Carregando...

O streaming do Xbox One para smartphones é revelado em capturas de tela vazadas

O streaming do console Xbox One para celulares foi revelado em capturas de tela vazadas. Na E3 2019, a Microsoft anunciou que um novo recurso de streaming de console permitiria que os proprietários do Xbox One transformassem seu console em um servidor xCloud pessoal de graça. Esse recurso tornará possível transmitir qualquer jogo da sua biblioteca Xbox One para telefones e exigirá que seu console permaneça ligado o tempo todo.

Isso deve ser um bom complemento para o serviço xCloud da Microsoft, que só será lançado em beta em alguns mercados em outubro. Espera-se também que o recurso de streaming de console faça sua estréia com a Atualização de 1910 para o Xbox One, e o Windows Central conseguiu obter algumas capturas de tela mostrando o processo de instalação no console.

Para habilitar o streaming de console no Xbox One, um teste de rede preliminar será necessário para identificar quaisquer problemas relacionados à largura de banda, latência de rede e muito mais. O recurso também exigirá um controle Xbox Wireless recente com Bluetooth e o console também precisará ser configurado para usar o modo de ativação instantânea.

Depois que todos os requisitos de streaming de jogos forem atendidos no console, o processo de instalação precisará ser concluído em um dispositivo móvel usando um aplicativo de visualização que a Microsoft ainda precisa lançar. Os usuários também serão obrigados a conectar o controle Xbox por Bluetooth que já tenha sido emparelhado anteriormente com o console.

A Microsoft já permite que os proprietários de Xbox One transmitam jogos para um PC com Windows 10 usando o aplicativo Xbox Companion, embora esse recurso exija o Windows 10 PC e o console Xbox One deve estar na mesma rede doméstica. Este novo recurso de streaming de console será apenas para dispositivos móveis, embora ainda não esteja claro se funcionará no Android e no iOS.

O streaming do console provavelmente será lançado primeiro para o Xbox Insiders, que já estão testando a atualização do Xbox One 1910. Esperamos obter mais detalhes sobre esse recurso ainda hoje, durante o episódio especial Inside Xbox às 12 horas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.