Obsidian tem outro novo projeto além de Grounded e Avowed

O Obsidian é um dos estúdios que mais tirou proveito do momento que a Microsoft lhes ofereceu. No ano passado, vimos seu último RPG, anunciado antes da compra, The Outer Worlds. Este ano o Grounded foi lançado, um pequeno jogo criado por um pequeno grupo no estúdio e que teve um ótimo lançamento, e foi apresentado Avowed, seu próximo grande RPG que aproveitará o Xbox Series X e todo o potencial do estúdio.

Apesar de terem sido criadas as expansões de The Outer Worlds e dos outros dois jogos, a Obsidian não parece querer parar, e é claro que este é um estúdio que tira proveito de cada segundo. Tudo isso é conhecido das mãos de Josh Sawyer no Twitter, diretor de design da Obsidian.

Foi através do Twitter que Josh respondeu a uma pergunta sobre o que ele está fazendo. Como revelado, ele está executando seu próprio projeto, que não é concedido. Em uma das postagens em seu Tumblr, ele revelou há 4 anos que queria que seu próximo projeto fosse um RPG histórico. Com isso, ele quis dizer um período da Terra, em vez de um mundo de fantasia, embora possa ter variações fantásticas, como Darklands e Ars Magica.

Resta ver que tipo de projeto é, quando é lançado e outros detalhes, mas o Obsidian é sem dúvida um dos estúdios que, a curto prazo, mais jogos estão criando e que, felizmente, estão sendo bem recebidos. Vamos ver o que eles estão fazendo e quando saberemos sobre este novo título.

80 comments on “Obsidian tem outro novo projeto além de Grounded e Avowed

    1. na verdade eu acho que foi a playground games(para as equipes do forza horizon 5 e fable) ,o estúdio dá MS que mais contratou,a obsidian já era um estúdio relativamente grande antes mesmo de serem adquirida,mas na XGS só estão crescendo ainda mais.(outros estudios tbm estão crescendo muito bem ,a inxile já passa dos 100,e muito bom ver o crescimento desses estudios).😍

  1. A Obsidian tem a capacidade de se tornar o Melhor estúdio first party do mundo, anotem isso.

    Eles são trabalhadores, multi-tarefas, focados em RPG.

    Não são que nem os vagabundos da 343, que ficaram dando desculpas desde o Halo 4 para alguns problemas que o Halo 4 trouxe.

    Pra mim a 343 só acertou mesmo no Halo 5… Até o dedo dela em reach foi cagado.

    Lembrando, a Obsidian é a nova Interplay.

  2. mais uma vez eu repito, na minha opinião a obsidian e a empresa que mais concilia produtividade com qualidade na XGS , já são divididos em 4 equipes(a 4 equipe que a desse cara da matéria ainda e muito pequena,falasse que são entre 6 a 7 funcionários,mas com tudo para crescer),outros estudios da MS tbm estão aderindo a esse sistema de várias equipes,como a rare,playground games,ninja theory,e espero que mais estudios da MS tbm entrem nesse esquema.

    1. Pra mim a Obsidian, pelos vídeos dela no youtube, é um estúdio que tem carinho nas coisas que faz.

      E querem trabalhar.

      É o melhor estúdio da MS juntamente com a Playground e Rare. Pra mim é top 3 já…
      Depois que joguei GROUNDED eu vi o POTENCIAL que esse estúdio pode trazer.

      Mas lembrando, ele estava em frangalhos, the outer worlds é bem zoadinho ao meu ver, por isso a MS deixou lançar o mesmo em Multiplataforma.

      1. rare e playground realmente são ótimos estudios tbm,a questão do the outer worlds ser multiplataforma foi por conta dos direitos de publicação,que não estavam com a MS infelizmente,porém numa possível sequência a MS vai ter direitos totais 😪.

      2. Concordo, ambas são as que mais tenho confiança na qualidade e também atendem meus gostos. A Ninja Theory acho que tem potencial gigante de entregar alta qualidade embora os jogos desta não me atendam sempre. Eu dou voto de confiança na Compulsion Games pois acho que podem surpreender.

    1. tudo depende só de uma coisa ao meu ver : planejamento ,se tiver um ótimo planejamento com esses projetos eles têm tudo para dar certo com esse sistema,eles tem infraestrutura,acesso a novas tecnologias ,e suporte financeiro,coisas que “facilitam” mais o desenvolvimento de jogos,porém eles têm que ter planejamento.

    2. é difícil, por exemplo grounded estava la desenvolvendo a 2 anos por apenas 15 pessoas, tudo depende da quantidade de pessoal e das etapas de desenvolvimento, ter 2 grandes jogo na mesma etapa fica bem mais difícil, mas se por exemplo um esta da metade pro final e outro no inicio os focos estão em setores diferentes, no inicio pega mais pro lado criativo no final pega mais pro pessoal da programação e otimização.

      1. É pq se eles dividirem muito o estúdio, em várias equipes, pode acabar lançando jogos abaixo do esperado, não necessariamente ruins, mas sim aqueles que não são tão excelentes, como o esperado

        1. Nao é bem assim mano..eles podem contratar outros estudios para ajudar no projeto..exemplo a 343i tem 600 fucionarios e Halo está com mais de 1000 pessoas trabalhando nele é a 343i e mais 2 estudios de suporte contratados

    3. É por isso que geralmente estes estúdios tem mais de uma equipe, a Obsidian mesmo é um exemplo, tem uma equipe cuidando das Dlc’s de The Outer World’s, outra cuidando de Grounded e a principal equipe deve estar focada em Avowed, esse novo projeto deve ser uma nova equipe, logo logo aparece notícias de que eles estão contratando mais gente, ampliando ainda mais o estúdio.

    1. Ah cara o problema foi o hype eles tinha que desde o começo ter falado que Halo infinite como seria Cross gen, foco em 60 e 120 no sx, mundo aberto não teria como ser o carro chefe do SX, e eles não tão errado em fazer isso pq o foco não era esse e sim massificar o Halo, talvez pra bate de frente com os top5 mais jogados do Xbox live

      1. Discordo veentemente. Hype não define como uma produção de cinco anos lida com aspectos técnicos que foram completamente ignorados, mal aplicados, ou mal gerenciados para uma franquia que tem mais de 11 jogos feitos. Hye não define a péssima escolha na direção de arte que é definida lá na pré-produção. Conduzir um gameplay em mundo aberto, não deveria ser novidade para a 343i, que tem quase em sua totalidade profissionais seniores oriundos de diversas empresas igualmente renomadas. Além do mais, o mercado lida com esse tipo de jogabilidade desde os anos oitenta.

        Outra coisa… Não diminua Halo. Não somente é a franquia mais importante da empresa, como o carro-chefe, mascote e símbolo mor da por.ra toda. O maior investimento nessa franquia não me deixa mentir.

        Fato é que erraram feio. E agora, é preciso resolver manter uma produção cheia de arestas até um lançamento bem sucedido. Porque mal sucedido simplesmente não é alternativa.

    2. Mas é a que tem mais peso nas costas. Halo é enorme e é complicado manter a galera engajada. Até God of War teve seu momento mais ou menos, tanto que sofreu um reboot.

  3. A Microsoft desmentiu os rumores do fim da Live Gold, aparentemente nós só nos ferramos mesmo, o fim da live gold anual é só uma forma dos caras encarecerem o produto e forçarem a gente a ir para o Game Pass Ultimate, não existe empresa boazinha.

  4. Se a MS tirasse alguns milhões do novo Halo e envestisse no que realmente ia dar lucro e chamar atenção, os jogos da obsidian seriam uma triplo AAA mais de peso, mais o negócio e Indie e game pass

      1. Pois é dai você tira como os caras vivem no mundo da lua..eles ainda acham que a Microsoft é a Sony que vende o almoço pr janta a janta

    1. Você viaja mano. Como o tio Phill disse: os estúdios tem recursos ilimitados e toda a tecnologia para trazer os melhores jogos. Avowed é um AAA este jogo é realização dos sonhos dos caras, pois não tinha dinheiro para produzir o jogo.

        1. E quem disse que a Microsoft bancou o The outer world ? No maximo ela pagou uma grana pr Private division para colocar o jogo no games GP já que a IP iria ser da Microsoft mesmo

          1. Vixi então vai ser que nem o cuphead quando quiser fazer uma grana de verdade vai sair pra Playstation

          2. O que cara ? O que vai sair para PS ? Isso era projetos em andamentos antes da compra da Microsoft..A ip de The Outer World é da Obsidian..Resumindo pertence a Microsoft..qualquer continuaçao sairá para Sistema Windows e Xbox nao existe de Sair no PS…Cuphead é era apenas temporario..Nao viaja

  5. Esse estúdio têm se mostrado como uma excelente aquisição para a Microsoft…
    Promete vários jogos bons. Só manter o padrão de qualidade.
    Curiosidade, alguém sabe a quantidade de funcionários na Obsidian?
    Saudações Colosso

  6. Vixi, estão fazendo muitos projetos vão acabar com poucas pessoas em cada 1, resultando e vários jogos de baixo porte, se fosse a sony pegaria o estúdio é faria 1 projeto de um jogo só saindo com a melhor qualidade possível, ms é isso aí.

      1. Concordo. Tem vários RPGs isometricos bem interessantes, sem ser do Clichê Fantasia Medieval.

        Gostaria de ver algo contemporâneo. Quem sabe um detetive, com um serial killer de vilão, ou um drama em algum local paradisíaco e isolado, ou etc.

        1. Tava me referindo nem tanto ao estilo gráfico, mas à ambientação na era moderna, com personagens humanos normais mesmo. Mas um jogo de investigação que não seja estilo filme, seria da hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *