Phil Spencer fala sobre o possível aumento no preço dos jogos Xbox e como o Xbox Game Pass pode nos salvar

Um dos problemas da nova geração que gerou mais burburinho é o que envolve um aumento no preço dos jogos para Xbox Series X e Playstation 5. Embora isso possa ser transformado em um aumento geral nos preços, não é algo que agradou muitas pessoas. De certa forma, foi visto que, dessa maneira, o Xbox Game Pass aparece como um serviço com um valor crescente. Quanto ao que isso pode significar para os usuários do Xbox, Phil Spencer fala sobre o possível aumento no preço dos jogos do Xbox.

Em uma entrevista ao Washington Post, Phil Spencer nos forneceu sua visão particular dessa situação. Mais do que postular a necessidade de estabelecer um aumento generalizado de preços, que ele não vê como algo negativo. No entanto, ele acredita que é algo que cada editor decidirá por conta própria.

Longe de se molhar a favor ou contra, como vimos por alguns diretores de estúdios ou editoras, Phil Spencer fala sobre o possível aumento do preço dos jogos Xbox como compreensível, removendo o ferro da questão e deixando cada um qual fazer o que você acha melhor. De fato, estipula que não depende apenas dos editores, mas cada usuário também tem voz nesse assunto.

Spencer argumenta que “como uma indústria, podemos precificar o que queremos, e o cliente decidirá qual é o preço certo para eles”, acrescentando que “todos tomarão suas próprias decisões com base em suas próprias necessidades de negócios”. Agora, diante dessa situação, “os jogadores têm mais opções hoje do que nunca. No final, eu sei que o cliente está no controle do preço que paga e confio nesse sistema.” De certa forma, quando se trata de preço, quando se trata de pagamento, cada usuário impõe seus próprios critérios sobre seu próprio preço. Se o jogo vale a pena, geralmente não há problemas quando se trata de vender; caso contrário, você só precisa assistir ao grande número de jogos que hoje ultrapassam US$ 100 dólares em suas edições”de luxo”.

Esse aumento de preço serviu para expor o Xbox Game Pass como um serviço que agregou valor. Se a compra de um jogo for mais cara, aguardar sua introdução no Xbox Game Pass será posicionado como uma alternativa para o número de assinantes crescer. De acordo com Spencer, “existe um atrito inicial para um novo cliente entrar em um jogo, que inclui o preço de varejo, os jogos precisam fazer as coisas e trabalhar duro para superar esse atrito”. Bom para alguns desenvolvedores, bom para alguns usuários, o Xbox Game Pass é uma alternativa que, dadas as circunstâncias, pode ajudar os dois.

Para nós brasileiros temos grandes margens de lucro dos varejistas, impostos alto, dólar também alto e uma salário mínimo não tão condizente. Infelizmente, a nossa situação é ainda mais grave do que em países ricos e nem sabemos ao certo como este aumento recaíra sobre nós. Para todo mundo, mas principalmente para países como o nosso, jogar vários títulos inéditos em seu lançamento ou AAA de terceiros como Red Dead Redemption 2 será por meio do Xbox Game Pass – é a realidade. Assinantes do Xbox Game Pass poderão desfrutar de um catálogo incrível pagando pouco – é aí que ele entra como salvador.

Com tudo isso, o gerente do Xbox é claro e politicamente correto, assumindo que é lógico, embora não desejável, mas que não afetará as vendas tanto quanto muitos estão prevendo. Além disso, a marca Xbox oferecerá alternativas como o Xbox Game Pass para que os jogadores não parem de jogar independentemente do bolso deles. No mais, como Spencer fala, o aumento no preço dos jogos dependerá mais dos usuários, e se aceitam ou não.

O que vocês acham?

58 comments on “Phil Spencer fala sobre o possível aumento no preço dos jogos Xbox e como o Xbox Game Pass pode nos salvar

    1. Sempre discuti sobre os preços tabelados dos jogos, tem jogos que não valem a metade mas tem o mesmo valor dos outros somente por serem lançamento e isso termina elevando os títulos que tiveram um orçamento maior, seria bem melhor uma quebra nisso.

  1. Se aumentar os preços aí que o nicho Xbox some mesmo. Fazem todo tipo de falcatrua com o quase grátis Xbox gamepass! É “compreensível”, pois sabemos que 99% da base desse console é formada por crianças e desempregados, o que torna difícil qualquer aquisição.
    Infelizmente, essa maioria, junto com os passadores de pano, decretou o fim do Xbox. Eles têm paixão, confesso, mas falta consumir Xbox, e pasmem, vendas importam, infelizmente!
    Estou preocupado com o Xbox!

    1. Cara, na cabeça de caixista, MS é trilhonária e n precisa ganhar dinheiro com Xbox, pois ela ama sua fabase e vai manter tudo isso só por amor. Igual ao Mixer. Rsrs

    2. Nao precisa ficar “preocupado”. Gamepass é uma mina de ouro que deu certo. Aliás, é a salvação de muita produtora indie, que pode disponibilizar seus jogos pra muita gente que nunca ia comprar e nem jogar e consequentemente ganhar $$ com isso. Gamepass é apenas uma fase para o verdadeiro objetivo, que é o xcloud. Anota aí, dando certo o xcloud, assim como a netflix mudou a história dos filmes, o xbox irá mudar a história dos consoles. Haaaa, e acho melhor vc ficar preocupado com o Playstation, pois se o xbox nao der certo, a MS fecha o depto. e vai brincar de outra coisa. Se o Playstation nao der certo, quem fecha é a SONY!!!!

        1. Nem vou explicar. Leia novamente que vc não entendeu. Se não consegue entender um texto simples com poucas linhas, então está na hora de para de jogar videogame (no seu caso, assistir jogos pelo YouTube) e voltar a estudar.

  2. Eu continuarei comprando meus jogos. Assim como compro meus álbuns e DVDs de música, meus filmes, minhas temporadas de séries…
    Um (des)serviço onde amanhã eu posso simplesmente não ter mais o jogo que estou jogando hoje, a série que estou vendo hoje, etc, pra mim não serve nem nunca servirá. O preço pode aumentar vertiginosamente, continuarei comprando

    1. Vou continuar assinando Netflix, Amazon e GP, filmes e séries não vejo sentido algum comprar, no caso dos jogos podendo jogar em serviços como GP, Ea acess, Ubiplay para mim é mais do que excelente. E o jogo que eu quiser comprar entrando em.uma boa promoção vou la e compro, agora pagar 400, 500, nem fudendo.

      1. Eu compro e continuarei comprando. Pago uma vez, tenho pra vida toda sem risco de retirarem de catálogo…. Não me é vantajoso esse tipo de serviço. Mesmo que seja só uma compra digital no iTunes, por exemplo, de um álbum do Angra ou do Helloween, ou uma temporada de Supernatural, sei que é meu, estará lá sempre que eu quiser.

  3. Pilha Spencer cancelou o scalebound, criou uma comunidade de mendigos,fechou o mixer,descontinuou o x box X. Maicrosófiti tá morta, não da suporte aos trouxas que compram esse console falido SEM JOGOS. Ghost of tetsushima The last of us cof cof

        1. Os caras só sabem repetir que o Xbox One fracassou. Sim, teve um começo difícil, mas a Microsoft foi lá e reergueu ele aos poucos. Lançou novos modelos e novos serviços. Valorizou quem tinha comprando o videogame e lutou até o fim da geração pra se redimir. A Sony tirou retrocompatibilidade do PS3, deixou o PSVita morrer sem fazer nenhum esforço para salva-lo e foda-se o consumidor. A Nintendo lançou o wiiu que flopou. Desistiu dele com poucos anos e foda-se também quem comprou. Mas, veja bem, a Sony vai ganhar Goty e mesmo que isso não mude nada na minha experiência gamer vou ficar pagando pau pra um ou dois jogos exclusivos (de peso) por ano. Sony, pode leitar que os seus players vão receber de boca aberta. Kkkkkkk

      1. Claro, dois anos dando suporte ao Sea of Thieves e fazendo sucesso também no PC, Sea of Thieves >>>>>> Sony inteira.

        Acorda, Alice.

  4. Sonysta que está criticando o game pass, está se doendo pq na proxima geração só vai ter jogo de segunda mão ou esperando cair o preço.. E o game pass é que é ruim e está destruindo o xbox..

      1. Não precisa se preocupar com o Xbox e com o sucesso dele…. fica tranquilo…. eu tb não ganho comissão com vendas do PS.. só me preocupo é de continuar a ter acesso a uma grande biblioteca de jogos gastando pouco e tendo os melhores gráficos.. então estou de boa..

  5. Não adianta reclamar em pagar 300 conto em um jogo e depois mais mil reais acumulados em microtransações, por sorte para nós BR a MS sempre negocia os valores dos jogos lançados em sua plataforma, a última diferença gritante em relação a concorrência foi o remake do Bob Esponja, no mais esse aumento de preços vai fazer serviços como o GP brilhar ainda mais.

  6. Se liga nas palavras do Colteastwood:

    “Levei muito rage ao relatar testes de hardware do PS5 em janeiro de 2020, revelando que era baseado no RDNA 1. Acontece que eles adicionaram recursos do RDNA 2 no último minuto. Modo boost/com overclock para competir com o anuncio do Xbox Series X no final de fevereiro.

    Não é de admirar que os Devs Kits do PS5 foram lançados em meados de 2019”.

    Isso vai de encontro a minha teoria desde o início, de que o PS5 NÃO foi planejado pra ser tão potente como é. Ninguém esperava que a Microsoft fosse tão longe com o poder do Series X. Eu sempre questionei o SSD absurdo e fora do padrão em relação aos outros componentes do PS5. Tudo foi muito estranho. Essa história de velocidade Vs poder sempre foi marketing pra ter um duelo justo.

    Essa máscara ainda vai cair…

  7. Na minha opinião Jorge, Phil Spencer não fala sobre o possível não aumento no preço dos jogos Xbox e como o Xbox Game Pass pode nos salvar talvez sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *