Carregando...

O Xbox Game Pass foi a melhor coisa que aconteceu na indústria de videogames, diz dev

O Xbox Game Pass tem muitos fãs, e não estamos falando somente dos jogadores do Xbox One, mas dos devs do Afterparty e do Oxenfree que obviamente amam o serviço. Com o Xbox Game Pass, a Microsoft abriu novas possibilidades não apenas para os gamers, mas também para os desenvolvedores no que diz respeito aos videogames nos consoles. Embora os benefícios para você como jogador sejam óbvios, sempre há perguntas sobre como esse modelo pode render para desenvolvedores e editoras.

Você ainda pode ganhar, especialmente se os jogos já estiverem sendo disponibilizados já no primeiro de lançamento no Xbox Game Pass? Isso também foi perguntado por Sean Krankel, do estúdio Night School Studio, cujo novo jogo Afterparty será lançado diretamente no Xbox Game Pass. E a resposta de Kranel ao IGN foi: Sim, nós podemos ganhar, mesmo se houver preocupações iniciais.

“O que me preocupava era: as outras vendas acabariam pela raiz?” Essa foi a principal preocupação. […] eu quero que as pessoas comprem no Xbox de qualquer maneira. Mas o que descobrimos não foi apenas não atrapalhar as vendas, as vendas aumentaram em todas as plataformas”.

O desenvolvedor chegou ao ponto de rotular o Xbox Games Pass como uma das melhores coisas que aconteceram na indústria de videogames”.

Se você vê dessa maneira e já é um assinante do Xbox Game Pass, poderá experimentar o infernal Afterparty em 29 de outubro. O Oxenfree, outro título da Night School Studio, também está incluído no serviço e foi baixado 3 milhões de vezes e vendido para um milhão de pessoas. São dados incríveis para um estúdio independente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.