Carregando...

Os jogos físicos também terão o Smart Delivery no Xbox Series X

Como você sabe, a Microsoft surpreendentemente já revelou os dados técnicos de seu próximo console, o esperado Xbox Series X que agora está confirmado, terá 12 teraflops de poder, uma verdadeira loucura, mas entre os detalhes menos esperados que ele possui é a função Smart Delivery.

Smart Delivery é uma função na qual, se o Xbox Series X detectar que seu jogo possui melhorias para o console mais novo e poderoso da Microsoft, ele garantirá automaticamente que você esteja jogando a melhor versão possível, antes dele, CD Projekt RED afirmou que Cyberpunk 2077 apresentará esse recurso no qual, se comprarmos a versão do Xbox One e depois jogarmos no Series X, sem nenhum custo, receberemos as melhorias no jogo da Series X.

No entanto, surgiu uma questão e foi, se essa função também seria compatível com as cópias físicas para as quais um representante da Microsoft informaram a Polygon que, pelo menos na parte dos próximos lançamentos do Xbox Game Studio , será assim. Como mencionamos antes, o mesmo acontece com o Cyberpunk 2077, mas a decisão final é dos desenvolvedores e editoras.

Em um exemplo prático, se você comprar a versão física ou digital do Halo Infinite para Xbox One, basta colocar o disco ou reproduzir o título na Série X e, automaticamente, o console exibirá a versão otimizada; dessa forma, teremos que parar de nos preocupar e se estivermos comprado a versão física, não haverá dificuldade em aproveitar a melhor versão do jogo. Recomendamos que você siga o Windows Club para obter mais notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.