PlayStation 5: Digital Foundry revela que o Ray Tracing em Homem-Aranha pode ser falso

Em nova análise, a Digital Foundry descobriu o uso do Ray Tracing no Playstation 5 é falso, ou melhor dizendo em uma “linguagem moderna”, é fake. O remaster de do Homem-Aranha tem dando o que falar, e muitos acreditam em um “downgrade” em relação a versão do Playstation 4 Pro.

O PlayStation 5 usa Ray Tracing para o Spider-Man Remaster e Miles Morales para economizar recursos. O Ray Tracing em tempo real significaria que as pessoas e suas sombras seriam refletidas em poças e muito mais. Entretanto, temos uma notícia um tanto triste para os fãs do Playstation.

Este não é o caso do PS5, como você pode ver na análise do DF aqui:

Com mudanças rápidas de perspectiva e diferentes ângulos de câmera, faz todo o sentido economizar recursos. Mas se todo o jogo depende apenas de efeitos de Ray Tracing, mas não de Ray Tracing em tempo real acelerado por hardware, então você pode notar que a a mesma iluminação, independente do ângulo da câmera.

No modo de desempenho, os detalhes também são reduzidos e o downgrade pode ser visto claramente em detalhes. Mas pelo menos 60 FPS deve ser alcançado para isso. Abaixo, a transição do Digital Foundry:

A RT (Ray Tracing) é uma melhoria reveladora aqui, mas alguns não ficaram impressionados. É verdade que a resolução dos reflexos RT é menor, talvez um quarto da resolução da imagem principal. Outros não ficaram impressionados pois alguns objetos na tela não são representados nos reflexos, argumentando que o que vemos não pode ser RT. Além disso, as folhas nas árvores parecem muito reduzidos e os reflexos não englobam as sombras. Para mim, tudo isto faz sentido e não surpreende. O que vemos em Spider-Man é simplesmente o facto da RT ter múltiplos passos sensíveis à performance os programadores têm um orçamento de renderização limitado para a RT.

A análise completa está disponível aqui:

Além disso, há cada vez mais críticas aos gráficos e aos detalhes do Homem-Aranha na Internet:

Quero confiar na Insomniac nisso, mas o rosto original definitivamente captura mais a preocupação de Peter por seu amigo.

Mesmo nesta imagem, olhe para a folhagem na versão PS5 em comparação com a versão PS4, quero dizer, basta olhar para a população na rua, não há carros, quase ninguém faz o sombreamento está desligado, as cores, a iluminação e ainda assim dizem que está alto ativos de qualidade Rosto pensativo

Essa filmagem só torna o motivo de Insomniac para mudar o rosto ainda mais estranho. O rosto antigo é bem mais expressivo, e a voz de Yuri não se encaixa no novo modelo.

Contudo, não há motivos para pânico ainda. O Digital Foundry diz que isso é a penas o começo desta tecnologia nos consoles e poderá evoluir ao passar da geração. Contudo, Ray Tracing em tempo real no jogo do Homem-Aranha não tem.

O que vocês acham?

244 comments on “PlayStation 5: Digital Foundry revela que o Ray Tracing em Homem-Aranha pode ser falso

  1. PSSD5 tá bem escondidinho pra não ter comparações, Çoni vc é uma vagabunda e seu gado aplaude de pé 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. No tempo 12:01 do video da Digital Foundry acima dá pra ver que a textura do chão do reflexo é diferente do chão original, então não tem nada de Ray Tracing ali. No original tem um matinho no lugar de um paralelepípedo e no reflexo não tem. Pura enganação.

    O cara mostrou que o Ray Tracing do Spider Man é em 1080p, tem objetos que não fazem parte do Ray Tracing e mostrou bem detalhadamente os 4 passos para fazer o Ray Tracing funcionar na tela. Achei interessante o fato de aumentar em 10fps só baixando a resolução do RT de 4K para 1080p.

  3. No tempo 12:01 do video da Digital Foundry acima dá pra ver que a textura do chão do reflexo é diferente do chão original, então não tem nada de Ray Tracing ali. No original tem um matinho no lugar de um paralelepípedo e no reflexo não tem. Pura enganação.

    O cara mostrou que o Ray Tracing do Spider Man é em 1080p, tem objetos que não fazem parte do Ray Tracing e mostrou bem detalhadamente os 4 passos para fazer o Ray Tracing funcionar na tela. Achei interessante o fato de aumentar em 10fps só baixando a resolução do RT de 4K para 1080p.

    1. Cara, você se converteu não é possível! Sei que você vai me responder que foi sempre assim e sempre foi gamer e não fanboy e blá blá blá……Mas parabéns pelo comentário sensato e bem diferente de algumas semanas atrás (antes da Zenimax).
      Agora quanto ao título não adianta. Um flamezinho não faz mal a ninguém, ainda mais em um site parcial.

      1. antes eu entrava aqui só pra trollar mesmo, nunca fui fanboy, mas não tem nem mais graça trollar quando o PS5 tá esse lixo que ninguém esperava

          1. A Digital Foundry disse:

            “A RT (Ray Tracing) é uma melhoria reveladora aqui.”

            Depois segue:

            “Outros não ficaram impressionados pois alguns objetos na tela não são representados nos reflexos, argumentando que o que vemos não pode ser RT.”

            Ênfase em OUTROS. Não a DF.

            Ou seja, não existe consenso sobre se é ou não raytracing. Portanto, a sua manchete é mentirosa.

          2. Na verdade existe consenso sim sobre “o que é raytracing”.
            Do mesmo modo como nem todos as superfícies que deveriam ter reflexos refletem, nem refletem com precisão nos jogos atuais, é um efeito que o desenvolvedor pode ou não adicionar na superfície seja por motivo de desempenho ou artístico, o mesmo ocorre com RT.
            Nem todas as superfícies e objetos receberão refletos em RT, isso já foi discutido meses e meses atrás. RT completo será raro, o padrão será seletivo combinado com técnicas atuais/antigas.

          3. Mas eu falei isso também. Me expressei mal, acredito.

            Claro que existe consenso sobre o raytracing. O que não existiu ali no caso do Spider-Man foi consenso sobre se o PS5, nesse jogo em específico, está fazendo raytracing.

            A Digital Foundry é um portal que diz que existe, e ofereceu justificativas plausíveis, as mesmas suas inclusive.

          4. “O que não existiu ali no caso do Spider-Man foi consenso sobre se o PS5, nesse jogo em específico, está fazendo raytracing.”

            Mas que absurdo e falta de vergonha, como pode dizer isso?
            Questionando o inquestionável? O jogo está sim usando RT, onde é possível e adequado. É assim mesmo que se espera que será, praticamente não terá jogo em que toda a renderização seja feita em RT, está dentro do esperado.

          5. Quando eu entrei aqui para ver se era verdade mesmo que esse texto existia eu pensava que era apenas o autor se aproveitando dos leitores não saberem inglês para mentir.
            Mas agora parece que você também não sabe inglês, não é?
            Ou será que só é mentiroso mesmo?

            Como pode, abertamente assim na internet contar uma mentira tão escandalosa que qualquer um pode ver e desmentir imediatamente?

  4. No mano, o vídeo da DF fala absolutamente nada de raytracing falso. O vídeo inteiro é sobre a possível realidade da aplicação do RT nos consoles, sobre como que um estúdio pode ter que sacrificar alguns aspectos na implementação para atingir a meta de desempenho no hardware. Isso é RT sim, mas existem diversos níveis de RT possíveis, do mais simples e aplicado em áreas específicas, até os mais complexos aplicado amplamente no ambiente. Pisou na bola cm esse título pq não condiz com o vídeo em si.

      1. Amigo, vc já viu meus comentários aqui no site? Já me viu passando pano pro Xbox ou pro Playstation?
        Quando o Xbox ficou aquele tempo sem mostrar gameplay, eu falei sobre isso aqui e no Twitter. E eu amo bater um papo com quem tem cérebro e zoar fanboy.
        Eu sou fã do Xbox mas não sou acéfalo. Vc chegou a assistir o vídeo? Pois é, toma 10 minutos da sua vida e dps volta e me fala ONDE que o cara falou de RayTracing falso, ONDE?
        Isso é desinformação, o vídeo inteiro ele falou sobre os sacrifícios que um estúdio tem que fazer devido às limitações de hardware, mas nem chegou perto de falar sobre RT falso.
        Então, da próxima vez, ao invés de assumir coisa sem pé nem cabeça sobre mim sem nem ter assistido ao vídeo em questão, dá uma pesquisada antes. Assim evita de queimar a língua depois e elevar, nem que seja o mínimo, o nível da discussão.
        N acredito que ao invés de discutir fatos, tô tendo que discutir opinião sem embasamento

    1. É uma forma de pessoas simples, que não são técnicas no assunto se expressarem. De fato, eu não sabia que isso se chamava raytracing, quando se remove objetos do traçado dos raios, deixa de se ter um traçado de raios (raytracing na acepção da palavra).

  5. Podem apostar que quando o jogo for pesado demais as produtoras multiplataforma vão preferir lançar sem raytracing no ps5 pra economizar otimização.

      1. É uma forma de pessoas simples, que não são técnicas no assunto se expressarem. De fato, eu não sabia que isso se chamava raytracing, quando se remove objetos do traçado dos raios, deixa de se ter um traçado de raios (raytracing).

  6. Drake Sincero: Xbox series X é uma carroça perto do PS5.

    Realidade: Xbox series X liga mais rápido que o PS5.

    É só dor e Sofrimento… Toda semana uma paulada nova.

  7. PS3 fps fake
    PS4 4k fake
    PS5 fps, 4k, raytracing e ssd fakes
    As vantagens do XB sobre o PS em jogos, serviços e recursos é um estupro sem só nem vaselina. Ainda bem que há alienados e nostálgicos pra impedir a falência da Sony.

    1. O marketing da Sony deu nisso daí. Eu curto demais o marketing da Microsoft, honesto, transparente, modesto e econômico.
      Os sonystas não cansam de passar vergonha por causa do marketing da Sony.

    1. Hahaha e o Dusk Golem tinha razão. A DF analisou os jogos de lançamento do PS5 através dos trailers e disse que a maioria está rodando a 30fps 4K DINÂMICOS.

  8. Pelo que percebi pela análise da DF, a Realidade é essa:

    -Tem sim Ray tracing nos dois Spider man
    -Porém, é capped, como se fosse um “Ray-tracing no low”, é igual sombras quadriculadas no low.
    -É MUITO ESTRANHO, a Sony já meter uma pré venda desse console, sendo que: Não tem umboxing, comparação, hands-on, não deram o console na mão da DF e Austin Evans para abrir e mostrar.
    -Falta transparência.

    Esse é o Console mais obscuro da História da Sony, é realmente uma Incógnita…
    Ele tá dando cheiro que: “Olha vai dar problema de hardware/aquecimento no começo”.

      1. Mas ainda é considerável porque:

        -Ray tracing acelerado por Hardware, é algo meio caro de se fazer na AMD.
        -É console, Provável que comparado aos PC, seja bem limitado o ray tracing.
        -Mesmo no Low, alguns artefatos somem, isso é normal até em Texturas.
        -Problema é que no PS5 o ray-tracing seja algo mais embrionário do que parece.

        1. O problema do PS5 deve ser no suporte da API. O DirectX dá suporte completo ao raytracing, já o PS5 precisa de uma API customizada, baseada no concorrente do DirectX (Vulkan), já que a Microsoft não libera o DirectX pra Sony.

          A aquisição da Bethesda é significativa nesse sentido, pois a id Software era um dos principais estúdios que usavam OpenGL/Vulkan, mas agora eles provavelmente vão usar DirectX nas engines deles.

          1. Não existe essa de suporte completo ao RT.
            DirectX tem suas soluções para lidar com RT, assim como a Vulkan tbm tem e ainda parece ser mais promissora e outras soluções vão surgindo.

            Não existe suporte completo, pois RT via hardware é algo que ainda está em constante melhoria.

            Não a toa que até nas RTX da nvidia, vc nota um salto considerável no uso dos RT Cores na segunda geração de GPUs.

            A solução que a AMD vai dar com o DirectX, ainda não sabemos como vai ser.
            Sõ vimos tech demos, mas nada pratico.

            Até Crysis rodou com uma solução de RT no One X e PS4 Pro.
            Ambos rodaram mal.
            E nem por isso, o One X que trabalha com DirectX se saiu super melhor.

            Sendo bem sincero, acho que será péssimo se as devs da ZeniMax (Bethesda) abandonarem Vulkan para trabalhar com DirectX sõ pq estão na MS.

            O próprio dev de Doom, chegou a comentar que a próxima atualização de Doom com suporte a RT, estava impressionante rodando com Vulkan. E que o Vulkan para RT poderia ser revolucionario.

            Mas vale lembrar, que Vulkan tbm é utilizado pela MS e no XBox.

          2. No Xbox série X e S ha hardware dedicado ao Raytracing que é justamente o Direct raytracing e isso diretamente no silício do processador como linguagem de baixo nível, assim também ocorre com o Direct Audioraytracing (hardware dedicado em áudio 3D). O One X não possuí hardware dedicado ao Raytracing.

            Há muitas vantagens em utilizar o DX12 Ultimate ao invés da Vulkan que será sim imediatamente abandonado. Com o uso das suas próprias tecnologias a Microsoft ganha performance em seu próprio console e computadores Surface já que são tecnologias inseridas como linguagem de baixo, mesmo que parciais. Além disso não precisa pagar royalties por usar tecnologias de terceiros.

          3. A API do PS5 é, ao que tudo indica, baseada em Vulkan. Ela não “é” Vulkan.

            A implementação de certas coisas pode ser diferente. E, mesmo que seja tão potente quanto Vulkan, o estúdio pode não conseguir implementar com competência.

            O raytracing do Crysis, que eu saiba, foi implementado via software. Roda mal porque é custoso pra GPU, ainda mais as Polaris dos consoles atuais.

            Como Vulkan é código aberto, a Microsoft e o Xbox podem usá-lo à vontade, mas é fato que, pros estúdios internos, padronizar recursos facilita o desenvolvimento.

          4. Eu acho que liberaria o DX12 para o playstation, mas não a DX12 Ultimate por uma questão estratégica. Microsoft pegaria uma boa grana com o uso de sua API no playstation.

      1. Mais ou menos, ele fez um vídeo dizendo: “Porque o Xbox One não deu certo”, muitos caixistas o atacaram. Não é bem assim… Ele analisa os dois lados.

        Mas isso não isenta o fato de que a sony deveria ter mandado pra todos fazer o hands-on, até agora só temos o controle.

          1. Mas aí que está, perder em quê?

            Se for no aspecto de Hardware, pra mim ele já perdeu desde o dia que o Mark Cerny apresentou as especificações. Galera tem dúvida ainda?

            Isso não é desculpa, o fã de Playstation merece isso, ver o console em mãos, aberto, com o sistema de resfriamento, features, estas coisas são legais.

          2. O que eu quero dizer não é isso.

            Eu to dizendo é que: Já que o console tem Hardware inferior, que diferença isso faz?

            Mostra logo tudo, ele aberto, ligado, cm testes… Não faz mais diferença, pois ele já é mais fraco que o Series X.

            Agora sobre jogos, se você dizer que: Os exclusivos do ps5 extraem mais do poder do console, que os estúdio fazem mágica, posso ATÉ CONCORDAR. Só que aí é um outro assunto.

            -Exclusivos são minoria dos jogos, uns 2% da base.
            -Maioria, multiplataforma, fará diferença sempre no console mais forte.

          3. por isso q tão escondendo o PS5, pra não fazerem comparações e o PS5 ficar mau falado

            imagina o número de pre compra que ia ser cancelada

          4. Mas aí que está: Ele já está sendo mal falado por todo mundo.

            -Por Leakers.
            -Por Insiders.
            -Por teóricos da conspiração dizendo que ele tem 5.5 TFLOPS.
            -Por até alguns jornalistas.

            Se a Sony fosse mais clara com tudo, mostrando a confiabilidade da máquina, cortaria já pela metade destes problemas acima.

          5. A questão é que ela não tem o que mostrar e ponto. Todo esse controle de dano dela é pra evitar a debandada dos acionista delas. Quero vê no dia do lançamento o choro sonysta…

          6. Isso é inevitável. Mais cedo ou mais tarde os consoles serão lançados e as comparações serão iniciadas.

          7. por isso q tão escondendo o PS5, pra não fazerem comparações e o PS5 ficar mau falado

            imagina o número de pre compra que ia ser cancelada

          1. Amanha vai ter uns reviews de youtubers japoneses, mas só japoneses e testando o astros room e só o astros room.

            https://www.playstationlifestyle.net/2020/10/02/ps5-hands-on-impressions-astros-playroom/

          2. cara, google não é de uso exclusivo seu KKK. 1min de pesquisa e vi aqui que varios japa vão poder colocar suas impressões amanha. Infelizmente nenhum fora do japão. Vai ser aquela lambição de bolas, ninguem vai entender porra nenhuma e os sites vão repassar o que querem ou acham vantajoso passar.

            AAAAAAh e pelo comunicado vai ser só um showcase do next gen fodão Astros room kkkk

        1. Verdade, achei muito estranha essa agressividade toda dele! Ou o cara realmente não liga, ou compra briga. Não pode ficar nesse chove não molha de indiretinhas…

          1. Não acho que ele seja sonystas. Nem acho que ele é caixista.
            Ele é tecnolista, só isso.
            Tem vários vídeo que ele fala sobre os gosto dele pelo xbox.
            A mulher dele é caixista.

    1. É MUITO ESTRANHO, a Sony já meter uma pré venda desse console, sendo que: Não tem umboxing, comparação, hands-on, não deram o console na mão da DF e Austin Evans para abrir e mostrar.
      -Falta transparência.”

      Xflop não mostrou gameplay e falta jogo. Mas ai tudo normal. 😂😂😂

    2. Sim, concordo que falte transparência.
      Mas acho apenas que o público está desacostumado.

      Foi assim com todos os PlayStation.
      Foi assim com todos os consoles da Nintendo.

      A única que faz essa divulgação e distribuição de consoles para a mídia de forma passiva, é a MS.
      Isso é bom para ela e para esses outros meios da mídia.

      Mas não se engne, não é padrão essa onda de entregar consoles para todos os meios de informação.

      Sony e Nintendo, sempre trabalharam no hype.
      Não a toa que nos EUA tem fila para o próximo lote de pré-venda do PS5.
      E que até o Wii U esgotou no seu lançamento.

    3. Não é isso… Tem Raytracing tem algumas partes do jogo e não é em tempo real. Para muitos objetos dentro do jogo o Raytracing não existe pois não reage neles. Ou seja, é uma bosta…

    1. Mas existe algo que não é Raytracing mas que chamam de Raytracing pq é uma palavra modinha. Tipo vários jogos de Switch com reflexões. Não é raytracing, é só um baita trabalho de iluminação simulada.

    2. Que eu saiba só existe raytracing via Hardware ou software. Via Hardware é melhor pois existe um poder dedicado ao RT. Por software usa o poder ja existente que é destinado não somente ao RT.

      Um tempo atrás foi confirmado que no PS5 seria por hardware.

      O que vi no PS5 (Miranha), é sacrificios para RT correr a 60FPS. Arvores foram podadas, tiraram carros, as pessoas estão em quarentena pois na rua não estão e etc.

    3. Aquelele barbudo la disse qe o ssd do ps5 iria dar mais fps, aquele gordo n sabe bosta nenhuma, só bosteja e mais nada, fica em um monte de firula falando de tecnica n sei da lnde e só enrrolando.. Nem assisto mais….

    4. Tu acha mesmo que a DF ia dizer isso cabaço, e deixar de receber mimos da Sony? O Raytracing no PS 5 é quase isso cara, de tão porco que esse console foi projetado

  9. OFF – Está tendo evento de Minecraft, eles abriram uma votação para escolher um novo inimigo, em 2 minutos, bateu 500 mil votos e faltam 20 minutos. Olha o tamanho da IP que a Microsoft tem em suas mãos. Kkkkkk
    www.twitter.com/Minecraft/status/1312432010431016960

        1. Cara seria a maior burrice.

          Esse negócio de “exclusivo” a verdade é que só faz empresa ter custo elevado e pouca receita, o que dá dinheiro é multiplataforma.

          Pessoal só fala da importância dos “exclusivos” só pra fazer birra e console war, pra dizer “eu tenho e você não tem” na internet feito criança birrenta.

          Se exclusivo fosse bom, a própria sony não estaria dizendo no próprio relatório financeiro dela que irá lançar seus jogos caso a caso no PC.

          1. Excrugivos só são importantes pra ficarem presos a uma plataforma se forem system sellers.
            Por exemplo, GTAVI excrugivus seria uma tática monstro anticonsumidor mas efetiva para atrair pessoas pra plataforma.
            Minecraft não é system seller, ele literalmente está em mais de 10 plataformas atualmente. Não é system seller nem de PS5 nem Xbox Series se fosse excrugivo de alguma dessas duas(kkk, exclusivo PS5 😂).

          2. Esse negócio de “system seller” é um termo bem antigo, a lá época do super nintendo… Hoje pessoal, com a vinda da internet, tem acesso a bem mais coisas do que antes, e acabam não se importando tanto com os jogos que possam ser system seller.

            Hoje pesquisam mais é as funcionalidades, preço, hardware, jogos exclusivos mesmo é um ponto importante, entretanto não está mais no topo da lista…

            O preço vem primeiro por exemplo.

            Quem não estava esperando o preço do ps5? hein? kkkk

          3. A regra é clara: GTAVI system seller de imensa quantidade de gente. O típico jogo pra jogar tudo que conhece sobre a plataforma, suas funções, seu preço, tudo no lixo só pra jogar o jogo.
            Coisa que um Days Gone e Crackdown jamais sonharam em ter essa força de marca a ponto de cegar todo o resto. Podem até ser system seller, mas incomparável a GTA no ocidente.

          4. Eu se fosse dono da MS, não concordaria com essa política.

            Quero que esteja em todo lugar, até no celular, e no ps5.

            Eu quero dinheiro.

          5. exatamente e a MS ta fazendo sua propria “familia multiplataforma”, assim valorizando seu produto onde quer que esteja e mesmo assim tendo lucros como se fosse multi.

        2. Se tivesse um Minecraft 2 eu até concordaria com vc, mas tirar o Minecraft atual iria gerar uma imagem negativa imensa pro Xbox. É que nem os jogos da Bethesda, os que já estão no PS continuam no PS, mas os próximos lançamentos não.

          1. Já explicitaram os termos da compra da Bethesda: o que o XBox tiver a Sony não poderá ter. É muito pior do que todo controle de dano que estamos vendo por aí.

          2. É exatamente disso que estou falando de uma continuaçao, ou simplesmente novas e massivas atualizacoes…

        3. É preciso ver os termos de compra da Mojang. Mas eu acho sacanagem com crianças e fãs que jogam no PS dos pais. Sendo que também é estratégico pra popularização da franquia que talvez no futuro só exista no xCloud e não nos outros serviços de assinaturas.

        1. Ah, sim. Meu sobrinho era viciado aos 11 anos e parou com 15. Hoje está com 20 e volta e meia está com os amigos jogando Mine. Minha filha é viciada em Fifa, pqp. Até porque ela é jogadora de futebol, então a preferência pelo Fifa é aceitável.

  10. Dúvidas:
    É fake Raytracing ou raytracing faltando elementos?
    Fake Raytracing ou Raytracing incompleto?
    Fake Raytracing ou Raytracing só em elementos selecionados?
    Fake Raytracing ou Raytracing em menor escala?
    Fake Raytracing ou Raytracing downgrade?
    Fake Raytracing ou só é a mesma técnica de iluminação e reflexão de jogos clássicos como Ridge Racer Type 4 de PS1?
    Ou… não é Raytracing?

    1. Ray Tracing de “Taubaté”. É mais fácil assim. Mas o ideal capado tracing no caso do PS5
      Capado por falta de recursos e falta de hardware (óbivo), DF deu uma passadinha de pano ali mas normal é o padrão deles. Falaram basicamente que o custo em fazer RT no PS5 é alto, por isso capado. Chupa demais da GPU, pra bom entendedor falta a porra de um bloco dedicado lá.
      Por isso faltam coisas no RT.

  11. Mano você interpretou ERRADISSIMO o que o cara disse. Leia com atenção o próprio texto que você escreveu e vai ver que o cara está dizendo que as pessoas, os “outros” na frase, acham que o RT é fake e não ele. Ele afirma ser normal esses problemas, devido ao alto custo de poder que tem o RT.

    1. Se vc sai com uma mulher e durante o rala e rola vc descobre que ela tem pinto. Ela não é uma mulher com problemas com certeza. Não adianta passar pano, é RT FAKE sim.

  12. fico me perguntando como é que essa merda vai vender o dobro do xbox

    alias, como é que tem gente que paga 500 dolares nessas merdas de consoles

      1. ah sim, o povo da sony até entendo, mas a maioria dos jogos pra xbox a MS tá levando pro PC

        alias, falando nisso, tem algum jogo da MS que tem pra xbox e não tem pra pc?

        fiquei curioso agora

        1. Mas respondendo seu ponto, existe outras coisas que pesam na decisão. Preço talvez seja o maior deles. Não ficar configurando um Windows, drivers e etcs, plugar e jogar, amigos no Xbox e evitar hackers.

          1. bem, como só jogos com amigos, não tenho problema com cheaters

            mas realmente, quem não tem amigos é melhor comprar um console porque a rede é muito mais filtrada, inclusive palavrões pra não influenciar as crianças

          2. Como assim, só jogo com amigos? Problema não são os amigos e sim o resto. Lembro quando joguei Pubg pela primeira vez, o cara matou meu time todo do outro lado do mapa. Não só ele, mas todos os outros jogos online, sofri com hackers.

          3. eu só jogo com amigos pra não ter problerma com cheaters

            alias, acho muito sem graça jogar com alguém q nunca vi na vida… jogar com amigos é bem mais legal

      1. mas dá pra comprar PC pronto, mas é mais caro

        console é mais barato, mas tem que assinar pra jogar online, então se botar no papel é mais barato um PC msm

        1. Isso de “assinar pra jogar online” logo cai por terra. Em PC tbm precisaria assinar, mas os caras dão um jeito de ganhar esse valor de alguma forma. Os servidores pra jogatina online geram custos pra toda e qualquer empresa. Cabe as fabricantes de console resolver logo isso.
          Realmente dá pra comprar PC pronto. O meu (ñ é gamer) foi assim em 2013 e o do meu irmão q ele comprou há duas semanas tbm foi assim. Mas console ainda é mais prático pelo fato do hardware já vir pronto e padronizado. Um PC pronto vc ainda tem q escolher qual configuração vc quer e isso com certeza dá mta preguiça em mta gente, hehe.

  13. Pelo que estou vendo o ps5 é pouca coisa mais poderoso que o séries s pq os games parar rodar em 60 FPS tem que estar em 1440P exatamente igual o séries S ja o séries X esta em outro patamar de performace

  14. A Sony já usou trailer do One X dizendo que era dela, então, não duvido que tenham mentido mais uma vez. Apesar de que eu achei bonito, mas não diminui a possibilidade de Fake.

  15. Cara, mas como é que pode uma coisa dessa!
    Esse jogo só dá errado:

    Primeiro era uma DLC do Spiderman de PS4, depois virou Stand Alone Exclusivo de PS5 porque era tão maravilhoso e tecnológico que o PS4 não conseguiria rodar, dai do dia pra noite virou um Cross Gen pra gargalar a PS5, depois criaram uma versão Ultimate com um upgrade PAGO do Spiderman do PS4 no PS5, que não tem nem três anos que lançou já vai ter “remaster”. Agora colocam um Raytrancing FAKE no jogo e por fim mudam a cara do Peter?? Que Karma!

  16. Os Youtubers isentões gringos estão chamando isso de Ray Tracing dinâmico… pqp!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. a água bateu na bundinha deles e… da Sony.

  17. Jorge, como vc pode ser desonesto assim? Espero que tenha cometido um engano e não feito na maldade. O vídeo da Digital Foundry não diz Ser falso, apenas explica que os reflexos exigem sacrifícios do que se vê, principalmente nessa primeira geração de jogos em que a aplicação esta sendo feita. Falaram do aspecto normal de o reflexo que vimos não representar 100% e que isto tende a evoluir conforme a tecnologia for evoluindo.
    Além disso, se tu quiser entender um pouco mais do que é isso de ray tracing, veja um dos últimos vídeos do canal detonando geek, lá ele explica pq falar rt fake é de uma estupidez IMENSA.
    Para de espalhar desinformação.

    1. É só uma linguagem pra massa entender. Vai se acostumando, o XSX/XSS terão muito mais poder de raytracing nos jogos que o PS5. É o reflexo do hardware dedicado a raytracing que os consoles da Microsoft têm e os da Sony não.

  18. Já tá na hora de mudar o nome da página para Sony Club. Tem nenhuma notícia boa do Équis Bosques não? Um jogo novo para o lançamento do console, um potencial GOTY…

  19. Na minha opinião Jorge, PlayStation 5 Digital Foundry não revela que o Ray Tracing em Homem-Aranha não pode ser falso não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  20. Só acho que o Jorge precisa urgentemente estudar inglês básico kkk

    A análise foi feita pelo Alex Battaglia, o mesmo que já foi pego em grupos do Discord disseminando FUD contra o PS5. E mesmo este senhor tendo tal histórico, no vídeo o qual ele inclusive explica o funcionamento da tecnologia Raytracing e sua aplicação em jogos no PC, comentando sobre Battlefield 5, Wolfenstein ele mostra que a compromissos sim, pois afinal o console diferente de um PC tem teto de custo, ao mesmo tempo, ele diz que o que parecia improvável a algum tempo já está acontecendo com o PS5 (não com o XSX pois este não apresentou jogo algum rodando nele com Raytracing), e isso é muito animador

    O NXGamer, outro analista também referiu a mesma coisa inclusive kkkk

    A material do Windowsclub é puro fake news baseado nas dores de cotovelo do seu Jorge😇

    1. Uma coisa é certa: Inglês do Jorge é amadorismo. Ou quer vender fakenews.
      Ele poderia muito bem transcrever as principais falas na integra aqui em inglês pra que todo mundo saiba o que o motivou a achar que é fake.

  21. Rapaiz, hoje eu vi um video no Detonando Gueek em que o Gotikozzy trata sobre o assunto de Ray Tracing Fake. Fiquei até enojado, o Gotikozzy esculhambou que quem fala de Ray tracing fake é fanboy desocupado que espalha fake news, e que a maioria dos jogadores não tem um decimo do Curriculum do Mark Cerny.
    Gotikozzy, leia a matéria da Digital Foundry e vá chupar um canavial de rola.

    1. Qual objetivo do RT?

      O método utilizado pelo algoritmo chamado Ray Tracing, baseia-se na simulação do trajecto que os raios de luz percorreriam no mundo real, mas, neste caso, de trás para a frente.

      é simular a porra do trajeto da luz e os efeitos em objetos etc, tempo real com objetivo de imitar o mundo real. Até onde sei no mundo real a não ser que você seja um vampiro, o seu reflexo vai aparecer igualmente no espelho em tempo real. Se isso não acontecer, então certamente você é um vampiro mesmo ou deu falha na matrix.

  22. Era mais bonito a Sony batê no peito, assumir a cagada e adiar essa merda do que levar pra frente essa situação, isso é um péssimo fim de carreira pra ela. Que feio meu.

  23. O ray tracing não é fake, é limitado.

    Óbvio que não há pior negócio possível para um consumidor pagar preço cheio de um jogo no início da geração (pouca familiaridade e baixo aproveitamento dos novos recursos) que é remaster de jogo do final da geração anterior (total familiaridade e otimização dos recursos disponíveis).
    Dito isso, ficar implicando com ray tracing limitado no Spider-Man é mesquinharia. Achar que Halo Infinite, se for lançado em 2021, vai ser muito melhor que isso em gráficos é porque vão lançar um tech demo no nível de Ryse: Son of Rome.

  24. Ps5 com refrigeração diminuta qualidade e tamanho pelo que vi em imagens, o controle com materiais horríveis parece que Sony comprou na China pelo AliExpress.
    Capacidade real de SSD de 664 Gb contra os 804 Gb do S.X e pode recorrer ao auxílio do XCloud como função de armazenamento.
    O Ps5 quem não comprar a base para a colocar em pé ou deitada também ela dos chineses por 30 dólares vão ter que a suspender por cordas ou livros.
    Um desastre de console .

  25. Ta faltando habilidade de interpretação aqui.
    Ia falar de interpretação de texto, mas nem isso é, pq é um video da Digital Foundry.
    A momento algum eles falaram de RT falso. Falaram das técnicas utilizadas para utilizar de RT.
    E o nível do RT utilizado para consumir menos performance.

  26. Só vim aqui pra dizer aos sonystinhas que eu avisei! Kkkkkkkk
    Basicamente é um RT capado, custo algo, exige muito da gpu, e por isso ficpou capado.
    Ainda que é RT. mas é como eu digo, se for pra ter RT capado é melhor criar um efeitos fakes e ter performance melhor.

  27. Eu já vi muitas manchetes bizarras do Windows Club ao longo dos tempos, mas nunca algo tão mentiroso quanto esta.

    Se vocês lerem o artigo da DF na íntegra, vão observar que, na verdade, a DF defendeu o raytracing do Spider-Man.

    A solução é simples: se querem saber o que a DF diz, vão até a DF, não a terceiros.

    1. Por outro lado, o que a DF disse é preocupante pra Sony, pois ficou evidente que o custo de hardware do raytracing, pro PS5, é bastante alto. Estamos vendo níveis baixos de RT num jogo que nada mais é do que um port da geração que se encerra… É desalentador.

      1. Não é preocupante, é fascinante justamente porque consoles são pensados com custo benefício em mente, diferente de uma placa como a RTX 3080 que sozinha já custa 2x o PS5 Digital, e isso o Alex Battaglia deixou explícito em sua explicação. Agora se vc acha preocupante o baixo nível do Raytracing do PS5, imagina o que vc pensa do XSX, o qual não teve gameplay de jogo algum exibido rodando direto do console com Raytracing.

  28. A verdade começando aparecer … apenas um pouquinho …. Lembro que quando lançaram Final Fantasy 7, para pc, poderia jogar ele com aceleração gráfica 3d via hardware ou via software … os dois sistemas funcionavam … mas havia uma diferença gigantesca …. com placa de vídeo 3d era muito melhor … mais leve e mais bonito … Mesma situação aqui … Por isto os 4 teraflops do Series S rivalizaram com os PS5 … que se for para o console da sony reproduzir raytraycing deve ficar com uns 5 teraflops ou pouco mais ( explicação para dificuldade no 4k 60 fps, que até o One X conseguia ) … mas como perde no processador e em tecnologias … a vantagem na verdade é do Series S ….

  29. Cara a ng está reparando o que aconteceu.
    Lembram que Phil Spencer falou na E3 que estavam focados em desempenho…
    Pois é, a sony foi la e se preocupou em fazer 4k enquanto a microsoft trabalhava em um chip proprietário para ray tracing.
    Está aos poucos aparecendo o que insiders falaram, que o único com RT em tempo real era o Series X.
    Que o PS5 tinha problemas para rodar em 4k nativos etc etc etc…

  30. Qual a novidade? Sonysta acredita até hoje que o PS4 PRO roda a 8k, pra enrolar eles é fácil só colocar nome RT na capa do game e por preço lá em cima que eles pagam e ainda ficam achando que está utilizando o serviço. Kkkk

  31. Acho que, esses reflexos (que seriam o RT) é meramente um espelhamento. Algo semelhante existe no Resident Evil 3 Remake, os poucos reflexos que existem no jogos foram feitos em forma de espelho.
    acho que fizeram um técnica semelhante, bem mais elaborada. mas não seria o Ray-tracing de fato. Até o “ray-tracing” do Crysis remaster no xbox one x ta mais bem feito.

  32. Qualidade = Sony

    A Sony jamais deixou a desejar em seus downgrades, sempre surpreendendo os seus consumidores, como até hoje ninguém pensou em lançar um remaster pior que o jogo base. Genius!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *