Carregando...

Playstation 5: preço alto e oferta limitada de acordo com novos rumores

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

O preço dos próximos consoles é sempre alvo de grande valor e que todos nós devemos estar atentos, sejam para o Xbox Series X ou Playstation 5. O preço normalmente é um fator determinante na guerra de consoles e temos novas informações aqui confiáveis do Bloomberg.

A Bloomberg relata que a disponibilidade do console PlayStation 5 será inicialmente limitada. A razão para isso é o alto preço do console, que se diz estar entre US $ 499 e US $ 549. A produção de 5 a 6 milhões de consoles foi inicialmente limitada até março de 2021.

De acordo com fontes próximas à estratégia de negócios da Sony, a fabricante do consoles pretende contar com o excesso atualmente fabricado de consoles PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro para trazer novas pessoas ao ecossistema PlayStation até que o PS5 consiga ser produzido em larga escala. Os custo para produzir o PS5 estão subindo por conta da sua refrigeração.

Aparentemente, a Sony também está lutando com o aumento dos preços de componentes individuais. De acordo com Damien Thong, analista da Macquarie Capital, também há uma chance de que o Xbox Series X e o PlayStation 5 possam chegar ao preço de US $ 450. No entanto, isso significaria que a Microsoft e a Sony venderiam seus novos consoles com prejuízo.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.