Phil Spencer: veremos mais consoles Xbox no futuro

Em uma declaração neste final de semana, o chefe do Xbox, Phil Spencer explicou que veremos consoles adicionais no futuro. Isso significa que esta geração de consoles Xbox pode ver um terceiro dispositivo, possivelmente em algum lugar entre a Série S e X (Série M?). Talvez não. Contudo, isso deve representar que os consoles devem continuar mais seu longo caminho, mesmo após um possível sucesso dos jogos em nuvem.

O Amazon Luna é a pior ameaça que o Xbox Game Pass viu até o momento, a começar que a Sony não vê com bons olhos em investir agressivamente em serviços dessa forma e o Google também não manifestou interesse em fazer algo no estilo “Netflix dos Jogos”. É a Amazon vs a Microsoft agora.

Spencer disse isso em uma entrevista ao Yahoo Finance, dizendo que embora serviços como Game Pass e Streaming (xCloud) continuem em expansão, o hardware também não dará um passo atrás. Dessa forma, Spencer acredita que hardware físico e nuvem podem coexistir.

Em termos de hardware futuro, absolutamente acho que veremos mais hardware de console no futuro. Assim como nos filmes, assim como na música, não é que o streaming tenha impedido a inovação do hardware. Acho que continuaremos vendo isso e é exatamente isso que estamos planejando.

Estamos prestes a colocar o jogador no centro. Não se trata mais do dispositivo. Você vê isso em todas as outras formas de mídia: minhas séries de TV estão comigo onde quer que eu vá, minha música está comigo onde quer que eu vá. Estou no controle da experiência e acho que o jogo está passando pela mesma transformação.

Se você for assinante do Game Pass, poderá jogar seus jogos no Xbox, PC ou Android via streaming. Uma assinatura dá acesso ao seu catálogo e comunidade onde quer que você vá.

Mais uma vez falando sobre como ele deseja unificar a plataforma de jogos usando Game Pass e xCloud, Spencer disse que os jogadores agora poderão jogar no Xbox, PC, Android e praticamente todos os dispositivos que suportam o serviço com uma única assinatura. A introdução do Windows 10 e do DirectX 12 Ultimate foi o primeiro passo na integração das plataformas PC e Xbox.  Além disso, o hardware também deverá evoluir com os anos e isso pode prolongar a vida dos consoles.

Será mesmo que terá espaço para os consoles quando ou/se streaming funcionar perfeitamente no mundo? Esperamos que Phil Spencer tenha razão, consoles são incríveis. O que vocês acham?

109 comments on “Phil Spencer: veremos mais consoles Xbox no futuro

          1. É mais pelo meu irmão caçula que ficou doido quando viu o console. Por mim, que saia tudo no PICI. Estou jogando Horizon Zero Dawn no PICI e te digo, está nova geração! Muito a frente da versão de Preistexu 4. Tá muito violento os gráficos!

    1. Percebi que vcs é gamer mesmo, mas tem raiva ou magoa da MS, vc só critica a MS mesmo se ela for pro consumidor, mas ao mesmo tempo percebo que vc é usuário de produtos MS, vc é igual petista isentão

          1. Tóxica, insuportável que floda o chat alheio de terceiros só por jogarmos em PC, como se fosse algum tipo de preconceito. Tornou-se cismada, hipócrita, irracional, e perdeu vários usuários que eram maduros o suficiente para rebaterem falácias espalhadas pela internet.

          2. Preconceito com quem joga em PC? Kkkk lacrou, amiga.
            A vantagem do PC e a quantidade de hackers que fez da comunidade PC, ser reconhecida por isso, a culpa é da comunidade do PC e não o contrário.

          3. Essa falácia dos hackers é passado. Vem de pessoas que não possuem conhecimento, experiência ou sequer já jogou em um computador. Ainda existem? Sim. Com muita frequência? Não!

            Na prática não é assim. O povo fala de hacker como se aparecesse um nas partidas a cada 5 minutos.

            Isso não é lacrar, isso é verídico! São tão burros que sequer sabem que Gears 5 possui um anti cheat bruto a ponto de não me deixar nem abrir meu Razer Cortex em segundo plano para reduzir o consumo de memória RAM.

          4. Amigo, jogo no PC desde que vc estava na barriga da mamãe. A quantidade de hackers hoje é abismal. Não só hackers, mas macros, falo por experiência, macro de mouse é ainda pior, parei de jogar Rust no PC por isso, 80% usando macro de mouse, tem até plugin de servidor, que proíbe certos tipos de mouses, para vc ter idéia de onde chegamos.
            Ah, e o que dizer do Full Guys? A própria empresa pediu desculpas e deu skins para quem se manteve no jogo, devido a quantidade excessiva de hackers.

          5. Mano… Teclado macro é um tipo de teclado voltado para jogos que você compra… Isso não é trapaça. É igual achar que mouse de Dpi alto é igual hacker de mira, porque você possui uma movimentação na câmera infinitas vezes maior.

            Eu jogo muito online no PC cara, falo por experiência!

          6. Meu deus. Você joga no PC mas realmente não entende bosta nenhuma. Quando falo macro, falo de script colocado nesses mouses que elimina o recoil da arma. No Pubg e Rust, onde é um dos jogos mais difícil de segurar o recoil de armas, isso te da uma vantagem brutal. Até streaming pro, como Technosh, ja vi ele acusando pessoas de macro. Sai dessa bolha, eu sei do que estou falando. Te dei exemplo de desenvolvedor pedindo desculpas pela quantidade excessiva de hacks, isso na Steam.

          7. E tem mais um detalhe, eu jogo muito Gears 5 em grupo, e sabe o que me falaram? Disseram que tem nego que pluga um treco lá, no qual não me recordo o nome, no controle e te ajuda na mira e afins. É uma trapaça!

          8. Mas é muito mais complicado, infinitamente menor. No PC, ao menos no Rust, uns 50% tem essa merda de mouse scriptado.

          9. Comunidade tóxica tem em todos os lugares. Você estrapola os fanáticos do Xbox, mas não faz o mesmo com PCistas fanáticos e sonystas fanáticos. Parece alguns sonystas que acham que todos caixistas acompanham o Xbox Mil Grau, mas não liga para os mesmos canais do tipo do Playstation no YouTube.

            Se você só conheceu jogadores tóxicos jogando no Xbox, então vc não filtra as pessoas com quem vc joga.

            Vc fala de flodar chat, mas PCista parece testemunha de Jeová flodando os chats também querendo que vc compre um PC e que não compensa comprar um console (principalmente Xbox). É o que eu falo, vc não reconhece fanático de PCista porque vc é PCista, então vc meio que concorda com eles ou apenas dá risada.

          10. Toxidade tem em todo canto, mas não passo por esse problema com nego vindo no meu pv na Steam flodar com xingamentos. Já começa por ai!

            E digo isso, porque eu vim e peguei a era gloriosa do Xbox 360 que muitos aqui sequer conhecem. A era em que a trilogia Mass Effect era exclusiva do console, causou colapso e choro na internet na época e vendeu console demais!

            Época em que os usuários de Xbox eram muito maduros, sem utilizarem qualquer palavra de baixo calão até nas brincadeiras! Enfim, eu sou de outra época, e de lá pra cá, mudou muita coisa. Só que nem sempre mudança é para melhor.

          11. Repare que de novo vc estrapola os fanáticos (ou mal educados) do Xbox como “usuários de Xbox”. Vc não vê PCista com 10 anos de idade, porque PC é muito caro e requer um pouco de conhecimento técnico, então acho que isso pode ajudar a não ter “pirralhos” na plataforma.

            Já joguei com muita gente mal educada, eu apenas ignoro elas e as que eu gosto eu adiciono como amigo. No final, eu sempre tenho muitos amigos online do qual não são esses idiotas mal educados que vc fala (e que realmente existem). Eu tenho tanto amigos que acabo só jogando com eles e nem preciso ir “buscar” na comunidade jogadores pra jogar.

            Uma vez eu estava jogando uma Horda de Gears 5 e apareceu um cara, pegou o Jack e ficou levando toda nossa base para fora do nosso alcance, enfim, acabou o jogo. Mas isso aconteceu 1 vez, as outras 200 vezes foi de boa. Não posso dizer que só tem babaca no Gears 5 porque aconteceu isso uma vez.

            Apenas acho que não dá pra generalizar. Toxidade tem em todo lugar, é uma questão de filtrar seus amigos.

          12. Não generalizei, apenas disse o quão decadente uma comunidade que realmente já foi muito foda, ficou!

            Você citou a mingau de exemplo ali em cima, mas eles são um dos exemplos que contribuíram pra toda essa confusão! Por mais que existam fãs de PS puxas sacos demais. nenhum deles extrapolaram tanto a ponto de criar uma fanbase que cometem crimes internet afora, sendo até julgados por isso! E querendo ou não, essa fan base cresceu, e muito! E olha a bosta que se tornou!

          13. Esse retardado do Calangão fala em comunidade tóxica mas é o mesmo q fica fazendo matérias tendenciosas na EsgotoVício pra fomentar flame war, esse é a hipocrisia ambulante 🤣🤣🤣🤣

          14. Kkkkk ah não. Acorda. Tu joga mesmo no PC? No PC a comunidade é ainda pior, fora os macros e hacks que esse pessoal usa. Pubg é um exemplo, tu entra no lobby e só os kid xingando, homem barbado xingando.

          1. Vita foi foda mesmo, tenho uma, Sony saltou fora mal lançou o PS4, só terminou o desenvolvimento dos jogos que tinha começado e ardeu o barco.

          2. Sony pró-consumidora: mata o Vita em dois anos lançando 10 first party novos.
            Nintendo mercenária : mata o WiiU em 5 anos, lançando 27 first party novos

          1. E quem disse que faço matérias? Não se cria matérias na GameVicio, se compartilha de outros portais, tanto que a fonte é obrigatória. Quer passar vergonha logo cedo?

          2. Ahh quer dizer q as matérias porcas e tendenciosas vc trás de outro lugar?? É por isso q fixam sua cara de paspalho lá na matéria?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          3. Eu tenho, não frequento aquela merda de site porco cheio de “isentos” (vc) chupando as bolas da dona Çonia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          4. Mas não é vc q é fã do taxista retardado chorão q preveu q a conta ia chegar?? 🤣🤣🤣🤣🤣

          5. Ou seja, MrCalangão se auto intitulado isentão seguindo caixista q se faz de hater pra atrair as merdas çonistas, só falta vc falar Sem Pregas e Drika Mentirosa representem vcs 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  1. Devem lançar um Series X all digital pra bater de frente com o PS5 sem leitor. Na verdade esse vai ser o cslcanhar de Aquiles do Series X, já deviam ter lançando inclusive, ao invés do Series S. Ainda não tô convencido se o Series S foi uma boa ideia. No final da geração me cobrem, se alguém fica anotando aí as projeções. Hahahaha

    1. O séries s é uma boa opção, tenho PC e jogo em “2k” no talo, mas para mim o séries s vai cair como uma luva, meu tempo tá curto hoje em dia, por isso vou voltar para consoles, gamepass e jogos em full HD no talo já me satisfaz, tenho conhecidos com PC top, mas não vejo tanta diferença para o full HD no talo, e conheço bem de hardware e sei que o séries X nao vai rodar todos jogos em 4k no talo.

    2. Eu acho meio inviável isso. Literalmente fizeram um barato pra falar que é barato e outro mesmo preço do PS5 entregando muito mais. Era mais fácil ter segurado o preço até a última hora.

    3. Series S foi uma tacada de mestre. Eu conheço várias pessoas que vão comprar o Series S porque é mais barato. São pessoas que nem ligam pra 4K, só querem jogar.

  2. Sempre terá o console, até pq precisamos ter a opção de baixar os jogos e rodar localmente. Diferente de filmes e música, rodar os jogos localmente exige poder de processamento superior.

  3. O mundo não tem estrutura para manter o game cloud com maestria ou mesmo o mínimo aceitável. Não dá pra comprar Japão, Coreia do sul com a grande maioria dos países….
    Duvido que tenha em menos de 15 anos.

    E certamente comprarei o novo Xbox da maior publisher do mundo!!!

    1. Seu ignorante.

      Xbox Game Pass te dá a OPÇÃO de você BAIXAR o jogo localmente e de a OUTRA OPÇÃO de jogar via Streaming.

      Se a sua conexão for merd3 e não conseguir fazer streaming, é só você BAIXAR O JOGO no Xbox e/ou Windows 10.

      QUE DIFICULDADE DE ENTENDER a Microsoft PQP !

      1. Eita, calm down dude!!
        Isso que vc falou basicamente embasa minha ideia de novos hardwares, ou vc acha que a M$ vai rodar os games na churrasqueira ou telha de amianto?

    2. Sei não, Alexandre. O 5G está chegando em vários países e ele será o principal responsável pelo jogo via streaming dar certo, pois ele trás muito mais velocidades e baixa latência. No ano que vem as operadoras brasileiras já começarão a implantar o 5G por aqui.
      Claro que nunca será igual o console, mas vai dar pra jogar via streaming sem problemas.

      1. Pois é e na teoria eu concordo sim!!!
        Os problemas estão nas entre linhas práticas..
        Ainda vamos depender de hardware pois essas tecnologias vão demorar vingar. Ainda mais em países emergentes.
        O 5g do braza sera parecido com o 4g no Japão …
        Lembra da tv digital e suas features avassaladoras? Até hj no está sequer em 40% do território nacional e não deve ter nem 1/10 do anunciado em conteúdos e funções…

        Não só aqui mas em mtos mercados ao redor do mundo, os players não vão abrir mão da turma do hardware, pois não vão conseguir chegar a todos. Arrisco até uma estimativa: imagino que não chegaria a uns 40% dos usuários.

        1. Eu diria que vai chegar uns 1500% do usuários que usam console. Os joguinhos de passa-tempo de celulares irão subir muito de nível com o streaming.

          Hoje o cara que joga um jogo de estratégia no celular só pra passar o tempo, poderá jogar um desafio de catacumbas do Shadow of the Tomb Raider. O cara que joga um joguinho de corrida no celular, vai poder jogar uma partida de 10 minutinhos de Forza Horizon 4. O cara que joga um PUBG Mobile, vai jogar um PUBG de níve console/PC. Imagina uma partidinha de 10 minutos de FIFA 20 ou F1 2020 no celular com a mesma jogabilidade e gráfico de um console de última geração. E por aí vai.

          A grande maioria das pessoas jogam em celulares e não ligam para jogos em PC. Os números estão aí: 2,5 bilhões de jogadores em celulares e 300 milhões de jogadores de PC e consoles somados. São pessoas que só querem jogar um joguinho de passatempo, só que com o streaming esses joguinhos vão chegar em outro patamar.

          1. O nível dos games vão aumentar consideravelmente!!!
            A praticidade será fora do comum e por isso eu acredito que a M$ está no caminho certo, de tabela todos nós ganhamos!!!

            Mas ainda tenho receio com relação a estrutura a curto prazo.
            Aqui no Braza as coisas saonlentad e ineficientes… Estou construindo e no meu bairro não tem sinal de internet!!! Minha casa está há 10min do centro da cidade( cidade uns 170k habitantes!!!).
            Vou precisar um repetidor de sinal para não ficar no escuro….

            Espero que dê certo sim.

          2. Agora entendi seu ponto de vista. Realmente, para uma cidade de 170 mil habitantes a coisa vai demorar mais, infelizmente. Eu como moro na Grande São Paulo eu sempre aproveito essas novas tecnologias mais rápido. O 5G mesmo que vai chegar no ano que vem chegará apenas em 10 grandes cidades e São Paulo será uma delas.

            https://www.istoedinheiro.com.br/telefonica-dona-da-vivo-vai-ativar-5g-em-8-cidades-a-partir-de-24-de-julho/

          3. A grande maioria da regiões, fora das metropolis, so irão ter acesso ao 5g em dois anos ou mais… E olhe lá viu.
            So de rodar o gamecloud fora de casa em wifis eu já fico satisfeito

  4. É interessante ver, que em um ambiente 100% neutro, o Xbox esteja vencendo a enquete por muito. Depois do anúncio da compra da Bethesda, acho que as coisas mudaram um pouco de figura.
    Mostrou ao menos para mim, que a Microsoft realmente está apoiando o Phil e os investimentos não irão parar. Todo os esforços de competir no mercado mobile da Microsoft, foram convertidos para dominar o mundo dos games, onde está mais fácil.
    www.twitter.com/DealsFoundry/status/1310035148268867584

    1. Caramba, imprescionante mesmo, até parece que o jogo virou. A Digital Foundry sempre foi bem neutra nesse quesito e lá tem jogadores de todas as plataformas. Acabei de votar e vi esse resultado:

      32,1% – PS5 (Full-fat or Digital)
      54,1% – Xbox Series (X/S)
      11,4% – RTX 3090/3080/3070 GPUs
      2,4% – Something else (tell me!)

    2. o mais engraçado são os fanboys revoltados respondendo que a pesquisa não representa a comunidade de jogadores kkkkkkkk

      fanboy é tudo igual, só muda de endereço

        1. É fácil atingir 120 fps com texturas horripilantes, diminuição de elementos do cenário e de npc.
          Aliás, qual sentido Demons Souls ser feito para rodar a 120? Mas se quisessem, era só seguir a fórmula do serie S, capar tudo, baixar os assets para Medium e voilá!

          1. Ue eu não tô dizendo que 60 fps é ruim só disse que não é 120 fps que nem o meu brother falou mas esses 1440p aí é bem ruim ein kkkkkkkk 🤭🤭😊

          2. Se eu colocar um jogo em 1440p e dizer que tá em 4k vc não vai saber que estou dizendo a verdade, e vc só vai perceber a diferença, e olhe lá, se vc ver o mesmo jogo lado a lado rodando na sua frente.

          3. Eu sei amg mas vc não concorda que é meio humilhante um console de nova geração não conseguir rodar em 4k60fps

    1. natural, console sem silicio para ray tracing, vai usar os shaders para processar os raios e derrubar a resolução para manter a performance

      sonista vai comer as palavras quando chamar o XSS de capado rs

  5. Amazon faz alerta sobre grande quantidade de pedidos do xbsx. ESTAMOS LHE CONTATANDO SOBRE A SUA COMPRA DO XBOX SERIES X PARA DEIXÁ-LO CIENTE QUE VOCÊ TALVEZ NÃO RECEBA O PRODUTO NO DIA DO SEU LANÇAMENTO DEVIDO A ALTA DEMANDA,” ESCREVE O E-MAIL QUE A AMAZON TEM ENVIADO. “ESTAMOS FAZENDO TODO ESFORÇO POSSÍVEL COM A FORNECEDORA PARA CONSEGUIR MAIS INVENTÁRIO. FORNECEREMOS ATUALIZAÇÕES ASSIM QUE AS INFORMAÇÕES ESTIVEREM DISPONÍVEIS.”

  6. Na minha opinião Jorge, o Phil Spencer está certo sim, vai existir ou coexistir novos consoles noo futuro depois do Xbox series x e Xbox series s sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *