Oficial: Microsoft dá as boas-vindas à Bethesda para a equipe Xbox

Finalmente é oficial! A Microsoft e a ZeniMax Media confirmaram hoje que a Bethesda se juntou à equpe Xbox, uma vez que a aquisição que foi feita no ano passado foi concretizada na última semana. O chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou a notícia. Agora não tem mais volta, a Bethesda é do Xbox.

A Microsoft finalizou seu acordo de US $ 7,5 bilhões para adquirir a ZeniMax Media, a empresa-mãe do estúdio Doom e Fallout Bethesda Softworks. A finalização ocorre apenas um dia após a Microsoft ter garantido a aprovação regulatória da UE para a aquisição, e agora aumentará os estúdios de jogos Xbox da empresa para um total de 23.

“Esta é a próxima etapa na construção de uma equipe de estúdios líderes do setor, um compromisso que temos com nossa comunidade Xbox”, disse o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer . “Com a adição das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão o melhor lugar para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC. ”

Este acordo inclui sub-estúdios da Bethesda, como a Arkane que desenvolvede Dishonored, o estúdio do Wolfenstein, MachineGames, o  Doom da id Software e o estúdio The Evil Within criado pela Tango Gameworks. A Microsoft agora tem 23 estúdios de jogos próprios, em comparação com os 13 da PlayStation Studios da Sony.

A Bethesda agora será administrada como um negócio separado na Microsoft, com sua liderança própria. Esta é a mesma abordagem que a Microsoft usou para suas recentes grandes aquisições, incluindo Mojang, LinkedIn e GitHub.

Em uma postagem separada no blog , o chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, revela que não haverá grandes mudanças ainda:

“Em primeiro lugar, deixe-me dizer que não estamos fazendo nenhum anúncio ou alteração importante no momento. Como todos nós compartilhamos, a expectativa é que a Bethesda Softworks e nossos estúdios continuem como antes, apenas com mais suporte e recursos do que nunca. Obviamente, o Game Pass foi uma iniciativa importante para o Xbox, e estaremos trabalhando para colocar ainda mais jogos no Game Pass do que nunca. Além disso? Fique ligado, estamos apenas começando juntos.”

A Microsoft anunciou originalmente seus planos de adquirir a Bethesda em setembro, prometendo honrar os compromissos de exclusividade temporária do PS5 para Deathloop e GhostWire: Tokyo . Jogos como The Elder Scrolls: Online também “continuarão a ter suporte exatamente como antes”.

Questões foram levantadas sobre os planos da Microsoft para exclusividades da Bethesda no Xbox e PC, e Spencer deixou claro hoje que haverá “alguns novos títulos” que estarão disponíveis apenas nas plataformas da Microsoft. Quantos ainda não está claro, mas enquanto isso, a Microsoft está trazendo mais jogos Bethesda para o Xbox Game Pass no final desta semana.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *