Para o criador de Outer Wilds, o Xbox Game Pass é o futuro da indústria de videogames

O Windows Club sempre defende que o Xbox Game Pass é um serviço que está em clara linha de ascensão, graças à Microsoft, mas também aos estúdios de terceiros que aderem ao programa de assinatura para lançar seus jogos. Desde o início do serviço até agora, vários desenvolvedores escolheram o Xbox Game Pass como seu local de lançamento, obtendo, na maioria das vezes, muito mais repercussão do que se fizesse por outros meios.

Desta vez, foram Mobius Digital, os criadores do aclamado Outer Wilds, que enfatizaram que o Xbox Game Pass é um serviço espetacular, tanto que até o consideram o serviço que será o futuro da indústria dos videogames.

Estamos no Xbox Game Pass com Outer Wilds e é algo realmente fantástico. Eu acho que isso levou muitos usuários a conhecerem sobre um jogo que eles não teriam abordado.

Eu acho que serviços como o Game Pass foram uma grande mudança. Da mesma forma que esse tipo de serviço mudou a maneira como você desfruta do conteúdo de televisão e cinema, essas assinaturas também terão um impacto muito significativo em todo o setor de videogames. Já estamos começando a vê-lo e talvez seja graças a esses serviços que jogos e gêneros ainda mais estranhos e originais começarão a surgir no mercado que, anteriormente, seria arriscado para o lançamento.

As declarações de Loan Verneau esclarecem o que defendemos no Windows Club há muitos meses. O Xbox Game Pass é uma vitrine perfeita para todos os tipos de jogos, mas certamente é para as apostas mais arriscadas que, graças ao suporte da Microsoft, podem chegar em um serviço com milhões de assinantes que testarão e talvez também comprarão o seu jogo e seu conteúdo pós-lançamento.

O Xbox Game Pass continua a crescer mês a mês e, atualmente, ninguém ousa colocar um limite em um serviço que está trazendo cada vez mais jogadores mês a mês no Xbox e no Windows.

329 comments on “Para o criador de Outer Wilds, o Xbox Game Pass é o futuro da indústria de videogames

      1. Quem hoje em dia não tem pelo menos uma assinatura desses serviços que eu citei?
        Acho que nos próximos anos todos os usuários do Xbox vão ter o o gamepass mensal ou anual.

  1. Não só pra ele mas como pra nós como consumidores também. São muitos jogos que se não tivesse no Game Pass talvez nem compraríamos por falta de verba ou por ter sempre aquele medo e receio de se decepcionar. Mas com o Game Pass você pode conhecer o jogo, se gostar muito comprar pra ser seu com desconto ainda, ou jogar até zerar… enfim…. O Game Pass é um excelente serviço e acredito que vai ser o ponto alto do Xbox no futuro!

    1. exatamente, uma grande parte dos jogos que estão no catálogo são de no minimo 100 reais. Se comprar um por mes já deu o preço do console kkkkkkkkk

  2. A melhor coisa é poder jogar o jogo no lançamento e já aproveitar com os amigos, seja jogando online ou comentando experiência. Isso q eu acho o maior diferencial nesse serviço

      1. Em várias matérias estão citando o xbox. Inclusive tem uma matéria de xbox lá, olha o texto da matéria “PS5 e Xbox Series X não terão “um confronto direto”, diz Microsoft”.
        Coisa inimaginável tempos atrás e vários comentários de gente pensando em partir pro xsx + gpu na next gen gerando reações acaloradas.
        Tem matéria elogiando minecraft
        Tá quase virando windowsclub aquilo lá

          1. o idiota foi no meu ps4 porque foi trollado aqui acreditando que os sonystas estavam mesmo brigando e já foi banido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Pois é, agora vamos ver a sony SOZINHA chamar mais atenção do que a E3 a sony engrandeceu a E3, agora vamos ver quem é maior, sony ou E3.

    1. Um fato bem lembrado. O Game Pass é inclusivo, democrático, de fácil acesso a todos; com certeza uma vantagem acima de qualquer jogo exclusivo. Agora junte ambos: Game Pass + exclusivos no lançamento, somado à melhor rede online e aos melhores recursos e serviços e temos o XB imbatível como plataforma de jogos.

  3. O game pass é uma das melhores coisas que já aconteceu, você paga uma pequena mensalidade por mês e tem uma variadade gigante de jogos disponíveis.

  4. Não há escapatória, esse modelo é o futuro. Podem apostar: a Sony vai ampliar a PSNow e muito em breve vai começar a colocar seus 1st party no serviço, também no lançamento. Ganhamos todos!

    1. Ai vai dar pra comprar um PS5: PS Pass a 1 real e retrocompatibilidade pelo menos com ps4, só vai faltar um bom sistema de refrigeração e um controle com o analogico esquerdo em cima.

  5. A maioria obviamente gosta de GP e de todos os seus benefícios, mas sempre há um subconjunto de pessoas que não gostam quando a Microsoft encontra sucesso e o GP é uma plataforma particularmente bem-sucedida que a Sony ainda precisa imitar de maneira significativa. É aí que entram as questões sobre “rentabilidade e sustentabilidade”, para projetar sombra em direção a algo bem-sucedido.

    Se você está com raiva de um produto pró-consumidor, está fazendo errado. E se você está preocupado com o balanço da Microsoft, também está fazendo errado. – By – Resetera.

  6. Que o GP é ótimo para nós consumidores não resta dúvida, pois não trás somente jogos da MS, mas também possui ótimos AAA de diversas produtoras.

    Mas uma coisa que sempre fico curioso é, porque só produtoras de jogos indies elogiam o GP.

    1. Porque são os que mais precisam de financiamento e reconhecimento, esse game saiu no Game Pass e logo em seguida, com o sucesso, a produtora pode portar o game para o Ps4.

      1. Pelo menos para os pequenos produtores pode ser uma excelente chance de ponto de partida. Quero ver o pronunciamento de uma produtora que faz jogos milionários. Claro que não seja uma produtora MS, para acreditar na imparcialidade quanto ao impacto que esse serviço pode causar nesses grandes jogos.

        1. A capcom adora também. Colocou o mhw e logo depois lançou a expansão iceborn elevando as vendas.
          O pes mesmo se salvou quando entrou no game pass e a konami adorou também

          1. Correto, mas a questao agora é que a MS está promovendo o GP colocando esses jogos na biblioteca, o serviço está em uma fase de promoção, ascensão junto aos consumidores, ainda não dá para dizer quanto a relação sustentabilidade/qualidade dos games. Isso iremos saber quando o serviço a nível de assinantes estagnar, é por esse mesmo serviço creio que o objetivo MS e tornar o Xbox apenas em um serviço. Não como uma plataforma, como serviço ela expande seu portfólio não somente ao PC, mas smartphone é outros consoles. Phil Spencer já mostrou que quer levar os jogos a todas as pessoas, ele mesmo nao concorda vc ficar preso a uma plataforma e defende de que as pessoas possam jogar onde quiserem.

            A consolewar é legal (pelo menos para quem leva com o uma zueira, como eu), mas acredito que o Xbox tomará um outro direcionamento, onde cada uma das 3 empresas terá sua expertise. A Nitendo já tomou o rumo dela, a Sony não vai mudar o modelo do qual acredita e que sempre deu certo, restou o Xbox que agora parece achado o rumo.

        2. Ai vai da empresa, a Microsoft chega com valor e a empresa vê se vale a pena. Igual a Sony comprando exclusividade temporária, isso sim é um ruim para nós gamer, mas deve ser bom para as empresas, a Sony paga um valor por 1 ano, a empresa aceita e pronto.

          1. A exclusividade temporária é bem diferente do GP, apesar de ter a restrição com uma plataforma por um período determinado, a forma de como o jogo é comercializada é a mesma. Creio que a exclusividade seja ruim para o gamer de outra plataforma, mas quanto a isso é algo a entender para as empresas manterem o interesse dos consumidores em sua plataforma, imagina Mário no Xbox, PS4 ou PC, ninguém compraria um Switch, da mesma forma de quem curte Gears ou Halo, não teria o porque ter uma Xone e por ai vai. Mas digo em que ponto esse tipo de serviço pode diminuir a receita das produtoras e as mesmas terem que repassar isso diretamente no desenvolvimento do jogo, seja prazo, qualidade, longevidade, gráfico, áudio, enredo… enfim, toda a parte complexa de qualquer jogo grandioso. Um exemplo é pegarmos The Elder Scrolls V: Skyrim que custou 85 milhões, porém já vendeu mais que 30 milhões de cópias, sem fazer conta já vemos que se pagou e a produtora ganhou. Mas vamos entender que serviços como o GP não possui apenas um jogo, mas uma biblioteca a disposição.

          2. Não falei sobre exclusividade, falei sobre exclusividade temporária, isso é tão ruim quanto Lootbox, se vai chegar pra outra plataforma, porque ficar segurando essa merda? Se fosse igual a Epic Games, que é só baixar um app, ai até vai, mas entre console e outras plataformas, porra, que fode os consumidores.

          3. Realmente é uma palhaçada, ainda mais por se tratar de lootbox. Quanto a exclusividade definitiva ou temporária vejo da mesma forma, porém uma delas é temporária. Mas assim como exclusividade permanente serve para aumentar a base, imagina quantos fã de Tomb raider não aguentaram e compraram o Xone por causa da Lara, e quantos não compraram o PS4 por causa de FF7.

            Mas vamos imaginar que estamos em um futuro que GP deu certo. E que toda base do Xone assina a serviço, vamos esquecer as promoções 3 meses a R$1. Vamos deduzir que toda a base do Xone assinou o servico a preço cheio, 70 milhões de assinantes, daria pouco mais de 2 bilhões

    1. Vi agora pouco um rumor que diz que a Sony vem com algo parecido, quero só ver se for verdade, ai vão parar de dizer que serviço de assinatura, prejudica jogos AAA.

      1. A Sony já tem o PSNOW, pena que ainda não está no Brasil, ou então fazer o esquema de 7 dias free. Assino o gamepass e aproveito muito pouco pois os que saem já tenho, por exemplo GTA5 tenho ele desde o x360.

        1. Dá pra assinar o PSnow mesmo estando no BR, basta vc pagar no cartão de crédito internacional ou utilizando gift card correspondente ao país em que se criou a conta que possui o PSnow. Esses gifts você compra no ML mesmo. E os jogos você pode jogar pela sua conta BR normalmente.

          1. No PSnow os games são instalaveis assim como no GamePass. Os único que são obrigatórios jogar por streaming são os games de PS3.

          2. Criticar o PSnow é como criticar o GamePass, porém cada fanboy com sua empresa de preferência. Mas vou te fazer esse favor, no Brasil é possível jogar 362 games (21 desses é de PS2) de forma nativa no PS4, sem depender de streaming, assim como no GamePass, ao preço de R$21/mês na assinatura anual.

          3. Não. Esse é o preço anual. E não tenho nada conta PSplus (tirando o fato de so ter jogo velho e colocar e retira “medalhoes”. Nao precisa colocar no lançamento mas tbm nao pode ficar nessa punhetacao de poe e tira god of war, poe e tira uncharted 4. Esses 21 de Ps2 nem conta ja que o emulador que a sony fez é tão ruim qua praticamente todos os jogos rodam cheio de bugs (ok eu sei que eles tentaram e o procesador do ps4 é uma bosta). Mas tem jogo de ps2 que roda melhor no Ps3 que no ps4 por exemplo.

          4. Para de reclamar, só reclama do PSnow igual quem reclama do GamePass, reclama quem não tem. Reclamar de jogo velho, sério mesmo? Se só tem game “velho” como você diz, então para que endeusar tanto retrofompatibilidade no One? Isso me parece hipocrisia.
            A verdade é que o PSnow possui tantos games bons quanto o GamePass, assim como também possui jogo ruim como o GamePass. O que é bom para você pode não ser para mim, gosto é gosto.

          5. E os jogos vem em português? Me disseram q como é de outra região vem com idioma inglês.
            Aqui no Brasil assino ultimate por 40 e tenho acesso ao game pass e as promoções da Gold, pro PS além de ter 2 contas tenho q fazer 2 assinaturas e perco uma boa parte do serviço (PS now).

          6. Sim, vem em português normalmente. Os games da PSnow não precisam de assinatura da PSplus para jogar online. No caso das promoções acredito que não tenha acesso aos descontos adicionais aos assinantes PSplus, não cheguei a ver até porque o dólar não está barato e já sou assinante PSplus BR. A conta internacional, no caso fiz uma canadense, você usa mesmo apenas para acessar o PSnow e baixar os games, vc pode jogar na sua conta BR normalmente. O PSnow na verdade nada mais é que uma vitrine como o GamePass, você baixa os games por lá, mas acessa os mesmos por sua biblioteca ou interface do console e de qualquer conta que acessar pelo console.

            Porém mesmo com o valor do dólar canadense a R$3,18, o PSnow vale muito apena para quem não quer gastar muito para jogar, são 362 games a R$21/mês. Mesmo se colocarmos esse valor + a ssinatura PSplus BR (para quem achar necessário) sai o valor de R$33/mês. No final das contas vai ser equivalente ao GamePass Ultimate, porém com 128 games a mais.

          7. Blz e quem já tem 2 contas no console, a minha conta é principal no PS e meu irmão tem uma secundária se eu assinar a PS now e deixar a conta canadense como principal para pegar os troféus na minha conta Br ele perde acesso aos jogos q comprei em mídia digital. Já vi um pessoal fazendo esse “esquema” de criar conta de 7 em 7 dias e não tenho saco pra ficar fazendo essa gambiarra. Não sei q moeda vc tá usando mas na conta canadense só o primeiro mês sai por $9,99 o segundo mês é $19,99 e na cotação atual sai por R$63,45 se for pegar gift card no mercado livre deve ser mais caro ainda.

          8. Então, faz esse esquema de 7diaa quem quer fazer gambiarra, igual quem quer pagar 1 real no GamePass para sempre, só ficar criando conta. Mas voltando ao valor do PSnow, a anuidade sai $80 = R$254/12 = R$21,19 mês. As conquistas são normais, você irá jogar na sua conta mesmo, não tem segredo.

          9. A sony podia deixar de ser incopetente e trazer o serviço pra mais países. Afinal ela ja tem contrato com MS azure. Infra nao é mais problema. Agora é incopetencia ou falta de interesse.

          10. Acredito que pelo motivo que o Google Stadia e MS Xcloud não trarão esses serviços tão cedo. A realidade do nosso país é outra, nossa infraestrutura é outra. Não basta ter só internet, ou você acha que todos que possuem internet, iu que possuem internet de centenas de MB? E no caso da Sony ela teria sim como trazer um serviço como o GamePass, já que a parte dos games não dependem de streaming. Porém ela teria que nos fornecer uma parcialidade do serviço que tem lá fora, já que ao todos são mais de 800 games somando games baixaveis + Games streaming, muito mais que os 362 games que poderíamos ter acesso.

          11. sempre vejo essas desculpas esfarrapadas, nossa infra… a maior parte de todas as grandes cidades do brasil possuem internet com qualidade suficiente para jogar. Essa história de botar culpa na infra é coisa do passado! E não essa desculpa de fornecer algo diferente apenas por que a minoria dos games funcionam via download para os proprietários de ps4. Basta que a pessoa interessada em assinar faça sua parte e contrate um serviço de internet com o mínimo solicitado pelo serviço. Afinal o serviço não é pra todos apenas para os interessados que certamente iriam garantir o mínimo dos requisitos para utilizar o serviço. E ressalto NÃO é necessário centenas de Mb para utilizar o serviço, como vc disse. Muitos aqui utilizam o serviço via VPN e conseguem jogar! Imagina uma coisa ou outra, se tivesse um servidor no país a história seria outra! Não caio nessa historinha pra boi dormir. O principal motivo pra Sony não trazer o serviço pro Brasil é financeiro, já que a Sony não acredita no consumidor Brasileiro! Veja o Ps4 Pro… quanto tempo demorou pra chegar aqui? e só chegou por conta da concorrência do X!

          12. Então porque será que a princípio também não temos Google Stadia? Você acha que uma uma empresa irá lançar algum serviço, seja que lugar for, para uma minoria ter a possiblidade de poder utilizar o serviço e ainda sim dessa minoria que possa ter possibilidade, outra minoria menor ainda ter interesse em pagar pelo serviço. Para de criticar o que não tem ou porque não gosta da empresa. Sabe que diferença faz para mim ter um Xbox que você acredita ter um suporte excelente, dos sonhos, e ter um PS4? NENHUM! TÔ cagando se veio rápido, demorou, se está aqui ou não. Quanta hipocrisia. Tanto quanto adquiri meu PS4 base quando adquiri meu OneS, com toda certeza vieram de forma importa, meu atual OneX fui comprar no Paraguai, meu atual PS4 PRO deve ter vindo de forma importada também. Ambos só alegria.

            Enquanto você reclama, o PSnow já é uma realidade, inclusive aqui no Brasil (362 games), com exceção do streaming (se não, seria 825 games), só ter uma PS4 e querer assinar, funciona da mesma forma que um GamePass, basta instalar os games e jogar.

            Fica ai preocupado com os problemas financeiros da Sony! 😉

          13. Eu eu sei amigão, tanto sim que fiz cinco contas e joguei 5 semanas gratis e zerei dois jogos que estava doido pra comprar, eu só assino em definitivo quando puder jogar os jogos do PS2 e PS3 pelo pelo PS4 ou PC aqui no Brasil, aí vai ser massa, abraço!

          14. Então vc nunca assinará. Kkkk Se dependermos do streaming, e lembrar que esse ano já tem PS5, no PS4 isso continuará um sonho inalcançável, no máximo continuará sendo o que ja é, um GamePass do PS.

          15. Então vc nunca assinará. Kkkk Se dependermos do streaming, e lembrar que esse ano já tem PS5, no PS4 isso continuará um sonho inalcançável, no máximo continuará sendo o que ja é, um GamePass do PS.

  7. Muito serviço como gamepass vão aparecer e muito poucos vão restar no final da transição , ainda bem que o game pass está no lado forte da força…kkk

        1. Sim, quem comprou Xbox perdeu dinheiro, pagando um R$1,00 pra jogar uma porrada de AAA e çonistas comprando por R$100,00 ou R$150,00 ????? é por isso q compram FIFA ou COD e ficam o ano inteiro jogando o msmo jogo revesando com Fortnite ?????????

          1. Olha isso aqui, olha os comentários, vê se você acha um comentário dizendo que a E3 estava morta e vê se tem comentários dizendo que a Microsoft estava com problemas, isso tudo é uma questão de narrativa. https://www.gamevicio.com/noticias/2018/02/planta-da-e3-2018/

          1. O Goty de 2013 era votação popular, ai o pessoal hater do jogo, ou seja, caixista, pcista e Nintendista votaram no GTA V… Agora TLOUS foi o mais premiado do ano.

          2. Aham. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amigo, eu estava tanto no hype de GTA V, que aquele ano meu pensamento era só GTA V, quando lançou, era só GTA V. Deve que vendeu umas 20x mais GTA V do que Tlous só no Playstation.

          3. Entendi, ps vende 3x mais que xbox = não é pq vende mais que é melhor
            gtaV vende mais que tlous = claro que gta é melhor.
            mas as coisas só são o que são qdo convém?

          4. Talvez seja preço. Mas gostaria de saber de onde você tirou os dados que Xbox One X vende pouco. Tem ai ou é só achismo?

          5. Peça a sua deusa soft para parar de arregar e jogar limpo ao menos uma vez e fornecer os numeros vergonhosos dela.

          6. Vendas agora importa? Quer dizer que o Playstation é melhor que Xbox então? Ta saindo da narrativa e depois vem o mil grau dizendo que os sonystas é que são hipócritas.

          7. Tá saindo da narrativa? Olha os mods da Sonyvicio dizendo que a MS com stand menor na E3, era porque estava falindo, agora mudaram de narrativa, a E3 que está falindo. kkkkkkkkkkkkkkk https://www.gamevicio.com/noticias/2018/02/planta-da-e3-2018/

          8. Sim repercurtiu tão mal que ela foi obrigada a inventar a conferencia em seu teatro próprio, mas no ano seguinte voltou para a feira, vcs são manipulaveis fácl demais, se ninguém tivesse falado nada ela não teria feito conferencia, tanto que fez com aquele monte de porcaria de indies multiplataforma, assim como foi ano passado, ou vc achou realmente que as duas ultimas E3 da MS foram boas? nossa rapaz, cérebro foi feito para usar, pensa um pouco, veja o efeito do que aconteceu e tente analisar o que é dito sobre o “futuro” dos games, deixa de ser marionete.

          9. Vc foi um q fez um escarcéu aqui poney quando saiu rumor de estande menor da MS, agora tá passando o pano segundo ano seguido pra essa empresinha nojenta e vagabunda ??????

          10. A E3 do ano passado teve o menor publico e os caras tão querendo muda o formato da mesma, ou seja, os caras mesmo tão dizendo que ta indo pro buraco e tão tento uma forma pra atrair mais pessoas kkk

          11. Tá saindo da narrativa? Olha os mods da Sonyvicio dizendo que a MS com stand menor na E3, era porque estava falindo, agora mudaram de narrativa, a E3 que está falindo. kkkkkkkkkkkkkkk https://www.gamevicio.com/noticias/2018/02/planta-da-e3-2018/

          12. Vai mesmo. Um monte de trouxa chorando na hora do beijo.
            Sinceramente pelo que vi o ghost é muito mais jogo e terá muito mais gameplay que lesbian.
            Pena que ori 2 e halo serão superiores em gameplay

          13. Halo? que nem qte a lutinha filme do lucky com chief, é realmente os filmes do xbox são piores, pois nem interativos são.

          14. Mas nem adianta muito po, DS recebeu nota ruim dos users e os cara apagaram, mesma coisa com jogos da Sony, se a mídia der nota ruim, vão apagar também.

          15. O metacritic já faz isso com outros jogos… O problema que a midia caixista pegou apenas do DS pra querer provar que a midia é sonysta…

          16. Fez sim, com jogos da Nintendo e Sony. kkkkkkkkkkkkkk Olha aqui mongol, será que eles fizeram o mesmo com CoD? Ah não, esse nem precisa, se fosse a mamãe Sony ou o Kokojima. https://www.metacritic.com/game/playstation-4/call-of-duty-modern-warfare

          17. Ninguém joga, mas vcs jogam jogos capados e mal aceitos na industria se comparando aos jogos que os donos de PS jogam, #FATO!

          18. Jogos capados são capados, ou vc acha que se sea state e cracudão fossem da sony seriam essa coisa bizarra? vc acha mesmo?

          19. Estranho q vc e suas colegas passaram 2019 inteiro defendendo os lixos flopados e capados da vagabunda ??????

          20. Joga sim, maioria dos jogos que tu joga e gosta mais estão na casas dos 80 e 90+, vem com essa conversinha que não cola não.

        1. O problema não foi a E3, foi falta de jogos e com a geração chegando ao fim. Mas agora, temos muitas coisas para apresentar, imagina a sony criar um evento, a Microsoft criar outro, a Bethesda outro, a EA outro, a fulana outro, porra, vai ser muito ruim. Prefiro acompanhar os grandes lançamentos em uma data especifica todos os anos, como sempre foi a E3, talvez para o sonystas seja ruim, lógico, a Sony nem estará no evento, mas estou super no hype dessa E3.

          1. Podem continuar na E3, mas pra Sony não faz mas diferença pois a mídia ja faz todo boom pra ela que ela recebia na E3, até pro evento tosco onde ela só mostrou o logo do PS5 já bateu o record de curtidas no instagram e a midia pagou o pau.

          2. Não vi a mídia pagando pau pra Sony não, vi foi um monte de trouxa com cara de otário dizendo, nossa a Sony podia mostrar uma coisa né, nossa, vou trouxa de ir com as expectativas alta pra esse evento. Agora, parece que a E3 vai focar em criadores de conteúdos e mídia, isso seria fantásticos, tipo, patrocinar uma galera criadora de conteúdo pra transmitir o evento em todas as plataformas possíveis, isso seria um boom de views.

          1. Comentário meu feito antes dela anunciar q não iria a E3 e é fato, a sony Playstation é maior que a E3 #FATO, #aceitaquedoimenos

          2. 2018 – Ainnn chupa caixinha, estande da Çoni é maior

            2019 – Ainnnn Çoni não precisa da E3

            2020 – Ainnnnn curtidas no Instagram e logo do PS5 é maior q a E3

            Xoni Uinx

            #VagabundaFugitivaFalida

            ????????????

          3. Que culpa eu tenho se tudo é vdd? só aceita o xbox é pequeno demais para incomodar o playstation.

          4. Que culpa eu tenho se vc é um hipócrita de merda q defende o PS4 sem ter um, só aceita q a Çoni tá falindo e vc é um fracassado ????????????

  8. Graças ao XBOX Game Pass me tornei fã de vários gêneros de games que antes eu desconhecia até que existia. E passei a dar valor a muitos produtores de games que eu não arriscaria comprar um game feito por eles.

  9. Sou assinante do GamePass e já tive a oportunidade de testar o PSnow, tanto um como o outro são excelente serviços. Acredito que quem comprar um One ou PS4 não precisa gastar dinheiro com games, uma pena que são muitos jogos para uma vida só.

  10. Saiu a lista dos jogos mais vendidos do Switch em Dezembro. Adivinha quem tem 3 jogos no top 15? Sim, a Microsoft.
    Mario + Rabbids: Kingdom Battle
    Minecraft
    Ori and the Blind Forest: Definite Edition

    Pokémon Sword
    Monopoly for Nintendo Switch
    Overcooked! 2
    Rayman Legends: Definitive Edition
    Mario Kart 8 Deluxe
    Stardew Valley
    The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition
    Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
    Luigi’s Mansion 3
    Pokémon Shield
    Assassin’s Creed III Remastered
    Cuphead

      1. Sim. Mas nem sei se Ori e Cuphead tem mídia física, ao menos no Xbox, Ori teve poucas mídia física e não tem aqui no Brasil. Não sei se tem no Switch.

        1. Nenhum dos dois possuem mídia fisíco no Switch.

          Uma pena, já que uma mídia fisica do cuphead seria muito bonita. Pessoal do Marketing vacilou nessa.

          1. Se for limitada eu até entendo.

            O mercado brasileiro dos games se resume a Fifa, Pes Gta, Mortal Kombat e Minecraft.

  11. “graças a esses serviços que jogos e gêneros ainda mais estranhos e originais começarão a surgir no mercado que, anteriormente, seria arriscado…”

    Isso aqui é um dos maiores exemplos de que o gamepass é o futuro sim. O serviço tem sido bom para quem CRIA jogos. O game pass tira o medo e a incerteza que os devs tem de arriscar. Será que vai vender? Será que muita gente vai jogar?

    O que mais tenho ouvido de bom sobre o serviço é de DESCOBRIR games que nunca comprariamos, se não estivesse no catálogo. Isso é ótimo pros desenvolvedores.

          1. Isso, a Çoni tmb é vagabunda com jogo capado, tá criando juízo, o próximo jogo q vai vir capado é Lesbian 2, caparam o multiplayer dele ????????

            #VagabundaForaDaE3ComJogosCapados

            ?????????

  12. Depois dizem que rumores é algo pra ser descartado. Acabou de se confirmar amigos, Sony fora da E3, entendeu porque o maluco da Kotaku estava protegendo a Sony? Ele foi escolhido pra vazar a noticia, ele precisa ter um bom relacionamento pra ter a news em primeira mão. Mas a mídia é imparcial?

    1. Será q foi por isso q os sitezinhos fizeram aquele estardalhaço com as notícias tendenciosas pro lado do Series X?? Pra dar uma equilibrada nas BadNews e pra tirar o foco todo de cima da Çoni?? ??

  13. Pelo amor de deus, se você não jogou Outer Wilds, faça um favor a si mesmo, jogue!!! Como gostaria de uma empresa como a Microsoft patrocinasse um Remake deste jogo, acho que a execução é impressionante, o loop de 22 minutos é ótimo, os mistérios do Universo também são impressionantes, desde o começo, nos primeiros 5 minutos, você já fica curioso sobre o que é o tal olho do Universo? O que são esses ancestrais e o que eles vieram fazer neste sistema solar. Acredite em mim, será um dos jogos mais fascinantes que você vai jogar, e o olho do Universo é surpreendente. Só faltou gráfico, um Remake seria ótimo.

    1. Sem zuera,eu sinto pena de você.. baixei esse “jogo” agora pouco,pelo teu alarde é um jogo supremo. Meu deus que bosta, ovelha ta acostumado com INDIE mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Magine um dia que pega um exclusivo nivel sony pra joga. Kkkkk

      1. Jogos supremos ????

        – Gays Bug Fone 71
        – Érica Traveka 69
        – GaydiEvil 67
        – Concreto de Gonorréia 75
        – ShenMerda 69
        – Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI

        Fui ???????

      1. Pra daqui há 1 ou 2 anos, porque não? O jogo é curtinho, 20 horas. Tem cenários que são lindos, mas como é um jogo de baixo orçamento, os gráficos não são realistas.

          1. Não tem bico mais hipócrita q çonista, vc por exemplo, crítica o Gamepass e compra jogo pirata de PS2 ??????

    1. É sério isso?? Num é pussivi ?????

      De novo apresentando coisas no Twitter?? Próximo argumento çonista, Twitter mais relevante q a E3, Xouni Ouims ??????

      1. Pior que Prevejo TLOUS2 Only Ps5

        Aí os Sonistinhas vão chorar Sangue….
        ??? Que nada…os otarios vão comprar Ps5 por 5k… só pra ter o gostinho de jogar um filminho mediocre

  14. Comecei jogar esse Outer Wilds e achei fraquinho demais, uma cópia tosca do fallout, ainda bem que tive a oportunidade de ver no game pass e não comprei para me arrepender.

    1. Poxa, uma pena. Eu particularmente gostei muito, achei um dos melhores jogos do ano. Por sinal achei melhor do que os Fallout da vida. Kkkk. Acho que a questão do humor teve um peso a mais pra mim, os diálogos muito bem construídos com as escolhas e talz. O gameplay achei bom também, as vezes eu dropo jogos de RPG ou mundo aberto em primeira pessoa por achar cansativo, mas esse consegui jogar de boas. Mas não é livre de defeitos, principalmente na parte de loading e rendering que fica bem aquém do desejado. Acho que com um investimento maior poderia ser um jogo mais top em todos os aspectos.

  15. Sonystas 23:59 – Sony tem relevância, Sony é poder.
    Sonystas 00:00 – Sony tá certa em não ir pra E3, assim ela cria seu próprio evento e não precisa dividir os holofotes com a Microsoft

    Uéééééeé’?????????????

    1. kkkkkk também tem:
      Sonystas 23:59 – E3 é irrelevante, Sony > E3.
      Sonystas 00:00 – De boa aqui assistindo a conferência da Microsoft esperando novo trailer de Elden Ring.

  16. Sonystas 23:59 – Sony tem relevância, Sony é poder.
    Sonystas 00:00 – Sony tá certa em não ir pra E3, assim ela cria seu próprio evento e não precisa dividir os holofotes com a Microsoft

    Uéééééeé’?????????????

  17. Se a Microsoft não arrebentar nessa E3 2020 ela que va tomar no ku. Meu Deus que oportunidade de ouro para o XSX. Nossa, a Sony arregou pelo segundo ano seguido. Muita gente vai dormir hoje de cabeça inchada.

    1. Sony pode pensar, bom, vamos fazer um evento só pra nós, assim seremos falado por um tempo sem dividir. Bom, ela acaba de deixar a E3 livre pra Microsoft, basta o Phil correr e pegar todas as Thirds, jogos indies, anúncios grandes e first party, vai ser uma E3 da hora.

      1. A Sony vai fazer um evento que vai durar um mês la em NY. No final do evento parece que ela vai rervelar o PS5. Não importa. E3 é E3, ficou de fora já era.

  18. Messias Lucis Caelum CXV Cody Travers
    9 minutos atrás
    A Sony não precisa da E3, é a E3 que precisa da Sony

    O meups4 está nesse nível hj.
    O controle de dano lá está fortíssimo!!!!!!

  19. Sony não mostrou nada em 2018, pulou a E3 de 2019, lançou um logo na Ces 2020 e agora me cancela a E3 2020, e o que os sonystas estão fazendo? Aplaudindo. VEM SONY ARROGANTE DO PS3, VAI TOMAR UM PAU.

  20. ÇONI SUA VAGABUNDA ASQUEROSA, VOLTE PRA E3 COM SEU FLAUTISTA MENDIGO E COM SEU BANJOLINISTA FLANELINHA, ESTAMOS ESPERANDO!!!

    #ÇONIFALIDA

    ????????????????

      1. Acabei de ver vc causando nos comentários da EuroÇoni, tomou tanta negativada q o seu comentário se tornou oculto, mitou ??????????????

  21. Declaração dos organizadores da E3

    “O E3 2020 será um show emocionante e de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão entreter novos e veteranos participantes. O interesse do expositor em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que vêem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar com os fãs de videogame em todo o mundo. “

  22. Ae Jorge, matéria quentinha pra você.

    Lutador de UFC, diz que daqui há 5 anos, ninguém mais vai jogar Videogame, todos vão assistir os jogos de videogame.
    Tentei jogar Deathstranding hoje e assisti tanto q dormi 2x.
    Só a Nintendo ainda consegue fazer jogos onde o objetivo principal é jogar.

    https://twitter.com/igoraraujojj/status/1216807055425703937

    @blogaomobile:disqus

    1. Rapaz, as vezes fico pensando nisso também. Eu fui na casa de um amigo meu e a gente foi jogar Death Stranding, acho que metade do tempo que era pra jogar a gente ficou assistindo as cutscenes. Não taxo como um jogo lixo, tem jogos piores por aí, mas fico meio bolado com esse foco que as pessoas tem em assistir e querer história e mais história e as vezes deixarem o principal de lado que é o gameplay e a diversão. Acho que por isso que gosto tanto da franquia Halo e Gears, porque elas tem um equilíbrio entre cutscenes, gameplay, campanha e multiplayer.

          1. Essa é a famosa frase que se usa quando não tem mais resposta né? Kkkkkkkkk. Obrigado por me fazer rir e passar essa vergonha ao vivo. Abç

          2. Poxa amigo some não… Ficou nervosinho? Desculpa zoar seus filmes e pela falta de eventos que o PlayStation participa… Por sinal, eles tiveram alguma indicação pro Oscar? Acho que deve ser o evento que vai começar a frequentar. Kkkkkkk

      1. Jogos da Nintendo é isso ai, focado no game play, a história sempre é salvar a princesa, se bem que no DS tem um cena de referência ao Mário e a Princesa. hauhuaha

    2. KKKKKKKK “tentei jogar Death Tédio duas vezes e dormi”

      lembrei do Rafinha Bastos, quando o brksedu deu pra ele TLOU e o Rafinha querendo jogar e perguntando “mas quando joga isso meu deus” no começo do jogo. Acho que ele tava pensando também que era alguma coisa tipo nintendo

  23. Sony sem E3 de novo 4KKKK

    Aiaiai já tô ficando com dó dos sonystas kkkk

    Sério, gente, bora fazer um cotinha pra ajudar a sony a comparecer rses. Não! Na verdade, eu queria que a mesma fosse pra levar uma surra do Xbox! Sim, Sony não vai pra fugir da surra! Sony não tem conteúdo!

  24. Hehehe… Sonynha vagabunda vai de PS experience… Vai ter clipe de jogo prometido a quatro anos e uns remasters de peso a full price pra galerinha azul delirar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *