Carregando...

Perfume Destiny: A estratégia da Microsoft que driblou o acordo da Sony

Perfume Destiny: A estratégia da Microsoft que driblou o acordo da Sony

destiny

Destiny é um jogo da Bungie que estar prestes a ser lançado para os consoles da Microsoft e Sony. No entanto, a Sony tem acordo de monopólio da propaganda do game. A Sony ainda tem a exclusividade temporária de armas e um mapa do multiplayer.

O novo FPS da Bungie será lançado na próxima semana e a estratagema da Microsoft é tentar anunciar o jogo, mas sem quebrar acordos e isso é realmente interessante. Na verdade, a empresa da Redmond criou a nova fragrância chamada Destiny: “nova fragrância para o Xbox”. E até criou site oficial.

Ao clicar em “descubra mais”, entretanto, a questão toda vem à tona:

“Ok, eis do que se trata. Destiny é, na verdade, um jogo de tiro épico em primeira pessoa disponível para o Xbox. O que ocorre é que nós não tivemos permissão para veicular anúncios do jogo. Então, nós não o fizemos. Obrigado por ‘farejar’ algo mais. Agora garanta o jogo e se torne uma lenda.”

A Microsoft começou a pegar pesado após a entrada de Phil Spencer. Só neste final de semana, liberou Forza 5 gratuitamente  de forma temporária. Para quem mora nos Estados Unidos ao comprar um Xbox você pode escolher praticamente qualquer jogo que deseja pra acompanhá-lo e no final do mês ainda vai sair Forza Horizon 2, sua primeira versão é considerada por muitos como o melhor jogo de corrida da geração passada.

Dê uma conferia em Destiny (beta) rodando a 1080p no Xbox One:

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.