Carregando...

Phil Spencer descarta rumores de exclusivos do Xbox no Nintendo Switch

Phil Spencer, líder do Xbox.

É claro que o diretor do Xbox, Phil Spencer, está em uma situação complexa. Estamos vivendo uma geração de consoles que está longe de ser como eles foram concebidos anteriormente. O crossplay e a disponibilidade de estar conectado à rede quase a qualquer momento tornam os consoles e seus usuários mais unidos do que nunca. Obviamente, a Microsoft sempre esteve na linha de frente nesta questão.

Em particular, sempre esteve junto com a Nintendo. Já existem vários exclusivos da empresa Redmond que vêm para o console híbrido japonês, e é mais do que confirmado que as duas empresas se dão bem, mas isso não significa que todos os jogos do Xbox irão para a Nintendo, muito pelo contrário.

Recentemente, o chefe da marca Microsoft falou sobre o relacionamento que a empresa mantém no Unlocked (podcast da IGN dedicado ao Xbox) e é aí que ele comentou sua opinião sobre a situação com a Nintendo. Em suma, Spencer comenta que o relacionamento é muito bom e que ele está feliz que esse seja o caso, mas que ele não gosta do fato de que, algumas vezes, existem rumores de que os jogos da Microsoft chegarão ao Nintendo Switch e que essas notícias estarão disponíveis por alguns dias. Nas suas palavras:

No momento, parece que quando qualquer jogo sai, existe o seguinte: ‘isso está indo aqui, isso está indo lá’. Eu preferiria definir mais expectativas no nível do Xbox para nossos fãs sobre para onde as coisas estão indo. Eu pensei que tínhamos feito isso com nossos first party quando conversamos sobre os jogos serem enviados para Xbox e PC, e recebi algumas críticas de certas pessoas em certos grupos sobre isso, mas pelo menos nos colocamos uma expectativa nisso. […]

Definitivamente, tenho um grande respeito pelo papel que a Nintendo desempenha e adoro ter ótimos jogos em sua plataforma. Eu realmente não gosto da ideia de que, para cada um de nossos jogos, espalhe-se o boato de que “terminará no Switch ou não”. Acho que devemos definir uma expectativa melhor para nossos fãs do que isso.

O que você acha das declarações de Spencer?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.