Phil Spencer traz novas informações sobre o Xbox Scarlett

Phil Spencer sempre foi suficiente para atender a imprensa, e depois de uma E3 em que a Microsoft parece que conscientemente deixou muitas perguntas sem resposta, é certamente o homem que todos buscam explicações. Alguns dias atrás, Spencer falou ao alemão PCGamesHardware, onde ele revelou uma série de pontos muito interessantes. É claro que ele também contribuiu com informações sobre o Xbox Scarlett.

Apesar desse site alemão ser dedicado aos jogos de PC, o chefe da divisão do Xbox lida amplamente com os esforços da Microsoft em relação ao Windows, mas também teve tempo de falar sobre os consoles. Nesta entrevista, ele apostou em trazer mais Xbox e Windows através do novo SDK de Redmond, com o qual os desenvolvedores podem tirar proveito do trabalho feito para uma das plataformas no outro.

Todos vimos como a conferência do Xbox se referia ao Xbox Scarlett como um hardware quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X. Bem, Spencer queria ressaltar que, com essa afirmação, eles se referiam diretamente à CPU.

Quando declaramos que o console seria quatro vezes mais potente, nos referimos apenas à CPU. Seria um pouco simplista falar sobre a potência total do console, porque há muitos componentes que ainda não estão definitivos.

Isso significa que já existe uma CPU decidida por Scarlett? Provavelmente não, mas esta é certamente a especificação mais próxima da final. Além disso, deixou claro que o console ainda está em preparação, então nem ele sabe ao certo o seu verdadeiro poder. Spencer também relatou a importância de incorporar ao console o SSD, o que ele diz “pode ser usado por desenvolvedores quase como se fosse RAM“.

… Nosso objetivo principal com Scarlett era melhorar os recursos gráficos e a GPU do console. Agora estamos falando de 120 Hertz ou taxas de atualização variáveis. Porque se o tempo do loop do jogo – as principais rotinas de um jogo – corresponder à taxa de atualização, isso reduz a latência de entrada e, assim, garante uma experiência de jogo tranquila. E isso depende muito da largura de banda da CPU e da memória. É por isso que você tem que ver uma declaração como “Scarlett é x vezes mais rápido que o Xbox One X” um pouco mais diferenciado.

Em outro fato interessante, Phil Spencer adicionou o fato de que podemos ver versões melhoradas para o Xbox Scarlett dos jogos da geração atual no próximo, como aconteceu com os jogos da retrocompatibilidade. Ainda disse que diferentemente dos PCs, os consoles historicamente tinham GPUs fracas mas que mudar isso para ir além dos 30FPS. Um ponto ausente nessa entrevista, mas que o Windows Club perguntaria mais sobre, é mais detalhes do Ray Tracing que terá uma peça dedicada e que promete tornar os jogos mais realistas “brincando” com a iluminação.

Certamente é bom saber que em Redmond eles estão construindo seu próximo console pensando não apenas em potência bruta , mas também para facilitar a vida dos desenvolvedores. As expectativas é que esta máquina seja uma outra obra de arte para os fãs do Xbox.

 

Fonte

53 comments on “Phil Spencer traz novas informações sobre o Xbox Scarlett

  1. trago informações sobre playstation: É tudo uma bosta,PSN é um coco fedido,o controle é uma merda,jogos são muito caros!!

      1. O jogo foi lançado faz muitos anos, se vc não conhece nada dele, é porque é retardado. Na época, sonista dizia que o jogo não prestava, se não prestava na época, não é agora que vai prestar.

          1. Sonysta querAlan Wake, e caixista o Castlevania!!! Jogos velhos, isso mostra que esta geração ta uma merda!!!

          2. A geração tá fraca mesmo, mas um dos principais problemas é a dificuldade de desenvolvimento. Não pelas tecnologias serem exóticas, mas porque pra apresentar mais qualidade, precisa fazer muito efeito no braço, e isso leva tempo e muita grana. Por isso que acredito que a próxima será “essa” turbinada de jogos, porque o ray tracing vai aumentar muito a produtividade dos devs.

          3. Principalmente no Xbox, os fora da trindade Halo, Gears e Forza
            (Sea of Thieves, Crackdown, State of Decay 2, Recore etc) parecem jogos de baixíssimo investimento, nada ousado, nenhum grande sucesso só coisa vagabunda. E o Battletoads novo tá caminhando pro mesmo caminho infelizmente.

          4. Nem tudo que faz sucesso é bom, bem como tudo que não faz sucesso é ruim.

            Fora Crackdown que não joguei ainda, todos os outros games lançados pela Microsoft eu gostei até porque além de jogar eu tenho contato com o munto externo que me possibilita jogar ainda mais.

          5. Eu joguei também, porém achei razoáveis. Recore tinha tudo pra ser muito foda, só faltou um investimento mais pesado mesma coisa com Sea of Thieves, Crackdown 3 é State of Decay 2. Uma pena que a Microsoft não tenha investido pesado nessas franquias. E mais triste ainda é ver que parece que o mesmo aconteceu com Battletoads, parece jogo com orçamento de troco de pão sem contar que o Studio que tá fazendo nem é um Studio muito experiente. Ou seja de novo Microsoft investindo o mínimo possível em suas franquias…

          6. A Sony sim é que não faz nada de ousado. Sea of Thieves e State of Decay 2 não tem nada a ver com Halo, Gears ou Forza. Já os principais jogos da Sony é tudo narrativa em terceira pessoa single player. Só muda a estória, até os cenários são parecidos. É isso que você chama de ousar? Tipo, em um jogo é o pai que busca o filho desaparecido, aí lança um outro jogo onde é o filho que busca o pai desaparecido, pronto, já vira jogo novo, IP nova!

          7. Death Stranding parece ousado pra mim. Acho que o maior problema da Microsoft é gastar pouco com First party, State of Decay 2 é Indie, Recore também, Crackdown 3 a mesma coisa. Tudo jogo barato.

          8. “Death Stranding parece ousado pra mim”

            Parece? E se trata do quê? Vc nem sabe. E é da sony? oloko.
            E porque vc é covarde e não compara medalhão com medalhão? Só compara os melhores da sony com os baixo orçamento da microsoft. Compara com os principais, filho da puta cínico.

          9. Comparar GoW com Forza/Halo/Gears é covardia, esquentadinha.
            Halo 5 foi uma merda, Gears 4 mais do mesmo, Forza é o FIFA de corrida tem todo ano mais certo que um jogo do Mario só serve pra compensar a merda que é o lineup do Xbox. Só aceita a Microsoft fica cuspindo forza todo ano pra compensar que não tem investimento nenhum em First party. Espero que isso mude agora com os novos Studios se bem que vendo a merda do Battletoads vai vir tudo com orçamento de jogo pra celular.
            Filha da puta Cínico é a quenga da tua mãe que te pariu seu estrume, que fica brigando por vídeo game na internet.

          10. Você fala que o Gears 5 é mais do mesmo, mas o God of War 4 é inovação, jogo foda. Se a Sony lança um novo jogo da sua franquia é ótimo, mas se a MS faz o mesmo é “mais do mesmo”. Acho um pouco hipócrita esse discurso. Mais do mesmo é o que a Sony faz em só lançar jogos de narrativa em terceira pessoa single player (Spiderman é uma exceção). Muda a estória, mas o template é o mesmo. MS investe em jogos diferentes e tem muita gente jogando (inclusive eu).

          11. GoW mudou bastante pro 3, não se pode dizer o mesmo de Gears 3 pro 4.
            Verdade a Microsoft investe mas parece que ela tem medo de comprometer só comparar um AAA dela fora da linha principal com os fora da linha principal da Sony, Horizon Zero Dawn, Bloodborne etc.
            Minha principal critica é essa tem um abismo entre Recore/Crackdown 3/Sea of Thieves quando comparados com Horizon Zero Dawn e Bloodborne.Saca?
            Isso que me deixa mas chateado com a Microsoft parece que ela não quer arriscar aí faz um investimento de jogo de celular, tipo Battletoads.

          12. Qualidade pra você é o que, um jogo cinematográfico? Pelo o que você fala parece que é isso. State of Decay 2 é um dos melhores jogos que eu já joguei. Está longe de ser o mais bonito graficamente, mas a pegada dele é de estratégia de sobrevivência de mundo aberto multiplayer e não do personagem ter os cabelos que se move com o vento, tenha os olhos perfeitos, etc. Tenho mais de 210 horas de jogo e só fiz 67% das conquistas, ou seja, ainda não joguei tudo que o jogo oferece.

            Você fala do Battletoads como se fosse algo ruim, mas acho uma pena a Sony não investir um pouco em jogos que saiam do roteiro “narrativa em terceira pessoa cinematográfico single player”. Em 2016 a MS lançou o Quantum Break, cinematográfico, do jeito que a Sony gosta, teve o Ryse of Rome tb nesse estilo. A Sony tb não lança muitos Triple-A first party, é que a cobrança é só em cima da MS. O último dela foi o Spíderman, há quase 1 ano. Só que a MS investe em jog de tudo que é tipo, multiplayer, orçamento alto, baixo, e com isso consegue lançar mais jogos que a Sony (e será mais agora, já que tem mais estúdios e estão produzindo os jogos que ainda não sabemos quais são).

            Você já viu o mar do Sea of Thieves? Acho que é um dos mais realistas do mundo dos games, mas a pegada do jogo é outra, é um multiplayer on-line com piratas na forma de desenho. Cartoon tb é jogo bom (Mário, Zelda, etc).

            E digo mais, não só de exclusivos vive um console. Game Pass é vida. As pessoas estão jogando vários jogos Triple-A pagando pouco.

          13. Game Pass é a melhor coisa que aconteceu nessa geração sem dúvidas tá me ajudando a manter meu Xbox da mesma forma que o EA Access antes disso.

            Qualidade seria gráficos de ponta, estória interessante, mundo fascinante e criativo, várias mecânicas novas, gameplay refinado, etc. Nada contra gráficos cartoon um dos meus games favoritos é assim Minish Cap.

            O que me incomoda muito é que parece que só Forza, Halo, Quantum Break e Gears receberam grandes investimentos nessa geração. O que parece que vai mudar no Scarlett assim espero.

          14. Cara, pra que ficar xingando tanto? É só vídeo game, mano, relax. Aposto que você não ia gostar se eu alguém que discordasse de você chegasse te chamando de “filho da puta”. Nem sonysta faz isso. Tenta manter o clima das discussões mais saudável. Abs

          15. Death Stranding é mais um jogo de narrativa em terceira pessoa. Um jogo que saiu um pouco do template Sony foi o Spiderman, mas esse é a exceção da exceção.

            Em relação a gastar pouco acho isso uma forma errada de ver as coisas. A questão não é “quanto gasta” e sim o resultado final. Vou te dar um exemplo. Rise of the Tomb Raider é um jogo de alto orçamento (AAA). Puta jogaço, me diverti pra caramba. Terminei a campanha em 80 horas e terminei todas as conquistas em umas 50 horas, totalizando 130 horas de jogatina. Já o State of Decay 2 é um jogo de orçamento mediano (AA) e eu já tenho 210 horas de jogo e me divirto pra caramba com os amigos jogando on-line e ainda jogo ele de vez em quando! Mesmo jogando tanto eu só liberei 67% das conquistas, ou seja, ainda tem coisa pra jogar. No final das contas, o SoD2 me entrega mais diversão do que o do Tomb Raider. O gráfico do SoD2 é bem bonito também, quem zoa é pq não conhece ou só quer zoar mesmo. A proposta dele não é ser um jogo de gráficos perfeitos, mas de estratégia de sobrevivência (e isso ele faz muito bem). Aliás ele é em 4K nativo e HDR, mas para mim isso é só um detalhe. Nem todo jogo precisa ter gráficos ultrarrealistas para ser considerado ótimo.

            O que eu gosto da Microsoft é justamente na variedade de seus jogos, nem ligo pra quanto custou o jogo. Aliás, a Microsoft está fazendo o maior investimento em jogos que ela já fez. Tem um rumor que aponta que o Halo Infinity terá o maior orçamento na história da indústria dos jogos, com valor estimado em mais de 500 milhões de dólares.

            Aliás, te corrigindo, State of Decay 2 não é indie, na verdade está muito longe de ser considerado um jogo indie. Eu já joguei muitos jogos indies (e gosto), mas sejamos justos nas comparações.

          16. “A geração tá fraca”, se tu tem Xbox tá mesmo só IP nova lixo, Gears, Halo, Forza tudo idêntico aos de 360. Tenta jogar um Breath of The Wild, Bloodborne, God of War etc. Certeza que vai curtir.

          17. Forza é excelente mas é igual FIFA tem toda hora com mudanças mínimas. Só serve pra compensar a incompetência da Microsoft na questão First party

          18. Disse bem: tem toda hora. Se vc compra console pra jogar um título por franquia na geração toda, a incompetente é a empresa que tu curte. Se não fossem os multiplataforma, seu playstation seria um peso de papel.

          19. Meu Xbox também seria peso de papel kkkkkkk
            Microsoft é patética cara fica lançando Forza todo ano só pra dizer que colocou um AAA no mercado acorda pra vida Sr. Esquentadinho com vídeo games.

            Microsoft não emplacou nenhuma franquia nova de sucesso nessa geração além de Ori, o resto foi lixo tipo Crackdown 3

          20. Você não joga por isso fala isso, primeiro você JOGA e depois você fala kkkkkk.

            Forza tem inserções de novas mecânicas a cada jogo lançado.

          21. Mudanças mínimas porque você não conhece. Isso me lembra muito a reação dos sonystas com lançamentos da MS vs Sony.
            Microsoft anuncia o Gears 5: “Nossa, mais um Gears, é mais do mesmo, povo já não aguenta mais isso, MS não tem IP nova, etc..”;
            Sony Anuncia o God of War 4: “Isso sim que é jogo! Esse é Day One! Chupa caixista!”

          22. Conheço, joguei todos desde o Forza 4(que pra mim é o melhor em variedade de pista e veículos, tinha até Ford Ka e VW Fox naquilo, até hoje adoro correr naquelas estradas japonesas). Pro 5,6,7 foram introduzidas poucas mudanças. Só prova o quanto a Microsoft é estúpida e preguiçosa pra forçar um ciclo de desenvolvimento de 2 anos pra compensar a falta de exclusivos.

          23. Tu é retardado mesmo. Onde que nessa geração temos o mesmo ritmo de produção das anteriores? Tu tá me recomendando UM GOW? UM? Um geração inteira pra sair UM jogo da franquia. É team ICO agora esta merda? E sério que vc está me recomendando esta merda de jogo de personagem que o boss espera eternamente vc apertar o botão da QTE pra fingir que está te atacando? Um jogo de um personagem forçado que os inimigos precisam ficar muito burros pra ele vencer e depois vc achar que é fodão porque acha que ele é fodão? Rapaz, eu gosto de jogo, e não de placebo de inseguranças adolescentes. Fora que, qual a porra da graça de esperar 8 anos pra um jogo só sem nenhum replay, sem nada pra fazer além de ver uma história brega?

            Preste atenção no contexto do eu post, todas as empresas diminuíram o ritmo de produção, inclusive a sony. Quantos jogos da ND saíram nessa gen e quantos na geração passada? E se vc considerar que na gen passada eles tinham menos pessoal e estavam programando pro lixo exótico que é o cell, ainda tendo que desenvolver ferramentas pra outros estúdios, piora ainda mais a situação.
            “certeza que vai curtir”, tu tá curtindo agora, por acaso? Se é que não já vendeu na semana que zerou. Eu to curtindo halo e Forza até hoje, porque são jogos completos e de vida longa. Viro madrugadas jogando com amigos e primos da minha cidade natal. GOW te proporciona isso? Não? Então se fode com esta bosta.

          24. Não curto multiplayer, princesa.
            Pode ficar aí jogando Forza, Halo é Gears que é o que resta de exclusivo “grande” desse console fraco, não é a toa que daqui a pouco é ultrapassado pelo Switch. Única coisa que presta no Xbox é o Game Pass. A verdade é essa.

          25. vc colocou meus 2 jogos favoritos da geração, zelda o primeiro, bloodborne o segundo, só faltou colocar Dark souls 3, é a minha triade desta geração.

          26. jogo no ps4 pro, ele destrava os quadros, o jogo fica bem de boa, roda a 60 fps, com quedas em alguns lugares, o bloodborne é 30 fps e da pra jogar de boas

          27. Dá uma olhada no histórico do disqus do cara, ele só posta em coisa sobre xbox. Eu não entendo sonista, eles se informam mais sobre xbox do que sobre playstation… se bem que, é uma plataforma meio morta, só vive de nome, porque de resto nem tem assunto.

        1. Se vc conseguisse interpretar texto, saberia que estou perguntando de novidades do Alan Wake, não perguntando sobre o jogo em si, mas parece que vc está bem informado, controla a raiva que a geração não acabou ainda, plataforma flopada da nisso.

  2. ”porque há muitos componentes que ainda não estão definitivos.”

    Será o melhor console e ainda mai rodar melhor os jogos que já rodam lindos.

  3. Estava pesquisando afundo sobre Bleeding Edge e tenho certeza que o game tem tudo para se tornar um grande título competitivo, não gosto muito de jogos mobas, pelo fato de upar personagens com o tempo, isso faz eu me afastar um pouco, mas ao mesmo tempo faz a pessoa ficar presa no game, esse game vai ser sucesso instantâneo na China, um game moba+Overwacth com designer lindo e competitivo, se for lançado na Steam, os chineses vão comprar feito água no deserto, até diria que este tipo de jogo, é aquele jogo que coloca uma empresa pequena no auge, igual Pubg, se a Ninja tivesse lançado este game ao invés de Hellblade, tenho certeza que a Microsoft® não teria comprado eles, pois eles iriam nadar nos dólares.

  4. O que mais falta nos consoles de hoje em dia é uma CPU melhor, conseguem entregar jogos e gráficos incríveis, mas alguns jogos sofrem pra segurar a performance por conta das CPUs.

  5. Bom saber disso, os consoles realmente precisam de uma CPU melhor, com relação ao “poder bruto” penso que sera algo entre uma 2070 e uma 2080 para fins de comparação. Sobre a RAM eu não arrisco nenhum palpite.

  6. Estava pesquisando afundo sobre Bleeding Edge e tenho certeza que o game tem tudo para se tornar um grande título competitivo, não gosto muito de jogos mobas, pelo fato de upar personagens com o tempo, isso faz eu me afastar um pouco, mas ao mesmo tempo faz a pessoa ficar presa no game, esse game vai ser sucesso instantâneo na China, um game moba+Overwacth com designer lindo e competitivo, se for lançado na Steam, os chineses vão comprar feito água no deserto, até diria que este tipo de jogo, é aquele jogo que coloca uma empresa pequena no auge, igual Pubg, se a Ninja tivesse lançado este game ao invés de Hellblade, tenho certeza que a Microsoft® não teria comprado eles, pois eles iriam nadar nos dólares.

    1. Eu ja nem tento fazer essas previsões. Pra mim GIGANTIC tinha tudo pra se tornar um dos melhores jogos PVP ja feitos. E não durou quase nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *