Ori and the Will of the Wisps é listado como melhor jogo do Nintendo Switch de 2020

Ori and the Will of the Wisps se tornou disponível no Nintendo Switch há três semanas. Este é um dos grandes títulos do Xbox One deste ano, e a Microsoft parece que não se incomodou em cedê-lo para o console portátil da japonesa.

Agora, a Moon Studios está animada em compartilhar nas redes sociais que o jogo com a melhor nota de 2020 no Nintendo Switch é a do Ori and the Will of the Wisps. Vale lembrar que em notas a Nintendo costuma a mandar muito bem em seus títulos exclusivos, mas foi o do Xbox que até agora está coroado com o rei por lá.

A sequência de Ori and the Blind Forest de 2015 foi lançada em março com aclamação da crítica, assim como seu antecessor, no Windows PC e no Xbox One. A série é um jogo de plataformas no estilo Metroidvania, conhecido por uma apresentação elegante e direção de arte impecável.

Ori and the Will of the Wisps é uma experiência que você deve ter, e os dois títulos desta história emocionante estão disponíveis no Xbox Game Pass. Ele rodará a 120FPS no Xbox Series.

Parabéns Moon Studios, vocês criaram um dos melhores jogos desta geração!

218 comments on “Ori and the Will of the Wisps é listado como melhor jogo do Nintendo Switch de 2020

          1. campanha, cada vez que morro, 15 segundos desde a morte, passando pelas telas de menu, aperta dois botões, até se mexer, 15 segundos no meu XBox One fat.

      1. O Doom de 2016 joguei no modo “Dificil” (Nightmare, se não me engano).
        Maluco que jogo difícil.
        Me senti Sonysta algumas vezes também hahaha…mas foi bem recompensador conseguir zerá-lo.

      1. Você foi melhor heim…….isso é efeito flamewar. Não que seja contra mas tu tá arisco ultimamente.
        Já comprou o ar condicionado de 400.000 btu pra rodar o pssd5?

        1. Vc msm ja disse, meu amigo….isso é “efeito flamewar” !! kkkkkkk

          “Já comprou o ar condicionado de 400.000 btu pra rodar o pssd5?”
          Baseado no que ja foi dito sobre o Series X e no que ja foi dito sobre o PS5, inclusive o que mostrado hoje, acho que quem vai precisar de um ar condicionado não é quem vai comprar PS5 não….kkkkkkkkkkkk

      2. Gears of War 5
        Gears tatics
        Sea Of Thieves
        Flight Simulator

        Aí tu força a Barra né Clayton? Dps a Galera está te zuando aqui e vc vem se fazer de vítima. (Café com leite)

        1. Sea of thieves merecia Goty????????? Gears tatics merecia Goty??? E eu que to forçando a barra?? ta certo….olha o que vcs msm falaram a respeito de Gears 5 quando o Rod Fergusson saiu da Coalition:

          https://www.windowsclub.com.br/rod-fergusson-deixa-a-the-coalition/

          Me da sua opinião sincera e me responde baseado no que vc leu no link daqui msm que te mandei, se o povo daqui acha que Gears 5 merecia goty….me responde aí…

          Gostaria de saber tb, se possível, pra vcs do que um jogo precisa para ser considerado Goty?

          1. Cara tu é tão doido de um jeito que acha que CG é algo determinante para se ganhar Goty. Pq vamos ser honesto o que mais tem nos jogos da Sony é CG. 8 horas de Game Player. E tome CG..
            Os jogos da Sony em dificuldade é uma piada. qualquer moleque que toma Sustagem kids ou Nescal Cereal zera os joguinhos do PS.

            Gostaria de saber tb, se possível, pra vcs do que um jogo precisa para ser considerado Goty?

            Olha o Sekiro não tem exemplo melhor!!

            O jogo é apenas 14GB e Enorme pelo grau de dificuldade… Diferente dos jogos da Sonia que são 8 horas de Game Player mais facil que mastigar água para finalizar.

            Voltando ao Sekiro.
            – Jogo com um ótimo Gráfico
            – Nível de Dificuldade Elevada.
            – Sem microtransação (pelo menos até onde eu vi.. não me cobraram nada para comprar no Game).
            – Tem vários Bugs pq não existe Jogo perfeito.

            E garantiu o seu GOTY 2019.

            Agora quero saber se vc é um rapaz honesto como vc mesmo bate nos peito falando que é.

            GOTY de 2018 entre RDR2 vs GOW

            Quem merecia aquele prêmio?

          2. “Cara tu é tão doido de um jeito que acha que CG é algo determinante para se ganhar Goty. Pq vamos ser honesto o que mais tem nos jogos da Sony é CG. 8 horas de Game Player. E tome CG..”

            Gears 5 tem muita Cg e não vi vc falando nada a respeito…detalhe: Não falei nada que CG é determinante para se concorrer a jogo do ano…nem falei sobre isso…por sinal, vc claramente não jogou God of War, ou TLOU 2 para falar uma asneira dessas….

            Os jogos da Sony em dificuldade é uma piada. qualquer moleque que toma Sustagem kids ou Nescal Cereal zera os joguinhos do PS.

            Tem um vídeo rolando de uma pessoa aí jogando Spiderman no normal e apanhando a beça…tem outro, coitado (Mad “alguma coisa”) que se gaba de ser jogador de Dark Souls. Foi jogar Bloodborne ao vivo, e não conseguiu passar da primeira parte do jogo, morreu trocentas vezs e desistiu de jogar….Todo mundo zôou ele na live !! Por sinal vc fala de Sekiro, m,as o percentual de pessoas que zeraram esse jogo no PS4 é bem maior dos que zeraram no Xbox…falo em percentual msm. Logo, sua informação não faz sentido, meu amigo..alias, me diz um jogo do Xbox que seja dificil de zerar !! Só um…se vc citar o novo Batletoads, eu vou rir da sua cara até amanhã..

            GOTY de 2018 entre RDR2 vs GOW

            Quem merecia aquele prêmio?

            RDR2, aquele jogo repleto de Cg’s ?? Aquele jogo que o persoangem só fala, fala, fala, fala, e dito por muitos que é chato demais, pq demora a desenvolver a história??? Pra ficar claro que essa é uma característica dita por muitos….mas vc ta vendo como vc msm se contradiz, até a respeito dos CG’s?? Esse jogo é tão ou mais filminho que os jogos da Sony, que vc tanto critica…

            Respondendo sua pergunta OS DOIS MERECIAM, tanto que todo mundo especulava que Goty ficaria entre esses jogos, nem se falava de Celeste ou Spiderman !! Não sei se vc sabe, mas como critério para Goty, leva-se muitas coisas em contas,

            O que mais pesa é o fator DIVERSÃO !! (Pensa rápido: quem merecia o Goty, Uncharted 4 ou Overwatch??) . Vc concordando ou não, GOW é divertido…ponto !!

            Fator emocional também conta, enredo, direção de arte, gráficos, som, música, etc…não é só um aspecto !! Se fosse só gráfico como vc deve achar, Celeste nunca seria indicado, Ryse e The Order concorreriam…..é todo um conjunto !!

            Todo mundo que acompanha o Goty, sabe também que GOW só ganhou naquele ano, porque saiu da Zona de conforto. Além do jogo ser bonito, ter uma história legal, ótima direção de arte, trilha sonora fantástica, boas atuações, ele MUDOU toda a estrutura dos GOW anteriores…foi mudança de camera, de perspectiva, de tudo, então se arriscou muito mais do que RDR2…GOW tinha muito mais a perder do que RDR2…poderia ter dado tudo errado, não ser um jogo bom, etc, mas apesar de todas as mudanças, o jogo ficou muito divertido, bem diferente de RDR2, que é um primor técnico também, mas apostou no seguro. È só uma sequencia do 1, maior, mais bonito graficamente e melhor tecnicamente….tem também uma grande história, apesar do desenvolvimento lento, trilha sonora fenomenal, ótimo voice acting, etc…mas ele não teve “tantas mudanças assim, comparado a GOW então, nesse sentido nem se compara.

            Respondida sua pergunta??

          3. Está vendo Anderson como vc não aceita uma crítica construtiva, mesmo sabendo que os Jogos da Sony são repletos de CGs e vc mesmo falou que um jogo tem q ser divertido. E eu concordo com vc. Se eu optei em comprar um Xbox no lugar de um PS é sinal que nenhum desses exclusivos da Sony foi atrativo para mim, tirando a sacanagem que a Sony faz em querer tirar dinheiro do bolso do seus clientes que isso é um outro assunto e é o q mais pesa. Voltando aos jogos não estou me desfazendo dos jogos da Sony. Apenas comparando Red Dead 2, foi o jogo mais completo ao mundo real que já vi dessa geração.
            Personagem precisa se alimentar, caçar, fazer fogueira.. os movimentos do personagem o mais realista possível. Um GTA do velho Oeste. Com uma ótima história por sinal. Aí o God of War o “matador de deuses” chega e leva o prêmio. Brincadeira né. Qual a credibilidade que possui essas votações. Mas é isso aí segue o baile.

          4. Jorge esta me censurando direto…

            Leia o texto todo…falei do ponto de vista da escolha do Goty…o fator diversão, para o Goty pesa mais, é disso que estou falando. Será que é tão dificil de entender???

            Não to falando do meu ponto de vista …presta atenção. Estou falando do ponto de vista do “GOTY”…nada impede que ele seja divertido pra vc, ou qualquer outra pessoa, mas não é o tipo de jogo que cativa uma massa, entende?? Que seja quase uma unanimidade!! É disse que estou falando..não pode ser tão dificil de entender.

          5. Quanto as CG’s, vc só escancarou o que eu falei…. acho hipocrisia que vcs falam dos jogos da Sony são repleto de Cg’s, e ignoram um monte de jogos que tem centnas de Cg’s, como Gears 5, Quantum Break, e tantos outro….será que vc não percebeu que minha crítica é por vc usar dois pesos e duas medidas??? Vou dizer mais uma vez…vc tem todo direito de achar que os jogos da Sony são repletos de CG’s, mas se vc ignora os jogos da sua plataforma que tem, tanto ou mais, vc esta não esta sendo coerente com seu argumento, e esta usando de dois pesos e duas medidas…

          6. Acho RDR2 incrível, um jogaço, mas é um jogo que demora a “engrenar” e em alguns momentos é até meio chato….mas essa é minha opinião. Graficamente, tecnicamente, não tenho do que falar, é so elogios…Mas eu não acho essa coca-cola toda que dizem. Pode ser o estilo de jogo que n ão me agrada, mas eu não vou ser louco ou incoerente em desfazer de um jogo só p ele não me divertiu tanto quanto o outro…..Quanto a GOW, ja expliquei os motivos dele ser eleito o melhor jogo do ano. Vc pode não ter gostado dele, mas vc é minoria ! O jogo foi aclamado no mundo todo….não quer dizer que sua opinião esta certa e a de todos errada…mas foi o que eu disse, da msm forma que vc questiona RDR2 não ter ganho, qualquer um poderia questionar a derrota de Uncharted 4 para Overwatch…me permite fazer uma comparação??

          7. O filme Senhor dos aneis: a Sociedade do Anel…eu acho chato, e um filme super idiota. Foi indicado ao oscar e ganhou um monte de premios inclusive de melhor filme. eu vou dizer que o filme é ruim ou que o Oscar é injusto?? Claro que não ! O filme foi aclamado no mundo todo, sucesso de publico, critica, etc…quem sou eu pra dizer que não é merecedor?? eu que não curti o filme, mas isso não quer dizer que seja ruim ou péssimo…

            Espero que tenha entendido meu ponto de vista, pq estou sendo o mais aberto e sincero possível, apesar das zoeiras.,,vou voltar para Need for Speed heat agora !! Forte abraço…

          1. 15 milhões de assinantes SOMANDO COM USUÁRIOS DE PC….me corrija se estiver errado, pq tenho humildade suficiente pra dizer que estava errado….mas se for somado com usuários de PC, não chega nem a 5% da base, né amigo?

          2. Pois é, a conta dele não faz sentido, de onde ele tirou essa informação que só 10% da base Xbox tem o game pass?

          3. Ja respondi acima, que se vc estiver levando em conta a base de PCS, não chega a 10% msm….assim como disse que me corrijam se estiver errado !!!!

            Até agora ninguém me corrigiu…vc pode me confirmar se o numero de 15 milhões é somado com os donos de gamepass do PC???? Sim ou Não??? Se sim, estou correto, pq não chega a 10% da base…se não, estou errado, e falei asneira…vou perguntar: ESTOU ERRADO???

          4. Sim, o número é somado com os usuarios de PC.

            15 MI é O numero total de assinantes TOTAIS da plataforma.

            Só que você errou sim, e feio, pois voce tirou do seu rabicó um número aleatório de que seria de 10% da base do Xboxapenas que assina, sendo que não é verdade pela conta que falei acima.

            Você nem tem fonte, nem existe essa fonte afirmando ou dizendo que só 10% da base do xbox assina a gamepass, de onde você tirou isso? jovem espartano? drake testa de alumínio?

          5. E quanto da base de PC faz parte dessa fatia? Certeza que é minoria, pois estava em BETA, e pessoal do PC ou compra os jogos na steam ou fazem pirataria.

            são 47 MI de Xbox
            15 de assinantes

            15 / 47 * 100 = 32%

            Mesmo se você coloque um numero muito alto, 10% sejam usuários de PC, OS DE xbox somam de 22%.

            De onde você tirou este dado que é 10% apenas assinam o gamepass no Xbox?

            Cadê a fonte?

          6. Sim 15 milhoes de no game pass é mais de 100 milhões assinantes ativos.
            Que droga kra, tu não passa um. Minuto sem passar vergonha.

      3. Pra quem não gosta de Xbox, tu vive desperdiçando seu tempo aqui no site, em. Acho que você é igual aqueles homofóbicos enrustidos que vivem de falar mal de gay na internet kkkkkk.
        Tudo bem gostar dos jogos Xbox mais que os do PS, Anderson. Ninguém vai te julgar se você sair do armário.

        1. E vcs estão igualzinho aqueles caras que dizem que não ligam pra Goty, mas volta e meia fala do prêmio, fica ali torcendo pra um jogo multi ganhar só pra zoar que o exclusivo de PS perdeu, não é msm???? Por sinal, até hj vejo choro a respeito de RDR2 aqui….kkkkkkkk

      4. Vdd, xbox não tem jogo, muito menos jogo que presta né.. Pena que seu discurso em 2021 será só pra falar do passado, pq do futuro mesmo será ficar passando pano para o PS5.. Vai ter de parar de passar pano para limpar o choro.

          1. eu não nem comentar…Forza eu até concordo, mas Fligh Simulator??? Gears 5??? pelo amor…Gears 5 então, até ha poucos meses atrás quando Jorge postou a saída do Rod Fergusson da Coalition, todo mundo aqui criticou o jogo e deu “Graças a Deus” pelo cara ter saído do estúdio. É muita hipocrisia…nem caixista acredita que Gears 5 merecia Goty ! kkkkk

          2. Microsoft Flight Simulator é um dos melhores simuladores da geração,Gears 5 lançou só com o multiplayer errado. Ambos são bons jogos

          3. “Gears 5 lançou só com o multiplayer errado”

            Concordo. E com bugs na campanha também.
            Mas lá pra Operação 3 (atualmente estamos na Operação 4) o multiplayer do Gears 5 ficou redondo.
            Que pena que ja não foi lançado assim, né? Passei algumas raivas, mas tamo aí.
            Gears é vida, minha franquia favorita da M$.

          4. Não falei que Gears 5 não é um bom jogo….só acho que não é merecedor de Goty. MIcrosoft Simulator só tem gráficos, é um simulador….ninguém tem altas doses de adrenalina, se emociona, ou é um jogo que mexe com vc….

          5. Simulador é nicho… pra esse público em especial causa todas as sensações que citou… em termos técnicos e grandiosidade a Sony não tem e nunca terá nada parecido… e não entenda que estou fazendo uma critica à ela… até porque curto muito alguns jogos e pra mim GOW está acima de qualquer outra franquia de video game, mas acima de tudo, e principalmente no momento atual Xbox está anos luz a frente do PS… nunca a palavra Exclusivo fez tanto sentido como agora, pois foi a unica coisa que sobrou pra Sony… pra mim ainda é o suficiente, mas cara, tento defender as coisas que acredito nele, mas vou la no Meu PSX fazer isso..
            Não aqui, aqui suas palavras não tem qualquer efeito, só está perdendo seu tempo, não vai convencer ninguém aqui, como fãs chatos se xbox vão lá encher o saco e o efeito é o mesmo.. desencana cara, vc tá ficando muito chato…. se outros que vem só fazer zueira blz.. mas vc leva isso muito a sério…

          6. Fs é aquele simuladorzinho que ninguém se d8verte mesmo. Engraçado que vários youtubers sonystas largaram o ps4 e o sushima pra postar vários vídeos de fs. Brksedu foi um deles, ou eu estou mentindo?

          7. Não acompanho muito youtuber sonista, mas vc acha que isso é parâmetro??? O que dizer então de vários youtubers caixistas que postaram videos de vários jogos de PS4??

            Geraldo, fiz uma pergunta lá em cima, mas ninguém respondeu….Para um jogo ser merecedor de Goty, o que vc acha que que ele tem que ser??? assim, sendo sincero…quais as características??

          8. Youtubers caixistas zeram os jogos de ps4 antes dos sonystas e ainda exculacham os jogos. Só aí eu já teria vergonha do que você falou.
            Pra ganhar goty o jogo tem em primeiro lugar agradar jornalista (que é quem vota) com historinha clichê e jogabilidade fácil, tem que fazer muita propaganda como se aquilo fosse algo extraordinário (isso a sony faz muito bem com seu gado). Goty é tão importante quanto a qualidade que os vencedores são pouco lembrados nos anos seguintes aos seu lancamento.
            Na minha opinião meu goty de 2018 foi fh4. Esse mesmo jogo que até hj ainda recebe conteúdo bem diferente do pai corno que nem uma atualização teve e morreu em 2018 mesmo.

          9. Dados técnicos, que vão de graficos, áudio entre outros, criatividade, inovação e algo mais subjetivo como diversão… ou ao menos deveria ser assim, infelizmente pode parecer perseguição ou até mesmo complexo de inferioridade a marca tem influência por pessoas nada imparciais na votação… apesar de concordar com a maioria…

        1. Ultimos 3 anos…

          Forza é um jogão, mas é so corrida…tem uma categoria no Goty só pra só pra ele, e realmente foi o melhor !!

          Gears é um ótimo jogo, mas longe de ser considerado Goty. Por sinal vcs msm criticaram a beça o jogo quando Jorge postou notícia que o Rod fergusson deixou a Coallition então, não vem de hipocrisa não

          Flight Simulator só ganha se for no quesito gráfico, pq onde q vc se diverte jogando aquilo?? fala sério….potencial nenhum, é um simulador Daqui a pouco a Microsoft lança o simulador do Detran, e vc vai querer dizer que concorre a Goty…

          Mais algum que vc indica?? Desses que citarei abaixo, todos concorreram ao Goty (teve um que ganhou, por sinal), e outros tem potencial para ganhar

          God of War
          Spiderman
          Death Stranding (não entra na minha lista, mas é fato que concorreu)
          The Last of Us 2
          Ghost of Tushima

          Nada da Microsoft chegou perto…

          1. Legal o seu comentário. A Sony está certa em fazer sempre do mesmo.. o mesmo estilo de jogo em terceira pessoa com narrativa.. mesma receita que dá certo.. Não que seja ruim, mas cada vez mais preso nesta fórmula, sem variedade, inovações e atendendo a nichos de jogadores que existem na base. Essa receita, a partir de 2021, já não terá o mesmo efeito para vendas de consoles e jogos. Maior tempo de entrega de grandes jogos, preço mais alto, serviços menos atrativos, menor potencia, pior custo beneficio… Só precisa analisar se o seu argumento permanecerá até quando… Lembro o jogo muda em virada de geração e os argumentos caem por terra..

          2. Oi???
            GoW estragou a franquia e tem gameplay limitada. Não é unanimidade nem entre sonystas. Reconheço-o como um bom jogo, nada mais.
            TLOU2 eu nem precisaria falar. Os fãs (não caixistas) detonaram o jogo com nota vermelha. Graficamente é um bonito, mas vai pra gemaplay é vira um marasmo, dá pra contar os bons momentos em umas quatro ou cinco oportunidades e só.
            Miranha é um jogo totalmente genérico e repetitivo.
            GoT e mais genérico ainda, e repetitivo ao extremo, mais que AC.
            DS? kkkkkkkkkkkkkkk 🤣🤣🤣
            Enganar sonysta é fácil. Basta colocar o selo azul nos jogos que já caem de boca rsrsrs

          3. God of War, Spiderman, Death Stranding, The Last of Us 2 e Ghost of Tushima.

            O que eles tem em comum? Todos single player cinematográficos narrativas em terceira pessoa. A famosa fórmula dos jogos da Sony.

          4. Segundo o retardado: “Forza é um jogão, mas é só corrida” ele queria q o boneco saísse do carro com uma bazooka na mão 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          5. Bota minecraft nessa lista tbm, que esta na frente de todos esses jogos que vc listou kkkkkkkkk

          6. “Flight Simulator só ganha se for no quesito gráfico, pq onde q vc se diverte jogando aquilo?? ” – tanta hipocrisia, que mostra quanto você é ridículo.

          7. Esses Sonistas são todos farinha do mesmo saco, não vi ele a dizer que o GT era uma merda aborrecida por ser apelidado de simulador.

          8. Para concorrer ao GOT não precisa ser jogo no estilo da Sony não, pode ser jogo de nicho e a própria microsoft poderia ter sido indicada com Forza Horizon 4 como Geras 5 também. A Nintendo mesmo foi indicada ano passado com SUPER SMASH BROS ULTIMATE e ele é um jogo luta (jogo de nicho), lembra?

          1. Jogou tlou 2 e não jogou esse? Que sonsysta é vc?
            A diferença é que um não vendeu e custou Muiyo caro o outro custou pouco e é jogado pelo 15 milhoes de assinantes.

          2. Falou em LGBT é com os Sonystas msm. Ficam todas ouriçadas essas bonequinhas de porcelanas.

            # Sonystas Geração Nutella, Nescau 0 lactose.

          1. Ele te enganou. Ninguém que tem todos consoles da empresa faria fakenews a respeito de IPs novas.
            É tipo eu falar “PS4 não tem IP nova e sim, eu tenho todos consoles Playstation lançados até hoje”.

      1. bem, eu vendi meu switch porque quase todos os jogos que eu queria já tenho no wii u ou no pc, octopath traveler, breath of the wild, splatoon (o 2 não tem tanta diferença do 1 e o no 1 o online é de graça), mario kart 8 etc…

    1. “Novos IPs” só é necessário se for no Xbox.. A Nintendo pode lança 200x os mesmos jogos (Zelda, Mario, Super Smash Bros) que é o que o publico quer, Sony lança um Uncharted e Gow novo e o publico delira, agora se é a MS lançando um Gears, Halo ou Forza ai vem os anti reclamarem que não tem IP nova..

      1. O problema é que é bem verdade, a a MS lançou mais de 60 jogos na One desde 2013 a final de 2020, e os famosos 4 são só 12 jogos, o resto é tudo jogos diferentes, mas eles gostam de mandar as bocas.

  1. Aaron Greenberg talked about this in RDX podcast today, it’s not only just new IPs that they gained but also a huge manpower of developers, artists, publishers, PR etc. who could easily cross collaborate with each other very efficiently without taking much financial risks. They said that they were already seeing this happening with their existing studios.

    Each studios also have several teams working on multiple projects. To sum it up, Microsoft has a bandwidth of approx 35-36 teams right now mostly working on new games.

      1. Fanboyzisse ridícula essa. Parece papo de pobre frustrado que não tem Ferrari e fala que Ferrari é lixo, anda menos que um Corolla. Só pra fazer fakenews.

        1. Os jogos da Switch são todos subpar em qualidade comparados com a PS4, Xbox e PC, os comandos da Switch são uma merda, comprei um adaptador para poder jogar com os comandos da Xbox e da PS4.

          Se quiseres falar de exclusivos, é na boa, remasters de N64, Gamecube, Wii, Wii U, tem alguns jogos novos de Switch tudo continuações ou IP’s já estabelecidos.

          A Nintendo consegue ser mais chula e mais merdosa que a Sony.

          1. Kkkk, os caras tem franquias de 20 milhões e vc quer que ela jogue no lixo?
            É tipo pra falar pra Microsoft jogar Elder Scrolls, Doom, Halo, Gears of War, Minecraft tudo no lixo pq foi criado há mais de 10 anos.
            Parece fanboy da Sony quando fala “Xbox não tem jogo”. Agora vc é o “Nintendo não tem jogo novo”, fanboy são os mesmo, só são de outros lados.
            ARMS, Rolling Dillon, Codename Steam, Ring Fit Adventure, Wii Sports, Mario Strikers, Luigi’s Mansion, Warioware, Splatoon, Pikmin, Golden Sun, Custom Robo, Osu!, Brain Age, Chibi Robo, Eternal Darkness, Sin & Punishment, Nintendo Land, Steel Diver, Polaris, Wii Fit, Ever Oasis, Mario Tennis, Hotel Dusk, Another Code, Mario & Luigi e deve ter mais um monte que não dá pra lembrar.
            Os jogos de IP novas de Nintendo nesse século nem se compara com Sony e Microsoft no mesmo período.
            Os caras lançaram tanta IP que nem dão conta mais de fazer jogos pra tanta IP nova.
            Não seja fanboy, não use argumentos que possam ser usados contra ti, não seja um sonysta.

          2. Estás a fazer uma comparação ridículas quando falas nas vendas.

            Todos os Gears of War tem mais uma história nova em relação ao Anterior, já o Mario é a mesmo história desde 1985, e em diz Mario diz muitas mais IP’s da Nintendo.

            A nintendo faz jogos de baixo custo sem história nenhuma ou quase nenhuma, tem a sua base fixa que papa esses jogos, no entanto nunca é penalizada por fazer mais do mesmo 30 anos seguidos.

            Referiste imensos títulos de consolas que não são a Switch e de empresas que não são a Nintendo, parabéns por te afundares.

            A Questão que levantei é que a Switch não tem IP’s novos, é tudo remasters que até mete impressão, e tens o Mario 79 aka Mario Odyssey e por ai fora, esses jogos já enjoam, já os conheço desde 1985 e já joguei umas 3 dezenas de jogos do Mario e mais de 1 dezena de Zeldas, já chega, não volto mais a jogar disso, quero jogos novos e diferentes, a mesma formula resulta só até um certo ponto, e a Nintendo já usou essa formula até á exaustão.

            E ainda temos o facto de que o hardware da Switch é fraco e de baixa qualidade, estraga-se facilmente, e não oferece um bom gameplay nos jogos.

            O unico que usou argumentos que são usados de volta foste tu ao colocar aquela ridícula lista de jogos.

          3. Diga-me todas novas IP Microsoft lançadas pra Xbox One entre Novembro 2013 e Junho 2017(período de vida do Switch de 3 anos e 7 meses ).
            Switch teve Snipperclips, Mario Rabbids, Ringfit Adventure, ARMS, The Stretchers, Nintendo Labo, 1-2 Switch, Astral Chain, Flip Wars.
            Faça que nem eu: não compre remaster. Compre jogos novos. É fanboy?

          4. Já estás a misturar IP’s compradas e não desenvolvidas por First Party.

            Snipperclips – Desenvolvedor: SFB Games
            Mario Rabbids – è da Ubi Soft
            The Stretchers – Desenvolvedor: Tarsier Studios
            Astral Chain – Desenvolvedor: Platinum Games
            Flip Wars – Over Fence Co. Ltd

            Ringfit Adventure – 100% Nintendo
            ARMS – 100% Nintendo
            Nintendo Labo – 100% Nintendo
            1-2 Switch – 100% Nintendo

            Bom conseguiste encontrar Ip’s da Nintendo exclusivos da Switch, é pena serem todos uma merda, e são os piores dessa lista sem sombra de duvida.

            Provaste que a Switch tem Ip’s novos, 90% da Nintendo das pessoas com quem falo nem é capaz de fazer isso porque esses jogos são tão maus que ninguém os jogo ou os quer referir.

            Os primeiros 5 não são desenvolvidos pela Nintendo então o Astral Chain nunca na vida a Nintendo tem equipa para fazer jogos de acção, eles só fazem jogos infantis mesmo.

            Remasters que não trazem nada de novo que fiquem com eles, remasters de jogos da geração anterior que fiquem com eles, remasters para easy buck que fiquem com eles, remasters de merda que fiquem com eles.

            Queres um exemplo de um bom Remaster? Tens o Mafia Definitive Edtion que está brutal, isso sim são remasters que valem a pena, Crash Bandicoot 1-3 Comprei, á que saber destingir as coisas.

            É fanboy? – Comprei o Sonic Mania Plus original na PS4 por a capa ser Azul e ficar bem com os meus Sonic’s da Mega Drive. Comprei os Valkirie Chronicles na PS4 porque tenho na PSP e o Valkiria Profile na PS2.

            Apesar da PS3 ter sido o maior cagalhão de hardware que alguma vez tive como consola tenho uns 30 jogos para ela de colecção, maioria RPG’s.

            Sou fanboy da melhor experiencia possível dentro do mundo das consolas, por isso tive a PS4 antes da Xbox One, só mudei para a Xbox One porque a Sony só lançou merda até 2016, e mesmo assim conseguiu dedicar-se a fazer jogos que não gosto, resultado comprei a One X e não podia ter ficado mais contente.

            Desta geração para a frente vou só de Series X, a PS4 não ligo desde o God of War e a Switch desde que que a comprei e terminei o Octapath Traveller em 2017 que foi anunciado para PC estava eu a meio do jogo e só pensei, fdx, ainda bem que comprei a Switch no mercado dos usados ao desbarato.

            PS5 só se a Sony lançar uma PS5 Pro do tamanho da PS4 Pro e tiver exclusivos de acção não scriptados, jogos de ação bons e divertidos que compensem a serio, e muitos, que essa merda de Aventura / Drama cheios de conversa inutil e temas de merda mesmo, disso passo tudo, estive para desistir do God of War, historia de merda, inimigos bem rascos, o jogo só teve gráficos e jogabilidade aceitável, só o terminei porque estava com saudades de um hack and slash que o DMC não é para mim e o Darksiders ficou bem rasco.

          5. Mano… eu só queria a listinha das IP novas Microsoft do 3 primeiros anos de vida…
            Por isso que fiz questão de colocar todos os jogos publicados, comprados e próprios(Astral Chain no caso é IO própria, os outros 4 são comprados). Aí vc poderia colocar na suas lista nas mesmas condições: as IP novas publicadas.

          6. Todos os exclusivos third party que a MS financiou são IP’s novas, quer a MS tenha comprado ou não as IP’s, Sunsest Over Drive a IP á da Sony e no entanto o jogo é da Xbox One, foi uma nova IP que surgiu graças á MS, o mesmo pelo Rise of Rome, Quantum Break, e muitos outros.

            PS: estás a falar nos primeiros 3 anos de vida porquê? para não Igual Sea of Thifes, Ori e outros?

          7. Pq o Switch não viveu nem 4 anos ainda. Seria injusto comparar um console de quase 8 anos de vida com um de 3. Senão eu comparava com o 3DS que lançou em 2011 por ter 9 anos de vida.
            É que nem falar que o PS5 não tem jogo só pq o PS4 tem muito mais(plataforma nova vs plataforma de 8 anos).

          8. Sabes que a Nintendo tem o hábito de descontinuar as consolas deles ao fim de 5 anos certo? Para o ano que vem vem uma consola nova da Nintendo.

      2. A diferença é que no switch nao tem mendigopass e nem gold. As pessoas valorizam e pagam bem por jogos Indies (como Cuphead e Ori) que vendem mt mais lá do que em outras.
        Sobre AAA, quando algum jogo do xbox vender os 22 milhões que o Animal Crossing vendeu, a gente conversa

      1. Que porra parceria , é essa que os jogos do Xbox vão pra nitendo , e pro Xbox nenhuma skin de Mário , Zelda , para Minecraft o que iria impulsionar o mercado vc entende o meu raciocínio?

          1. Parcerias:
            Microsoft ganha grana de vendas do Minecraft no Switch.
            Nintendo ganhar grana de vendas do Minecraft no Switch.
            Microsoft permite Minecraft no Smash Bros.
            Microsoft ganha dinheiro com DLC de Smash Bros. e divulgação da marca.
            A parceria é só pra ganhar dinheiro, não tem nada de “amizade”.
            É tipo a Microsoft lançando Minecraft na Steam e pedir que a Valve coloque Half Life 2 no Gamepass de graça. Não tem isso. É só uma plataforma pra lucrar com venda de jogos. Só uma relação entre lojista e fornecedor.

  2. tem que sair um jogo aqui da microsoft…e ir láááá pra nintendo para ser um dos melhores jogos do Switch kkkkkk…. depois a microsoft sói faz jogo Ruim kkkk

    1. é um jogo com metacritic 92. O maior desse ano no switch. Mas falando em notinhas
      Breath of the Wild – 97
      Mario Odyssey – 97
      Smash Ultimate – 93
      etc e etc

  3. Aí Jorge!! Vai postar alguma coisa do “Among Us”??

    Tem chances de ser portado para o XboxOne!!

    Se na Steam e Mobile, já faz sucesso!!
    Imagina no XboxOne!!

    Joguinho da hora!!
    As “Discuss” são bem divertidas!!
    Reunião pra saber que é o Impostor/Assassino 😁😁

    1. Ninguém quer saber de um jogo de celular que pode vir pro Xbox mas vai continuar a mesma coisa, nem faz sentido jogar o mesmo jogo num controle que é muito não prático de digitar

      1. Eu não diria que ela tá virando multi mas sim que ela não se importa em compartilhar as suas IP menores e menos importantes pra Nintendo.

        A MS tá longe de virar uma Sega 2 da vida :/

      2. Não é que ela esteja virando multi, é que para ela a Nintendo é parceira, e ela já deixou isso claro em diversos momentos.
        Além de desenvolver jogos (Xbox Game Studios), lembre-se que a M$ publica jogos, dessa forma ela acha pertinente lançar alguns de seus jogos publicados na Nintendo, que considera parceira.

        1. Cara, na real não vejo como uma parceria não, é algo mais como uma demonstração de jogo que se o cara quiser um console de mesa, ela irá ter.

          Imagine como uma forma de fazer propaganda dos jogos dela em uma plataforma que não concorre direto com ela em plataformas de mesa, etc.

          Multi, multi não vira, porém é uma forma de tentar atrair a galera de outras plataformas.

          Se não, estou muito enganado kkkkkkkk

          1. “Cara, na real não vejo como uma parceria não, é algo mais como uma demonstração de jogo que se o cara quiser um console de mesa, ela irá ter.”

            Mas é. Imagine o seguinte: A M$ é uma publicadora de jogos.
            Quando ela publica um jogo numa loja de terceiros (como Steam ou a Nintendo Store) ela detém de 70% do valor do jogo para cada unidade vendida, ou seja:
            Se Ori custa 60 doláres na loja da Nintendo (eu não sei quanto custa, é só para efeito de comparação), a cada unidade vendida do Ori lá ela recebe 42 dólares e a Nintendo os outros 30% (18 dólares).
            Dessa forma, é sim parceria, porque ela faz uma grana boa e o usuário do Switch fica feliz tendo acesso a mais um bom jogo.

            “Multi, multi não vira, porém é uma forma de tentar atrair a galera de outras plataformas.”
            Com certeza ajuda, contribui, mas ainda acredito que a preocupação maior é faturar uma grana vendendo jogo em lojas parceiras.

            Entretanto, como ela vê a Sony como concorrente, não coloca um Ori lá (apesar de ter colocado Cuphead e New Super Lucky’s Tale, o que confunde as coisas um pouco).

            No mais, é isso.

  4. Uma coisa que tenho notado. Sempre nas páginas do Playstation, tem sites que surge do buraco para dar 10/10 ou notas acima da média. São muitos mesmo, que fazem a nota elevar. Nenhum site faz isso no Xbox, apesar de ter sim os puxa saco da Microsoft, eles não ficam dando notas 10/10 para todos os jogos da Microsoft. Acredite você, tem um site em especifico que foi além, ele chegou a dar nota 10/10 para Days Gone, um jogo que foi lançado todo quebrado e mesmo que fosse o gosto do revisor, jamais levaria um 10/10 pela quantidade excessiva de bugs. Esse mesmo site da 10/10 para todos os jogos da Sony e o Metacritic não os remove.

    1. Eu joguei crackdown 3 e adorei o game, bem frenético, tipo de jogo que eu gosto, que não é repetitivo.

      Crackdown 3 começa meio devagar e chato, mas depois vira um jogo extremamente maneiro. E é nota amarela.

      Acho que só dou confiança ao metacritic, quando a nota é vermelha, aí obviamente o jogo tem algum problema grave e notório…

      1. Se Somar: DF Foundry, Austin Evans, mais outros canais que mostraram o Series X aberto, creio que passam essa marca aí de 2.5 MI de visualizações.

        Já que a Xbox, não teve um vídeo centralizado para mostrar o console aberto.

        1. Marketing ruim mesmo do Xbox, vídeo de teardown do ps5 já vai bater 3M sendo que foi lançado hoje! Esse números ai a Sony passa em 1 semana, vou voltar e mostrar pra vc!

          Não adianta falar depois de meses postado, sem desculpa irmão! Sony movimenta a internet toda

          1. Sim, pode ser que aumenta, mas dizer que vai passar o do Xbox? Bem aí é esperar pra ver mas acredito que não. Alguns dados:

            -O teardown do Austin Evans tem 15 MI de visualizações.
            -O teardown da DF, 1.1 MI

            É só procurar aí por você mesmo…

            O Marketing da MS, sim, concordo, é horrível, horroso, mas neste caso aí em específico ela acertou bem masi que a sony.

            Pois ela utilizou de veículos como DF e Austin evns, que são canais bem relevantes para divulgar o produto.

            Já a PS5 optou por usar seu próprio canal que não tem engajamento como a DF.

            Compreendes?

          2. final da semana o do ps5 vai bater quase 10M, olha o tanto de canais fazendo vídeo do teardown do ps5 Brasil e internacionalmente.

            Vídeo do Austin tem mais de 6 meses, até la a Sony passou muito

          3. Pode ser que sim, esperar pra ver.

            Mas você não pode contar, vídeos de React do teardown como vídeos oficiais disso. Pois eles estão apenas comentando o vídeo, eles não tem o console em mãos fazendo o teardown.

            O Austin evans tem 15mi, a MS escolheu ele pra fazer o teardown, ele recebeu o console, e desmontou ele todo.

          4. Não acho interessante dizer isso… Tem que esperar pra ver, pode ser que não chegue nem a 10 MI, depende muito, pois o canal playstation não tem muito engajamento.

            Canal playstation tem 12MI inscritos, mas os vídeos tem pouca visualização.
            Do Austin Evans 4.5 MI… mas tem muito mais engajamento, tem muita visualização.

            Se o Playstation fosse lançado no Austin Evans com certeza a marca poderia ser maior…

          5. Claro que entendo.

            Veja lá, videos do BKRS edu, as visualizações são muito maiores que o seu número de inscritos por canal.

            O Do playstation, tem MUITOS INSCRITOS, mas o engajamento é baixo, dificilmente você vê um vídeo ali com 1MI de visualização.

            Ele só aumenta consideravelmente quando é um vídeo muito importante, como o do anuncio do ps5 por exemplo.

            O que da dinheiro no Youtube é as visualizações, e Não o número de inscritos.

            E pra ter visualizações, tem que ter engajamento.

            Chuto que esse vídeo no máximo terá uns 12 MI de visualizações no máximo.

            E fora que isso é bobagem contar…

            Halo Infinite já vai pra marca de 7 MI de visualizações.
            Horizon Zero dawn a marca recorde foi de 7 MI também.

            Halo é melhor que Horizon agora? Só por conta disso?

          6. Pode ser que sim, esperar pra ver.

            Mas você não pode contar, vídeos de React do teardown como vídeos oficiais disso. Pois eles estão apenas comentando o vídeo, eles não tem o console em mãos fazendo o teardown.

            O Austin evans tem 15mi, a MS escolheu ele pra fazer o teardown, ele recebeu o console, e desmontou ele todo.

          7. Tão ruim de estarmos num site sobre um produto da microsoft, falando de algo que nem tem relação com a matéria.
            Não existe marketing ruim, seja pelo lado bom ou não, trás visibilidade.
            A sony é consolidada, é quase sinônimo de console. qualquer leigo quer, e isso é consolidação. mas o marketing dela é ruim.

            Na sociedade de hoje, um twit gera mais impacto do que uma conferência, pois se espalha mais rápido do que conferências, etc.

    2. Isso eh fruto do marketing massivo q a Sony faz por gerações. Esses “jornalistas” são da geração Playstation Kings, isso influência nas matérias, notas, etc. Jah me acostumei com isso. A Microsoft tem q remar muito pra mudar o conceito dessa galera q “tira uma Xerox” e “joga Playstation”… Vc me entendeu! 😌

  5. Esse Game of The Year vai ser bastante acirrado: The Last of Us 2,Ori and The Will of The Wisps (pense em um jogo lindo e divertido), Cyberpunk 2077(estão dizendo que ele vai concorrer,o lançamento é um mês antes do GOTY), Ghost of Tsushima(Assasin’s Creed Valhalla…),Doom Eternal (um dos melhores FPS da geração) e Microsoft Flight Simulator ( em aspectos de Simulação e Inovação, é um absurdo,nota 92). Menções Honrosas: Resident Evil 3(faltou muita coisa,mas,o jogo é muito bom), Tony Hawk Pro Skater 1+2, Watch Dogs Legion e Assasin’s Creed Valhalla

      1. Acredito que alguma gigante (Amazon, Apple, Google ou até mesmo Epic) irão adquirir a divisão Playstation num futuro próximo…A Sony não vai conseguir segurar.

  6. Moon não quis fazer parte do time do Xbox. 🙁 O valor que esse estúdio tem, é gigante. Na TGA 2015, ganhou como direção de arte e vai levar este ano de novo. Este jogo parece uma pintura. Se fosse da Nintendo, esse jogo estraria para concorrer com Mário e outras IPs da mesma. Ori é uma obra de arte e até agora, não teve jogo melhor que ele este ano.

  7. Prefiro não transferir os saves MAS TER OUTRO SET DE TROFÉUS E OUTRA PLATINA nos jogos smart delivery grátis do ps4 pro ps5 do q no caso do xbox q será o MESMO SET DE CONQUISTAS entre as gerações e vc não perde o save mas NÃO GANHA NADA de pontos novos. Kkkkkk

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O primeiro que comemora ter que começar um jogo novamente pra fazer as mesmas conquistas novamente….
      Toda aquela campanha de 300 horas perdidas, pare de sofrer cara!

  8. Alguns detalhes sobre o Series X desmontado:

    -É tudo por encaixe, não tem parafuso.
    -Bem mais fácil de destacar as peças.
    -Ele nitidamente, tem uma espécie de chip dedicado para Ray tracing aparentando ter dois processadores prateados nele.

    Alguns Detalhes sobre o PS5 desmontado:

    -Muito mais difícil de desmontar e de tirar os cabos flat do WIFI, Cooler, etc.
    -Tem Parafusos a Rodo, fazendo a pessoa se confundir e trocar as bolas de lugar.
    -Muito melhor o slot expansivo NVMe do ps5, bem mais interessante do que a proposta proprietária do que a da MS. Só que deveriam fazer isso em modelo gaveta, atrás do console, não precisando tirar capa do console pra fazer isso, achei não-prático.

    O Calcanhar de aquiles dos dois consoles, é essa porcaria de SSD soldado na Placa, queimou ou deu problema pode jogar no lixo.

    Pensei em pegar um console de nova geração, mas to com receio destes SSD soldados na placa… Melhor ficar no One X mais uns 3 anos que é mais jogo…

    1. É cada desculpa das pessoas, se a pessoa é incapaz mentalmente de desparafusar e separar os parafusos precisa de ajuda. Li agora gente falando q pra colocar um NvMe no ps5 perderia garantia kkkkkkkkkk

      1. Sobre o caso do NVMe perder a garantia, eu concordo contigo, não vamos espalhar desinformação.

        Mas sobre os parafusos, eu discordo, é bem mais prático o que a MS fez por imãs de encaixe…

        Isso não tem o que discordar, é a realidade, é muito mais fácil de abrir e entender o Series X do que o PS5…

      1. Quem disse que caixista dá importância pra isso?
        Só estou jogando a hipocrisia de que julga as notas dos jogos e usam do fator plataforma pra dar suas notas.

        1. Se vc realmente achasse irrelevante nunca falaria. Cada vez que você fala “eu não me importo com notas” é pq pra vc tem relevância isso.
          Cada vez que vc repete isso estás contribuindo pras pessoas acharem que nota vale algo.

          1. Realmente nao importa mais isso é uma hipócrisia, não é o mesmo jogo? Já eu acho que o jogo vale uns 97. Não pelo fato de ser Xbox, pois gosto. Muito de alguns exlusivos da Sony, tipo o HZH que acho uns 9.5.

          2. Vc não conseguiu mesmo notar que meu comentário foi pra zoar os sonystas com as notas infladas que eles tanto idolatram dos jogos da Sony?

          3. Claro que sim. Mas macho que é macho não precisa lembrar de coisa retardada. Só ignora.
            Diferente do Jorge que faz questão de mostrar notinha.

      1. serio que um console de 6 tf roda o jogo melhor que um de 0.8?
        Ps: Os dois sao a 60 fps
        Ps2: Xbox One padrão roda o jogo muito pior que o switch
        =))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *