Carregando...

Playstation 5 terá um tamanho avantajado, mas a Sony explica a razão

Parece que o PS5 será um grande console, no sentido de tamanho mesmo, e a principal razão pela qual ele precisa de todo esse espaço é calor. Aparentemente, ele será um quarto maior que seu concorrente direto, o Xbox Series X da Microsoft.

Matt MacLaurin é o vice-presidente de design de experiência do usuário da PlayStation e está respondendo aos comentários sobre o anúncio do PS5 em sua página do LinkedIn (conforme observado por VG247). Embora MacLaurin não esteja divulgando grandes surpresas como o preço do PS5, ele quis dar um contexto extra ao console, revelando o que a Sony fez no evento PS5 “O futuro dos jogos” na semana passada.

Um comentarista perguntou por que o PS5 precisava ser “maior e mais volumoso” que o PS4. “Calor“, respondeu MacLaurin. “Esta geração é composta por pequenos supercomputadores. Embora o processo de 7 nm ofereça um incrível desempenho térmico, a potência é muito extrema”.

Os comentários de MacLaurin sobre “o processador de 7 nm” se referem à tecnologia cada vez menor de semicondutores que permite às empresas de tecnologia encaixar componentes de melhor desempenho na mesma quantidade de espaço. A outra metade da equação é garantir que esses novos componentes não superaqueçam. Você sabe que a ventilação tem sido um problema para a geração atual da Sony.

Playstation 5 possuí janela de lançamento idêntica ao do Xbox Series X, ambos programados para chegar no final deste ano. Datas específicas ainda não foram divulgadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.