Carregando...

Obsidian mostra o primeiro gameplay de Grounded

Durante este final de semana, o PAX East 2020 está ocorrendo, um dos primeiros grandes eventos que podemos desfrutar este ano que reúne um grande número de desenvolvedores importantes, como a Obsidian Entertainment, que mostra o primeiro gameplay de seu primeiro jogo como membros da família Xbox Game Studios, Grounded.

Durante o painel dedicado ao próximo lançamento do Obsidian, a empresa mostrou uma gameplay extensa de mais de 10 minutos que nos permitiu ter um primeiro contato com o mundo do Grounded e com algumas das várias opções que encontraremos disponíveis neste novo título.

Grounded é um título de sobrevivência que nos colocará no lugar de um grupo de crianças que foram miniaturizadas e deve tentar sobreviver a todos os perigos que se escondem no quintal de uma casa americana dos anos 80 e 90 – É basicamente o clássico filme “Queria, encolhi as crianças“. Como parte do painel de informações, Obsidian participou de uma série de perguntas dos participantes, nas quais ele revelou muitas das ideias que planejavam implementar no título, como chuva ou a possibilidade de domar insetos.

Graças à jogabilidade mostrada, podemos ver pela primeira vez quantas mecânicas do Grounded funcionarão, como a coleta de vários materiais e suprimentos necessários para nossa sobrevivência, como água ou comida; bem como algumas das diferentes possibilidades de construção que encontraremos disponíveis para criar nosso refúgio. A colaboração com nossos parceiros será de vital importância para sobreviver aos múltiplos desafios que enfrentaremos.

Apesar de não ter especificado muito mais, foi confirmado que o Grounded terá uma forte trama para motivar o jogador a continuar avançando e descobrir tudo o que este novo jogo nos oferece. Embora, se preferirmos, também podemos ignorar o modo de história do jogo e aproveitar com nossos amigos a enorme caixa de areia criada pela Obsidian Entertainment.

Apesar de não ter sido 100% confirmado, quando perguntado por um dos participantes deste painel de informações, o Obsidian respondeu que sua intenção era incluir crossplay no Grounded, permitindo que brincássemos com nossos amigos, independentemente da plataforma que eles tivessem.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.