O tamanho dos jogos serão cerca 30% menores no Xbox Series S do que no Xbox Series X

O Xbox Series S é vendido apenas com um SSD personalizado de 512 GB quando for lançado em novembro em comparação com o SSD de 1 TB no Xbox Series X, mas de acordo com a Microsoft, os tamanhos de instalação do jogo serão menores no console de preço mais acessível.

O diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald,  confirmou isso em uma entrevista com a IGN, dizendo ao outlet que os jogos serão cerca de 30% menores devido às resoluções de textura reduzidas.

Aqui está um pouco do que Ronald tinha a dizer sobre o assunto:

“Com uma meta de desempenho de 1440p a 60 fps, nossa expectativa é que os desenvolvedores não enviem seus mipmaps de mais alto nível para o Xbox Series S, o que reduzirá o tamanho dos jogos. Em última análise, os controles [estão] nas mãos do desenvolvedor. Há algum tempo temos essa tecnologia que permite aos desenvolvedores escolher de forma inteligente quais ativos instalar em quais dispositivos estão jogando. Portanto, a flexibilidade está nas mãos dos desenvolvedores para garantir que os ativos certos estejam disponíveis. ”

Não é nenhuma surpresa saber que o Xbox Series S receberá jogos de tamanhos menores, mas é bom receber a confirmação de qualquer maneira. Esperançosamente, isso ajudará a aliviar quaisquer preocupações de armazenamento que você possa ter …

Feliz com isso? Dê-nos a sua opinião nos comentários abaixo.

83 comments on “O tamanho dos jogos serão cerca 30% menores no Xbox Series S do que no Xbox Series X

    1. Detalhe.. não é sustentável para a própria Sony. Falindo no smartphone, Smart Tv, câmeras e fechando fábrica. Vish, lacrei!!
      Aliás, duvido, à partir de 2022, sair algum jogo excruzivu para o Ps4; esse suporte decerto é para atualizações do sistema.

      1. Todo jogo que sair pode sair para o PS4, ela precisa aproveitar a base até resolver os problemas com o PS5.

        Se nem o console ela aparentemente deixou pronto como é que vão fazer jogos para ele?

        Sonysta está comemorando mas devem é ficar é preocupados.

  1. A Microsoft vai surpreender muita gente ainda, essa antecipação da Sony é porque ela não tem como competir e ela está gastando mais para vender o PS5 que vai ganhar de inicio.

  2. A Eurogamer inglesa fez muitas criticas a Sony, chamou de mentirosa, acusou de se aproveitar do Halo infinite pra criticar a estrategia da MS quando estava fazendo o mesmo e escondendo, criticou ela esconder as exclusividades temporárias e ninguém saber ao certo como são, criticou eles falarem que anunciariam no futuro as pre vendas e quando acabou o evento as lojas já tinham aberto elas e já estavam esgotadas e criticou o aumento dos valores dos jogos, os ingleses estão putos com a Sony não querem pagar o aumento, mas no Brasil sites acham tudo uma maravilham, hypam anuncio de jogo com mero logotipo e acham que a culpa do aumento dos jogos é do dólar.

    1. Tá colapso por lá. Live vários sites, inclusive de fanboys da Sony, estão detonando a japonesa hoje.

      E para terminar de acabar Microsoft está liberando várias notícias interessantes.

    2. Mario, da Pc Manias, disse que vai soltar o verbo amanhã. Quebrou toda a narrativa dos fanboys, isso enfureceu eles. Mario, da Pc Manias, horas antes, havia feito uma news sobre o Series S, ser um problema para a nova geração, mal sabia ele, que a Sony traria o Horizon ao PS4. Kkkkkk Ele tá com ódio agora.

    3. fiquei muito puto tbm, usaram isso contra a microsoft mesmo ela tendo sido honesta, alguns meses depois vem e faz a mesma coisa e isso é maravilhoso, mídia triste.

  3. Resumão:
    Sony Game Pass com uma lista de jogos grátis day one no ps5
    Retro com todos os jogos de PS4 day one
    FF16 console exclusivo pra sempre e timed pra pc
    Demons souls sai dia 12 de novembro, e nunca sairá pra PC
    Preço 399 dólares ou 4499 reais no brasil
    Pre-order mundial já está aberta e esgotada
    8K bem na frente da caixa dos 2 modelos
    Spiderman 1 anunciado como bônus do miles morales com todos os DLCs
    Horizon 2 e miles saem no ps4 tb por 59 e smart delivery
    God of war 2 sai ano q vem
    Godfall sai junto com o PS5
    Todos os multiplataformas do lançamento do xbox saem junto com o ps5
    É mais leve a gasta menos energia q o xbox series x

    1. “Sony gamepass” só com jogo com jogos de PS4, pra quem dizia que o Xbox game Pass só tinha jogo velho, tá muito empolgado com serviço de jogos só com retrocompativeis 😆

      1. Que Sony Gamepass, vc esta maluco??? rsssss

        Se vc se refere ao Plus Collection, os jogos baixados serão seus para sempre, diferente do gamepass, que só da pra usar enquanto for assinante….e os jogos do serviço, são todos AAA, além de não serem só exclusivos !!

        Ah sim, 99% dos jogos do PS4 serão retro-compatíveis com o PS5…então, caiu mais um argumento mentiroso desse site e dos usuários daqui, que diziam que só “100 jogos” seriam retro-compatíveis…

        1. Quem falou que seriam 100 jogos no início e depois eles iriam colocando aos poucos foi o Mark Cerny na apresentação que ele fez do PS5. Se eles entregarem mais do que 100 no lançamento, será ótimo, mas é bom deixar claro que esse não é um argumento mentiroso, foi o próprio Mark Cerny que disse.

  4. Detalhes do Xbox Series S

    -O planejamento começou em 2016
    – Os jogos devem ser cerca de 30% menores em tamanho de arquivo do que a Série X
    – Capaz de 4K se os desenvolvedores escolherem, mas voltado para jogos de 1440p
    – Executa os mesmos efeitos de traçado de raio da Série X, mas os desenvolvedores podem desligá-lo
    -Suportado todos de próxima geração

    Console mais barato e mais poderoso que o PS5, minhas suspeitas da antecipação da Sony estão corretas, o PS5 perde para o Xbox Series S.

      1. Concordo com vc e ainda falei apra um amigo depois da apresentação do Cerny que a Sony deveria segurar por pelo menos maus 1 ano o lançamento do console para pelo menos se igualar ao Series X, mas ees acabaram indo pelo caminho de empurrar essa esse Frankeinstain de garganta a baixo para os fanboys…

          1. Qual a real do PS5?

            A Sony incrivelmente ainda não mostrou NADA, nem console nem seu funcionamento NADA.

            Ela vai vender uma coisa e entregar outra como faz com os jogos.

          2. Mesmo que não rodando em hardware original, assim como o evento do Series X, ainda sim até agora ela mostrou mais Gameplays dos seus jogos que a MS… O único que aparentemente teve de fato gameplays no hardware real foi o Xbox Series S. Não sei por que dessa enrolação…

      1. Você verá, na prática. Já sei até o que vai acontecer… a Sony vai minizar a inclusão de raytracing nos jogos do PS5 só pra disfaçar e não comer tanto poder do console. A DF mostrará tudo.

        1. Sim, assim como acontece com o PS4 Pro em que muitas vezes não entrega nem mesmo 1440p, mas como está acima de full HD passa batido, mas com a gpu do series s com toda certeza acontecerá o mesmo com o raytracing…

          1. O raytracing no Series S não vai se processado pela GPU ou CPU, é tudo por um hardware a parte que vai fazer a magica.

            Por isso que o Series S tem tudo para ser melhor que o PS5, na proposta do XSS ele não tem nenhum gargalo.

  5. Rapaz, começaram ontem as pré vendas do PS5, e na esmagadora maioria já esgotou. Até aqui no Brasil a Amazon está com dificuldades, ja estão no segundo lote.

    Sucesso absurdo, claro pra quem tem poder aquisitivo, aos meros mortais como eu, só em finais de 2021 nova geração

  6. Ainda assim o tamanho do SSD do XSS me preocupa!!
    Com a dash e o XboxVelocityArchitecture devem comer uns 200GB…

    250gb para o usuário final é mto pouco.
    Mas pode ser que a dash seja otimizada, na verdade espero que seja extremamente otimizada, pois aí teremos mais espaço.

    1. A questão é que para os usuários comuns que sabem quanto espaço os jogos ocupam nessa geração, vão olhar o tamanho do HD e pensar se em um curto prazo eu terei que gastar mais em um cartão de expansão de armazenamento, então é melhor eu ir de PS5 All Digital, mesmo com um espaço de apenas 300 GB a mais, ainda sim são mais 300 GB, e com um hardware mais potente… Microsoft nem fez um vídeo pra explicar detalhadamente sobre o tamanho dos jogos da nova geração, sobre as opções de utilizar um hd externo para retro e etc…marketing horrível…

      Ainda com jogos como COD Black Ops Cold War sendo lançados praticamente com o console, a galera vai lembrar do tamanho do COD da geração passada, e mesmo que ele seja menor por N fatores, a maioria não sabe disso e vai acabar escolhendo o PS5…

      1. Não exatamente, se series S for 2500, o ssd 1tb for mil reais = 3500 ok? o da Sony é 4500 reais digital, fora isso vc terá que comprar todos os jogos. Vai depender muito se a pessoa vai querer o gamepass ou pagar 350 por jogo. Depende do usuário e seu poder economico

          1. Por isso terá cartões de expansão de 512 GB, mas ainda sim não seria viável… vai da merda essa porra, Gamepass não vai segurar a onda, Microsoft deveria ter anunciado um Xbox Series X com o mesmo hardware apenas sem o leitor por 399…

        1. E isso é no Brasil, estou falando lá fora, se uma expansão de 512 GB for 99 dólares, o Series S sairá pelo mesmo preço do PS5 All Digital, terá maior armazenamento, mas ainda sim um hardware inferior…

    2. A questão é que para os usuários comuns que sabem quanto espaço os jogos ocupam nessa geração, vão olhar o tamanho do HD e pensar se em um curto prazo eu terei que gastar mais em um cartão de expansão de armazenamento, então é melhor eu ir de PS5 All Digital, mesmo com um espaço de apenas 300 GB a mais, ainda sim são mais 300 GB, e com um hardware mais potente… Microsoft nem fez um vídeo pra explicar detalhadamente sobre o tamanho dos jogos da nova geração, sobre as opções de utilizar um hd externo para retro e etc…marketing horrível…

      Ainda com jogos como COD Black Ops Cold War sendo lançados praticamente com o console, a galera vai lembrar do tamanho do COD da geração passada, e mesmo que ele seja menor por N fatores, a maioria não sabe disso e vai acabar escolhendo o PS5…

    3. Bem dito, sao 512GB menos

      100GB do Velocity Archtecture
      ? Gb do Sistema

      Deve ter ali no máximo 300GB de armazenamento disponível.

      Gears 5
      Halo MCC
      RDR2

      Pronto, ja acabou o espaço do SSD

  7. O canaltech teve acesso exclusivo aos novos Xbox e explicou como o Series S não perde desempenho

    https://canaltech.com.br/games/xbox-series-x-series-s-tecnologia-nova-geracao-171608/

    1. So com isso da pra ver que nem do series x tu pesquisou kk so coloca xbox series x no google e vai no site da microsoft que tu vai ver 8k HDR e suporte ate 120fps ao lado dele, vindo do sony esse 8k vai ser o mesmo 4k do ps4 pro…

  8. Ou seja, na prática o armazenamento SSD do XSS será “equivalente” ao do PS5 de 650GB. Mas o XSS permitirá armazenar jogos num HD externo 3.0, já o PS5 não. Mais dois tombos. Coloca que DmC5, um jogo desta geração, com a inclusão de raytacing, vai rodar só a 1080p no PS5, percebe-se também que este vai disputar na prática com o XSS. E vai ficando cada vez pior pro sonysta.

    1. O SSD do PS5 não tem 825GB?

      De onde vc tirou que o Sistema do console vai usar quase 200GB?

      O Sistema do Ps4 pesa menos de 100GB, 92GB pra ser mais exato.

    2. A questão é a Microsoft explicando essas coisas, cada o vídeo explicando essas coisas de uma forma interessante, mostrando jogos junto pra prender a galera, marketing da MS é coisa de doido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *