Carregando...

Platinum Games se concentrará em criar suas próprias licenças a partir de agora

Platinum Games se concentrará em criar suas próprias licenças a partir de agora

scalebound

Embora a Platinum Games já tenha compartilhado há algum tempo que decidiu editar seus próprios títulos, agora a desenvolvedora japonesa afirmou que também se concentrará na criação de suas próprias licenças, em vez de trabalhar no terceiros. Embora continuem criando jogos “AAA” com diferentes estúdios.

Uma das coisas em que a Platinum está focada é que estamos buscando criar nossas próprias licenças criativas, criar nossos próprios jogos“, disse o respeitado e criativo Atsushi Inaba através de uma entrevista com o site Gameinformer. “Até agora, obviamente criamos licenças originais para uma grande variedade de editores. Também trabalhamos com licenças de Hollywood para outras empresas. Mas cada vez mais nos interessamos pela ideia de auto-publicação e criaremos nossos próprios títulos“, ele comentou em relação a títulos como TMNT ou Transformers em que eles trabalharam há alguns anos atrás.

Uma das partes mais interessantes desta entrevista, sem dúvida, é o momento em que a originalidade do estúdio é tratada como um elemento diferenciador que eles tentam oferecer a cada um de seus títulos. “A maioria dos nossos jogos possui interfaces de usuário suaves. Você pode controlar a ação sem muito estresse. Os combos que você corre, combinam um com o outro no caminho certo e fazem sentido “, diz Inaba, produtor da Bayonetta 2.” Mas se eu tivesse que indicar uma coisa comum em todos os nossos jogos, o que torna os jogos da Platinum serem únicos, eu diria que toda vez que apresentamos uma ideia de design, uma ideia para criar um jogo, é sempre baseada em algo original, algo novo“.

Não se trata de copiar uma moda ou seguir os passos de outra empresa, mas sobre “construir a partir do zero algo novo que as pessoas provavelmente não tenham visto antes”, disse Inaba nesta interessante entrevista.

Será que o fim de Scalebound deixou tantas marcas?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!