O Xbox Lockhart foi cancelado? Phil Spencer explica isso

Phil Spencer, líder do Xbox.

Os primeiros vazamentos sobre a próxima geração de consoles do Xbox já soava que o codinome da próxima família seria “Scarlett“, ainda segundo tais rumores, tal família seria formada por dois consoles: Xbox Anaconda e Xbox Lockhart. Bem, durante a conferência do Xbox na E3 a Microsoft oficializou o codinome “Project Scarlett”, então será que os rumores estão totalmente certos? Teremos realmente novos dois consoles? Phil Spencer foi entrevistado justamente sobre isso.

Ocorre que, na conferência do ano passado, Phil Spencer teria falado que lançariam “consoles” para a “próxima geração” [no plural], mas na E3 2019 o chefão do Xbox falou apenas em um console [singular]. Será então que a Microsoft cancelou o Xbox Lockhart – a versão mais barata e mais modesta para quem não busca tanto poder ou não quer gastar tanto dinheiro?

Em uma entrevista conduzida pelo Business Insider, tentaram extrair essa possibilidade de que o Xbox Lockhart tenha sido cancelado. Depois de muita insistência, antes da pergunta que a E3 2018 teria sido destinada a vários consoles e agora há apenas um, Spencer explica: “no ano passado dissemos consoles, lançamos um console e agora detalhamos outro console. Eu acho que isso é plural”.

Com tudo isso, parece que o significado do termo está correto, já que nesse período teria lançado o Xbox One S All Digital Edition e agora o Xbox Scarlett foi apresentado. Ou tudo isso é segredo, ou Phil Spencer está confirmando que só será lançado um console, o concorrente direto do PS5. Contudo, parece que Spencer não respondeu a pergunta de uma forma concisa, e vamos ser sinceros, caso realmente sejam lançados dois consoles dificilmente ele confirmaria isso em uma entrevista.

Depois que a E3 2019 passou, as informações sobre esses hardwares de nova geração ainda estão no ar. Nada foi resolvido e as especulações ainda são enormes. Entretanto, pode ser que a Microsoft realmente tenha preferido apostar em um único hardware, Xbox Scarlett, para não confundir os usuários com uma oferta mais diversificada de incursão na próxima geração. Existem muitas questões pendentes a serem resolvidas, começando com as especificações. Não é provável que algo será resolvido nas próximas semanas, até meses, mas apenas na E3 2020 que falta quase um ano.

111 comments on “O Xbox Lockhart foi cancelado? Phil Spencer explica isso

  1. De duas uma, ou o One X vai ter seu preço base reduzido se tornando o console “padrão” dessa próxima geração (o que faria sentido), ou vai haver um console base, sem disco, algo mais modesto e o console porradeira e ele simplesmente quer deixar para falar sobre isso apos o anuncio.

    1. Eu sempre achei a ideia um pouco confusa justamente por conta do X, mas parece que os rumores estavam errados ou ela mudou os planos.

      1. Eu também achei essa ideia estranha, existindo o One X não tem porque lançar um console base nesse projeto Scarlett, a não ser que tenha foco em outras tecnologias, vi alguns supondo um portátil, mas acho bem improvável, mas vai saber…

  2. Queria saber quando que esse Lockhart foi anunciado oficialmente pela MS.
    Assim fica fácil, eu lanço um rumor furado, ele não se concretiza( óbvio) e depois eu confronto a pessoa de porque não se concretizou…

  3. Segundo algumas coisas que tenho lido por aí, a Microsoft estaria sacrificando algumas coisas pra aumentar ainda mais o poder do Scarlett. Essa notícia não é estranha pra mim.

    Dá pra especular muita coisa depois disso. Eu já estou acreditando que todo foco será no console mais poderoso e pode ser que exista uma versão sem disco do One X.

    Eu não duvido de nada, talvez existia mesmo um lockhart, mas provavelmente pensaram: Porque gastar dinheiro com console médio? Vamos pegar esse dinheiro e fazer o anaconda um monstro.

    1. Seria bem, bem mais viavel, ao inves de fazer um lockhart, fazer um X sem disco com alguma pequena diferença, como foi do Xone para o Xone S;

      1. Sim, também acho. Os consoles costumam usar todo seu poder do meio pro final de geração, o One X tem muita lenha pra queimar ainda. É só fazer uns ajustes pra ele entrar na familia Scarlett.

    2. Acho que se ainda existir um Lockhart ele nunca foi um console, mas sim uma box feita para impulsionar as assinaturas de xCloud/Game Pass, seria muito barato e feito para concorrer com o Google Chromecast.

      1. Pode ser, eu ainda acho que eles queriam fazer as duas versões como é o One s e One X. Isso deu certo, a diferença é que chegaria os dois logos no início da geração.

        O maior problema é que o lockhart deveria ser mais potente que o One X. Ninguém vai aceitar um console de nova geração inferior ao que já temos. E pra fazer o Lockhart melhor que o X, o Anaconda precisaria ser mais forte ainda, como?

        Acredito sim que possam ter matado o Lockhart pra dobrar a potencia do anaconda. Se fo isso, ai sim eu acredito num monstro mais poderoso da geração.

    3. Acredito que esse Lockhart será o Scarlet daqui 5 anos, quando os PCs estiverem muito além em performance, aí a Microsoft terá que lançar um outro console mais forte pra não ficar para trás em comparação aos PCs de ponta. Porque 5 anos é o suficiente pra tornar uma tecnologia defasada.

      1. Mas segundo os vazamentos, seriam 2 console como é hoje com One S e One X. Teríamos a opção de escolher um console normal ou Premium.

        E o LockHart seria o One S (2). O console mediano. O console potente seria o projeto acanonda.

        Eu acredito nessa possibilidade de cancelar o Lockhart. Porque o PS5 ia vir com tudo em poder e a Microsoft perderia oportunidade de investir todo esse dinheiro num só console monstruoso. Parece que estão fazendo isso agora. Vão com tudo só no anaconda.

  4. Se for o caso ela pode focar inicial no Scarlett que pelo que estão falando pode chegar a $399 e depois lançar outra versão.

    Se ela lançar o Scarlett a $399 acabou para o resto.

      1. É o preço padrão mas a Microsoft tem poder para perder cem dólares para sair na frente e ter mais usuários que é o que vai render depois, a venda de console deixou de ser o foco a muito tempo.

        1. Os consumidores aceitaram o valor de 500 dólares pelo X, por ser um produto premium. Acho que a microsoft vai colocar esse valor pra ter uma folga pra colocar um hardware melhor. Se for 400 dolares vai ter que fazer alguns sacrifícios.

          1. Acredito que tanto Micorosoft quanto Sony devam vir com preços próximos….a Sony viu que lançar um videogame com preço alto demais, é pedir para ter um lançamento desastroso….

          2. Mas a Çoni não tem bala na agulha pra segurar o prejuízo dos consoles no início da próxima geração, ela não tem outra escolha se não enfiar a faca ???

          3. Exatamente.
            A Çoni é a unica que ainda parece tentar ter algum lucro com as vendas do console em si.
            Tipo o PS4 pro que é mais fraco ser vendido pelo mesmo preço ou até mais que o Xbox One X

    1. Na vdd não será o project scarlet (o ou os próximos consoles de mesa) que concorrerá com o Stadia. MS terá o concorrente direto, o Xcloud para isso. A Microsoft, em termos de games, já está se preparando muito bem para futuro a pequeno, médio e longo prazo.

  5. Primeiro lançam um rumor e quando esse não se confirma lançam um novo rumor dizendo que cancelaram, como cancelaram algo que nunca nem chegou a ser oficial, com certeza a Ms deve trabalhar outros projetos mas só passam a ser um produto após apresentados ao publico, eu ainda acho que vai ter esse console mas que não será o foco da MS e provavelmente será voltado ao streaming, mas a Ms não vai liberar informações assim tão antecipadamente.

    1. Não acho muito legal a ideia de um “console pra streaming”, pode ser só um aparelhozinho tipo Chromecast, bem barato mesmo pra colocar na TV com controle, ou só o app na Smart TV. Pensa bem, se é streaming a ideia é rodar em qualquer lugar pela internet, até no PC da Xuxa, então pra que ter um console somente pra streaming? A não ser que realmente fosse um console inferior ao que foi apresentado do Scarlett, rodando os jogos com menos detalhes gráficos e talz, mas que também tivesse a capacidade do streaming. Ai acho que seria mais interessante já que não dependeria do streaming pra jogar.

      1. Existe espaço para um console que usa o streaming e bem barato, principalmente um que use hardware para criar um cache local e diminuir a latência, e provavelmente não seria unicamente para o streaming, mas sim focado em melhorar o streaming, mas não da de saber ao certo o que a Ms planeja.

  6. to achando que cancelaram esse lockhart ai e vão só de scarlett à 500 dólares. lembrando que com 500 dólares não se compra nem um processador de pc direito.

    1. Cancelaram pelo simples motivo, o Xbox Anaconda que os ovelhas vão sentar em cima, não vai ser o mais poderoso da próxima geração, daí o Pilha Spencer quer produzir um outro console só pra dizer que o deles são o mais potente do mundo. E vai dar certo, pois ovelha é tudo burro.

  7. O Lockhart vai ser um portatil e o Anaconda vai ser um console de mesa, mas ambos podem funcionar juntos sendo Anaconda um servidor para o Lockhart.

        1. Tu quer fazer macumba com minha ID, sai fora kkkkkkk ficou sabendo da pesquisa que apontou 32 % de vcs ainda estão no xbox360 kkkk

          1. Fazer macumba com ID de PS3?? ???? Vamos fazer o seguinte, eu provo q estou no One X e vc me prova q está no PS4 base barulho de liquidificador velho, q tal?? Vc escolhe o método poneysete ?✌️

            Obs: não vi essa pesquisa, é BR ou gringa??

        2. Jogo no PS4pro filho, vc consegue ver isso com minha ID? Então veja lá LeandroMendesBR essa é minha id inclusive é a mesma id de quando eu era caixista no 360. Não precisa mandar a sua.

          1. PS4 pró?? Hummmmm mais um trouxa enganado ??????
            Realmente a Çoni vende gelo pra esquimó, parabéns Çoni falida ???

            Vou dar uma olhada nessa super ID ?✌️

          2. Já olhei, 18 jogos na conta, 6 exclusivos, pelo visto apenas 3 terminados pelo número de troféus.

            Conclusão:

            – ou tem o PS4 à pouco tempo ou realmente não compra nada de jogo
            – caga pra exclusivos, faltam muitos na ID e de 6 só se interessou em jogar 3
            – estou impressionado por ter comprado Gays Bug Fone 71 sendo q sonysta só joga 90+ parabéns ????
            – se comprou PS4 só agora, vemos o quanto vc é fã da Çoni, parabéns jogador super casual ????

          3. 5 meses de PS4pro, era Xbox 360 e sim jogo casualmente pq trabalho,estudo e namoro. Tenho péssima mania de comprar jogos e não terminar os que já comprei kkkkkkkkk

          4. ??? entendo, eu trabalho e sou casado, mas tenho bastante tempo pra jogar, e tenho um pouco dessa mania de começar um jogo, parar e ir pra outro ??

        3. Huahauhauahua se eu tivesse um site de Xbox convidaria o ROGERIO FERRAZ para cuidar da coluna “Mandando na lata do Sonysta, sem rodeios”.

          1. Falou o sonysta que cria uma conta no disquis com o nick Death Strading GOTY 2019 e vem todo dia chorar na Windows Club hahahaha

  8. Sony é cachorro morto, pisoteado e espancado pela própria Microsoft nessa geração. Não é mais rival a altura.
    Microsoft está se preparando para enfrentar os verdadeiros rivais no futuro: Google, Apple e o amor idiotizado dos sonystas – que mais cedo ou maos tarde vão ter que se render ao poder da Microsoft e sua nuvem, seus jogos por streaming.
    Portanto, essa decisão de ter um console não é pra enfrentar o PS5 que será um console zoado como todos já sabemos: mesma Dash de criança, mesmos jogos-filmes voltados para os autistas e mãos atrofiadas.
    Vai perder em poder, vai perder na nuvem, vai perder em streaming, e vai perder em relevância.
    Sony morreu como cabeça da indústria.

    1. Mas não vai adiantar nada se a mídia criminosamente ficar passando pano em tudo que a Sony fizer e detonar o Xbox como fez nessa geração. Aliás, essa mídia safada falou coisas do Xbox que não expressavam a verdade, Tá na hora da MS chegar nesses caras e dizer “Olha só, vocês não gostam da gente? Beleza. Não vão com a nossa cara e não gostam do Xbox? Beleza. Mas não fiquem espalhando inverdades, ok? Nossos advogados pulverizam vocês em dois tempos.”

    2. Regnald LM vive em um universo paralelo! Vamos rir que Faz bem!

      Comentário típico de quem começou a jogar ontem e não conhece a história da indústria.

      Não foi a imprensa que mandou cancelar jogos e investir em outros com cara de indie para se jogar no console mais poderoso do mundo.

      Em quanto a Sony e também Nintendo valorizar suas franquias elas sempre terão relevância.

      O que o game quer é grandes jogos .

      Comentários Xbox Mil grau da vida! Os caras não conseguem pensar sozinho.

  9. Mesmo cancelando o Lockhart ainda é verdade que a Microsoft vai lançar dois consoles na próxima geração: Scarlett e PS5 powered by Azure.

  10. O One X ainda será um belo console para os próximos anos. Acredito que ele deve ser a porta de entrada para o 4K e algumas tecnologias apontadas para a próxima geração.

  11. Se não tiver uma diferença visível entre os 2 não adianta mesmo lança outro console, só serviria pra confundir os usuários..
    Faz mais sentido lança um console a 399/499 e quem não tiver grana continua no One S que ainda vai ta rodando tudo.. O problema de um console da nova geração mais fraco seria que la pro final da geração ele não vai ta rodando direito os jogos, mas mesmo assim os devs vão continua tendo que trabalhar com ele

    1. Se esse console sair por 499 usd vou buscar no paraguai no dia do lançamento, só sai nesse preço se a Microsoft pagar para vender os consoles e recuperar depois com venda de jogos e serviços.

  12. Vou dizer que eu estava numa expectativa grande sobre a possibilidade de 2 consoles na próxima geração, sendo um mais barato e acessível e outro mais poderoso. Mas se não for confirmado isso pra mim tudo bem, até porque como tenho o Xone X ainda terei suporte por um bom tempo de jogos, inclusive devo receber os novos jogos como Halo: Infinite já que provavelmente serão cross-gen.

  13. Daqui 5 anos vou comprar um PS5 e no ano seguinte vou comprar o Xbox Two. Espero estar vivo, bem de saúde e de grana.

    1. Você tem 2 empregos, deve conseguir comprar, mas um conselho se tiver buscando descontos: Se você não comprar nada o desconto é maior.

  14. Vixe a porcaria ta falindo, até hoje enganam as ovelhas e nem sabem o que falam? cadê o console que seria só streaming tio phil? afinal segundo suas ovelhas streaming é o futuro kkkkkkkkkkkkkSQN

    1. Ué, e estamos errados? Streaming não é o futuro?
      A parceria da Sony com a Microsoft para melhorar a PSNow é um erro da Sony?
      kkkkkk Esses Sonystas vivem se contradizendo….

    2. Rumor do cancelamento do rumor, onde foi dito oficialmente esse console de streaming mulambo burro?? ???
      Uma coisa é certa:

      DIVISÃO XBOX>>>>>>>ÇONI INTEIRA

      ??

  15. Há quem acredite que a Sony pretendia lançar o PS5 antes do Scarlett, ainda no final deste ano 2019. E este “rumor controlado” de dois consoles fez eles mudarem os planos de ultima hora. Se tudo for verdade, o Phil blefou e a Sony peidou.

    1. PS4 quase 100 milhões, xone quase 30, é a SONY tremeu, de tanto rir de caixista otário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      # Fica Phil ! E continue tirando todos os jogos do xbox e levando para PC kkkkkkkkkkkkk

  16. Na minha opinião Windows club, O Xbox Lockhart não foi cancelado Phil Spencer não vai explica isso não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  17. Kkkkkkkk … Resumindo, Mais uma mentira do Phil, kkkkkkkk e tinha canal caixista que falava que o Xbox ganharia essa nova geração devido a esse outro console. No fim das contas .kkkkkkkkkkkkkkk…nadinha kkkkk

  18. Acho que ele pode estar só ocultando pra fazer surpresa no final.
    Na minha opinião lançar dois consoles seria uma jogada de mestre, ou pelo menos manter o Xbox One X por mais tempo, como a porta de entrada para a nova geração.
    Veja o Xbox 360, lançado nas versões Arcade e Elite, uma mais barata, com menos acessórios e outra mais cara e completa.
    Claro, não dá pra fazer exatamente a mesma estratégia, mas um hardware mais simples (mesmo que seja o One X) no mercado junto com outro arrasador pode fazer a diferença na entrada da geração, dando mais OPÇÕES aos consumidores, algo que já virou uma bandeira da divisão Xbox!

  19. Hoje, como as notícias voam em segundos, não acreditem em rumores. Estas coisas são propositais e estratégicas para testar o mercado e aceitação pública. Jason Schreier da Kotaku inclusive alertou sobre isso logo após o video vazado da Ninja Theory.

  20. Melhor era os especialistas de rumores aqui garantindo que teria a versão baixa renda do Scarlett, em resumo a MS viu que só ia tomar prejuízo e achou melhor desistir… atitude estranha vindo da empresa mais rica do universo que não poupa verba para sua grande divisão de jogos rsrs.

  21. “16 indie devs have been sacrificed to make scarlett more powerful than PS8” -Brad Sams.

    Isso aqui é um twitter do Brad Sams. Passou despercebido e algumas pessoas não entenderam o que ele está dizendo.

    Na tradução literal, estão sacrificando “16 indies” pra fazer o Scarlett mais poderoso que o Playstation 8. Realmente não faz sentido.

    Será que “16 indies” não seriam 16 devs KITS, nome que se dá ao kit de desenvolvimento dos consoles. Com o rumor da morte do Lockhart, não é estranho pensar que esses 16 sejam a morte do lockhart.

    O que acham?? ???

  22. Eu apoio. Não vejo razão para ter dois consoles. Até porque provavelmente, mais para frente vai ter versões Slim. Imagine ter versões Slim do Lockhart e do Anaconda (puta que pariu, que nomes escrotos)? Lança só um. Xbox não precisa ter complexo de Lumia para ter trocentos modelos.

  23. Cara esse papo de dois consoles está errado, na verdade é um console só, assim como foi o 360 que teve 3 modelos diferentes sendo eles: modelos FAT dividos em 3 sub modelos (Arcade, Premium e Elite), modelo slim (lançamento do Kinect) e o modelo super slim (modelo baseado no disgner do Xbox one). No caso do Xbox one a pegada é a mesma primeiro modelo FAT, segundo modelo sendo o S e o terceiro modelo sendo o X, tendo também um sub modelo do S sem o drive de CD.
    É bem simples isso, sendo que essas coisas não acontecem só com o Xbox, diversos consoles passam por esses “upgrade” e “downgrades”, desde a época do megadrive (que por sinal até hj tem isso), dizer que são dois consoles é um conceito errado e amador, analisando do ponto de vista de quem já está envolvido no mundo dos games.
    Talvez a Maicossoft esteja planejando de primeira fazer isso com o lançamento do seu novo console, o que torna algo um pouco diferente, pois esses modelos costumam ser lançados posteriormente, mas a ideia é ter algo igual temos hoje com o S e o X, mas ambos são o mesmo console, da forma como esses jornalistas maravilhosos se dirigiram a Microsoft pode ter dado a ela uma ideia totalmente diferente, por isso ter respondido negativamente.

  24. O mais legal da nova geração do Xbox é saber que até 2023, o Scarlett deve receber esses jogos:

    Halo Infinite
    Forza Motorsport 8
    Forza Horizon 5
    Gears 6
    (Novo RPG AAA da Playground Games)
    State of Decay 3 AAA (Undead Labs)
    (Novo jogo AAA da Obisidian)
    (Novo jogo AAA da Ninja Theory)
    (Primeiro jogo da Initiative – AAA)
    (Novo jogo indie/AA da Compulsion)
    (Novo jogo indie/AA da Double Fine)
    (Novo jogo indie/AA da Inxile)
    Novo jogo AA ou AAA da Rare

    E não é só isso. Obviamente ainda terá jogos second party, e a Microsoft ainda não parou de comprar estúdios. Vem mais aí!

    Isso dá uns 15+ jogos exclusivos do Xbox Scarlett/Windows 10 de 2020 até 2023, e tudo no Game Pass!
    Esse console aê vai chegar arregaçando

    1. Rumores de que antes de Gears 6 a The Coalition poderia criar uma nova IP ou ressuscitar uma da Microsoft. Tomara, pois competência têm de sobra!

    2. State of Decay 3 com um orçamento AAA é uma das coisas que eu mais quero, eu ja amo esse jogo mesmo com orçamento mediano e gráficos ultrapassados, performance mediana, mas faz minha diversão, a experiencia coop na dificuldade pesadelo entrega a experiencia definitiva do jogo, e essa expansão de historia ficou show de bola, um dos jogos que mais gostei do Xbox.

    3. Eu acho que esses jogos vão ser cross gen, pois esse gamepass vai render muitas assinaturas com esses jogos e até a base instalada do próximo console ficar grande o suficiente pra não depender das assinaturas do Xbox one deve levar justamente esse tempo de 2 a 3 anos.

  25. Não dá chamar de cancelado um projeto que sequer foi anunciado a público, no máximo engavetado.
    Mas creio que a MS ventilou a possibilidade de lançar 2 modelos, porém desistiu para priorizar seus recursos humanos e financeiros num modelo só de nova geração poderoso, ao passo que pode promover maior longevidade à família Xbox One.

    1. E minha principal ideia pra longevidade do Xbox One se chama xCloud. Colocar o suporte ao xCloud nesses consoles vai tornar eles capazes de rodar os jogos mais recentes do Scarlett com a qualidade bem elevada.

  26. Estratégia correta ! Concentra o marketing e desenvolvimento em apenas 1 hardware mantendo a geração atual ainda como opção. A arquitetura é a mesma (X86), é como se fosse um PC com upgrades, portanto daqui a 4 ou 5 anos se for apresentado um novo console ainda mais poderoso não ficarei surpreso, celular lança todo ano também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *