Os próximos jogos do Xbox seriam “Cross-Gen” nos primeiros anos, acredita site

Estamos a pouco mais de uma semana da E3, e como todos os anos, é uma época em que praticamente todos os dias há um novo rumor, um novo vazamento ou simplesmente especulações dos gurus. Mas, embora a imensa maioria não seja nada mais do que boatos, de tempos em tempos, parece que, mesmo sendo previsões simples, chamam sua atenção pela lógica de suas conclusões.

Este é o caso de um artigo assinado por Jez Corden para o Windows Central, no qual ele faz uma longa revisão de quais são suas expectativas e o que ele acha que pode esperar da empresa de Redmond durante a próxima E3.

Esperamos que a nova geração do Xbox incorpore um sistema operacional totalmente novo, baseado no sistema operacional Windows Core. Esperamos um novo menu inicial baseado no Fluent Design System, com a fluidez e velocidade na frente.

Gears of War 5, Halo Infinito, Fable…?

Existem muitos jogos que Jez nomeia, e que, em sua opinião, poderiam ser escolhidos pela Microsoft para sua conferência durante a E3, obviamente ele espera, tanto ele quanto nós, um trailer de Halo Infinite com gameplay, nós certamente veremos algo mais do que Gears of War 5, uma nova expansão de conteúdo para o Forza Horizon 4 (vende muito), talvez a apresentação de um novo IP da Rare ou Ninja Theory e mais algumas informações sobre o Age of Empires.

No caso de terceiros, Jez nomeia grandes títulos, como o Cyberpunk 2077, algo que não é louco se tivermos o quanto ele foi escolhido para fechar a conferência do Xbox no ano passado. Ele também nos fala sobre outros grandes títulos, por exemplo, Jedi Fallen Order, que, embora a EA esteja presente nesta E3 como nos anos anteriores, não seria estranho ver a ênfase da Respawn Entertainment neste título. Doom Eternal, Avengers, (Vingadores), Ghost Recon Breakpoint, Dying Light 2, Monster Hunter World: Iceborne ….

O próximo Xbox será totalmente retrocompatível, tanto com o Xbox One, quanto com o Xbox 360 e o primeiro Xbox. Não haveria jogos exclusivos do Xbox Scarlet durante os primeiros anos, já que eles serão intergeracionais como de costume em uma transição de geração.

O que vocês acham?

106 comments on “Os próximos jogos do Xbox seriam “Cross-Gen” nos primeiros anos, acredita site

  1. Só tenho certeza de 3 coisas nessa vida, do show do Roberto Carlos no fim de ano, das inovações que a MS trara com essa linha nova de consoles, continuando a ser a plataforma dos jogos, e de que a Dash do PS5 sera a mesma do PS3/PS Vita e PS4…

      1. Tb concordo q o sistema do PS é uma bosta, ainda mais se comparar com o Xbox. Agora quanto ao restante q vc falou aí, fiquei encucado agora, vc não acha que videogame foi feito pra jogar não?

          1. Rapaz, acho q assim como quase todo mundo aqui, nossas TV’s já são Smart (no mínimo), comprar um videogame pra Netflix? Depois o sonysta chama a gente de piada feita e ficamos ofendidos! Eu só joguei a isca, e tô olhando os comentários e não tô acreditando no q estou lendo: “Eu tenho um sistema multitarefa onde posso fazer quase tudo que faço em um PC”; “É a mesma coisa q eu dizer q celular foi feito pra telefonar”; “Os vídeo games deixaram a muito tempo de ser só para jogos”;”Console deixou de ser feito apenas para se jogar faz tempo” etc. PQP, Realmente, entendo agora pq estamos como estamos.

          2. exatamente cara, por isso que o xbox está assim por causa de windows clubs da vida aí, mil graus, a mulekada é cega pela marca, e não importa quanta merda a empresa faça, cada vez mais diminuindo o espaço do xbox e dando tudo pro pc, e os caras me falam isso pro bem dos consumidores, não pro meu que não jogo pc, jogo no xbox e no ps4, e quero continuar jogando em consoles, mas com esse novo rumo do xbox, só os super fanaticos pela marca xbox vão comprar, já que se pode jogar tudo em outra plataforma, isso vai ser muito, muito ruim pra quem realmente gosta do game, e não pra fan boys lunáticos

      2. É engraçado justo sonysta dizer isso, no sentido que VG só precisa rodar jogos, pois… a porra do playstation desde o primeiro foi idealizado pra ser uma central multimídia pra acabar com computadores usando windows, era essa a visão do ken Kutaragi, e o fato do PS1 rodar CD de música e o PS2 ser usado como DVD player foram passos justamente nessa direção. Hoje o Xbox é aquilo que o ken sonhou pro playstation, mas sonista tapado não conhece nem a história da própria plataforma de preferência.

        Ironicamente a sony depende hoje do “windows” azure. Como será que a Kuta viu isso?

        1. O console deles não consegue fazer uma transferência de jogo do hd interno para o externo sem deixar o console inoperativo até o termino kkkkkk. No Xbox você consegue fazer a transferência e ainda pode começar a jogar o jogo que esta sendo transferido ou fazer qualquer outra coisa.

          Mas é justamente o que falou, o Xbox é tudo o que eles querem.

          1. Mas um PS4 base grava os últimos 15 minutos, one no geral apenas 5 em míseros HD

          2. Desculpe a omissão da informação, me referi a HD interno, um Xbox one X é inferior ao PS4 nesse quesito

          3. Ok, desculpado mas… Ao gravar 1 hora você vai ter que passar para outra mídia removível, no PS4 é uma eternidade e o console fica travado na tela de transferência até o termino.

            Gravação para compartilhamento rápido de acima de 1 minuto é um tanto inútil, eu sempre usai a opção de 30 segundos e ta tranquilo.

        2. Ambas dependem uma da outra. Se você fosse só um pouco inteligente e fizesse uma pesquisa, veria que ainda não começou nada, só assinaram um termo de contribuição, e que a Microsoft também depende da tecnologia da Sony…se assim não fosse, bastaria a Sony continuar “pagando o aluguel” dos servidores da Amazon que ela utiliza para sua rede, e pronto (se bem,parando pra pensar, se tem uma empresa que paga aluguel para Sony essa é a Microsoft por conta do Blue Ray, né? )

      1. Não, deve ser nativamente, ja que usa a mesma arquitetura, o xbox one só emula o 360 e xbox por usarem outra arquitetura, só foi possível via emulação.

  2. Perfil Sonysta do WindowsClub – Diz que tem Ps4, diz que tem PC Gamer no Ultra, e quando convem diz que tem Xbox One S….. Na verdade, não tem nenhum dos 3!!!

    1. Eu se fosse a Microsoft, já metia a mão no bolso e adquiria a Moon Studios e Studio MDHR. Esses dois games, Ori e Cuphead, serão lembrados como clássicos no futuro.

      1. Com base nas últimas notícias e comentários de quem é bem próximo da Microsoft, eu não acredito mais que vão anunciar alguma aquisição nesta E3. Mas se eu tivesse o poder de escolher algum, estes dois seriam minhas primeiras escolhas, com certeza. Studio MDHR e Moon Studios

    2. Se eu fosse a MS pegava a Crytek e fazia uma força pra pegar a Fromsoftware,com essa aquisição eles iam conseguir pegar um público que vem crescendo a cada ano dos jogos de nicho que são os Souls like que fazem um bom sucesso no oriente e ocidente mas sei que isso é muito difícil de rolar mas seria bom ver oque a From seria capaz de fazer com servidores online decentes e uma bela grana no bolso

        1. Capcom???? uhauhauhuhaauhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

          Platinum pode ate ser, mas Capcom?? viaja muito,,,

  3. Acho que o Xbox One pode rodar os primeiros jogos da next gen, como Halo Infinite, usando a Cloud
    (Sim, o mesmo poder da nuvem do Cracudão)

    Se for isso, será uma ideia genial, já que o que dá lucro pra MS é vender jogos

  4. Troquei no início do ano meu PS4 Slim e um Xbox One S, ambos de 1TB, por um Xbox One X apostando na cross-gen. Quando o Xbox One lançou, fiz a besteira de me desfazer do meu PS3 na época e migrar de geração no day one. Maior besteira que fiz. O X1 passou um ano dando defeito e indo e voltando para a Microsoft, além de quase não ter jogos novos empolgantes. E os que tinha, quase não havia players no multiplayer. Na próxima geração, esperarei um ano para migrar, já esperando as melhorias iniciais, os lançamentos de jogos novos e mais pessoas terem acesso ao novo console. Enquanto isso, foi aproveitar o melhor dos mundos em 4k no meu Xbox One X.

  5. Já há um bom tempo escuto da Microsoft a ideia de não haver títulos geracionais exclusivos em seu próprio ecossistema. O PC está aí pra provar que não existe essa de limites geracionais, eles se comprometeram o a fazer o mesmo com o Xbox e eu não imagino um senário onde façam o contrário.

    Como o FAT tem a mesma estrutura do S, não vejo o pq de eliminarem o FAT dessa estrutura ainda. Talvez numa próxima geração eles já encerrem o suporte do Fat e S, mas aí seriam no mínimo mais 4 anos. Perfeitamente compreensível, já que o One X e esses novos consoles seriam a base do ecossistema de jogos da M$.

    1. FAT e S vão morrer mais cedo por conta do avanço tecnológico. acredito que os desenvolvedores talvez não vão querer ficar fazendo otimização para todos os jogos. Pode ser que eles vão ganhar sobrevida com o Streaming é o que há de mais logico.

      1. Me esqueci do fator streaming, ele deve fazer uma bifurcação significativa nessa equação toda.

        Mas sobre o S e Fat eles devem segurar só mais essa geração mesmo, até mesmo por isso que vc falou pq limitariam mto a questão de hardware e otimizações.

  6. Além disso, ele confirmou ontem em um podcast com Rand al Thor que a Microsoft está criando outro estúdio do zero.

    Edit:
    Quem quiser confirmar, está no Youtube canal “Rand al Thor 19”, no título do vídeo tem “The Xbox Two #94”. Está no tempo a partir de 1:53:55. Rand pergunta ao Jez se ele sabe de alguma nova aquisição de estúdios e ele solta essa informação.

          1. Na verdade eles compram em mídia física que tem um custo de produção maior e ainda tem o custo da distribuição. Fora isso tem o comércio entre as pessoas que compram e vendem jogos usados

          2. Vc sabe que jogo usado nao gera lucro pra sony né?? 90 milhoes de ps4 e 10 milhos de god of war falam por si so quanto a venda de exclusivos no console da sony.

          3. Cadê o Link sobre isso? Pq a própria Sony disse que está interessada em adquirir novos estúdios. Sua fonte deve ser “vozes da minha cabeça”

        1. Quando vi a noticia que a divisão Playstation tinha criado um estudio de filmes eu pensei: Mas não é isso que eles ja fazem? Enfim… Vai entender.

        1. Vendendo milhões e milhões, mas não tem milhões para ir a E3. Lembrando a vc é no dia 9 no xbox e no Mixer. E os clientes estão convidados do DAYS GONE BUGS. KKKKKKKKKKK

      1. Sim, confirmou ontem. Não será do porte de The Initiative, mas será sim outro estúdio 100% criado de dentro da Microsoft.

      1. Aqui não dá pra mandar link, mas: Youtube canal “Rand al Thor 19”, no título do vídeo tem “The Xbox Two #94”.
        Edit:
        Está no tempo 1:53:55. Rand pergunta ao Jez se ele sabe de alguma nova aquisição de estúdios e ele solta essa informação.

          1. Achei, está no tempo: 1:53:55. Rand pergunta ao Jez se ele sabe de alguma nova aquisição de estúdios e ele solta essa informação.

    1. Boa! De vez em quando eu vejo vídeos do Rand al Thor, já ouvi alguns podcast dele com Jez.

      Muita gente espera novos estúdios, se anunciar outro do zero, aí é coisa de louco. Porque tanto Phil como Gallagher falaram que criar um estúdio é muito mais caro e trabalhoso. Significa um comprometimento absurdo da Microsoft com o gaming.

      1. Sim. Ele só não acha que será como o The Initiative (acho que ele quis dizer em relação ao porte), e nem crê que terão algo pronto para falar na E3. Mas estão sim formando um novo XGS.

  7. Esse console cross gen é mais do que esperado. A Microsoft ja falou outras vezes sobre isso.

    E como o One já é retro com 360, os jogos também vem juntos. Isso é bom demais, só vamos fazer um upgrade na máquina pra jogar com melhor qualidade.

  8. Acho incrível a capacidade que o Jorge tem de manipular vocês com matérias que dizem o óbvio, de pessoas que já deveriam ter entendido um assunto mas só entendem anos depois.
    Já foi dito há alguns anos pelo Phil que as gerações acabaram.
    Que a partir do One qualquer jogo poderia ser reproduzido nos Xboxes futuros até chegar um ponto em que a Microsoft precisasse reformular o SO.
    Claro que o Anaconda e Scarlet não vão ter jogos exclusivos para eles no lançamento porque os jogos serão lançados para toda a linha Xbox.
    Aí vocês ficam brigando por isso em fórum de Internet?
    Pelo amor de Zeus. Vocês têm problema?

  9. Três coisas que vamos ver com toda certeza nessa E3.
    1° Microsoft mandando muito bem na conferência, mostrando diversos jogos, novo xbox, xclound e novos estúdios.
    2° Mídia falando que ainda está faltando alguma coisa pra ficar boa.
    3° Sonysta doente falando que a MS só faz Halo e Forza.

  10. Eu estou na torcida por:

    01. Halo infiniti mundo aberto (talvez seja loucura sonhar). Kkk

    02. Halo Reach remasterizado

    03. Novo Xbox 999 terá flops kkkk por R$ 9.999,99.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quer um pão com mortadela, essa foi muito boa!!

  11. Só acho um desperdício se na apresentação da MS na E3 tiver jogos da EA, Ubisoft, Square Enix e Bethesda sendo que essas já tem suas apresentações lá. Achava mais interessante apresentar jogos de terceiros como o Cyberpunk 2077 da Projekt Red (Certeza de que vai estar lá) e de outros estúdios que não tem conferência.
    Mas divido muito das apostas e do que ele gostaria pra próxima geração. E acho que dessa vez, mesmo com a nova geração já no mercado acho que a anterior ainda deve receber jogos novos por um bom tempo, pelo menos por mais tempo do que acontecia nas gerações passadas, já que terão uma compatibilidade entre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *