Carregando...

Para o criador de Outer Wilds, o Xbox Game Pass é o futuro da indústria de videogames

O Windows Club sempre defende que o Xbox Game Pass é um serviço que está em clara linha de ascensão, graças à Microsoft, mas também aos estúdios de terceiros que aderem ao programa de assinatura para lançar seus jogos. Desde o início do serviço até agora, vários desenvolvedores escolheram o Xbox Game Pass como seu local de lançamento, obtendo, na maioria das vezes, muito mais repercussão do que se fizesse por outros meios.

Desta vez, foram Mobius Digital, os criadores do aclamado Outer Wilds, que enfatizaram que o Xbox Game Pass é um serviço espetacular, tanto que até o consideram o serviço que será o futuro da indústria dos videogames.

Estamos no Xbox Game Pass com Outer Wilds e é algo realmente fantástico. Eu acho que isso levou muitos usuários a conhecerem sobre um jogo que eles não teriam abordado.

Eu acho que serviços como o Game Pass foram uma grande mudança. Da mesma forma que esse tipo de serviço mudou a maneira como você desfruta do conteúdo de televisão e cinema, essas assinaturas também terão um impacto muito significativo em todo o setor de videogames. Já estamos começando a vê-lo e talvez seja graças a esses serviços que jogos e gêneros ainda mais estranhos e originais começarão a surgir no mercado que, anteriormente, seria arriscado para o lançamento.

As declarações de Loan Verneau esclarecem o que defendemos no Windows Club há muitos meses. O Xbox Game Pass é uma vitrine perfeita para todos os tipos de jogos, mas certamente é para as apostas mais arriscadas que, graças ao suporte da Microsoft, podem chegar em um serviço com milhões de assinantes que testarão e talvez também comprarão o seu jogo e seu conteúdo pós-lançamento.

O Xbox Game Pass continua a crescer mês a mês e, atualmente, ninguém ousa colocar um limite em um serviço que está trazendo cada vez mais jogadores mês a mês no Xbox e no Windows.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.