Carregando...

O Xbox One X faz muito mais sentido em 2018

O Xbox One X foi lançado em 7 de novembro de 2017, com uma ideia de vendas muito simples: pague US $ 499,99 (R$ 4.000,00) pelo console mais potente do mercado e aproveite os jogos em 4K verdadeiros (nativo). Mas esta mensagem foi muitas vezes ignorada pela própria Microsoft durante a E3 deste ano, apesar de o PlayStation 4 Pro continuar a ter problemas em apresentar jogos em 4K nativo.

O poder bruto de computação significa apenas muito poder. O PlayStation 4 Pro tinha uma linha de jogos exclusivos aclamada pela mídia, mesmo que poucos deles tivessem uma resolução ou um desempenho que o Xbox One X pode oferecer. Mas a vez do Xbox One X chegou. Nunca foi uma época melhor para escolher o console mais poderoso da Microsoft.

O QUE MUDOU DO ANO PASSADO?

Red Dead Redemption 2 será a melhor com vantagem significativa no Xbox One X, e provavelmente permanecerá assim por algum tempo. O jogo não parece apenas um pouco melhor no Xbox One X em comparação com a concorrência; A versão Xbox One X é uma atualização significativa de todas as outras versões disponíveis se você estiver jogando em uma TV 4K.

Além disso, o preço do hardware também está caindo. Cada vez é mais fácil de encontrar o console bem abaixo dos quatro mil reais que eram sugeridos no ano passado, sem falar que a Black Friday está muito perto de ser iniciada.

A capacidade de jogar jogos clássicos em 4K é um dos recursos mais interessantes e às vezes pouco discutidos do Xbox One X. O sistema atualmente fornece a única maneira de jogar o primeiro Red Dead Redemption em 4K, e fazer isso é absolutamente vale o seu tempo. A lista de jogos otimizados para o Xbox One X que são retrocompatíveis não é grande – atualmente, há apenas 21 no momento em que este texto foi escrito -, mas há algumas joias, desde o Mirror’s Edge original até o Portal. Embora você não precise de uma televisão 4K para um Xbox One X, o console não faz muito sentido sem um.

O Xbox One X está começando a fazer mais sentido como o lugar para jogar jogos de terceiros visualmente ambiciosos ou jogo exclusivos com qualidade inimagináveis – Forza Horizon 4, por exemplo. O custo do hardware também está caindo, assim como o custo de uma TV 4K que reúne tudo isso. A capacidade do console de jogar jogos de última geração em 4K também é uma vantagem da qual a Sony não parece interessada em competir.

O Xbox One X estava um pouco à frente de seu tempo quando foi lançado, mas esse tempo pode ter finalmente chegado.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.