Carregando...

Pânico! Mensagem “da morte” pode travar o PS4, mas e o Xbox One?

Vários donos do PS4 no Reddit e em mídias sociais estão alertando sobre uma mensagem contendo uma série de caracteres que podem fazer com que o console da Sony pare de funcionar. Em alguns casos, o console fica tão confuso com essa falha que os usuários estão “resetando” o console de fábrica para que ele funcione normalmente novamente.

Vimos erros assim nas plataformas móveis, em que uma determinada mensagem ou um caractere estranho pode causar estragos e causar um comportamento instável. Se os relatórios forem verdadeiros, a Sony provavelmente agirá rapidamente para lançar o novo firmware do sistema que elimina o problema.

Para evitar dores de cabeça até que isso seja resolvido, abaixo estão alguns passos que você seguir para proteger seu console contra tal a mensagem da morte em questão de seus oponentes multiplayer e outros estranhos.

Se você receber a mensagem, exclua-a usando o aplicativo PlayStation Messages da Sony para Android ou iOS em vez de abri-la no seu console. Não abra mensagens no seu PlayStantion.

Há relatos de que a exclusão da mensagem suspeita com o aplicativo do smartphone da Sony antes de ligar seu console e entrar na PlayStation Network é suficiente para evitar problemas. O aplicativo de mensagens PS4 da Sony é gratuito e está disponível para Android e iOS .

Quando ao Xbox One, não se preocupe, a tal “mensagem da morte” não afeta os consoles da Microsoft que seguem imunes com essa nova praga virtual. Se você tiver um amigo com um PlayStation faça esse alerta antes que seja tarde demais!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.