Carregando...

Phil Spencer reafirma compromisso com a E3 e sua importância para o Xbox

Há pouco tempo, Phil Spencer participou do evento solidário Extra Life, onde o Xbox tentou levantar uma quantia generosa de dinheiro para caridade. Durante o streaming, o Spencer foi deixando ir seus pensamentos para a marca Xbox para a E3 2019 que concorrerá em Los Angeles. E o que parece, a ausência da Sony é algo que empresas como a Microsoft e a Nintendo vão querer aproveitar.

É interessante para nós porque a E3 é um evento muito interessante. Quando penso nisso, quando eu era jovem, a E3 tinha a ver com os varejistas que vinham e tentavam descobrir quantos cartuchos eles venderiam nos feriados. Eles iriam para a E3 tentando descobrir quais eram os jogos de sucesso, e estávamos todos tentando mostrar nossos jogos para aumentar suas quantidades de compra e saberíamos quantos cartuchos ou discos, o que quer que fosse, tínhamos que fazer.

Então, de repente, os varejistas queriam que a imprensa estivesse lá porque queriam ver o que a imprensa estava escrevendo. Eles confiavam na imprensa, o que faz sentido, quais jogos seriam  moda. Então, a E3 passou de um programa de varejo para um programa de imprensa e varejo.

Phil Spencer falou sobre os esforços que a empresa está fazendo para fazer jus a este evento.

Agora eu diria que a maioria dos nossos esforços e a razão pela qual gostamos da E3, é como fazemos … Podemos fazer isso sozinhos ou diretamente … Achamos que é uma maneira incrível e francamente conveniente para os fãs experimentar games. Acho que fazemos porque é uma celebração nos Estados Unidos e especificamente em Los Angeles. É fácil para as pessoas nos Estados Unidos chegarem a um lugar e simplesmente compartilharem seu amor pelos videogames.

Minha esperança é que a E3 continue a crescer. Eu acho que ele vai mudar de alguma forma, mas também vejo esses eventos como X0, E3, FanFest que fazemos na Gamescom … Enquanto estávamos fazendo o FanFest na Cidade do México, eu também tinha um em Milão. Ao mesmo tempo, podemos alcançar os varejistas, podemos alcançar a imprensa de muitas maneiras diferentes.

Como visto, Phil acredita que eventos como a E3 são importante para varejistas, imprensa e fãs. Dessa forma, pretende levar o nome do Xbox para o maior número de feiras desse tipo para fortalecer a marca.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.