Phil Spencer fala sobre Playstation Now, Xbox Game Pass e o futuro da venda de games

phil-spencer-2

Muitos sites internacionais estavam ansiosos para saber mais sobre a visão de Phil Spencer sobre o serviço Xbox Game Pass, pois a notícia de que os exclusivos da Microsoft serão disponibilizados assim que lançados para todos os membros do Game Pass caiu como uma bomba.

Diante disso, todos querem saber, como a Microsoft enxerga o futuro da distribuição dos games? Bem, hoje mesmo noticiamos que uma loja na Áustria começou a boicotar o Xbox One por conta disso. Tudo vai mudar? O que a Microsoft vai apostar? Calma, suas dúvidas serão respondidas agora com a entrevista de Phil Spencer concedida ao site Business Insider.

Business Insider: o Xbox Game Pass vai substituir o modelo tradicional de venda de jogos?

Phil Spencer respondeu:

Eu acho que é uma boa pergunta, e na verdade é uma boa conversa, porque algumas pessoas vão achar que estamos fazendo uma analogia direta entre o PlayStation Now ou Netflix com Game Pass. Mas se esquecem que aqueles são modelos de negócios de streaming, já o Game Pass é modelo de assinatura.

Eu acho que a diversidade no modelo de negócios em videogames é uma força dos videogames. É algo que todos nós temos que garantir que isso será ofertado, que quando os clientes acharem um ótimo jogo e o adoram, estão dispostos a continuar investindo nesse jogo. E, francamente, quando não gostam, eles são muito barulhentos para repudiarem algo. Já vimos isso nos últimos meses.

O próprio Spencer afirmou que a Microsoft continuara a apoiar o modelo tradicional. Eles simplesmente não querem se concentrar em uma única maneira de oferecer jogos, pois o consumidor que vai escolher o melhor para o seu bolso. Ele falou mais sobre os modelos que estão em voga nos dias atuais.

Essa diversidade que temos em nosso espaço é uma força verdadeira. Não dependemos de um único modelo de negócios: há jogos em seu celular que só existem devido a propagandas e publicidade. Existem modelos totalmente baseados na compra de um jogo no primeiro dia, e esses jogos podem ser bem sucedidos. Nós devemos amar isso.

E então, nós olhamos para jogos gratuitos e por episódios, e coisas como assinaturas: todos nós deveríamos considerar que a força real do negócio de videogames é que podemos suportar muitos modelos comerciais diferentes de maneira saudável. Eu acho que realmente fornece uma força e uma base para um comércio e um negócio que eu amo, que nos manterá fortes nas próximas décadas. E nem todas as mídias têm essa oportunidade.

Outros pontos destacados do Xbox Game Pass é fomentar a distribuição de jogos em países com baixo poder aquisitivo, e será facultativo, pois, como dito acima, o modelo tradicional continua a ser suportado.

O que vocês acham? Merece palmas ou o Tocantins inteiro?

45 comments on “Phil Spencer fala sobre Playstation Now, Xbox Game Pass e o futuro da venda de games

  1. Resumindo, a Microsoft quer ampliar o alcance, dar opções. Quem vai ditar a relevância nos modelos de distribuição é o próprio jogador. Enquanto existir boa demanda para a mídia física, ótimo, nem que de 1 milhão estimados reduzam para 300 mil cópias/jogo, mas ali serão 300 mil clientes alcançados. O jogador quer jogar, e a Microsoft criou um modelo para dar mais acesso ao conteúdo.

    A parte “Eu acho que a DIVERSIDADE no modelo de negócios em videogames é uma força dos videogames.” deveria estar em negrito, e em destaque.

  2. Quando ele fala ”temos vários modelos de negócios” já acaba a conversa. O Jogador quer jogar e a Microsoft esta oferecendo mais uma opção a ele e isso é muito bom.

  3. “pois o consumidor que vai escolher o melhor para o seu bolso.”

    É por essas e outras que escolhi o Xbox como minha principal plataforma (já tive PS4, então tenho embasamento)

  4. Phil Spencer não é desse planeta, o cara é muito visionário, ainda acho que ele vai ser responsável por quebrar a concorrência, o cara é um monstro.

    1. Ele tá tentando resolver a merda q fizeram no lançamento do Xbox one em 2013, onde os caras lançaram um hardware zuado, bloqueando tudo.. ele tá correndo atras até agora disso, melhor para quem tem um Xbox one! A cada dia a Microsoft faz mais coisas pensando no gamers

      1. Eu to ligado q tem um pouco disso sobre tentar concertar os erros do passado, a única coisa q tenho a dizer sobre isso é: erraram foi pouco.

  5. O grande problema de assinar Game Pass, Ea Acess e outros serviços semelhantes é que no final de 2 anos por exemplo, o sujeito gastou quase 1000 reais em jogos e no final vai sair sem nenhum. Nao vai ter nada pra guardar, pra revender, pra jogar depois etc.

      1. Se você comprou digital, você pelo menos ainda terá o jogo por um bom tempo. Poderá jogar novamente sempre que quiser ou enquanto os servidores existirem, do mesmo modo que a mídia física pode estragar, se perder e você fica sem o jogo do mesmo modo.
        Cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, o importante é ter todas elas disponíveis e a pessoa escolhe como vai querer.

    1. Se vc for assinante do Xbox Game Pass e gostar muito de um jogo vc pode compra-lo com e ele vai ser seu pro resto da sua vida. Midia física é coisa da idade da pedra, desapega de mesquinharia, cara. No Xbox Game Pass vc pode experimentar uma cacetada de jogos sem ter culpa na consciência de ter comprado algo que não gostou (eu já passei muito por isso). Não existe como ir contra o serviço.

      1. Não to indo contra o serviço, só estou comentando uma desvantagem.
        Pra quem tem muito tempo, com certeza vale a pena, tem muitos jogos disponíveis.
        Mas tem muitas pessoas como eu que só jogam poucas horas por semana, que as vezes vale mais a pena comprar um jogo bom em mega promoção do que pagar um serviço e não usar nem 10% do que ele oferece.

        1. Como Phil Spencer disse: o Xbox One te dá opções. Não acha o serviço valido, não assine. Quer comprar midia física xexelenta fabricado na Zona Franca de Manaus, então compre. Eu mesmo não sou assinante do Game Pass porque eu posso comprar jogos no lançamento, mas a ideia de jogar aquele indizinho sem culpa de errar pra mim é bastante tentador.

    2. Ninguém é obrigado a assinar todos os serviços pelo ano todo, se vc assinar o game pass só nos meses de lançamentos vai gastar 30 reais pelo jogo, menos do que se comprasse e depois revendesse usado

  6. Num pais igual ao brasil que um jogo lançamento e muito caro, vai ser muito bom para nos consumidores obrigado phill por pensar em nos

    1. Nem anunciei meu Xbox one fat para vender, apenas mencionei com amigo que iria vender p pegar o X…. Apareceu 2 compradores desepedados querendo meu Xone…kk

      1. Deixei o anúncio ativo enquanto o rapaz vinha pegar o 360. Tive mais 4 contatos. 1 deles ainda fez proposta maior que o anúncio pra eu vender pra ele. Mas tinha o trato e hj o comprador levou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *