Carregando...

PlayStation 5 e novo Xbox não saem até 2019, acredita Ubisoft

PlayStation 5 e novo Xbox não saem até 2019, acredita Ubisoft

Far-Cry-5

Esta geração de consoles não é das mais comuns, pois estamos vendo novos consoles mais poderosos no “meio da geração” e não apenas consoles mais finos com melhorias estéticas. A Sony já disse que vai continuar com o modelo geracional, ou seja, devemos ver um PlayStation 5. Contudo, a Microsoft abandonou este modelo consagrando o “Xbox One X com o fim das gerações de consoles“.

No ano passado surgiu o PS4 Pro e neste ano o Xbox One X, mas para o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acha que é possível que uma nova era de consoles seja lançada após 2 anos.

Como a Sony lançou o PS4 Pro no ano passado e a Microsoft (lançou) o Xbox One X este ano, acho que temos um mínimo de dois anos até alguma coisa nova aparecer”, disse Guillemot em uma reunião com acionistas da empresa realizada na última terça-feira (7). “Mas esta é a nossa percepção, não temos nenhuma informação confidencial neste front.”

Atenção: já vi meios da mídia um tanto equivocados, Guillemot não disse que daqui a dois anos saíra novos consoles, mas na verdade falou que não saem em menos de dois anos.

Quanto a este cenário de novos consoles, Guillemot disse:

“A evolução da tecnologia dá maior poder aos desenvolvedores para criar jogos melhores. Isso é ir na direção certa, em vez de fazer acessórios ou outras coisas. Isso vai ajudar a indústria a crescer, porque os jogos serão mais bonitos nestas máquinas”

Claro, a Ubisoft afirmou que não sabe dos planos internos da Sony ou Microsoft, mas isso pode ser um banho de água friaa para que busca o PS5 por não ter ficado feliz com o PS4 Pro, pois indica que a Ubisoft não ouviu nada a respeito. Quanto a Microsoft, não devemos ver um novo console tão cedo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!