Phil Spencer: “não dou ouvidos aos memes que se referem ao nosso conteúdo exclusivo”

phil-spencer

Este mês de janeiro está sendo turbulento para a Microsoft. Felizmente, não por conta de cancelamentos ou atrasos como em anos anteriores, mas dessa vez por conta de uma série de vazamentos intrigantes, e com reforços claros da equipe da Microsoft Studios na criação de mais conteúdo para os jogadores do Xbox. Como já dito por Phil Spencer, o foco atual da empresa é produzir o conteúdo com a maior qualidade possível.

Não dou ouvidos aos memes que se referem ao nosso conteúdo exclusivo“, disse Spencer em uma entrevista publicada ao Venture Beat, deixando claro que ele está ciente de que, nos últimos dois anos, piadas foram feitas com a Microsoft Studios devido a vários problemas que deram errado.

Começar uma geração com uma mudança de liderança improvisada, como aconteceu com o Xbox ao Phil Spencer assumir o comando, é algo difícil de lidar, e Phil pagou um preço alto para enfrentar a tempestade. Trazendo Matt Booty, o homem que liderou a compra da Mojang, até o ponto de vista organizacional do lado do software Xbox, é o passo lógico no momento em que a Microsoft precisa comprar e criar estúdios o mais rápido possível.

Dessa forma, Phil pouco se importa com os haters do Xbox, e irá continuar a revitalizar a marca.

O que vocês acham?

115 comments on “Phil Spencer: “não dou ouvidos aos memes que se referem ao nosso conteúdo exclusivo”

      1. São os mesmos que todos os dias afirmam que a Microsoft está falindo, mas parecem não saber que nosso lucro trimestral bate recordes em cima de recordes, e nossos serviços atingem todas as telas e sistemas operacionais.

        Boba essa nossa Microsoft né? =/

      1. Ela pode levar em consideração se não souber como funciona esse tipo de gente que tenta desmerecer a concorrência mesmo sem argumentos concretos. Mesmo uma pessoa estruturada pode cair nessa cilada.

          1. Esse tipo de situação começa quando alguém comenta em um site que não é direcionado ao seu estilo, gosto ou opinião. 😉

          2. o que acontece de verdade é delirio de lunático, fazendo grupo de apoio com outros lunáticos e formando uma seita.

          3. Vc frequenta tanto aqui, poneyzinho, que eu acho que o teu sonho erótico é participar passivamente de um gangbang com os fanáticos lunáticos da seita.

  1. Se esses memes não estão em consonância com o feedback de usuário e relatórios comerciais, não tem porque dar ouvidos mesmo. A internet como um todo quase nunca é bom parâmetro pra essas e outras coisas.

    1. Os números das vendas do console em 2017 e dos jogos lançados mostram muito mais a reação dos consumidores, em 2016 com gears, fh 3 e recore até conseguiu rivalizar nesses meses finais com o ps4 já em 2017 foi dominado do começo ao fim e só conseguiu alguma coisa graças ao lançamento do X, isso com certeza ele não ignora.

      1. Ele disse que não dá ouvidos, mas não disse que ignora, se trata de 2 coisa diferentes.

        E é mais inteligente identificar lacunas a preencher do console e trabalhar pra tal, do que ir ao sabor de cada meme da internet. Um tanto quanto óbvio.

        1. Na verdade lendo a matéria original me parece que ele falou o contrario do pulicado aqui, ele falou: eu não sou surdo e não: eu não dou ouvidos, tanto que ele completa a frase com: nossa necessidade de investir mais, então não faria sentido ele falar eu não dou ouvidos aos memes em relação ao nosso conteúdo e nossa necessidade de investir mais.

  2. “Phil Spencer: “não dou ouvidos aos memes que se referem ao nosso conteúdo exclusivo””

    Quando não se dá ouvidos, simplesmente ignora.

          1. Vish, já veio na sua mente um homem paquerando outro, em momento algum esses comentário do kodos me fez pensar nisso, rsrsrs

    1. Olhem aí o naipe de um produtor de meme sonysta. Por isso que Phil Spencer não dá ouvidos. Alguém com as atribuições e responsabilidades dele não perde tempo pra responder sonysta petista retarda que não joga nada.

        1. Acho que ele quer dizer petista, pois sonysta faz petição com todo jogo que é exclusivo Xbox e não necessariamente o partido político. Mas só quem pode dizer é ele.

  3. Não dá ouvidos e ainda manda Xbox One X na faixa pra mídia sonysta porca e youtuberzinhos poneyzinhos sonystas. Enquanto isso Nintendo realmente se superou em ser diferentona: vai vender papelao reciclado cobrando de 70 a 80 euros.

    1. Eu entendo a nintendo. Ela fez isso no wii, de trazer um público diferente, que não se ligava em games com os sensores de movimento. Deu muito certo. Até porque a origem da Nintendo remete a trabalhar com brinquedos, e essas invenções são a condição necessária para ela sobreviver no mercado hoje.

      Por isso que eu me convenci de que a Nintendo hoje é uma empresa de brinquedos e entretenimento, gaming classico mais dedicado é Xbox mesmo. Se eu dependesse da Nintendo para ter uma jogatina regular, acessível e de qualidade, estava literalmente lascado, e muito provavelmente já tinha deixado o hobbie, já que não sou jogador de Pc.

      Nem tudo que é bom para a empresa é bom para o jogador, e esse parece ser o caso.

      1. O que disse a outro usuário anteriormente. Infelizmente saudosistas da Nintendo hoje em dia é obrigado a ter um console auxiliar (na realidade o dela que auxulia) o jogador que quer aproveitar tudo que a indústria oferece. Diferente de quem opta por só ter um console que não seja o dela.

      2. Na Eurogamer todo mundo ficou com o sorriso amarelo. Queriam o anúncio de novos jogos e ganharam anúncio de papelão. Dou o braço a torcer que a Nintendo foi de uma engenhosidade extrema ao conseguir interar o console com brinquedos de papelão. Infelizmente, é ridiculamente caro.

        1. Pelo que entendi, a Nintendo conseguiu “Gourmetizar” os acessórios dela que já eram caros. O que antes ela cobrava por um pedaço de plástico, agora ela cobra em papelão.

      1. Pois é, com a quantidade de jogo que eu compro todo ano eu ia fazer mais proveito do X do que qualquer jornalista ou youtuberzinho sonysta que não jogam nada. Não tem problema, cedo ou tarde espero comprar o meu X. Antes ter um X comprado do que ter um Pro de graça.

      2. eu aceito um p4pro de graça, ele é ótimo para o que preciso, é que quando estou jogando no xbox one a diversão é tamanha que fico sem tempo de abrir a porta que bate com o vento…

          1. A menininha pergunta pra mãe, que tá no espelho:

            “Mãe, pra que que passa batom?”
            “Pra ficar bonita, filha”
            “Então, por que não fica?”

            é que ele falou que a Nintendo gosta de ganhar dinheiro (de explora os fãs e tal). Daí eu falei “então porque não ganha? tá atrás de Sony e Xbox nos lucros…”

            Eu quero dizer com isso que a Nintendo é atrasada, mente oriental fechada, perdeu o advento lá atrás do CD e tal, ficou pra trás no mercado de games, está “feia” como a mãe da piada…

          2. Concordo. Não vejo como esse projeto dela dar certo, infelizmente. Não é a toa que várias empresas especializadas em brinquedos estão falindo. O fato de juntar eles ao equipamento eletrônico, principalmente ao custo Nintendo de ser deverá mudar a situação.

          3. Pra fazer o Switch, a Nintendo comprou uns restos de chips Tegra 1 da Nvidia (que esta utilizava no Shield TV, diga-se), montou um tablet nele e começou a vender por 100 dólares a mais do que um Shield TV de 500GB.

          4. Na moral, tá explorando na cara dura com esse papelão, gostar de videogame é uma coisa, ser demagogo e defender essa empresa por causa de nostalgia e memória afetiva é outra…

          1. Todos os meus jogos são digitais, não são contabilizados em seu sitezinho. Estou jogando Lucky Tale no momento, recomendo a você, ele diverte e reduz as frustrações do dia a dia. 😉

          2. A pré-venda do Forza 7 não era só digital?

            Sem esquecer é claro da campanha da imprensa contra o jogo por causa das lootboxes. O artigo do Ars Technica em particular era absolutamente risível. A Microsoft se mexeu, devolveu o bônus VIP, reduziu pela metade o preço das mods no jogo, mas o estrago já estava feito.

            Mesmo assim, Forza 7 foi certificado como Gold!

            O jogo tem seus problemas, que torço pra serem corrigidos, mas diversão é o que não falta.

    1. O que eu não consigo acreditar é uma pessoa defender uma empresa que lhe coloca literalmente porta afora de sua conferência.

        1. Tirando o fato de que todos na platéia todos estavam com a cara de que prefeririam assistir o filme do Pelé, sim, pode ter sido um “cryxista”.

          1. E sem falar que todos que estava naquela conferencia lixo da mamãe sony pagaram pra ver aquilo dois OTÁRIOS trocando ideia kkk o sonysta adora ser entubado FACTO!

        1. Não, só contra-argumento. Se você acha ruim é porque falo a verdade. Tenta rebater que é mais vantajoso. Se puder, claro! 😉

          1. Triste realidade de uma pessoa que tira férias mas não tem quem o substitua. Meu primeiro dia de férias está sendo aqui no trabalho.

  4. Cara, quem realmente ler a entrevista, verá que o Phil Spencer disse o contrário. Está tudo em inglês mas até mesmo um tradutor traduz o trecho em específico corretamente, o que o Phil disse foi “eu não sou surdo quanto aos memes lá fora […]”. Ou o site Windows Club traduziu porcamente ou foi proposital pra dar clique mesmo e fomentar o console wars, pois sabemos que praticamente ninguém vai buscar a notícia original.

    Nesse trecho da entrevista, basicamente eles estão falando sobre os estúdios da Microsoft, os investimentos, estratégias, planos para futuras produções, a função do Phil Spencer e do Matt Booty (o cara novo promovido) etc. O entrevistador pergunta algo sobre as responsabilidades de cada um, o Matt dá sua resposta e termina dizendo sobre expandir a lineup do Xbox. O Phil também responde a pergunta e acrescenta: (minha tradução): “Eu não sou surdo quanto ao meme lá fora sobre nosso conteúdo e a necessidade de investir em mais (exclusivos). Definitivamente estamos em um ponto onde estamos investindo mais e continuaremos investindo. Quando olho para o Matt e sua responsabilidade com sua equipe, é sobre traçar nosso futuro em conteúdos first-party. […]”. E segue falando sobre o papel do Matt, os chefes de estúdios, o dele próprio etc etc etc. Recomendo a leitura completa inclusive.

    Sempre é bom conferir o que é dito nessas entrevistas gringas pra depois não sair espalhando notícia errada na comunidade. Mesmo sendo algo que julgamos positivo, o melhor é pesquisar a fonte antes de sair gritando “vai Phil!”.

    Arruma isso daí, Windows Club.

    (a informação a seguir não acrescenta em nada mas já prevendo os possíveis energúmenos de ambos os lados: aqui é Xbox, porra).

    1. Na verdade a informação que você trouxe é ainda mais positiva do que a publicada. Isso já aconteceu outras vezes. A última que vi foi sobre os rumores do lançamento do Surface Phone, na publicação original o responsável pela publicação no Windows central dizia que o surface Phone, segundo insiders, não seria lançado ou revelado antes do início ou primeiro bimestre de 2018, no entanto o publicado aqui é que este dispositivo seria lançado ou revelado até o máximo do início deste ano.

      Acho que na correria a tradução do responsável pelas postagens aqui simplesmente não revisou… mas tudo bem, é bom ver os haters se debatendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *