A desenvolvedora por trás da série Forza Horizon está otimista em relação ao seu futuro agora que faz parte do Microsoft Studios. A Microsoft corrigiu sua falta... Playground Games explica porque seus jogos devem ficar ainda melhores

forza-horizon-4

A desenvolvedora por trás da série Forza Horizon está otimista em relação ao seu futuro agora que faz parte do Microsoft Studios. A Microsoft corrigiu sua falta de desenvolvedores primários quando surpreendeu a todos com uma onda de anúncios de aquisições na conferência de imprensa E3 2018.

Embora a Playground Games não tenha sido uma surpresa, graças a vazamentos e rumores na semana passada, foi um choque ver o Undead Labs,  Compulsion Games e o criador do Hellblade, Ninja Theory, também presentes.

O diretor criativo da Playground, Ralph Fulton, vê isso de uma forma positiva, sugerindo que isso abre novas oportunidades.

“Uma das oportunidades reais é estar dentro de todas as coisas que o Xbox está fazendo para avançar nos jogos “

Falando para a GamesIndustry.biz na E3 2018 do Xbox, ele disse:

Tivemos essa relação incrível [com a Microsoft], mas sempre fomos terceiros. Essa independência significou que há certas coisas que  não pode compartilhar conosco, ou que não podemos trabalhar juntos.

“Uma das oportunidades reais do nosso novo status como estúdio de first party é estar por dentro de todas as coisas que o Xbox está fazendo para levar os jogos adiante. Estamos realmente animados com o fato de Matt [chefe da Microsoft Studios] estar cuidando disso, estar prestes a participar como um estúdio de first party, nos permitirá fazer mais.

“E, finalmente, quando pensamos sobre as equipes que estão ao redor da Playground, isso será para o benéfico. Eu realmente acredito que o nosso melhor ainda está por vir por causa disso.”

A Playground Games foi fundada em 2010 e, desde então, tem trabalhado em estreita colaboração com o Xbox e a Forza Turn 10 na série Horizon, com seu quarto título previsto para outubro deste ano.

Originalmente era spin-off do mundo aberto,  agora a Horizon é uma franquia por si só. Fulton disse que mais de nove milhões de pessoas jogaram Forza Horizon 3, que foi lançado em 2016. Colaborar na série desenvolveu um vínculo entre Playground e Turn 10, algo que não escapou da atenção da Microsoft.

Honestamente, parece um pouco brega, mas se tornou uma amizade”, diz Fulton. “O pano de fundo para tudo isso é esse relacionamento e como ele tem sido ótimo para nós como um estúdio. Então, quando surgiu a oportunidade de levar isso ao próximo nível, certamente sentimos que isso se alinharia aos nossos objetivos como desenvolvedores”.

Queremos fazer os melhores jogos, queremos alcançar os maiores públicos. O Xbox nos permite fazer isso, e acho que podemos fazer isso mais e ser ainda mais bem-sucedidos como parte da família e como parte do Xbox”.

Rumores persistem que um dos novos projetos do estúdio é  Fable como RPG de ação de mundo aberto, mas Fulton é incapaz de comentar tal especulação.

Estamos aqui esta semana para falar sobre Forza Horizon 4, diz ele. “Temos muito a compartilhar sobre o jogo. Estamos trabalhando nisso há 18 meses, é a continuação do incrível sucesso do Forza Horizon 3, então estamos animados em compartilhar esse jogo pela primeira vez esta semana, não tenho dúvidas de que chegará um ponto em que falaremos mais sobre nossos planos futuros “.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!