Phil Spencer explica: PS4 Pro é concorrente do Xbox One S, não do Xbox X, fala sobre jogos e o nome do “Scorpio”

phil-spencer

A Microsoft revelou seu novo console Xbox One X no início desta semana, prometendo “4K verdadeiros” e ” o console mais poderoso do mundo“. Em entrevista ao Eurogamer, Phil Spencer explica o motivo do nome do Xbox One X, uma falta de jogos criados pela própria empresa e a diferença entre o Xbox X e o PS4 Pro.

“Olho para o [PS4] Pro como mais um concorrente para o [Xbox] S do que para o Xbox One X,” diz Spencer. “Este é um verdadeiro console de 4K. Se você olhar para as especificações, é uma máquina diferente do que qualquer outro console que está lá fora”. Spencer aponta 40% a mais em velocidade GPU, mais memória RAM e a velocidade de armazenamento.”.

Microsoft quis manter o nome “Xbox Scorpio”

Sobre o tema do nome final para o console, Spencer disse que “o nome tinha que ter Xbox One nele” porque o Xbox One X é parte da família de consoles. A Microsoft não poderia chamá-lo como um novo “Xbox Elite” porque ele já tem uma versão do original do Xbox One com esta marca, e o Xbox One S já existe então não poderia usar o “S” sozinho novamente. “Conseguir a marca “Scorpio” é muito difícil”, explica Spencer, “quando fazemos nomes, tens de escolher nomes globais para as coisas.” Microsoft finalmente escolheu Xbox One X porque ele se encaixa com a mensagem de poder e carrega o nome do original Xbox.

Finalmente, Spencer aborda os anúncios de jogos first-party “algumas coisas ainda não anunciamos, porque é muito cedo para construir uma campanha publicitária sobre”. Spencer ainda diz que a Microsoft poderia ter demonstrado Halo em 4K, mas isso leva tempo, ainda estão preparando o jogo. “Vou ser consciente de colocar as coisas no palco, quando eu sei que eu posso cumprir com a palavra com meus fãs e clientes”. A Microsoft mudou a postura após o cancelamento de Scalebound, a só tem anunciado jogos com datas ou com período determinado deste então.

101 comments on “Phil Spencer explica: PS4 Pro é concorrente do Xbox One S, não do Xbox X, fala sobre jogos e o nome do “Scorpio”

  1. “Vou ser consciente de colocar as coisas no palco, quando eu sei que eu posso cumprir com a palavra com meus fãs e clientes”.

    Depois de ver a Sony remasterizando a conferencia de 2015 e 2016 e com Downgrade pois muita coisa ficou de fora, acho a postura da Microsoft a mais correta.

  2. eh… isso eh responsabilidade… espero que continue assim… a unica coisa que faltou na apresentação da MS foi um jogo de peso, um triple A exclusivo, mas o anthen já me fez as vezes, então, analisando friamente (sem o saudosismo e sem o hype que a sony bota nos seus jogos) a MS foi melhor nessa E3… é lógico que os sonystas nunca vão admitir, mas a MS apresentou um novo VG, super poderoso, apresentou VAAAAAAAAAAARIOS JOGOS, e não só jogos no mesmo estilo, como a sony fez… parece tudo o mesmo jogo mas com mods diferentes…. se vc trocar o protagonista e os inimigos vc não sabe se está jogando the last of us, GOW, horizon zero dawn, days gone, e etc… ou seja, a mecânica dos jogos parece ser a mesma, excetuando um detalhe ou outro, tudo parece mais do mesmo… são jogos bonitos, com uma história interessante, mas que no final parece que a galera não precisa nem ter muita criatividade com os jogos em sí… já a MS apresentou diversas propostas, jogos como CUP HEAD de plataforma, como sea of thieves um jogo de piratas de coop, pode não ser o jogo que os fanboys usariam para mostrar o PODER do seu VG para os amiguinhos, mas são jogos que t divertem, pra quem gosta de MMORPG tem o BD, pra quem gosta de cardgames ela apresentou Fable Fortune, Ori dispensa apresentações, crackdown 3 com uma proposta de sandbox massa, que dependendo de como for explorada é um jogo bem massa para jogar com amigos… Super Lucky’s Tale para crianças, tacoma, me pareceu estranho, mas eh um gênero diferente, the last night para quem gosta de RPG, um jogo que parece uma mistura de papaparapper com guitar hero, Arftul Escape, pra quem é apaixonado por lego o upgrade no minecraft foi muito bem vindo, dois batleroyal The Darwin Project e Battlegrounds, um jogo que me parece uma mistura de estrategia com sin city de zumbis que foi o state of decay 2, pra quem gosta de jogo de corrida FORZA 7, ou seja, foi uma apresentação muito completa… isso foi o que eu lembrei, de exclusivos, logo, isso eh diversificar em um VG… já o PS4 apresentou 4 jogos principais (tirando o shadow que é um ramake e spider q não necessariamente se mostra algo diferente mas também não é muito parecido com os demais), e todos eles no mesmo estilo… Mas a sony é melhor de marketing do que a MS, mas gostei mais da apresentação da MS, o da sony foi só hype e gráfico bonito…

    1. Então a MS criou um hype em cima do 4K e na hora da apresentação não soube explorar esse lado que a Sony faz com maestria, os caras vendem o peixe deles bem vendido, mesmo que seja um remaker mas eles conseguem mas MS continua engatinhando nesse quesito.

      1. mas marketing eh uma coisa, jogo é outra né? comemorar pq os caras tem um marketing bom é como comemorar a vitória da dilma, não adianta marketing, no final o que conta é o que o VG tem de verdade… marketing vende para pessoas empolgadas, desavisados ou pessoas que gostam de modinha, mas essa galera joga o jogo até acabar e acaba e encosta o VG por mais um ano… ou seja… para a MS esse jogador não é bom negócio, ela quer fidelizar a galera e fazer com que eles continuem jogando, por isso ela se esforça tanto em jogos multiplayer e de coop… e o XBOX one X vai ajudar muito nesse quesito, vc compra um VG top para jogar um multiplayer top… é o que eu sempre falo, eu PREFIRO que seja assim, o que eu torço é que o setor do XBOX continue dando lucro…. se é primeira, segunda isso pra mim não importa, o que importa é ter jogos e que ela continue tratando os jogadores bem…. a sony tá cagando e andando pro seu publico, ela está em primeiro, isolada, então ela hypa mesmo, sabe que é um publico fiel, vai ver os jogos que ela dá de graça… tudo lixo,, salvo raras exceções

      1. Tem jogos de 15 anos atras que é melhor que God of War. Você acabou de dizer que o que vale é a diversão.

        Agora vem com isso, para né.

        1. Tem vários fatores que determinam a diversão de um jogo, e o maior deles é o fator pessoal.
          Pra mim, o melhor jogo é Super Mario World e ponto.
          Mas atualmente, um grande jogo de peso como God of War certamente atrai mais jogadores do que anunciar retrocompatibilidade.
          É que a Microsoft que está oferecendo. Se fosse a Sony oferecendo retro e a Microsoft anunciasse um novo Gears, certamente vc iria falar mal da Sony e endeusar a Microsoft.

          1. Então, porque ta criticando a retro?
            Eu aproveito de mais e vou aproveitar a nova também.
            God of War mudou a temática pq queria atingir outros jogadores.
            Forza por exemplo é a maior comunidade segundo Phil com cerca de 4.8 milhões de jogadores mensais, isso para muito é so um jogo de corrida mas para a Microsoft deve render mais que God of War para a Sony por exemplo.

            Pontos devem ser levados e não desmerecer um ou outro.
            To jeito que você fala a impressão é que a Sony ta com tudo, e pelo menos eu não vejo isso.

          2. E onde eu critiquei?
            Quanto mais jogos, melhores. Só prefiro olhar pro futuro e novos jogos é que atraem mais jogadores e ponto.

  3. God of War, Detroit, Horizon e Spider Man.
    Foda-se se vai rodar a 1080p ou 4K, foram baita jogos anunciados.
    Assim como a Microsoft mandou MUITO bem também.

    De boa, agora essa “guerra” de resolução é a coisa mais babaca que existe. De que adianta resolução sem jogos bons ou com exclusivos meia boca?

    Zelda Beath of Wild roda a 900p e estupra qualquer jogo que a Sony ou a Microsoft anunciou.

    1. Concordo sobre resolução, mas ainda assim o Scorpio é uma maravilha devido a maior qualidade gráfica: melhores texturas, melhores efeitos de iluminação, partículas, …

      Eu pensei que a Microsoft tinha sido fraca na E3 em relação aos jogos, mas a Sony conseguiu ser pior. Vamos ver como a Nintendo fará…

      1. Não desmereço em NADA o One X. É um baita hardware, mas apenas isso não quer dizer nada.
        O mesmo jogo que rodará 4K nele vai rodar no Xbox One original, então não é a qualidade gráfica apenas que será fator decisivo.
        Só pensarei em trocar o meu One quando eu tiver uma TV 4K. Até lá, quem tem o One ou o One S pode ficar de boa.
        E quero um PS4 também!

        1. Agora não quer dizer nada. Quando só havia o Xbox One, resolução era o motivo de piada e chacota com quem tinha um Xbox. Com o anúncio do Scorpio a conversa mudou para exclusivos.

          E quando as especificações do monstro foram reveladas, adotou-se ainda a conversa de que resolução não quer dizer nada. Isso que é cagar e sentar em cima!

          1. Comprei meu One no lançamento, e NUNCA me importei com resolução. Sempre achei esse papo de resolução a maior babaquice.
            O mesmo Metal Gear que roda no meu One a 900p é o mesmo jogo que no PS4 roda a 1080p.
            Halo 5 é lindo rodando em resolução dinâmica. Quantum Break tem um visual lindo, apesar de rodar a 720p e ser uma bosta de jogo.
            Tive um PS4 por um tempo mas vendi. Peguei um Switch e estou muito satisfeito com ele. Me divirto mais com Mario Kart do que com Forza.
            Aquele God of War será um baita jogo, e poderia rodar a 720p que seria foda do mesmo jeito.

    2. cara a MS só respondeu à provocação da SONY… eu fico bem feliz de ter saído o xbox one X vou comprar, mas resolução pra mim não é tudo, um jogo bom é realmente muito melhor do que um gráfico foda… se juntar os dois fica muito top… mas eh melhor um jogo bom do que um gráfico ou uma resolução boa… mas a real é que a sony não mandou bem nessa E3, eu esperava mais… os jogos dela estão saindo tudo no mesmo estilo… e ela continua enganando os sonhistas… horizon é uma DLC, GOW parece que vai ser massa mesmo, Detroit sem data (e particularmente não achei nada de interessante) spider sem data… ou seja, a sony fez o que ela faz melhor… enrolar… e como eu disse, para a sony tá faltando diversificar os titulos…

      1. Depois da apresentação da sony houve silêncio…. Nao teve novidade NENHUMA! Prometeram tanta coisa q no final nem falaram do…”4k”….silêncio….

        1. bem, a sony meio que tentou se defender do xbox one x, então ela não falou nada sobre 4K pq sabia q o que ela falasse iria entrar em uma batalha perdida, então ela falou do VR… e de títulos consagrados, então ela não arriscou, manteve-se na zona de conforto, ela também não precisa, se ela só se mantiver, ou tiver uma queda pequena acho que pra ela já está bom… ela não se arriscou pq viu o que aconteceu com a MS… a Sony está se arriscando bem pouco desde o lançamento do PS4 e nesse mundo de VG se arriscar pouco é perigoso… hj ela tem um público fiel, mas não se sabe até quando… mas essa E3 foi morna… foi meio triste para o pessoal da sony que em verdade não viram nada mesmo, só mais do mesmo, coisas que eles já sabiam desde o início… o que mais surpreendeu foi a data do GOW… fora isso, nada d mais…

          1. Por isso estou tendo respeito pela MS José. Ela não quer zona de conforto. Ela quer arriscar. Mas dessa vez com quem entende de riscos e o melhor: é um gamer. Em 2013 ela foi esbofeteada na cara. Todos diziam estar tudo perdido. Ela (antes do XBOX One) estava achando que ficaria tendo seus fieis jogodores fazendo oque bem entendesse. O xbox one teve um marketing horrendo. Não é uma plataforma ruim! Mas foi manchado. A MS estava perdendo usuários. Até que um gamers chamado Phil Spencer assumiu a direção e esbofeteou mais ainda a marca XBox dizendo: “acorda! A luta não acabou ainda!”. E de lá pra cá só vi vantagens em se ter um XBoX. Ele nao quer zona de conforto. Eu vejo ele como um gamer que sabe oque nós que jogamos queremos. Agora queremos uma IP revolucionária. E esse cara vai escutar quem joga XBox. E ele vai responder como um gamer. A zona de conforto é um perigo em qualquer fase do jogo ou da vida.

  4. A galera fala que faltou jogo de peso! O que é um peso pra vc? Tem varias coisas novas apresentadas, como saber se aquele jogo é de “peso” ou não? Pq ainda não tem nome? Crackdown por exemplo, não é um jogo de peso pq não tem graficos realistas? Pq falar que o jogo não é de peso sendo que ninguem jogou ainda? Não da pra intender!

  5. tem gente cagando pau pra PC… um PC descente pra montar obriga o cidadão ter muito mais poder aquisitivo do que adquirir um console da nova geração… então não vejo qual a relação de um ou outro… deixem de ficar de mimimi e bora marcar um Multiplay pra subir nos ranks =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *