Carregando...

O sucesso do Xbox Game Pass no ano passado é absoluto, com um novo recorde de usuários

Depois de descobrir a receita da Microsoft no último ano fiscal, todas as expectativas estabelecidas por especialistas do setor foram superadas. Receita que excede 36 bilhões de dólares, distribuídos de forma desigual entre todos os departamentos e serviços da empresa. E, embora se fale de uma redução na receita do Xbox, para a venda de hardware e jogos, a realidade é que existe um serviço que não perdeu nada. O sucesso do Xbox Game Pass no ano passado é absoluto, dobrando seus assinantes e registrando um novo recorde de receita no último período.

Essas informações específicas sobre o Xbox Game Pass foram reveladas pela CEO da Microsoft, Satya Nadella, responsável por apontar essa nuance sobre o serviço de assinatura da Microsoft. Nadella alertou que, no último trimestre, os assinantes são “mais que o dobro”, porque agora o serviço é oferecido no Xbox One e no PC.

Além disso, isso significa que a receita dessa assinatura aumentou, tendo atingido “um novo recorde para usuários ativos na Xbox Live”. Anteriormente, isso era atribuído ao número de usuários do console, mas agora isso não é mais um fato que pode estar diretamente relacionado ao número de consoles ativos.

O Xbox Game Pass se tornou um tipo de estrela da experiência do Xbox. No ano passado, a chegada para o PC foi reforçada pelo salto do Xbox Game Pass para esta plataforma, incluindo a chegada de uma assinatura como o Xbox Game Pass Ultimate, que serve como uma assinatura alternativa à Xbox Live Gold. Todos esses números servem apenas para apoiar o crescimento da divisão de jogos, que se traduz principalmente no crescimento de uma comunidade que pode desfrutar cada vez mais de uma excelente experiência de jogo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.