Phil Spencer explica como o Windows 10 pode impulsionar o Xbox One

phil-spencer

Com Killer Intinct e Gears of War – Ultimate Edition sendo disponibilizados para o PC, muitos estão a especular qual seria a estratégia da Microsoft em levar alguns exclusivos do console para o Xbox One. Para responder a essas questões, Phil Spencer explicou como o Windows poderá impulsionar o desenvolvimento de jogos no Xbox One.

Confia abaixo a declaração do líder da divisão de jogos da empresa:

…a coisa mais importante é que, acho que deva comprar um Xbox One. Digo isso diretamente para você. Se ainda não tem um, compre. Quando digo isso, quero ter certeza que como líder da plataforma, a Microsoft suporte ela por um longo período de tempo.

A Microsoft é uma empresa de capital aberto. Precisamos ter um negócio. Para mim, o Xbox One é um negócio, e aquilo que as companhias da Wall Street veem. Mas ao mesmo tempo, como alguém que está tentando fazer as pessoas comprarem nossos jogos e consoles, sei que se não conseguir fazer um negócio viável, não ficarei aqui

O sucesso financial é o que me faz ir em frente. Adoro esse produto. Adoro o que essa marca significa. Adoro o que essa marca pode se tornar. Para fazermos o que queremos, temos que ter dinheiro. E por isso que quando alguém me pergunta ‘Ei, os jogos dos consoles XBOX devem ir para o PC? Por que estão focando no Windows?’ eu digo que as pessoas tem que pensar e ver que, quanto mais jogos vendemos, mais poderemos investir neles. Para os fãs do Xbox, isso cria mais oportunidades.

A linha de jogos que temos agora, posso dizer que é a melhor que já tivemos. Isso é porque você está numa situação financeira muito boa, e com isso pode investir mais e ver o benefício desse investimento.

Se vender jogos no Windows e no Xbox quer dizer que poderemos investir mais e produzir mais, é uma ótima escolha para as pessoas que se importam com a marca XBOX.

Com o lançamento do Windows 10 e DirectX 12, a portabilidade de jogos do PC para o Xbox One será altamente facilitada, o desenvolvedores poderão com pouco custo privilegiarem ainda mais o console da Microsoft.

Cabe lembra que a nova safra de jogos da Microsoft, bem como Rise of the Tomb Raider são exclusivos para Windows 10 nos PCs. Logo a Microsoft não só visa lucro no primeiro momento, na verdade a empresa quer que mais pessoas adotem o Windows 10 para que o DirectX 12 seja a API favorita dos estúdios.

Como o custo para produção de jogos para Xbox One deverá cair, é bem possível que os preços final repassado ao consumidor também tenha impacto. Além disso, com games sendo vendidos em duas plataformas a Microsoft conseguirá gerar mais dinheiro para investir em jogos.

Então, todos os exclusivos do Xbox One chegarão a PC? Provavelmente não, Spencer sabe o valor dos exclusivos, mas a Microsoft daqui em diante não irá mais negligenciar  os PCs quando o assunto for games, e irá utilizar seu novo sistema para favorecer ainda mais o seu console.

Fonte: Neogaf

14 comments on “Phil Spencer explica como o Windows 10 pode impulsionar o Xbox One

    1. Eu diria que existem mais pessoas que compram ps4, mas quem joga mesmo são os de xbox one. Ps4 tem uma marca forte, como a Apple. Muitas pessoas compram só pela marca. Isso eh difícil de lidar, mas confio na MS e apostei e aposto minhas fichas no ecossistema Windows.

    2. acho que o mais importante é.. o que seus amigos jogam? Xbox ou PS4? se seus amigos já tem um ou outro escolhe esse pra poder jogar com eles.. caso contrario vai pelo que vc achar melhor… os 2 tem muitos jogadores… não vai faltar gente pra vc jogar…
      No meu caso preferi o Xbox e não me arrependo… tirando esse negocio de exclusivos que é questão de gosto tem o EA Access que acho excelente.. são 60 reais por ano e vc tem direito a vários jogos da EA (e com o tempo vão adicionando mais)

  1. Nada difícil, XBOX tá indo muito bem, tem que ser o contrário o XBOX impulsionar o Windows 10, fazer os gamers queiram ter esses outros produtos Pc e Mobile.

  2. Xbox One é um console muito legal, mas os tipos de jogos que curto na maioria produzidos no Japão, além dos RPGs, a maioria é exclusivo do PS4, no momento não vejo vantagens em ter o X1, quem sabe daqui 2 anos quando o preço cair um pouco mais e a biblioteca de games aumentar, no momento apostei minhas fichas no PS4 pelo simples fato que meus jogos preferidos estão sendo anunciados tudo como exclusivo para Sony.

    1. Pois é, nesse ponto os consoles playstation saem na frente, por terem forte apoio de publishers japonesas, é uma tradição histórca. Tive um ps4 e o vendi, para comprar um Xone. No meu caso, tomei uma boa decisão.

      Pessoalmente falando, o Xbox One proporciona uma jogatina mais confortável, serviços mais consistentes e abrangentes, recursos que vão além do console em questão, ecossistema windows… além da parte gaming dele ter me cativado mais. Trocando em miúdo, com e sem o controle na mão o Xone me agradou mais.

      Só gostaria que chegassem mais jogos japoneses no One, mas compreendo que pela baixa popularidade do console no japão, as coisas ficam mais difíceis nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *