Platinum pede aos fãs que enviem uma carta a Phil Spencer para reviver Scalebound

Após o Xbox Games Showcase da Microsoft do mês passado, o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou sobre como um de seus momentos favoritos de todo o evento foi quando o Dragon Quest XI S foi anunciado para a plataforma. Nós até relatamos aqui no Windows Club, e ele disse o seguinte:

“É apenas uma área de foco para garantirmos que todos os criadores de todo o mundo sintam como o Xbox uma ótima plataforma para eles e que eles possam entregar seus jogos para um grande público global. É uma área em que nossa equipe no Japão realmente está trabalhando duro.”

Bem, Phil, se você talvez estiver interessado em ainda mais jogos japonesas no Xbox, por que não considerar reviver o ambicioso IP da Microsoft, Scalebound? A Microsoft já disse para a gente esquecer isso, e até já tínhamos esquecido e é altamente improvável que este jogo seja lançado algum dia, mas a Platinum Games insistem em tentar revivê-lo.

Embora se acredite que o projeto original desenvolvido pela Platinum Games nunca sairá do papel, em uma entrevista recente ao canal do YouTube GameXplain, o diretor da Platinum, Hideki Kamiya, e o chefe da Platinum, Atsushi Inaba, disseram que ainda estão abertos a falar sobre isso.

Aqui está a tradução completa:

Atsushi Inaba: Não achamos que é um tópico proibido ou algo assim, estamos felizes em falar sobre isso. Embora o IP ainda esteja na Microsoft, ainda temos muitos fãs que demonstram interesse no título, e sempre ficamos felizes em ver se ainda há pessoas realmente interessadas nele saindo um dia. Os fãs estão pensando, você sabe, havia muitas possibilidades, ou muitas coisas legais que pareciam que Kamiya poderia ter conseguido com esse título, você sabe. E também pensamos, cara, teria sido muito bom ter esse tipo de oportunidade, mas não é para dizermos. Kamiya ainda convoca, se você quiser vê-lo novamente – envie uma carta para Phil Spencer.

Hideki colocou a seguinte linha no final em inglês, seguida de risadas coletivas:

“Phil, vamos fazer de novo juntos”

Dado o quão ansiosa a Microsoft está para invadir o mercado japonês de videogames, um IP exclusivo como o Scalebound de um desenvolvedor local de prestígio como a PlatinumGames (conhecido por hits anteriores como Bayonetta e NieR: Automata) pode ser uma ótima maneira de despertar algum interesse. Entretanto, parece que algo estranho ocorreu entre a parceira já que é claramente a Microsoft que não quer, ao menos com a Platinum Games desenvolvendo.

O que você acha? Você gostaria que a Microsoft desse à Platinum uma segunda chance com o IP Scalebound? Você acha que a Microsoft precisa de mais jogos japoneses para trazer mais jogadores para o Xbox? Conte-nos abaixo.

 

Fonte

142 comments on “Platinum pede aos fãs que enviem uma carta a Phil Spencer para reviver Scalebound

      1. O jogo estava em pre-alpha… queda de framerate era o mínimo que podia acontecer.

        Quanto a movimentação não vi nada estranho, até gostei.

        Acho que o problema aí foi desvio de verba mesmo

        1. acho que tiverram vários pontos de embate entre a MS e a platinum, o primeiro acho que foi a grana… o estágio não correspondia a grana q a MS tinha dado pra platinum, por outro lado a platinum devia alegar que a MS tava exigindo que esse jogo fosse multiplayer… outros atritos acredito que foi com o prazo, provavelmente a MS exigia um prazo e os caras da platinum estavam com mais projetos e bateram o pé falando q não ia dar… acho que esses atritos foram criando um ambiente em que o jogo não ia sair… a MS viu que ia dar merda e falou blza então deixa qto… e os japas que estavam com um monte de projeto deram de ombro, agora eles estão vendo que o buraco tá se abrindo e a MS vai realmente dominar o mercado de games e ai fiii… viram q deram tiro na agua… então… tão desesperados pra tentar reatar com a MS…

      2. A movimentação tava meio ruim mesmo durante o cgi mas na gameplay estava boa, mas pro estado de desenvolvimento do jogo estava mto bonito

      3. Desculpe amigo, nada ver seu comentário, se fosse assim Crackdown nunca teria lançado, porque é uma bosta de jogo, mesmo eu tendo Xbox, não perco tempo com esse lixooooo

  1. Simples reviva a IP, mas na mão de um outro estúdio. A Microsoft tem dois estúdios muitos competentes pra isso, a Ninja Theory que já mostrou ser incrível em hack n slash e o meu favorito a Playgound que é espetacular em ambientações. Quem sabe até uma parceria dos dois, mas a Platinum NÃO.

  2. Acho que a MS e a Platinum devem ter algum contrato sobre esse jogo e deve estar perto de acabar, por isso essa insistência por parte da Platinum, não querem que esse jogo caia na mão de outra desenvolvedora, e também querem desviar mais um pouco de grana

    1. É o que eu acho também… a Platinum deve ter um contrato de exploração desse jogo durante alguns anos e como deve estar perto do fim, eles estão desesperados

      1. E tomara que seja isso mesmo, esse jogo merece ver a luz do sol, é um estilo que falta pra Microsoft, já foi anunciado de tudo menos um hack’n slash

      2. E tomara que seja isso mesmo, esse jogo merece ver a luz do sol, é um estilo que falta pra Microsoft, já foi anunciado de tudo menos um hack’n slash

    2. Tbm acho isso e tem outra. Mesmo com a platinum desesperada pra fazer e os fãs pedindo, a microsoft bate o pé dizendo que não. A treta nos bastidores foi bem feia pelo jeito. Microsoft tá dando um gelo na platinum, tá óbvio…Acho que o Japa se sentiu demais e cortaram as asas dele!!!!

      1. Os cara foram mto mal caráter, se for isso mesmo torço que caia na mão de outro estúdio, que seja um sucesso e que eles fiquem a ver navios

          1. Sim, esse jogo é um estilo que falta na Microsoft, um hack’n slash, e já tá meio pronto, tem que dar pra algum dos estúdios dela ou criar um estúdio do zero lá pros lados do Japão, o que acho bem provável de acontecer mesmo que não seja pra esse jogo

    1. Isso; entrega pra Ninja Theory (hack n slash e combate) e Obsidian (mundo aberto e narrativa) pra trabalharem em cooperativo e teremos um jogo muito melhor.

  3. Confesso que na época estava bem hypado pro jogo, mas hoje, não sinto o mesmo, não sei se é pq o jogo envelheceu mal (no caso a mecânica, pq o jogo nem lançou). Mas essa ideia não me compra mais.
    Acho que se a M$ quiser estreitar os laços com a Platinum novamente, eles deveriam partir pra uma nova IP, uma IP começada do zero e deixar essa ideia de lado.

    1. Quem pede esse jogo é apenas sonhystas (na sua maioria) que diziam, DEPOIS que o jogo foi cancelado, que iriam comprar um Xbox apenas por causa desse jogo……

          1. Eu comprei por outros jogos, mas eu fiquei entre Horizon e Scalebound e fui de Scalebound, apesar de ser caixista desde o primeiro Xbox.
            Só que o Scalebound foi um dos maiores pesos para eu continuar na plataforma, não me arrependo porque eu por incrível que pareça não tinha jogado Forza Horizon no X360 e também vieram jogos que amo jogar no Xbox.

          2. Se acredita ou não já não é um problema meu, assim como tive a Versao Fat comprei a “Scorpio” e o X depois. E alias na epoca era um system seller pra muitas pessoas como já disse.

  4. 2 coisas pra repensar:

    Primeiro: Ver se a Platinum Games está disposta mesmo querer dedicar o projeto e conquistar a confiança da Microsoft. Platini não fez port do Wonderful 101 para o Xbox One com aquela “desculpa” de não ter dinheiro o suficiente no kickstater e dedicar criar “conteudos” novos. Ainda tem o Babylons Fall pro ps4 que não tem pro Xbox One. Só a Microsoft tem que ficar pedindo pra chegar na plataforma como foi o caso do Nier Automata. Me parece que a Platinum não está tão interessada no Xbox e sim pelo projeto.

    Segundo: Ver se o projeto Scalebound funcionária no Xbox Series X, pelo visto o Xbox One não foi capaz de conseguir reproduzir o tamanho do jogo por ser enorme “mundo aberto” para ter luta de dragões e monstros. Ainda tem o multiplayer tbm. É por isso que a penúltima demo da games com teve queda frames de quadros constante e dor de cabeça por ter anunciado cedo demais pros desenvolvedores japoneses pra executar a ideia. Isso me lembra The Last Guardian que não funcionou no ps3 e foi tranquilo no ps4.

    1. Eu penso parecido, esse jogo ia ficar mto zuado nos console base, acho que pra explorar ele bem só no one x ou no series x, prometeram mta coisa

  5. Eles tem tantos projetos que nem dão conta, bayoneta 3 ta ai que nem aparece a 2 anos, teve outro que a empresa pegou de volta pra terminar, eles não tem uma equipe grande, sinceramente se fosse pra reviver scalebound deveria ser pelas mãos da Ninja theory.

    1. Os caras aprenderam que “mais jogos, mais dinheiro” e levam isso à risca. Como vc disse, os caras não tem equipe gigante, não tem como fazer tanta coisa sem comprometer nada.

      1. Eles estão em 4 ou 5 projetos ao mesmo tempo sendo que a equipe tem cerca de 200 pessoas, só a compulsion games no escritório novo adicionou 100 pessoas, são mais pessoas do que a Platinum reservaria para Scalebound.

        1. Planejamento de desenvolvimento de software e de games infelizmente não é tão simples assim, uma equipe designada para um projeto deve ser muito bem planejada e escalada, não é bom colocar mais pessoas quando o projeto está andando, pois quem entra tem que ser “treinado” por quem já está no projeto, o que pode atrasar muito o projeto, do mesmo jeito que tirar alguém pode atrapalhar o cronograma e até o desempenho e qualidade. Como se trata de trabalho intelectual com muita lógica, e não um trabalho braçal (ou algo do tipo), não tem como mexer em equipe sem consequências.

    2. Concordo plenamente, hj a Ninja Theory tem mais capacidade pra ressucitá-lo q a Platinum, foi atrás da independência e agr quer financiamento, mas, acredito eu q a NT n esteja em plenas capacidades e acho mais proveitoso, pra ambos os lados, q o projeto fosse tocado em conjunto …

  6. Eu acho que um projeto n deveria ser jogado fora dinheiro tá difícil então se começou que termine logo esse troço quanto mais jogo melhor para todos nos. Acho que todo mundo tem uma segunda chance eu apóio pq afinal quem ganha nisso somos nós no final!

  7. Eu acho que a Platinum tá se aproveitando da aproximação que a Microsoft tá buscando dos estúdios japoneses, se eu fosse a Microsoft anunciava de vez o retorno desse jogo mas mãos de um estúdio First party pra acabar com essa perturbação da Platinum, uma hora diz que não quer trabalhar pra Microsoft e outra hora tá igual mendigo pedindo esmola.

  8. Um estúdio bem pilantra esse… so pra lascar com eles a Microsoft deveria lançar esse jogo com outro estúdio. Obsidian ou a ninja theory

  9. a platinum desdenhou a MS, deu preferencia para os projetos da sony e fodeu a MS… dificilmente a MS vai embarcar nessa canoa furada novamente… se for pra reviver o scale vai ser por outra empresa com certeza…

  10. VSF, manda carta pro demônio. Hideki Kamiya é um bosta, ficou de corpo mole com o jogo.

    Já era parceiro, esse jogo tá enterrado junto com sua falta de caráter.

  11. Parece que a platinum (lixeira) games está com problemas financeiros… Tá mendigando dinheiro pra Microsoft, quero mais é que eles e FODAM. Espero que Microsoft NUNCA mais faça negócio com essa lixeira, ou que compre logo essa porra e demita toda a equipeo FDP que desviou a grana do jogo!

  12. Não da para entender o Sonysta, quando o jogo foi anunciado desdenhavam e agora o foco ficou importante ao ponto de eles negativavam comentários quando a gente não quer o jogo kkkkk.

  13. Microsoft nos de mais dinheiro para não terminarmos o jogo que vc encomendou e usarmos a verba desse jogo para financiar o de outras empresas. Para depois vc cancelar com a gente e ficar com a fama de quem só cancela os jogos.

    1. Sim foi a MS que cancelou, mas o hate em cima da Platinum foi pelo fato de ela estar desviando a verba destinada ao jogo para jogos de outras empresas e ainda tirar sarro do dinheiro que a Microsoft deu para eles desenvolverem o jogo.

      1. Os procuradores e os delegados mil grau apuraram o desvio da platinum. Essa foi a conclusão das investigação. E nem adianta procurar pela internet, a investigação foi sigilosa, só quem tem a mentalidade mil grau tem acesso aos autos.

  14. já mandei mais de 10 mensagens na live pra ele, acho muito dificil o jogo voltar, mas é muito triste, tinha um potencial enorme, pena que nem a microsoft teve moral nem a platinum teve capacidade.

  15. por que a MS simplesmente não monta uns 2 estúdios grandes no Japão contratando veteranos de lá? n sei pra q ficar fazendo acordo com third party que depois te sacaneia

  16. Sonysta, vc que não comprou um Xbox One por causa do cancelamento de Scabelound, mande uma carta num rolo de papel higiênico pra Phil Spencer implorando pra Platinum roubar mais da Microsoft.

      1. São bem sem vergonhas, tão querendo fazer pressão na Microsoft usando os fãs da plataforma. Parece que a grana tá curta, nada melhor do que tentar fechar parceria com a Microsoft e enrolar mais alguns anos em quanto eles produzem outros jogos usando este dinheiro.

    1. Os japas nao se mancam bicho..Xbox está com tanto projeto em andamento que o Phil nao lembra nem da existencia desse jogo

  17. Deve ter acontecido algo muito ruim pra Phil Spancer não querer ter dado continuidade ao projeto e com essa atitude (e a anterior) de Hideki Kamiya é capaz do jogo não sair pelas mãos deles, se sair.

    A MS também mudou sua forma de criar os jogos, então um jogo feito por uma dev terceira não seria interessante. Eu acho que Scalebound só não está sendo desenvolvido porque deve ter alguma cláusula no contrato para a Platinum explorar a marca durante “X anos” e esse desespero deles só me faz confirmar isso e a MS está esperando esse prazo acabar para voltar a ele.

    Não duvidaria que se a MS anunciasse um novo estúdio no Japão esse ser o primeiro jogo deles

  18. Como o Xbox Series X vai conseguir rodar mais de um jogo ao mesmo tempo, basta rodar qualquer jogo do Devil may cry e o monster Hunter World e pronto tá aí o Scalebound 😎

  19. Nem pensar, nunca vi uma empresa tão vagabunda igual essa platinum, tirando a sony claro. Os caras receberam um investimento milionario da tencent e depois fizeram vaquinha pra fazer o wonderful 101, e lançaram o jogo DOIS MESES DEPOIS, ou seja o jogo já estava pronto. E além de nao ter lançado pra xbox, eles pediram UM MILHÃO DE DOLARES a mais na campanha só pra fazer uma trilha sonora. São uns canalhas!

  20. VAI SE FUDER, PLATINUM SAFADA E SEM VERGONHA. Não entendeu? Não te queremos. Vocês fizeram parte de um dos períodos mais nebulosos do Xbox; contribuíram pra isso nesta geração. A MS quer mais NADA que fez parte dessa época; e nem nós. Então, VSF.

  21. DICA pra Platinum. Faça o jogo e chegue na Microsoft: “Aqui, fizemos Scalebound. Custou X milhões, MENOS os Y milhões que roubamos, resultando em Z milhões pra completar e lançar como exclusivo XBOX“. PONTO. Mas para de mendigar esse projeto.

    1. bixo eles tão desesperados pq veem que a sony eh soh ladeira a baixo e MS soh subindo… apostaram no cavalo errado e agora tao querendo mudar a aposta no meio do jogo…

        1. nintendo eh zelda, mario, mario cart e dragon quest… o resto eh linguiça, deve ser por isso q ela tá ai mendigando pra fã pedir pra voltarem a produzir o scalebound…

          1. aham…
            astral chain mais de 1 milhao
            Bayonetta 2 vendeu mais que Bayonetta 1 em Xbox + playstation combinado.
            Nintendo vende mais cuphead que o Xbox cara.

          2. kkkkkkkkkk qq tem uma coisa a ver com a outra??? e dai q cup head vendeu mais no nintendo?? eu falei q no nintendo não vende? eu to falando que lah o q eh relevante são esses 4 titulos o resto é só pra encher linguiça… e pouco provável que essa empresa tenha como seu jackpot a nintendo… sendo que o nier vendeu mais que 4.5 mi…

          3. você falou “nintendo eh zelda, mario, mario cart e dragon quest… o resto eh linguiça …”, isso quer dizer que você disse sim que no Nintendo não vende. A questão é que a Nintendo está num mercado que ela domina, os portáteis, e fez um “quase hibrido”, o que falta pra ter todos os jogos é negociação, eles são muito fechados até em suas propriedades intelectuais … ok que muitos compram só pra jogar os mesmos jogos, mas muitos jogam os outros que tem disponíveis, falar isso é o mesmo que falar que o Playstation só vende os exclusivos e só.

          4. nem de longe é a mesma coisa… pra falar a verdade os jogos que mais vendem tanto no xbox quando no ps sao os multis… entáo nem de longe [e comparável… outro ponto… nintendo vende muuuuuuuuuuito… zelda, mario, mario cart, dragon quest sao os exemplos… mas o resto se juntar tudo náo chega nem nos p[es do que zelda vendeu… mas nao vamos mudar o foco… o foco é… essa empresa vendeu mais nier automata do que provavlemente todo os outros jogos juntos… falar q o carro chefe dela eh da nintendo [e no minimo estranho…

        1. né…
          Sony caindo e MS subindo…pqp!
          A divisão PS acabou de divulgar seu maior lucro trimestral da sua história, enquanto o xbox encerrou o one x…os caras estão vivendo em um universo paralelo

          1. Apenas pedaços de verdade, se vc está falando de Sony e Microsoft, inclui o Windows, Azure, Pacote Office, LinkedIn, Xbox (que engloba loja pra PC e pra console, além de seus estúdios), e outros tantos no lado da Microsoft e as divisões Sony Pictures, câmeras e filmadoras, Sony Music, pilhas e carregadores, smartphones, Playstation, mídias (BlueRay, cartão M2 …), entre outras, do lado da Sony.
            Enquanto maioria dos setores da M$ tem lucros, maioria dos da Sony dão prejuízos, afinal, quem ainda usa filmadora e mídia em disco, fora a de smartphones, que por aqui foi muito bem mas depois fracassou e foi embora do país. A divisão de jogos que segura a Sony, em contrapartida, o setor Xbox se fechar não vai impactar tanto assim na empresa.
            Não dá pra ter certeza de nada, a Microsoft não divulga balanços e a Sony arrota qualquer número pra dizer que está por cima e não desvalorizar a empresa.

            Mais uma coisa, a M$ encerrou a PRODUÇÃO de DOIS modelos de Xbox, mas os outros continuam aí … é a mesma coisa da Sony encerrar a produção de Ps4 pro e eu falar que ela tá encerrando o PS4.

          2. Eu estou falando de games, não seja ridículo, inclusive se acha que a divisão de smartphones da Sony não vai bem, imagine aquela da MS chamada Windows phone…a Sony tem diversos setores extremamente lucrativos, filmes e lentes fotográficas que fornecem as câmeras de todos os Iphones e galaxy da vida…a Sony teve o maior trimestre de junho em toda sua história, vc acha que isso é arrotar números? Será que não é a MS escondendo números?

          3. A de Windows phone ok, todo mundo sabe que foi fracasso, muito por causa de suas regras de negócio pra subir apps em sua loja (afinal, nenhum SO hj em dia sobrevive sem apps), mesmo sendo uma boa plataforma, setores de filmes são altos e baixos e os riscos são grandes (menos pra Disney, que agora comprou todo mundo, e pode lançar um monte de Cats da vida que vai continuar de boas por um bom tempo), e a Sony tem a vantagem dos direitos do Homem Aranha, setor de lentes não são de todos os aparelhos de todas as linhas, ainda tem concorrência com a Leika e com a Carl Zeiss, mesmo assim está bem. Agora, leia novamente seu comentário, 2, 3, 5x se necessário, perceba que vc está comparando o fim de produção de DOIS PRODUTOS com o balanço trimestral de uma empresa conglomerado de divisões … Cara, isso não tem o menor sentido, é a mesma coisa de eu querer comparar o fim de produção do Moto G7 com o fechamento de vendas da Samsung inteira. A M$ estaria escondendo números se ela divulgasse normalmente seu balanço e agora parasse de divulgar, se eu estou errado, me fala aí o último completo que ela divulgou e onde encontrá-lo, eu realmente quero ver.
            Se for falar de universo paralelo, saiba que a Sony fechou acordo com a Microsoft pra melhorar seus serviços online, ou seja, a dona da PSN contratando os serviços da dona da Xbox Live, isso sim me parece um universo paralelo.
            Do jeito que vc postou seu comentário, parece que é o começo do fim do Xbox, mas não é verdade, isso é estratégia de mercado, e o que a M$ quer é vender o Xbox séries x e o Xbox séries S, é assim mais claramente no mercado mobile, nenhuma novidade até aí. Esse seu desejo de fechamento do setor de games da Microsoft e prejudicial A VOCÊ, só olhar que a Sony na época do PS3 que estava atrás da Nintendo r da Microsoft prestava suporte melhor e corria atrás com promoções e afins, coisa que a M$ faz hj, o jogo virou, a empresa tá na frente e hj tá estacionada em novidades pra agradar o público gamer (tirando jogos é claro), eu desejo mesmo que a Sony continue na frente, pois assim eu só tenho a ganhar com a Microsoft.

          4. eh simples, qualquer um consegue perceber que a sony está no seu limite dessa geração e dificilmente vai conseguir fazer o que fez na na proxima geração principalmente pq a MS errou no começo da geração e isso criou um vacuo que ela ocupou e conseguiu tirar varios usuarios do XBOX… agora as previsões são do movimento contrario, a MS vem com uma marca fortalecida, com varios estudios novos, com game pass, com xcloud, com um console super parrudo, com retrocompatibilidade, com cross plataforma, com o caraleo a quatro, e a sony vem com o que? nada… um console meia bomba, que nem a poha do controle vc consegue reutilizar… jogos sem data, aumento de preço, no final cara, é isso… VG caro, poucos jogos e levantem as mãos pro ceu se vier retrocompatível com o ps4 pelo menos… pra pelo menos terem jogos pra jogar… quer apostar na sony? vai fundo

          5. “um console meia bomba” tipo o gameplay de Halo infinite?
            “jogos sem data” qual game do série x tem data de lançamento?
            “Poucos jogos” qual game do série x já teve gameplays? Halo infinite do 360 não conta né

          6. Halo meia bomba? Com certeza, n sou cego, agora não comfunda Xbox com PS, o fato de não ter jogos da nova geração não impede q vc jogue os retro, detalhe, a pessoa q nunca teve um VG compra o Xbox assina o game pass e já tem mais de 100 jogos pra jogar, entre eles red dead 2, kingdim hearts 3 gears 5 em dezembro dragon quest 9 e muitos outros, e o PS5, é cara q compra no dia vai ter o q pra jogar pagando 20 por mês??

          7. “fato de não ter jogos da nova geração não impede q vc jogue os retro” quem seria a pessoa que compraria um console new gen, sem games da nova geração? E isso o série x não tem! A propósito vc não respondeu minhas questões, se for pra jogar os games que vc citou, inclusive já joguei todos eu não compraria new gen pra isso…

          8. tanto o xbox quando o ps5 vão chegar no mercado sem grandes jogos exclusivos para jogar na sua plataforma, a diferença é que o xbox vai ter mais vantagens até qquando os jogos começarem a sair… enquanto o PS5 vc vai ficar sem jogos por um bom tempo… enquanto não sai exclusivos o jeito é jogar 3rd party soh que a diferença é que eu vou jogar no game pass pagando 20 conto por mês, enquanto quem comprar um ps5 vai gastar 300 conto em um jogo soh…
            e respondendo sua pergunta…. a diferença de comprar um console ps5 e um xbox one serie x é… se vc for comprar o primeiro console da sua vida o xbox é retrocompatível até o xbox original em alguns jogos, vários do 360 e provavelmente todos do xbox one, já o ps5 se vier com retro pra ps4 já vai ser de bom tamanho, e nem isso foi confirmado… e vc pode ter jogado todos esses jogos, mas existem muitas pessoas q não jogaram, então, não se pegue como media, fora que tem muitos outros como follout 76, forza horizon, mortal kombat x, ori 1 e 2, terra media sombras da guerra, allan wake, sunset overdrive, darksider 3, dishonored 2, fable aniversary, 2 e 3, final fantasy xv, hellblade, marvel vs capcom infinte, monster hunter, nier automata, quantum break, recore, ryse, sword art online – fatal bullet, ESO, the witcher 3, metro redux, teken 7, soul calibur vi, e mais uma penca…

    2. Roubou ?
      Platinum fez parceria com Nintendo, Sony, Square.
      Tudo sempre saiu no prazo.
      O UNICO QUE DEU PROBLEMA FOI O PROJETO COM O XBOX
      PQ SERÁ?

    3. Não é tão simples, depende do contrato entre as duas, e pode ser tratado como roubo de propriedade intelectual e quebra de patentes. Mas mesmo assim se fosse possível, se ela fez por conta própria, não iria vender em apenas uma plataforma, o gasto num jogo deste tamanho é muito alto.

  22. Quando eu vejo esse jogo eu lembro daquele meme do tropa de elite “esquece essa merda aí mermão”

    Poderia até ser um jogo bom mais não vamos saber

  23. Oficialmente o que foi dito por ambos os lados é que ocorreram erros dos dois lados. Tanto falhas do lado da Microsoft quanto falhas da Platinum Games.Agora o que seriam esses erros?

  24. Esse jogo só ficou famoso porque foi cancelado. Talvez se tivesse realmente lançado não teria esse hype todo. Aliás, sonystas foram os que mais falavam desse jogo (porque será, né).

  25. Esse scalebound sempre me pareceu uma bela porcaria, cópia descarada de DMC e Bayoneta, sem personalidade alguma, tem caixinha que quer este game unicamente pq não tem opção de games exclusivos triple A no console

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *