Carregando...

Os primeiros títulos do Xbox Series X serão intergeracionais

Estamos no ano do Xbox Series X e, desta vez, não é uma revisão de hardware, como era o Xbox One X, mas uma nova geração, e que será compatível com todos os jogos das gerações anteriores, inclusive com os do Xbox One. Esse aspecto já está claro, mas permanece a questão de saber se o Xbox Series X terá jogos que não chegam ao Xbox One e, se não, até quando a Microsoft espere que seus estúdios trabalhem apenas na nova máquina. Isso é comum na mudança de gerações, pois jogos como Ryse ou Forza Motorsport 5 foram lançados para o Xbox One e não obtiveram uma versão do Xbox 360.

Nós recebemos a resposta de Matt Booty em uma entrevista ao site mcvuk. Nele, Matt explica que, durante os próximos dois anos, os jogos serão intergeracionais e serão lançados simultaneamente para o Xbox One e Xbox Series X.

“À medida que nosso conteúdo aparece no próximo ano ou nos próximos dois anos, todos os nossos jogos podem ser jogados em toda a família de dispositivos (Xbox One/S/X e Xbox Series X). Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre esse período e o lançamento do Series X, eles sentem que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com a criação de conteúdo.”

Precisamos esclarecer que estamos falando de jogos da Xbox Game Studios; portanto, durante os primeiros anos de vida do Xbox Series X, todos os jogos exclusivos do ecossistema Xbox serão lançados para o Xbox One, Xbox Series X e PC.

Até o momento, sabemos que o Halo Infinite será um título do Xbox Series X, mas também será lançado para o Xbox One. Hellblade 2 é outro jogo confirmado para a Series X, embora, como ainda esteja em desenvolvimento, seja difícil saber se será lançado no próximo ano, o que poderia significar que sua versão do Xbox One poderia ser descartada. Quanto a este assunto, esperamos que Phil Spencer esclareça melhor essa questão no futuro próximo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.