Os jogos serão mais bonitos no Xbox Series X do que no Playstation 5, diz criador de Overdose

Novembro começará a luta feroz entre os dois gigantes do hardware de videogame para atrair seguidores. Sony e Microsoft lançam suas respectivas máquinas para dar o impulso inicial à nova geração de consoles. E desta vez, parece que teremos uma competição de poder entre o Xbox Series X e o Playstation 5.

Tanto o Xbox Series quanto o Playstation 5 têm suas próprias armas. A Sony optou por priorizar os tempos de carregamento, enquanto a Microsoft aposta na força bruta no poder. Porém, os dois consoles serão rápidos, não há dúvida disso, e também terão valor acrescentado na forma de jogos ou serviços.

No entanto, às vezes a fumaça do marketing não nos permite ver claramente, e não são poucos os meios de comunicação que jogaram a carta que o SSD do PS5 seria um valor diferenciador. Dessa forma, não parece que esse seja o caso, pelo menos se levarmos a sério as vozes de alguns desenvolvedores e especialistas em hardware.

Gavin Steven da Team Blur Games falou publicamente via Twitter sobre isso. Na percepção dele, a única vantagem do PS5 sobre o Xbox Series X é o carregamento inicial dos jogos.

Todos precisam entender uma coisa: em hipótese alguma o Xbox carregará mais rápido do que o PS5, sejam os jogos feitos para da atual geração [Xbox One]. Isso não é algo que Xbox Velocity Architecture, etc. ajuda muito. As cargas iniciais frias do jogo provavelmente permanecerão 2-3 segundos a mais no Xbox.

Carregamento no jogo (próxima geração)? Vai depender do desenvolvedor. As chances são altas de que o Xbox vai competir muito mais perto aqui. Na verdade, se um desenvolvedor usar todos os recursos disponíveis, o Xbox carregará os recursos do jogo um pouco mais rápido ainda. Mas quando se trata de carga real? O PS5 vai ganhar aqui.

Segundo Gavin, é claro que para o início de um jogo o Playstation tem uma vantagem, mas além disso não há muito mais que possa fazer contra o Xbox Series X.No entanto, a maquinaria de marketing da Sony já está pronta na próxima semana.

Na próxima semana, prepare-se para a Sony gritar sobre isso. Eles estão dando consoles para personalidades de publicidade paga e não para pessoal de tecnologia. Então, naturalmente, eles ficarão impressionados com a velocidade e os gráficos. Eles não se importam se um jogo fica melhor no Xbox, eles são fãs do PlayStation.

Ainda espero que dêem um console ao Digital Foundry, mas quem sabe … Enfim, isso é tudo o que eu venho dizendo há muito tempo. Os jogos terão uma aparência melhor no Xbox e serão reproduzidos melhor. Os jogos carregam mais rápido no PlayStation.

Mas os jogos CONSTRUÍDOS ESPECIFICAMENTE PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO carregarão “TODOS” [Xbox Series X e PS5] muito rapidamente. A questão para você como jogador é: você quer um carregamento um pouco mais rápido (alguns segundos no máximo) e gráficos/desempenho um pouco piores?

Para mim, pessoalmente, sei qual escolheria. Veremos como tudo evolui, claro que cada ator está desenhando suas melhores armas, e a Microsoft está tão confiante no poder de seu produto que já o mostrou de portas abertas para a mídia tecnológica, influenciadores e imprensa em geral.

O que vocês acham?

63 comments on “Os jogos serão mais bonitos no Xbox Series X do que no Playstation 5, diz criador de Overdose

  1. Parece até piada…..sonhyos amarelou mesmo. Não há um único motivo sequer em entrar nesse barco furado. É loucura mas certamente pegará os incautos.

  2. Tudo que precisamos saber do PS5 nós já sabemos, claro que a Sony ia recorrer pra esse tipo de estratégia, o barco está afundando e ela tem que se aguarrar a algo, logo logo teremos comparativos dos dois consoles e quero ver se esses amigos vão conseguir segurar esse pepino por muito tempo!

  3. O Series X no conjunto é um hardware consideravelmente melhor, desde o design industrial muito bem resolvido até o desempenho. Eu suspeito que as diferenças entre ele e o ps5 sejam maiores na prática do que os números sugerem, dada a falta de transparência da Sony até o momento com esse console.

    1. Concordo! Me lembrei da frase do tio bill pro presidente da ibm ao tentar parceria pro ms dos.
      “O seu hardware é bem poderoso, mas sem software ele não é nada.”

      E como desenvolvedor, e exatamente ai que mora minha curiosidade. Há diversos pontos que não foram citados.

    2. Então a Sony tá bem no conta dela pq ela sabe q nao tem vantagem em ser totalmente transparente já que o Xbox tá na frente nas especificações

  4. “Na próxima semana, prepare-se para a Sony gritar sobre isso. Eles estão dando consoles para personalidades de publicidade paga e não para pessoal de tecnologia. Então, naturalmente, eles ficarão impressionados com a velocidade e os gráficos. Eles não se importam se um jogo fica melhor no Xbox, eles são fãs do PlayStation.” – melhor comentário do ano. E sem comentários.

  5. A Sony está certa, afinal fã boy de youtube que sabe de tecnologia. Enquanto isso o gado vai sendo tocado e feliz gastando 350 conto em remaster.

  6. A Sony está certa, afinal fã boy de youtube que sabe de tecnologia. Enquanto isso o gado vai sendo tocado e feliz gastando 350 conto em remaster.

  7. Que virada de jogo em amigos, O Xbox serie X / S, lider na pre venda no mundo inteiro, no Brasil principalmente por conta do Gamepass, um serviço pró consumidor!!! Melhor Hardware, melhores serviços, e os melhores exclusivos!!!!

  8. Tudo isso nos já sabemos e falamos mas quando tem um DEV para validar isso é melhor pois aí deixamos de ser os haters.

    É como eu disse em outro comentário, a única vantagem da Sony vai ser nos carregamentos (será diferencial?) é o Xbox é melhor em todo o resto sem discussão.

    A estratégia da Sony de fazer lavajem cerebral no Marketing vai ser quebrada quando tiver o que realmente importa, os jogos.

      1. Detonando Gueek soltou mais um vídeo, falando do embate entre devs e o XSS, achei meio contraditório, agora se estiver perguntado das vendas, só ver as noticias anteriores, para saber como foram as vendas pelo mundo, achei que foram muito boas para um console de entrada.

        1. Este gueek ,deve ser um sonysta enrrustido , e ele sabe que se ele disser que é sonysta , ele perderá muitos membros no canal dele . Eu vi ontem a noite no canal dele ,ele dizendo isso que vc disse .
          ” Um dia a máscara dele cai”, e saberemos que ele é PONEY.

    1. Pois é. Não entendo esse povo, se tu vai jogar Fortnite, Pubg, CS, são minutos esperando no lobby, não sei de onde veio essa tara por 30 segundos de loading mais rápido. 50 segundos em carregamento inicial é uma maravilha.

      1. Pior q penso o seguinte, acabar a partida e carregar o mais rápido a tela de procura do próximo jogo.

        Maioria dos jogos quando acaba partida enrola uns 2mim ainda pra sair do lobby, aí fica mais rápido sair porém tem jogos que é um coco pra sair tbm, ficando mais rápido isso já agradeço

        1. De qualquer forma, você vai precisar esperar o Lobby encher. Por exemplo, o cara pode ter a internet e SSD que for, ele vai sempre ter que esperar o Lobby completar.

  9. Acho que daqui um ou dois anos tudo isso será tão claro, a diferença entre a qualidade dos dois não poderá ser mais escondidas por peças de marketing. Daí a guerra será real.

  10. Poneys vão se contorcer com essa notícia

    E ele ainda foi bondoso de dizer que o trambolhão vai ser gráficos/desempenho um pouco piores kkk

    Precisam aceitar que a Çoni tá entrando aos poucos no nicho da Nintendo por não conseguir concorrer no nível de alta tecnologia

    E se bobear a Nintendo ainda vai ficar acima porque tem NVidia querendo dar o troco na AMD

    Kkkkkk

  11. Ontem o Matheus sem prega, postou uma imagem dos mais vendidos da Amazon Br, onde o Series X nem aparecia no Top 50 e o PS5 era líder, o que ele ocultou, para seus fanáticos, gados de carteirinha, é que as coisas não funcionam como ele pensa, a Amazon leva um tempo para atualizar a lista, se eu não me engano, a cada 24 horas, ao menos na US, ou seja, o console abriu pre venda ontem e o Matheus e sua turma, foram correndo tirar print. Bom, acordamos hoje com o Series X e Series S nas primeiras colocações, Series X vendendo mais que Series S.
    https://www.amazon.com.br/gp/bestsellers/videogames
    Nos Estados Unidos, mesmo esgotado no primeiro dia, já faz mais de uma semana que o Series X está na lista top 30, PS5 sumiu. Series X está sendo mais vendido que o S no mundo, aquela coisa de que o S seria a base por ser mais vendido, vai caindo por terra.

          1. E ai Netinho, o que está achando do Xbox? Você que pegou o One base lá em 2013, está achando que a Microsoft vem acertando? Você espera que o Xbox Series vai conseguir ser melhor do que o One ou tu acha que não? Da para repetir o sucesso do X360?

          2. Ela tá indo bem em alguns aspectos como o hardware do XSX, com add ao Gamepass like EA, e os benefícios da Retro também no XSX.

            Ela tá indo mal quanto ao conteúdo First Parte like Halo Memefinity, anúncios em CG pra daqui a 3 anos, sem Gameplay Nextgen, e o Embuste e agora Flop confirmado XSS.

            Tá equilibrado na minha opinião.

    1. Eu acho que na concepçao do Series S a Microsoft se baseou no perfil geral dos jogadores de PC e no perfil geral dos jogadores de Xbox, que não ligam tanto pra performance. Claro, uma coisa é o americano pagar US$ 500 nos EUA, outra é vc pagar 5000 reais aqui.

    2. O perfil de quem compra na pré-venda não é de quem quer comprar o console mais barato. Quem compra na pré-venda é entusiasta, que quer sempre o melhor da tecnologia, independente do preço. Tem que ver o comportamento das vendas depois do lançamento. Acho que o X vai vendar mais de qualquer forma, mas em mercados como o Brasil, acho que a diferença vai ser menor ou mesmo verder mais unidades do S. Veremos…

      1. Depois eu te chamo de burro vc acha ruim sonistas
        Deixa se ser mané no começo desta geração a Sony e seu PS4 mais forte mais barato este é o simples de ter vendido mais quem preocupa com vendas e exclusivos são vcs sonistas trouxas por isso que a Sony soca em vcs com gosto 😂😂😂😂😂

  12. Compara RALO do macaco e demon souls. Meu Deus né galera, tem ke ser extremamente alienado pra acredita nas mentiras do Jorge,e pior,negar um fato visual

  13. Jura!!!! Mais frames e mais resolução, é claro que são mais bonitos, para quem tiver Dolby Vision e o jogo suportar mais bonito fica ainda visto que a PS5 só suporta o HDR basico.

    1. Eu tinha o do PS3 e, depois q adquiri um One S, pude jogar o do 360 através da retrocompatibilidade. Cara, q diferença enorme, eh praticamente outro jogo!

  14. Na minha opinião Jorge, Os jogos serão mais bonitos no Xbox Series X talvez não, do que no Playstation 5 não, não diz criador de Overdose. Na minha opinião. Ok Jorge.

  15. Pq toda vez que eu vou pesquisar sobre teraflops dos dois consoles (Xbox SX/PS5)

    Neles está sempre como o XBOX tendo 12 e o PS5 tendo 9.2?

    Mas o XBOX tem 12.15

    Se é para arredondar, então então o façam com os 2 consoles e não apenas com o XBOX para tentar diminuir a diferença!

  16. Que início de geração conturbado da Sony. Ps5 – o capador de gerações – retro capada, poder capado, resolução capada, pré-vendas capadas e até serviços são capados (PSN NOW e o PS PLUS).

    DETALHE: fará PUBLICIDADE PAGA para outros falarem bem do seu console que vai apanhar feio até do Series S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *