PC Gaming Show na E3 2017: Quem precisa de console?

terry-pc

Não vamos esquecer o público dos PCs, e  sabemos quw nem só os “consolistas” são felizes. A ideia é se divertir na plataforma de sua preferência.

A E3 tem sido tradicionalmente um evento estrelado por consoles, em que o PC não tem se destacado o bastante. É lógico: os grandes fabricantes de consoles têm razões para gastar dinheiro com marketing, atraindo desenvolvedores e focando em seus jogos.

Até agora, os jogadores de PC ficavam a procura dos “os restos” da E3, analisando comunicados da imprensa. Contudo, a Microsoft resolveu abraçar mais forte esse público e a conferência da Microsoft se aplica aqui, mas temos algumas boa surpresas que a dona do Windows não falou. Claro, na conferência da Sony também vimos jogos que serão lançados para PCs, como Destiny 2.

Abaixo, uma lista que você precisa conhecer:

XCOM 2: War of the Chosen

[youtube]qqTW2tpJqGA[/youtube]

2K e Firaxis foram aqueles que começaram a festa com uma nova sequência da saga XCOM.

XCOM 2: War of the Chosen é o que em outros tempos chamaríamos de uma “expansão”. Baseado em XCOM 2 adiciona uma enorme quantidade de conteúdo, mais do que qualquer outra expansão no passado.

O trailer revelado na conferência da E3 dá uma prévia do conteúdo extra desenvolvido pela Firaxis. A expansão traz três novas facções, com estilos e “filosofias” diferentes. O jogador poderá trabalhar com elas para obter benefícios específicos de cada uma. Além das novas facções, serão adicionados novos cenários e elementos como humanos mutantes zumbis.

XCOM 2: War of the Chosen será lançado em 29 de agosto no PC, Xbox One e PS4.

Ooblets

[youtube]EeRuBoO-HmE[/youtube]

Inspirado em Pokémon, Animal Crossing e Harvest Moon, em Ooblets o seu objetivo é cultivar e colecionar criaturinhas adoráveis. Também é possível personalizar seu avatar, montar uma casinha, batalhar contra criaturas mágicas, etc.

O jogo está sendo feito pelo estúdio Glumberland, uma desenvolvedora com apenas duas pessoas, e será distribuído pela Double Fine.

Ooblets será lançado em 2018 para PC e Xbox One

Battletech

[youtube]mP9rwbV3070[/youtube]

Jogo de tabuleiro Battletech é uma obrigação se você gosta “mechs” (robôs gigantes). O novo jogo baseado na licença se adapta as regras para um jogo de estratégia baseado em turnos.

A chave para o jogo vai tirar partido das características individuais de cada mech, a partir da velocidade, tamanho, peso, a possibilidade de saltar, e armas. Mesmo o calor gerado pelos braços é uma variável a considerar.

Plataformas: Microsoft Windows, Linux, Mac

Mount and Blade II: Bannerlord

[youtube]LmX5DFgRBXk[/youtube]

O RPG medieval de ação Mount & Blade 2: Bannerlord, da TaleWorlds, ganhou um trailer inédito durante a conferência da PC Gaming Show na E3 2017.

Jogo ainda não teve data de lançamento revelada, mas vai ganhar versões para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Esse é um dos meus favoritos.

Total War: Warhammer II

[youtube]Gd1OIvSK37U[/youtube]

Como já era esperado por muitos fãs, Total War; Warhammer II ganhou um novo trailer e data de lançamento durante a conferência da PC Gaming na E3 2017.

Durante o evento, foi divulgado que Total War: Warhammer II vai chegar em 28 de setembro. Só Windows.

Shadowverse Wonderland Dreams

[youtube]sF01KZIRbtE[/youtube]

O gênero das cartas está na moda, especialmente graças à Hearthstone. Shadowverse não ficará atrás, com estética inspirada pelo anime.

‘Wonderlands Dreams’ e a quinta “cardpack” do cardgame Shadowverse, Adicionando 104 novas cartas inspiradas em fabulas antigas e novas.

Tunic

[youtube]wVkQhYATXlw[/youtube]

Tunic usa claramente sua inspiração em Zelda, porém em visão isométrica. O protagonista raposa lindíssimo percorre ambientes em 3D retrô coloridos em tons pastéis belos e suaves, corta grama em busca de itens e luta contra monstros. E que lutas! O combate apresentado no trailer é rápido e parece bastante desafiador. Bloquear com escudo, rolar e atacar – erre seus timings e veja o bichinho fofo sofrer por sua culpa (seu monstro!).

O site Rock Paper Shotgun teve a chance de testar uma versão anterior e descreveu uma progressão ao estilo da série Zelda, com novos itens permitindo acesso a áreas diferentes do mapa. Tunic está em desenvolvimento e deve ser lançado para PC, Mac e consoles em 2018.

Griftlands

[youtube]rmd7cYMhWzY[/youtube]

A Klei Entertainment, criadora dos hits Don’t Starve e Mark of the Ninja, anunciou Griftlands, um novo RPG durante a PC Gaming Show, conferência da E3 2107 voltada para os PCs.

Griftlands é um RPG de ficção científica onde tudo é negociável. Confira o primeiro trailer do jogo acima. Griftlands tem o lançamento previsto para o final de 2017/começo de 2018.

Ylands

[youtube]zDP8lLZumlk[/youtube]

Ylands é um jogo com vários temas e possibilidade, desde uma aventura pirata a corridas de carros. Tal como Minecraft, este título permite criar a nossa aventura através de crafting, combate e sobrevivência, tudo num mundo estilo Sandbox aberto à edição e exploração.

A Bohemia Interactive é mais conhecida por ser a produtora responsável por jogos mais tácticos como a série ARMA ou DayZ, mas provou que é capaz de fazer outros jogos para além do género de combate

Ylands ainda não tem data de lançamento, mas ficará disponível por acesso antecipado no Steam ainda durante o próximo Verão.

Age of Empires Definitve Edition

[youtube]keI83oLw-_4[/youtube]

Chamado de Age of Empires: Definitive Edition, este relançamento conta com melhorias gráficas e de gameplay que dão ao RTS clássico tudo que ele precisa.

Os gráficos foram remasterizados para serem compatíveis com resolução 4K e pode ampliar. A jogabilidade foi melhorado e o multiplayer está agora na Xbox Live. A trilha sonora foi remasterizada.

PlayerUnknow’s Battleground

[youtube]fezKaCu9_JY[/youtube]

Battlegrounds foi um tremendo sucesso que veio do nada; um Battle Royale onde cem jogadores são jogados literalmente em uma ilha.

A coisa impressionante é que o jogo ainda não saiu oficialmente do Early Access. Isso significa que em breve chegam novos recursos como a capacidade de escalar e saltar obstáculos.

O novo sistema de tempo é dinâmico, e vai mudar a atmosfera e a dificuldade; nevoeiro ou chuva forte, que será mais difícil de encontrar inimigos.

Dois novos mapas estão sendo preparados, um deles no deserto com tempestades de areia, e o outro na neve. No entanto, a prioridade para a equipe é a estabilidade dos servidores.

Notem, a Microsoft ampliou o poder dos seus exclusivos aos PCs, mas finalmente, começou a coletar os sucessos do momento no Windows para os consoles [Battlegrounds e Black Desert, por exemplo]. Que o cross-play seja ampliado para que o Windows, seja no PC ou console, se torne cada vez mais forte e divertido.

Gostou de algum game? O que achou?

9 comments on “PC Gaming Show na E3 2017: Quem precisa de console?

  1. Nem se trata de necessidade, mas preferência mesmo. Cada plataforma possui características que lhe são peculiares, então cabe ao jogador optar por aquela que melhor atende seu perfil de jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *