Obsidian se monstra interessada em um possível Fallout: New Vegas 2

Chocando o mundo hoje cedo, a Microsoft anunciou que tinha feito uma das maiores transações da memória recente, adquirindo a Bethesda e sua longa lista de franquias de sucesso. Isso inclui Doom, Wolfenstein, Starfield, Dishonored e The Elder Scrolls.

Claro, entre elas está a infinitamente popular série Fallout, que muitos concordariam ser um grande trunfo para a Microsoft. Sua aquisição também abre as portas para um projeto que os fãs vêm clamando há anos, com muitos se perguntando se o estúdio do Xbox, Obsidian, finalmente conseguirá fazer uma continuação do universalmente aclamado Fallout: New Vegas.

Um fã até perguntou diretamente ao estúdio se o grande negócio levaria a uma tão esperada sequência do jogo, com Obsidian surpreendentemente não rejeitando a ideia de forma alguma. Respondendo ao usuário do Twitter Michael Hamilton, especulando com entusiasmo que “Fallout New Vegas 2 é uma possibilidade legítima agora”, a conta oficial da equipe no Twitter respondeu com um kaomoji encolhendo os ombros, levando muitos a acreditar que a possibilidade está mais ampla do que nunca para uma possível sequência de New Vegas. Evidentemente, Obsidian parece um pouco aberta à ideia, embora a equipe definitivamente tenha muito a fazer antes de se comprometer a retornar ao universo Fallout.

A empresa revelou Avowed muito recentemente, com o RPG exclusivo do Xbox – quase ironicamente agora – procurando oferecer uma aventura de fantasia na mesma linha do trabalho de Bethesda em The Elder Scrolls. Ele também está trabalhando na construção da base oferecida na versão de acesso antecipado de Grounded  seu ambicioso jogo de sobrevivência que vê os jogadores encolhidos ao tamanho de formigas e forçados a sobreviver em um mundo inspirado em Queria, eu encolhi as crianças. No topo de ambos os projetos está o DLC restante para seu RPG The Outer Worlds de 2019 , com Obsidian prometendo lançar duas partes de conteúdo adicional para o jogo lançado anteriormente.

Claro, a franquia Fallout poderia usar o revigoramento que um retorno da Obsidian ofereceria, no entanto. Fallout 4, embora agradável, foi visto por muitos como uma continuação falha da série, enquanto Fallout 76 é geralmente visto como um desastre pelos fãs da série. Uma sequência com comando de Obsidian pode ser exatamente o que a franquia precisa no futuro, com muitos considerando New Vegas como a entrada mais forte da série após sua aquisição pela Bethesda. Esperamos que Obsidian possa retornar à terra devastada nos próximos anos.

179 comments on “Obsidian se monstra interessada em um possível Fallout: New Vegas 2

    1. Meu Deus! Imagina como vai ficar a cabecinha dos poneys depois de tudo isso, mais pancada?. Temo pela vida de alguns users problemáticos que aparecem por aqui.

          1. Dá sim cara. Copie o link e cole no navegador. Segure o click em cima, arraste pra selecionar tudo, copie e depois cole.

  1. Mês de muito choro sonysta:
    -Anúncio do EA play se juntando ao gamepass ultimate;
    -Gamepass com 15 milhões de assinantes;
    -Os consoles next-gen mais barato e mais poderoso são da Microsoft;
    -23 estúdios 1st party, incluindo a Bethesda no xbox game studios
    -Xcloud
    Realmente, a conta chegou.

  2. Sou só eu ou mais alguém está com dó dos abiguinhos Chonystas? Sei que eles merecem e até gostam de se phuder mas a judiação saiu do controle. O que o Phil está fazendo com a poneyzada está sendo brutal. É muita tapa na cara da poneyzada, sem piedade, ultrapassou o limite da graça. Abiguinhos estou aqui, caso queiram conversar.

      1. Já discutimos isso aqui, que a Sony futuramente vai lançar os jogos dela nos serviços da Microsoft. Ou quem sabe nos da Google ou Amazon. Não pode ficar comentando isso não. Isso abala as crenças disfuncionais do mundo sonysta, eles entram em colapso.

  3. Live do DK , será, será, será, será kkkk po até gosto um pouco de assistir os videos dele, mas o cara esta com muito hate do xbox por causa dos fanboys….Microsoft fez uma baita aquisição, console garantido pra daqui no minimo 10 anos e o cara fica será, será, será kkkkkk agora o seguinte, quando que a porr# da XBOXbr vai divulgar o preço do xbox no Brasil

  4. No vídeo agora do The Enemy, o Bruno Silva disse que o lucro operacional do PlayStation em 2019 foi de 2.35 bilhões.

    Em seguida ele argumenta que a única empresa no ramo de games que pode fazer esse tipo de coisa maluca como comprar o grupo Zenimax, é a Microsoft!!

    Tem comentários antigos meus por aqui dizendo que se a Microsoft quisesse, ela dominaria o mundo dos games, mas na época eles tinham o Xbox como uma “banda de garagem” como disse Phil Spencer. Hoje a Microsoft enxerga o gaming como algo sério e lucrativo. Por isso acabou a brincadeira.

    1. Não sei se você chegou a ver uma entrevista onde Nadella disse que poderia se desfazer do Xbox. Pois bem. Depois que Phill assumiu e mostrou o pontecial do negócio, ele mudou de ideia e disse que o Phill “tem cheque em branco, carta branca” pra fazer o que quiser. Quer dizer, abriu a carteira e disse: sai que é suuuuuuuaaaa, Phill Spencer…

      Acabou a brincadeira, Sony… ou tem pra segurar ou pede demissão do mercado.

      1. Tô ligado, eu sei dessa história. O CEO Satya Nadella deu um ultimato ao Phil Spencer, pedindo um relatório com a seguinte pergunta: porquê a Microsoft deve continuar investindo no gaming.

        Foi aí que Phil soltou tudo e disse: ou o Xbox tá dentro da empresa ou tá fora, não dá pra ficar em cima o muro! Logo depois o divisão Xbox saiu debaixo do guarda chuva da divisão Windows e virou uma divisao raiz dentro da empresa.

    2. Ela tomou conta do mundo dos PCs e agora vai tomar a dos Consoles. Tentou com os celulares e não deu certo mas com certeza vai tentar numa próxima.

      1. A falha do mobile foi na gestão do Steve Ballmer. O Satya Nadella sabe O que faz, é mais cirúrgico. É por causa dele que a Microsoft se recuperou nos últimos anos, investindo no que ele mesmo chamava de a tecnologia do futuro: A nuvem. Foi o Nadella que acreditou nisso.

    3. “Acabou a brincadeira”. Uma ano atrás sonystas printaram e me zuaram por isso rsrsrs Eles ainda não acordaram pro que será o mercado de jogos no médio e longo prazo, com o domínio total da Microsoft.

      1. Fizeram comigo tmb, printaram meu comentário no yt, hoje a Ms deve ser a empresa com mais franquia pesadas, The Elder scrolls, fallout e doom já são monstros dms

        1. Morro de rir disso daí. Tipo Ori pra Switch. Sou fã de Metroid, mas tenho que admitir que está melhor.
          Microsoft atropelou a Sony em número de IPs relevantes.

      1. Tomara que continue sendo multi… Vou adorar ver os sonystas pagando R$ 350 no lançamento para eu jogar o mesmo jogo na minha assinatura anual de R$ 500… 4kkkk

          1. Imagina os jogos que são exclusivos temporários, da ZeniMax… Vão ficar falando de exclusivo enquanto aparece bem na cara Xbox Games Studios. 4kkkk

  5. Jorge bem que poderia atualizar a lista de todos as adições, benefícios e aquisições feitas pelo Xbox/MS. Retro, Cross, estúdios, investimento. delivery, etc… matéria completa.

    1. Na real, pra mim foi uma das melhores épocas. Jogos de tudo que é tipo e preços convidativos (vulgo pirata).

      Tive PS do 1 ao 4 e um PSP. PSP pra mim foi o melhor dispositivo que a Sony fez. Nunca tive Xbox e só fui ter um 360, sei lá, em 2014, sei lá. Sei que peguei usado em um negócio. Rapaz, acabei gostando tanto que no final eu deixava o PS4 de lado e ficva no 360 com Kinect com a minha filha. Depois que vendi o PS4, peguei um One X que durou pouco mais de um ano até queimar (descarga elétrica em casa, foi Xbox, microondas, uma TV, Geladeira, tudo para o saco). Recebi o seguro mas não comprei console, estou só no GP PC. Agora vou comprar outro, nem que seja o S.

      1. Mas vc fez a Escolha certa meu jovem. Jogos diversos é no Xbox. Todos os gêneros e para todos os gostos. E o melhor de Tudo, saindo de “graça” no dia do lançamento na Game Pass. Isso a Sony nunca vai oferecer.

        E não é por falta de dinheiro não. É por falta de caráter msm. A Sony se puder suga até a gordura do Sujeito.

  6. A Ms é dona atualmente das :
    Das duas melhores franquias de FPS da indústrias
    De três dos maiores RPGs da indústria (Fable, The Elder Scrolls e Fallout)
    Do mais Tps da indústria (gears)
    Do maior jogo de corrida da indústria (Forza e motorsport)
    E dona das franquia mais famosas da industrias, e das clássicas, como Quake, todas as franquias da Rare, como Banjo e Kazzoie, Battletouds e viva pinata;
    Ou seja, o Xbox Séries X é o console com mais exclusivos de peso da história!

    1. cara realmente os jogos estão incríveis, ori, FH, Forza motosport, Halo, Fallout sao referencia na industria. Mas só uma correçãozinha ao invés de colocar os 3 maiores coloca alguns dos maiores pq também tem the outer worlds e the witcher (mesmo n sendo da ms) entre os maiores

      1. Concordo, a MS tem que forçar o lançamento de TES V. Mas não igual a EA fez com BioWare e o Anthem, forçar e sair todo cagado. colocaa Obsidian ou inXile para ajudar e lançar o quanto antes!

  7. Desculpem!!

    Mas Bathesda é RPG e FPS.

    Será que a Microsoft vai focar no PcGaming??

    Já que Sarah Bond tem focado nesse setor. Levou GamePass para o PC, assim como está levando xCloud!!

    1. gears tatics, fligh simulator e age of empires não são focar também em pc eu não sei o que seria, Ms agora caminha pra ser uma das maiores publicadoras do pc.

      1. se algum desastre gigantesco acontecesse e a ms n produzice mais console com certeza seria um estúdio ao nível da Ubisoft ou EA produzindo games com suas IPs gigantescas como gears halo ori fable pilars of eternity wastland e agora fallout TES doom rage quake e wolfenstain

        1. ….forzas, avowed, dishonored, state of decay, prey, rage, the evil within, call of cthulhu….todas tem potencial de se tornarem gigantescas, ainda mais saindo pra Gamepass que ao fim deste ano fiscal (março 21) deve atingir uns 20 milhões de assinantes.

    2. Chora mais cara. Geral gosta de FPS, vide Call of Duty. O nicho de RPG é bem fiel, ainda mais o dos Fallout e Elder Scrolls (Skyrim). A Microsoft atropelou a Sony em número de IPs de AAAs.

      1. Falou bem!!!

        Atropelou em número de IPs TriploA!!
        Mas não em vendas de consoles!!

        Agora quem sabe seja 1:1 nessa NextGen, pelo menos né!!

        Sonysta que é Sonysta, não pula do barco furado!! Afunda junto!!

  8. Mais do que isso, eles podem até formar um estúdio com remanescentes dos primeiros fallout da inxile, do fallout new vegas da obsidian e dos últimos fallout da Bethesda com uma equipe conhecedora do primeiro ao ultimo fallout incluindo o criador da franquia e o estudio da série que original o primeiro que foi wasteland.

  9. A Microsoft cansou de apanhar.

    Era massacrada todo o dia pela mídia com tabela de resoluções para dizer que o PS4 era melhor que o Xbox One, aí a Microsoft vai e lança o Xbox One X. As tabelas sumiram e mudaram o discurso para exclusivos. Aí como os jogos da Microsoft tb saem para PC começou o discurso que Xbox não tem jogo (como se isso fosse levar os jogos para o PS4), aí ela vai e compra uma porrada de estúdios e cria um do zero. Falavam que o Game Pass iria acabar com a indústria, aí ela vai e compra um conglomerado de estúdios por 7,5 bilhões de dólares.

    A Microsoft não é a Sega, provocaram a onça com vara curta.

      1. Não sou o doente do exclusivo igual Sonysta doente, mas não concordo com alguns jogos próprios da XGS (ou publicados por ela) serem publicados em outras plataformas.
        Entendo que alguns jogos da Bethesda realmente PRECISAM ser multiplataforma, até por conta do retorno financeiro e alcance, mas as vezes parece que a M$ não faz nada pra segurar determinados titulos em suas plataformas.
        Caso de Ori and The Will Of The Wisps.
        Sei que o Switch não é “concorrente direto”, mas não dava pra segurar “apenas” no Xbox, Windows e Xcloud?

          1. Só você né Tarciso kkkkk
            Sério, pensa comigo…sabe a logo da Xbox Game Studios, que a gente vê em “Minecraft Dungeons”, por exemplo?
            Lá mostra o Ori (personagem), ou seja, um personagem “exclusivo” da marca, que a representa e talz…pra que colocar na porra do Switch?

          2. Sim, mas penso que alguns devem ser mantidos pela marca, independente da questão do lucro, até para criar uma identidade para a Xbox Game Studios.

        1. Cara, eu achei muito top o Ori sair pra Switch. É só mais um jogaço ao lado de Gears, Forzas e Halo que o PlayStation não tem. Quanto mais gente jogá-lo, melhor pra comprovar a excelência deste título e derrubar a narrativa sonysta.

          1. Ta desculpado, meu jovem.
            Bom, a M$ não vê a Nintendo como concorrente, e sim como parceira.
            O jeito é eu aceitar…

          2. Sim. Nintendo é parceira.
            Não duvido nada um gp pra switch, a ms dominando o mundo e sonysta contando venda de ps

        2. Como vc mesmo disse não são concorrente direto
          Talvez apenas jogos AA ela bote lá eu nao ligo tendo no game pass pra mim pode colcoar ate no PS4

      2. Nao tenho dados a fundo para pensar assim, na verdade é so a otica de um empresario meia bomba( agora sim hein!!) e um gamer: Acho que apenas a comunidade do Xbox e PC não são suficientes para manter o Gamepass, nessa atual formação, então talvez seria intere$$ante manter esses games maiores como multis…
        Com o tempo veremos como isso vai desembolar.

        Mas eu estou mais hpado que tudo hahahahha

        1. Game Pass estará no xCloud e a base de jogadores de celulares passa de 2 bilhões de usuários.

          Muita gente no mundo não tem condições de ter um console. Aqui no Brasil mesmo, metade dos brasileiros ganham até 1 salário mínimo, então um xCloud e Game Pass seria a melhor opção para essas pessoas.
          https://noticias.r7.com/economia/metade-dos-brasileiros-vive-com-apenas-r-413-por-mes-mostra-ibge-16102019

          1. Mesmo quem não tem condições de ter um console XB ou montar um PC, poderá assinar o Game Pass e jogar grandes jogos via celular. Já imaginou a projeção disso? Bilhões a mais pra abastecer justamente a divisão Xbox Game Studios. “Mas não é exclusivo“, está chorando o sonysta que só fala e nada joga.

          2. Os exclusivos da MS servirão para alimentar o GamePass no xCloud e assim aumentar a sua base de assinantes e assim manter tudo no mesmo ecosistema Jogares>Jogos Exclusivos>Gamepass>Jogos de parceiros no GP>Xcloud>Jogadores.

    1. Bem, pensando assim… Devemos agradecer essa mídia especializada super imparcial por fazer com que tenhamos o console mais poderoso e com mais exclusivos.
      Nem reclamo mais.

    2. Isso q dá provocar uma gigante como a M$ , é a msm coisa q provocar a Apple , Amazon , Disney , não dá pra brincar com elas KKK a Disney msm tava de saco cheio da Fox não querer passar os X-Men pra Marvel e foi lá em comprou ela kkkk

      1. A Microsoft ainda perde em receita, número de fanboys e em matérias parciais pra marca. No resto, tudo vai ser pró Microsoft, até mesmo o lucro do Xbox neste ano.

      1. não duvido que a Sega pode entrar pro xbox game estúdios, agora to de zoi aberto e qualquer estúdio muito amiguin do game pass ja desconfio kkkkkk

        1. 4kkkk
          Cara, eu sou meio cético. Não acredito muito numa sega, capcom, konami… essas empresas…

          Mais fácil uma empresa menor, principalmente agora que gastaram $ 7.5 Bilhões. Acho que o grande investimento já foi feito.

    3. Há duas semanas, eu havia dito aqui mesmo no WC que pelas minhas contas o Gamepass estava com 15 milhões de assinantes. Hoje, fiz outras contas com relação ao lucro do Xbox e o número de assinantes do Gamepass. Ano passado, a Sony lucrou aproxidamente 300 milhões a mais que a divisão Xbox. Este ano fiscal (que termina em março) o Xbox vai dar mais lucro que o PlayStation graças ao Gamepass, mesmo com o Xbox tendo uma receita menor.
      Podemos assim concluir que o Xbox poderá investir mais nos jogos do Gamepass do que a Sony investe em seus exclusivos, diferentemente da narrativa sonysta sobre este tópico.

    4. Fico imaginando o futuro do Playstation depois dessa bomba, será que vai flopar? Como a Sony vai responder a uma aquisição de 7,5 bilhões a altura? Talvez um acordo de exclusividade de GTA 6 possa remediar isso?

      1. Exclusividade temporária. E foda-se. Mas GTA não é isso tudo sem PC. Sabemos que eles são muito fortes no PC. Se venderem exclusividade total, é tiro no toba.

      2. Exclusividade do GTA é uma ideia idiota tanto pra Microsoft quanto pra Sony. Esse é um dos poucos momentos em que a Rockstar ganha dinheiro em massa e é sucesso em todas as plataformas. A Microsoft pagou 7 bilhões de dólares pra COMPRAR uma empresa, e isso seria o tanto que ela pagaria pra ter exclusividade temporária de no máximo 6 meses. É muito dinheiro gasto pra pouca coisa…

        1. Cara The Elder scrolls deve tá pau a pau com GTA, tlvz um pouco abaixo, duvido muito a Sony compra exclusividade, mas falar que 7 seria só por 6 meses seria exagero

          1. Infelizmente é sim mano, GTA tem muito mais alcance que TES e muito mais pessoas conhecem. A grana que a Rockstar vai fazer se ela estiver fazendo um GTA VI vai ser federal, principalmente depois de 7 anos sem um jogo novo da franquia. Realmente eu exagerei um pouco, porém a quantidade de dinheiro está na mesma casa de bilhões. Falo isso em comparação com GTA V, que nos 3 primeiros dias venderam o equivalente de 1 Bilhão de dólares, isso só no 360 e PS3. Agora imagina com a base de fãs agora que aumentou muito desde o GTA V. Imagina se dá tempo e ela lança pro One e PS4 tbm.

            O que eu quero dizer é que com o peso da franquia do GTA a empresa vai ter que cobrir e pagar a mais o valor que a Rockstar ia receber em todas as plataformas no período de tempo que o contrato pede, e devido as números anteriores dá pra saber que não é pouca coisa não

      3. Ela poderia responder comprando mais 1,4% da Epic Games de novo. rs

        Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/07/10/ft-sony-investe-us-250-milhes-para-comprar-14-pontos-percentuais-da-epic-games.ghtml

  10. uma duvida sincera para os caixolas, oq faz da Bethesda tao cara? pergunta sem zoar mesmo colocando no papel a marvel inteira foi 4bi oq faz a Bethesda custar 7.5bi? além do que foi confirmado que os jogos vao continuar sendo multi, fui exclusivamente pra agregar valor ao gp

    1. Exclusividade é só status. Olha o tanto que a Microsoft lucra com Minecraft sendo multi.
      Agora imagina o lucro de todos esses jogos da aquisição da ZeniMax?

      1. Entendo completamente, só nao entendeo o preço de 7.5bi oque a ms viu que nos apenas mortais nao vimos. se uma empresa como ela que o carro chefe que fez ela ficar conhecida é Elder Scrolls de 2012 sem previsao/data de continuaçao custa 7.5 eu nem quero chegar a imaginar o valor de uma rockstar a take two deve valer uns 20bi

          1. Cara, Rockstar o preço é muito maior que 20 bilhões e estamos falando de apenas um estúdio. Microsoft comprou 8 estúdios. O valor das IPs, também pesou no valor.

        1. Bethesda não é só Elders scrols, são 8 estúdios de grande porte, uma grande estrutura e tem outros estúdios menores de suporte, um grande portfólio de games, talvez tenham engines e se não me engano o doom tem a sua própria engine, enfim adquiriram, o peso da marca bethesda, sua estrutura, seu portfólio, seus profissionais, mas a noticia dada antes da pre venda do novo console foi como se quisessem dizer: “acabou a história de que aqui não tem jogo, vamos ter mais jogos que qualquer outra empresa,” foi um cala boca em todo os críticos, o preço em si é caro , se vc comparar com a Sony adquirindo um estúdio e uma ip por 260milhões, com 7,5 bi comprariam 30 estúdios desses, mas mesmo assim foi um bom negocio que jamais sairia barato pra MS.

    2. Principalmente 3 coisas: Renome, história e estrutura.

      Renome: apesar dos anos recentes ela é muito conhecida e respeitada na indústria, principalmente pelos pontos que vou falar em baixo. Suas franquias são icônicas, que vão desde Doom (também conhecido como pai dos FPS) até The Elder Scrolls, que é o maior jogo de RPG do mundo, podendo ser equiparado como o GTA dos RPGs.

      História: Bethesda está a muitos anos no mercado, e isso agregou um valor absurdo nela, além de sua importância pra industria com Doom, Wolfenstein, Fallout e até Elder Scrolls (dá uma pesquisada que vc vai ver a importância desses jogos na história).

      Estrutura: Bethesda é simplesmente gigante. Ela é tão grande que consegue ter um espaço no palco da E3 junto com a própria Microsoft, Sony, Nintendo e Ubisoft como um dos pontos altos do evento.

      Eu sei que tem vários outros motivos, mas esses foram o que eu consegui lembrar e resumir, quem quiser fique a vontade pra complementar o meu comentário.

  11. new vegas é a melhor da franquia

    sou contra um new vegas 2, deveriam criar em outra região, tipo nova iorque ou miami

    1. Só espero que inovem como a historia se desenvolve e como vc pode fazer para altera o desenvolvendo dela, pq esses jogos são tudo a mesma receita de bolo… sempre tem 3 facões ai vc tem que ali a uma e fazer um negocio que vai te da acesso ao ultimo boss .. enfim

  12. Eu acredito que a Microsoft ainda tem mais a mostra, só está esperando a Sony fazer mais algum anúncio de exclusividade para a Microsoft mostra mais armamentos pesados ou eu quis dizer grandiosos ou bombásticos kkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *