Carregando...

Onde está o próximo título da saga Fable? Microsoft explica

Já se passaram sete anos desde que vimos um novo jogo da série principal de Fable, mas tudo isso poderia mudar na E3 2020. Falando com ao Eurogamer, o diretor da Microsoft Game Studios, Matt Booty, reflete sobre os 60 jogos que foram mostrados na conferência do Xbox na E3 2019, com 14 deles feitos por desenvolvedores de propriedade da Microsoft.

Um dos jogos não exibidos, no entanto, foi Fable. De acordo com outro relatório da Eurogamer, um novo jogo da Fable está em desenvolvimento, e pelo estúdio responsável por Forza Horizon, a Playground Games – que a Microsoft também comprou no ano passado – está à disposição para fazê-lo.

Quando pressionado sobre se poderíamos ou não ver algo novo como um novo Fable em breve, Booty disse o seguinte:

“Muita coisa boa [está] esperando nas asas para próximo ano. Espero ter você de volta em um ano.

É, no entanto, encorajador que a Microsoft permaneça recatada, em vez de abandonar completamente a possibilidade. Foi no ano passado que o Xbox revelou que eles adquiriram estúdios como o Undead Labs e a Ninja Theory, criadores do State of Decay, e o segundo que exibiu seu novo jogo multiplayer, Bleeding Edge, na E3 deste ano.

“Precisamos fazer uma pausa e dar algum reconhecimento aos estúdios que, menos de um ano depois da aquisição, já estamos vendo as coisas em nosso palco”, diz Booty. “Estou empolgado com as coisas esperando nos bastidores. Nós temos muitas coisas que não mostramos. Coisas que, como você diz, estarão chegando à medida que nos aprofundarmos nisso.

“Temos 14 jogos aqui da Xbox Game Studios, mas não estamos esvaziando o tanque, pegando tudo o que temos e apenas jogando no palco.”

Isso faz sentido. Com o próximo console do Xbox agora confirmado para a data de lançamento de 2020, a E3 do próximo ano é um grande sucesso para a Microsoft. É totalmente compreensível que, mesmo com os arqui-rivais como a Sony terem deixado o palco aberto este ano, a empresa esteja escondendo algo. Com o Booty sendo tímido, parece haver uma forte chance de que um novo jogo da Fable seja uma daquelas revelações de 2020.

Estaremos cobrindo muito mais da E3 2019 à medida que a semana avança. Fiquem atentos ao Windows Club que teremos muitas novidades!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.