Carregando...

O Xbox Game Pass Ultimate também alcançaria o PC e incluiria o Projeto xCloud

O Xbox Game Pass Ultimate poderia ser outro grande ás na manga que a Microsoft terá. Conforme descobrimos ontem, o Xbox Game Pass Ultimate seria uma assinatura mensal que incluiria Xbox Game Pass e Xbox Live Gold. No momento, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre esse serviço, embora talvez esteja esperando por um grande evento, como a E3 2019. E, de acordo com os últimos vazamentos, o Xbox Game Pass Ultimate não só alcançaria o Xbox One, mas também o PC graças ao Project xCloud, o serviço de jogos na nuvem que usaria o Azure como base e que promete ser o grande rival do Google Stadia.

De acordo com a site Thurrott, o Xbox Game Pass Ultimate deve ser oficialmente apresentado em breve. E a verdade é que não seria de todo estranho que acabasse se tornando uma realidade. O serviço combinaria Xbox Live Gold e Xbox Game Pass; os serviços de estrelas da Microsoft. Isso possibilitaria satisfazer a parte da comunidade há muito tempo solicitada: ter mais opções para escolher. Mas também, com sua chegada ao PC, o novo serviço seria aberto a novos consumidores. O lançamento do Halo: The Master Chief Collection para PC pode ter marcado o início de um novo modelo de negócios na Microsoft, que buscaria maximizar sua posição no PC. E Xbox Game Pass Ultimate no Xbox One e PC reafirmarão este novo caminho da Microsoft.

Em qualquer caso, no momento não há nada definitivo. Então teremos que esperar pela E3 2019 ou talvez antes, para descobrir se a chegada desse serviço é realmente verdadeira.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.