. E mais uma vez, games com visão isométrica…pqp, falam tanto de poder, do one x, séries x… e quando vamos ver os games, tudo 2D vide battletoads, Ori e Cuphead ou então games 3D medíocres como crackdown, Bleeding edge, Grounded e Tell me why…até tetris teve no evento da MS…difícil heim…isso pra não falar do Halo feat babuíno cabeça quadrada!

    1. Só hoje já vi 2 caras fazendo video dizendo que ele admitiu que inventou e que era mentira sendo que ele nunca fez isso, ainda falou que foi informações foram repassadas pra ele e que não eram mentiras, o problema é que pra provar ele vai ter que entregar a fonte de ele na Capcom e ai ele perde a fonte que vazava as coisas do RE.

        1. Ele falou do RE 8 mas esse acho que só vai sair lá pra 2022 ou 2023 se não mudarem os planos de só sair na nova geração, mas quando o ps5 ssir ja teremos noção de como os jogos vão rodar nele.

          1. Ué…mas caixinha não diz que o série x é mais potente? Pq se preocupar com listinha? Apesar que as listinhas de resoluções até onde eu vi sempre foram verídicas…
            Quantum break
            Dead rising 3
            Red dead 2
            Call of duty ghost…tudo jogos em 720p no one…queria que a DF mentisse? Disseram apenas os fatos

      1. Pois é! Nas postagens que eu vi, não parece que ele falou que era mentira e sim que ele resolveu “soltar os boatos” para equiparar as coisas na console War.

        De qualquer forma, o que me pareceu é que ele ouviu algo e não sabia exatamente o que era (que foi o que o dev do ps5 questionou) e deu no que deu!

  9. Zerei o segundo jogo no pc, pois estava legendado. O primeiro, que está no game pass, estou custando a jogar, pois não tem legenda. Por mais que eu entenda razoavelmente bem português… dar preguiça e tem algumas palavras que me escapam o significado, daí a preguiça me consome. Mas são bons jogos, para quem gosta de rpg é uma boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *