O Xbox Game Pass Ultimate também alcançaria o PC e incluiria o Projeto xCloud

O Xbox Game Pass Ultimate poderia ser outro grande ás na manga que a Microsoft terá. Conforme descobrimos ontem, o Xbox Game Pass Ultimate seria uma assinatura mensal que incluiria Xbox Game Pass e Xbox Live Gold. No momento, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre esse serviço, embora talvez esteja esperando por um grande evento, como a E3 2019. E, de acordo com os últimos vazamentos, o Xbox Game Pass Ultimate não só alcançaria o Xbox One, mas também o PC graças ao Project xCloud, o serviço de jogos na nuvem que usaria o Azure como base e que promete ser o grande rival do Google Stadia.

De acordo com a site Thurrott, o Xbox Game Pass Ultimate deve ser oficialmente apresentado em breve. E a verdade é que não seria de todo estranho que acabasse se tornando uma realidade. O serviço combinaria Xbox Live Gold e Xbox Game Pass; os serviços de estrelas da Microsoft. Isso possibilitaria satisfazer a parte da comunidade há muito tempo solicitada: ter mais opções para escolher. Mas também, com sua chegada ao PC, o novo serviço seria aberto a novos consumidores. O lançamento do Halo: The Master Chief Collection para PC pode ter marcado o início de um novo modelo de negócios na Microsoft, que buscaria maximizar sua posição no PC. E Xbox Game Pass Ultimate no Xbox One e PC reafirmarão este novo caminho da Microsoft.

Em qualquer caso, no momento não há nada definitivo. Então teremos que esperar pela E3 2019 ou talvez antes, para descobrir se a chegada desse serviço é realmente verdadeira.

56 comments on “O Xbox Game Pass Ultimate também alcançaria o PC e incluiria o Projeto xCloud

  1. Excelente, a Microsoft é uma empresa verdadeiramente pro-consumidor sempre oferecendo as melhores opções do mercado.

    Essa E3 2019 vai ser incrível.

        1. ??? Queria saber de onde você tirou e acreditou que a Microsoft não vai lançar novos consoles? ACORDA!!! E serão os melhores do mercado novamente, como já acontece agora.
          E vou mais além. Somente quem estiver no console XBOX estará tb junto ao streaming através do xCloud, com toda integração com seus saves, conquistas, configurações. O valor do XBOX se tornará imbatível, ainda mais do que já é agora.

  2. O que gostaria que ocorresse seria trocar o Games With Gold , por todo o catálogo do GamePass, ou seja, vc paga de 100 a 150 reais por ano , pra ter acesso a Live e a Todo o Catálogo do GamePass……..com a grana que a microsoft está gastando pra dar jogos meia boca no Games With Gold, ela injeta essa grana no GamePass, com a existência do GamePass não precisa mais existir os Games With Gold, pois sempre a MIcrosoft vai ter que prejudicar um em detrimento do outro……então concentre todos os seus esforços no GamePass e acho que isso vai ser feito mais cedo ou mais tarde.

      1. Creio que já está acontecendo.. Essa fusão com o tempo vai ficar insustentável manter os games With Gold.. A Microsoft vai jogar as fichas no Gamepass e os games With Gold vão ter cada vez mais jogos irrelevantes…é muito mais negócio a Microsoft colocar bons jogos no catálogo do Gamepass do que jogar no games With Gold. Na minha visão a morte do Games With Gold é só questão de tempo. Na vida nada é imutável.

    1. Imagino que o repasse pras desenvolvedoras seja diferente, no GamePass as empresas devem receber mensalmente por jogos incluso, já no GWG devem ser pagas apenas no mês que foram incluídos. Seria completamente inviável pra MS pagar novamente pra disponibilizar novamente cada jogo já lançado no GWG.

      1. Mas já foi feito isso. Tem alguns jogos do gwg que estão no Gamepass.. Não é necessário botar todo os jogos que já foram dados no gwg no Gamepass.. Melhor olhar pra frente.. Retirando os gastos com gwg vai sobrar mais grana pra botar no Gamepass e trazer jogos mais novos, como tem acontecido recentemente.. A Microsoft não vai dar mais jogos bons no gwg. , ela vai jogar esses jogos no Gamepass. Os dois serviços são concorrentes, nao se pode haver concorrência dentro da mesma empresa, pois um serviço vai ser priorizado em detrimento Do outro.

  3. A estratégia de expansão do mercado, vinculado ao serviço Xbox e sem prisão a apenas um dispositivo, tem tudo para funcionar.

    O mercado mobile em potencial já ultrapassa 2 bilhões de usuários. Vertiginosamente superior ao mercado de consoles, que demora anos para alcançar apenas 100 milhões (ainda assim de forma redundante). O xCloud combinado com Live e Game Pass pode ser um atrativo quase irresistível, pois o valor de assinatura é bem razoável e não exige a compra além do que o usuário já possua, seja o telefone, tablet, Xbox, PC, TV etc.

  4. Esse ano vai ser bem interessante, é um novo marco para a indústria de jogo e a MS vai chegar com tudo, a gestão do Phil Spancer vai ser a melhor na história do Xbox fiquem esperando

  5. Agora o XBOX GAME STUDIOS é console XBOX + PC + xCloud. Pra quem prefere consoles NADA MUDA, continuará jogando no XBOX normalmente. Mas SOMENTE quem tem um console XBOX poderá usufruir desse ecossistema, pois estará integrado com saves, conquistas, configurações, etc. Imagina ter a opção de, por qualquer motivo que seja, continuar a sua gameplay num dispositivo móvel com praticidade… NÃO TEM PREÇO! E com uma opção de Gold + Game Pass vai ficar melhor ainda. Na verdade, é mais um MOTIVO pra ter o melhor console do mercado e o melhor em custo-benefício. Esse tipo de iniciativa VALORIZA a marca XBOX ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *