Persona no Xbox não é uma das opções da polêmica enquete da Atlus

persona

Shin Magami Tensei: Persona ou simplesmente Persona, é um dos jogos japoneses de RPG mais bem recebidos pela crítica, sendo que o último título foi tido como um dos melhores RPGs do ano passado. Para aqueles que não conhecem a saga, Persona nos coloca na pele de um invocador de demônios e outros seres sobrenaturais dentro de uma história de um adolescente, mas com uma grande profundidade, que goza de um estilo visual que se assemelha à séries de Animes japoneses.

Embora a Persona seja uma saga principalmente ligada à marca Playstation, não devemos esquecer que já foi multiplataforma em algumas das versões, como Revelations: Persona e Persona 4 Arena que chegaram ao Windows e Xbox 360, respectivamente. Após o sucesso alcançado com a Persona 5, é normal que a Atlus esteja pronta para trabalhar em um sexto título, então, no seu site, o estúdio fez uma enquete para os usuários escolhessem as plataformas nas quais gostaríamos de ver esse próximo jogo. No entanto, nossa surpresa é que a Persona no Xbox não é uma opção de acordo com a polêmica pesquisa da Atlus que nos oferece as seguintes opções para escolher: PC, Nintendo Switch, PS Vita, Playstation 4, 3DS e até mesmo smartphones.

A boa notícia é que o estúdio pretende abrir seu jogo para mais jogadores, mas não ver o Xbox One como uma opção é lastimável. Outro jogo japonês que está em polêmica é o Monster Hunter World não estar supostamente totalmente otimizado para o Xbox One X, e assim parece que Phil Spencer ainda vai ter que se dedicar bastante para atrair mais título da terra do Sol Nascente.

Via: DualShockers

65 comments on “Persona no Xbox não é uma das opções da polêmica enquete da Atlus

  1. Cara, tá aí um jogo que tentei jogar e não curti, peguei par ao 3ds e achei tão chato q me arrependi, mas tá tranquilo, os japas curtem… quanto ao monster hunter sei lah, acho q os caras não se sentem tão entusiasmado com o Xbox lah no JP e esses jogos são para o JP logo, não espera q esses jogos de nicho sejam otimamente otimizados para o X…

      1. ESSA MERDA FICOU EM 100 LUGAR NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS, ATÉ HALO WARS 2 QUE É JOGO DE NICHO VENDEU MAIS… E NIER E NIOH NEM APARECERAM NA LISTA…. SÓ CHORA.

        1. Só que tem o detalhe, Persona, Nioh e Nier são jogos de relativo baixo orçamento, não precisam vender muito pra fazer lucro, vendendo 1 a 3 milhões já é alto sucesso

          1. LUCRO? AMIGO, OS GAMES SE PAGARAM, NADA DEMAIS E SE NAO VENDEM NAO SE TORNAM GAMES DO NIPE COMO FALLOUT, THE WITCHER E ETC QUE RENDERIAM MUITO MAIS E DARIAM MAIS ESPACO PRA GRANDES INVESTIMENTOS, ESSES JOGOS QUANDO SAEM EXCLUSIVOS PARA UM DETERMINADO PUBLICO ESTAO FADADOS A SEREM PEQUENOS, PODE TER CERTEZA QUE NAO É BOM PRA NINGUEM A LONGO PRAZO.

          2. Se pagaram e geraram lucro, a prova disso é essa pesquisa indicando que a Sega já tá animada pra continuar, o que é suficiente, e é um caso melhor se comparado a Deus Ex Makind Divided e Watch Dogs 2, que tiveram orçamentos tão inflados que nem vendendo o dobro disso conseguiram se pagar

          3. KKKK DEUS EX E WATCH DOGS SAO PROVAS QUE OS ESTUDIOS OCIDENTAIS PODEM INVESTIR E SE DAR AO LUXO DE ERRAREM QUE NADA ACONTECE, GANHAM MUITO E PODEM INVESTIR, ACORDA, JA FALEI, PARA DE PASSAR VERGONHA, VOCE DEFENDE UMA CLASSE QUE TA SE LASCANDO PRO MUNDINHO QUE VOCE VIVE, VOCE PODE ADORAR ESSAS MERDAS, MAS ACEITE QUE OS ESTUDIOS NIPONICOS ESTAO CAGANDO PRA VOCE… ACORDA.

        1. “Nem jogador de PS4 compra essa porcaria” = Implicando que o jogo flopou em vendas no mercado ocidental
          resposta: artigo da vg247 indicando que teve 2 milhões de vendas, um recorde pra série

      2. Só fazendo uma observação: Esses 2 milhões também inclui a versão do ps3, que foi lançada em 2016, ou seja, ps3 + ps4. Não deixa de ser um número bom para um jogo desse naipe, mas achei importante esclarecer as coisas.

      3. Meio milhão de donos de PS4 + meio milhão de donos de PS3 + 1 milhão de jogadores de PC. Bela merda. Não é o PS4 o console que vende por causa dos exclusivos ? Por que os números nao batem ? Cadê os 70 milhões de jogadores ? Se a Atlus ganhasse um centavo pra cada vez que Persona 5 apareceu postado em alguma listinha de fanboy ela ia lucrar mais do que com as vendas do jogo em si.

          1. E? Isso é mérito do PUBG e do Minecraft, terem alcançado um sucesso absurdo sendo feitos quase sem dinheiro, nem todo jogo precisa estar no top 10 de vendas,

      1. Boni, saiu rastejando da IGN e veio aqui falar bosta. Quer dizer que esse lixo do Persona é um dos melhores jrpg’s já feitos ??? No fim eu tenho pena de você.

  2. Nessa enquete, pelo que notei, o Xbox fica incluído em “outras plataformas. Eu respeito Persona, se trata de um jrpg muito denso, sistema de combate bacana, mas é bem ame ou odeie. Já Yakuza é um desses jogos japoneses que seria legal de ver no Xbox, inclusive para todo fã da Sega que se prese, sabe que Yakuza é o maior fan service que existe atualmente, os jogos da franquia prestam reverência ao legado da Sega de diversas formas.

    Em virtude das políticas abrangentes da Microsoft com o Xbox, acredito ser questão de tempo esses e outros jogos chegarem. De todo modo, seria opções a mais pra quem curte, mas sinceramente acho uma pena que alguns de ma fé usem esses jogos para fazer pouco da line up do Xbox, como se fossem exclusivos first party da Sony, sendo que não são.

    Já há uma clara intenção da Sega em dar um apelo global essas e outras franquias, a exemplo do que a Bandai Namco já faz.

    1. As vendas mundiais destes jogos japoneses beiram a insignificância. Se for ver as listas de jogos mais vendidos no Japão se percebe que a realidade la é completamente outra. Acho Yakuza uma franquia interessante, mas não vende no ocidente, pois foi pensada no homem japonês como público alvo. Me admira a Sony investir na produção de Ghost of Tsushima. O jogo não deve ter apelo comercial nenhum.

      1. É, as franquias que estão se dando bem são as que se adaptaram às demandas do ocidente. Monster Hunter novo foi trabalhando com esse perfil, retirou algumas filosofias de design burocráticas típicas de jogos japoneses, e parece estar agradando muito.

        Sobre o Ghost of Tsushima, o Patcher falou quase a mesma coisa hehe

        1. O Persona 5 tbm, ainda tem algumas coisinhas chatas (não poder salvar em qualquer lugar) mas melhoraram muito, tem um começo mais empolgante, e indica bem pro jogador o que fazer sem segurar a mão

          1. Eu jogava muito jogo nipônico nos anos 90 e início de 2000 (só não aqueles ecchi malucos), até em virtude da minha geração ter crescido vendo animes da Manchete hehe.

            Mas hoje em dia só os pontuais. Por exemplo, os jogos de luta da Arc Works System são sensacionais (Blazzblue, Guilty Gear, e agora DBZ fighter), os games da Bandai Namco são excelentes também, enfim.

            Eu sinceramente acho que o mercado cresceu tanto que daqui a pouco veremos grandes produções chinesas, coreanas, Polonesas, suecas, enfim, saindo mais daquele eixo EUA – Japão tradicional. Esse apego a certas franquias do japão tem muita relação com memória afetiva e nostalgia.

          2. Concordo que veremos mais países desenvolvendo jogos, como coréia,
            polonia, suécia (apesar de eu pessoalmente duvidar da china) mas acho que o mercado japones vai se recuperar, 2017 foi o ano que eles finalmente começaram a entrar nessa geração com novos jogos que deram o retorno necessário, mas eles ainda tinham medo, por isso só lançaram em um console, acredito que eles vão considerar lançar mais pro xbox one, o próprio phil spencer disse que quer isso

      2. Jogos japoneses vendem tão pouco quanto Ryse, Sunset, Quantum, Recore, Forzas Motosport e Quantum Break, mas isso aqui ninguém fala.

        Vendas insignificantes é norma da casa no Xbox One.

  3. O preconceito com o ocidente sempre vai existir, japones prefere fechar estudio ao ver o mercado ocidental abocanhar tudo que eles fazem, cultura protecionista deles, a causa disso é um monte de estudio quebrando e sem grana pra investir, enquanto no ocidente temos Bethesda, estudios da Microsoft e Sony no ocidente, Rockstar, Rocksteady, Projekt Red, Eletronic Arts e tantas outras nadando em dinheiro e crescendo, o Japao esta estagnado e só caindo mudando o foco pra celular ou fazendo acordinho exclusivo pra sobreviver.

  4. Honestamente, a Atlus devia aproveitar que Persona 5 ganhou um belo destaque no Goty awards e lançar o jogo pra tudo, PC, Xbox, Switch, a franquia não tem exclusividade no console da sony, eles só não lançam pq acharam que pelo japão ser o mercado principal, não compensaria não lançar no console na MS
    mas o jogo vendeu 2 milhões mundialmente, existe um mercado

    1. NA REALIDADE É QUE ELES NAO TEM GRANA PRA SEGURAR UM LANÇAMENTO GLOBAL LOCALIZANDO O GAME, SÓ FARIAM APOIADOS POR ESTÚDIOS COM EXCLUSIVIDADE E QUEREM QUE A MICROSOFT FACA ISSO E NAO VAI ACONTECER, É FATO, TEM NOTICIAS NA NET, ESTÚDIOS JAPONESES NAO TEM GRANA PRA SUSTENTAR UM LANÇAMENTO MUNDIAL, TODAS DEPENDEM DE EXCLUSIVIDADE E INVESTIMENTO QUE VENHA DISSO, BAYONETTA, STREET FIGHTER, NIER, NIOH E ETC, A SONY INVESTIU PQ SAO NIPONICOS, SE NAO FOSSEM, NAO TERIA O MESMO.

  5. Por mim esse jogo pode ser exclusivo ps4 pra sempre. Tbm tenho ps4 mas não jogaria esse nem se saisse de graça na plus.
    Só lamento por quem gosta, pois é uma opção a menos no One.

    1. Como assim “começar”? Eles cagam desde o fim do 360, pq vc acha que a Microsoft parou de ter boa parte dos jogos japoneses

  6. Um passo de cada vez. Antes de conseguir esses jogos e preciso ganhar jogadores lá no Japão. Não é vendendo uma duzia por semana de consoles que vai chamar atenção de jogos como esse, que visam o mercado japonês.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os comentarios todo mundo reclamando e mimi…ai quando sai um outros jogos japones que não sai pro xbox fica reclamando e pedindo na net “Mais Jrpg” ta certo a atlus, ela estuda antes de fazer as coisas provavelmente vê esses tipo de comentário que rola aqui.

  8. Quem mandou ficarem de preconceito com jogos japoneses?

    Mal sabem a quantidade de grandes jogos que perdem.

    Ficam chamando de jogo punhetinha, depois ficam putinhos pq o jogo não sai pra Xbox?

  9. Cara problema é que persona tem o Japão como publico … e lá no japão o XBox nao eh consumido..

    Agora o Monster Hunter não ser optimizado é vacilo da produtora !!

  10. Xbox não tem nenhum nicho pra jogos assim

    Só tem SAO,DBZ e outros por serem populares,se não fossem,continuariam no Switch/PS.

    E eu digo,continue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *