PlayStation 5: gameplay com controle DualSense via Xbox xCloud

A Sony começou a disponibilizar um console PlayStation 5 para vários influenciadores e sites nos Estados Unidos para teste. Austin Evans, que já desmontou o Xbox Series X e teve permissão para colocá-lo à prova, também recebeu um PS5. Ainda há um embargo, no entanto, e comentários a respeito do PS5 ainda são proibidos. Apenas a caixa do console pode ser mostrada até agora.

Austin certamente não deixou de experimentar o controle DualSense do PlayStation 5. Como ele ainda não tinha permissão para conectá-lo diretamente ao PlayStation 5, ele tentou todas as conexões possíveis com o controle. Então ele também jogou Forza Horizon 4 com o controlador DualSense do PlayStation 5 via Xbox Project xCloud.

Para quem não sabe, o Project xCloud permite que usuários do Xbox Game Pass Ultimate joguem games do Xbox One no seu smartphone Android sem precisar de um videogame, tudo é feito via streaming. A Sony não suporta o controle do PS4 para todas as situações no PS5, mas a Microsoft com seu xCloud suporta não só isso, como também o próprio controle do PS5.

Confira no vídeo abaixo:

148 comments on “PlayStation 5: gameplay com controle DualSense via Xbox xCloud

  1. PS5 com embargo não pode opinar em nada porque sera ? esse embargo vai ate 10 de novembro ? enquanto isso xbox a 1 mês nas mãos de centenas de jornalistas e streamer tem videos no youtube mostrando.

        1. Confiante em fazer tudo que o PS1 já fazia: jogar offline e emprestar jogos. Ninguém nunca fez marketing disso pq era algo perfeitamente ignorável de tão normal.

    1. Tática da Sony de hypar o console de última hora pra ficar fresco na memória das pessoas. Todo mundo já se esqueceu dos testes de XSX de tanto tempo que foi

    2. A impressao que eu tenho é que a sonya nao estava preparada pra lancar o console em 2020… na certa foi pega com as calças arriadas na TGA com anuncio do seires x.

      1. Pode até fazer sentido, mas observando a máquina como um todo e vendo que um produto desse sendo lançado ainda mais tarde chega a ser deprimente. O Console parece uma nova versão do PS4 Pró para que o VR funcionasse melhor.

          1. kkkkkkkkkkk vou chorar, nao tenho jogos, por isso amo meu controlinho a pilha kkkkkkkkkkkkkkkk isso nao é argumento chupa glande! a sony sempre vendeu mais e ninguem reclama disso

        1. Toda vez que penso em usar meu controle de PS2 aqui no computador me arrependo. Os grips dele estão em posição horrível, até o do N64 dá um banho nele em questão de conforto de pegada.

  2. Soninho estar doido pra te um Xbox so que não dar o braço a torce de jeito nei um mais nao tem geito o eco sistema do Xbox vai fica maior que o eco sistema da amazonia vai domina o mundo kkk to zuano mais vai domina o mundo sim não adiantar chora soninho, vai phil 4 kkk

    1. ds4 – 230 reais
      dualsense – 450 reais
      controle xbox sem bateria – 500 reais

      isso q é pro consumidor

      pra PC o ds4 continua sendo o melhor custo benefício. é o novo 360 controller

    1. vai ter pelo menos algo considerado jogo? algum goty?? kkkkkk ou sea of thieves series x edition vai rodar em 4k true 120hz no monstro dos teraflops ?

      1. Né kkkkk enquanto no Playstation tem exclusivo bons como god of war, the last of us, spider man, demons souls, shadow of the colosus, final fantasy XVI e final fantasy VII, street figth V, ratchet and clank, infamous, death loop, kena the breadg of spirits, uncharted e etc, e o xbox tem oq q seja bom?? Nada, halo é sempre a mesma bosta, é só correr e matar alienígenas, gears é só correr e matar uns monstrinhos, e forza é só correr kkkkk

  3. Controle perfeito pros Social Justice Warrior de internet, que compões mais de 90% da base de jogadores de Playstation.

    Famosa geração Doomer de apartamento, apreciador de séries do Netflix, comedores de pipoca, que gostam de militar na internet… Tudo esquerdinha.

    Comunidade Playstation é uma comunidade de Esquerda.

          1. Mas não é voltado nada a anime, ou waifus, coisas do tipo.

            Uso foto de Hómi mesmo…

            Foto de anime = não tem opinião relevante.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca vi tanta asneira , um idiota como vc que assiste o chief e tem um xbox, nao passa de um ser inútil! vai jogar! gamepass tem jogo pra kct nem era pra vcs virem nesse site de fakes kkkkkkk

          1. jogar gow, tlou2, ghost, horizon num capado ainda é melhor que joagar, battletoads, sea of thieves, stay of decay no melhor console do planeta kkkkkkkkkkkkk

    1. Mano que tiro no pé, agora todo mundo que ver aquele vídeo, que no momento está em 1,5 milhões de views, vai saber que vai poder jogar os jogos do Xbox no celular com o DualSense kkk

      1. Foi uma jogada de mestre, vantagem para o Xbox. Quem gosta de analógicos no centro do console e quer jogar Xbox agora é sua chance.

        Espero que outros canais também façam essa conexão com o Xcloud.

    2. o dano cerebral dos caixistas é tão grande q o cara nem consegue mais interpretar um texto simples

      ele pode usar o controle no ps5, só não pode postar isso no youtube por enquanto

  4. Geralmente a galera que prefere o controle da sony fala que é porque o do xbox é grande demais. Bom, como agora é um controle da Sony grande então agora sim isso será um ponto positivo.

          1. Zerei Death Stranding sem precisar carregar o controle, era meia jogando e nas horas de custcenes era só desligar o controle e assistir tomando um vinho e com lenço do lado.

    1. Fala conobse a bateria durasse mais que as pilhas.
      Ao menos na geração atual o controle do meu ps4 pro nao tem nem a metade da autonomia do xbox.
      Isso sem contar que usando headset o dualshock 4 dura mais ou menos 6 horas. Se ao menos esta porcaria de bateria fosse removível.

  5. “Como um dispositivo de computação, o Xbox Series X pode entrar para a história como uma das máquinas mais notáveis ​​já feitas – em comparação com outros produtos de sua era, nível de potência e preço.” – Ars Technica

    https://arstechnica.com/gaming/2020/10/xbox-series-x-unleashed-our-unrestricted-preview/

    Vamos aos fatos:

    SIGNIFICATIVAMENTE PIOR – CPU – a cpu do PS5 é mais lenta
    BEM PIOR – MEMÓRIA – a memória do PS5 em termos práticos é bem mais lenta: A banda mais lenta do XSX não tem impacto no desempenho. Ela é rápida o suficiente pro CPU e sistema.
    EXTREMAMENTE PIOR – GPU – como se não bastasse a diferença em teraflops teóricos, o PS5 não faz ML, nem VRS, nem usa Mesh Shaders.

    ???? – SSD – fato é que a Xbox Velocity Architecture tem trazido desempenho similar ao SSD do PS5. Sabiam que para carregamentos a velocidade do SSD não é o único fator? Sem contar com a capacidade que o DirectStorage tem em ler dados e texturas instantaneamente melhor do que o PS5. Alie-se isso ao Mesh Shaders e complica. Não, o SSD do PS5 não aumentará em nada o fps em comparação com o XSX.

        1. isso não é verdade
          o sx só bate 3.8 se não usar o hyperthreading, se usar (todo jogo usa) bate 3.6ghz

          o ps5 opera a 3.5ghz 90% do tempo, quem diz o contrário é propagador de fake news

          1. 90% do tempo? Baseado em quê você solta esses números? Todos sabemos que tanto a CPU quanto a GPU do PS5 usa ‘clock variável’. Diferentemente da CPU do Series X, que chega a poderosos 3.8Ghrz.

            O único que está espalhando fake news aqui é você, que é um desavergonhado!

          2. baseado na apresentação do próprio mark cerny

            encerro a discussão aqui. se quiser continuar falando seus fake news, sinta-se a vontade, mas não vou mais te responder

          3. Que bom, eu não tenho mesmo saco pra lidar com mentirosos compulsivos que vem espalhar merdas aqui e acusam os outros de fazer o que vocês mesmo fazem. Vai tomar vergonha na cara!

          4. Agora Fanboy quer dizer que o Gamepass é ruim…. Vai a merda. Eu sou caixista e ,sinceramente,odiei Sea of thieves

          5. E esse tal de Irae diz que o Mark Cerny teria dito em sua apresentação que os clocks variados correm no seu máximo em 90% do tempo… Eu vi o vídeo e tem nada disso. Esse é um baita de um mentiroso… é um mentiroso profissional.

          6. Não é verdade, na própria demonstracao do japa kaozerio ele disse que usava o tal overboost para chegar a essa variável, tanto que no início a coole foi trocado por um melhor para não superaauecer quando estiver trabalhado nos sue 10.3 tp fakes.
            Só. Lembrando o o SX não. Usa o overboost por que não é preciso. Tá aí a diferença.

          7. Não é verdade, na própria demonstracao do japa kaozerio ele disse que usava o tal overboost para chegar a essa variável, tanto que no início a coole foi trocado por um melhor para não superaauecer quando estiver trabalhado nos sue 10.3 tp fakes.
            Só. Lembrando o o SX não. Usa o overboost por que não é preciso. Tá aí a diferença.

        1. variável não é oq você pensa que significa
          o clock não vai diminuir do nada, só vai diminuir quando não precisar do clock total pra atingir o framerate estabelecido

          1. dos multi kkkkkkķkkkkkkkkk to esperando um grafico melhor do xbox x que supere o do tlou2 no ps4 fat kkkkkkkkkkkkkkkk

          2. O yakuza like a Dragon roda melhor no ps5 doque essa geladeira capada(Xbox series x) ps5 roda yakuza like a Dragon em 4k 60fps e o xbox series x roda em 4k 30fps, e agora?? Vai falar q é culpa da desenvolvedora? Porque a Microsoft tá fazendo parcerias com a Sega e mesmo assim tá mais cágado e capado no xbox series x, com pop in na cara do caixista.

      1. Nunca me preocupei com a Amazon Br. Vejo sempre a americana, cujo consumidor compra bem mais e lá está sempre bem disputado com alguma vantagem pro PS. Exceto em controles e assinaturas, nestes o Xbox sempre vende mais.
        Em momento algum do meu post inicial eu disse que o marketing do PS era fraco. Ou ainda que o PS estivesse vendendo pouco. O que me admira, é a marca que vendeu menos por ter lançado mais caro e ter menos desempenho no seu console base, ter conseguido lançar um console tão superior assim pra próxima geração.
        Abraços.

    1. o one x foi considerado um monstro! nao vi nenhum exclusivo tipo gow, tlou, ghost of tsushima que rodam num ps4 fat! kkkkkķķkkk cry e vai fazer horinhas nos joguinhos! zerou battletoads? kkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Até dia 10/11/2020 o One X continua sendo o melhor console. Gears 5, Ori 1 e 2 e Forza Horizon 4 mandam lembranças.
        Incrível como sonysta tem cara de pau de citar Tsushima.

  6. Peço desculpa se eu estiver errado, mas na verdade o Controle foi conectado ao Bluetooth do Celular não? Então não conectou diretamente ao Xcloud, conectou via Bluetooth do Celular, aí o sistema deve reconhecer como um controle Xbox.

  7. Austin é bem honesto em seus reviews, já alerta ali que pra abrir é um pouco complicado e fácilmente quebrável e infelizmente é a única forma de trocar a bateria. De fato o Dual Sense não funciona no PS4, no Android não é funcional as vibrações, feedback ao memnos no xcloud. mas isso uma atualização basica deve resolver. Já no PS4 não irá funcionar mesmo. O layout logicamente é igual ao do Xbox, confirmando que a Sony copiou mas vindo da Sony é algo comum.

  8. Jogar com esse controle, deve ser crime. Apesar que a ergonomia melhorou muito para o magrinho Dualshock4, que mais parecia um controle vindo do Paraguai.

  9. Claro que funciona, vai funcionar em todo canto que aceite bluetooth comum, assim como o do ps4 e xbox(nos consoles deve ser mais restrito, apenas).

  10. olha os mecanismos dentro do bagulho, só tecnologia de ponta

    enquanto isso no controle do xbox só tem uma plaquinha miuda, um motorzinho rumble de 10 anos atrás e um metal pra dar peso no controle kkkkkkkkkk

    dualsense vale o preço que pedem, já o controle do xbox…

    1. Tá falando de soprar o bagulho?
      Essas palhaçada não tem mesmo não no Xbox.
      Tecnologia de ponta já tem no Xbox one faz tempo, a Sony só adicionou isso agora.
      Mais vc deve ser novo né.

        1. O controle do Xbox já tem faz tempo gatilho adaptáveis.
          Fedback pra que? Niguiem. Liga pra isso.
          Tem. Bateria tem pilha e tem cabo, vc escolhe. Tem DLI e BLE isso é tecnologia.
          O controle é o mais utilizado na comunidade dos PC, por que será?
          Chora nao

          1. fonte: jorge disse q tinha então tem

            você já abriu o controle pra ver se isso é verdade?

            puro coping esse monte de mentiras

    2. Kkkkk, tu pode até achar isso interessante mas não é algo que faça vc comprar o ps5, no xbox os gatilhos vibra independentemente um do outro e mesmo achando isso interessante a primeira coisa que eu faço quando vou jogar é desativar a vibração, acha que o gatilho ficar duro vai fazer tanta diferença assim

  11. Então ele também jogou Forza Horizon 4 com o controlador DualSense do PlayStation 5 via Xbox Project xCloud.

    Blasfémia, pecado, heresia.

    A Sony não suporta o controle do PS4 para todas as situações no PS5, mas a Microsoft com seu xCloud suporta não só isso, como também o próprio controle do PS5.

    Abominação, que os responsáveis queimem no inferno!

  12. Minha amante recebeu uma geladeira. Droga, eu queria uma. Minha namorada, Alanah Pearce, está com inveja… Da geladeira.
    https://twitter.com/gabrielwars/status/1320080043922628609?s=20

  13. Nooooooossa, que tapa na cara do çonysta. XCloud suporta controle do PS4 e PS5. No entanto, o PS5 não suporta o controle do PS4. Mark Cerny levou um drible com bola passando por debaixo das pernas pela engenharia da Microsoft.

  14. Teve um patch no the last of remastered no ps4 mesmo que reduziu os loadings tanto quanto no ps5, loadings de 2 minutos passaram para 13 segundos, alguma coisa nova a Sony inventou para redução de loading além do SSd pq mesmo no ps4 com hd os loadings reduziram dessa forma.
    Edit: Outros jogos tiveram o mesmo tratamento como God of war 3 remastered e reduziram o tempo também mas tem gente reclamando que essas alterações além de reduzirem os loadings estão gerando bugs no ps4 como deixar de carregar texturas e outras coisas, esses patchs reduzindo tamanho dos loadings no ps4 parecem mostrar que o SSD não é o único responsável pela diminuição do loading e sim a forma como descomprimem os arquivos e parece que o ps4 não está aguentando.

    1. Menos texturas, menos loadings, ela vai deixar os jogos só com os polígonos. Brincadeiras a parte ninguém viu ainda esse super SSD, provavelmente ela só usa uma técnica parecida com a do Xbox e se for realmente isso acabou a única cartada que os sonystas achavam que tinham.

  15. Isso devia ser considerado um crime kkkkkkkk

    Cadê a polícia do Xbox 😔

    Mas falando sobre oq eu acho do controle pra mim ele parece ser pior que o DS4… Espero que eu esteja errado mas esse controle não parece ser muito confortável não kkkkkkk

  16. Pensa numa matéria que até no título fala o quanto o Console Xbox é inútil, pois não precisa de um console xbox pra jogar jogos “do” xbox”.
    Acabou de falar o quanto ninguém precisa de um xbox, parabéns.

    1. Não burro, não sabia que o Xbox vende serviços além de consoles ? Esse controle AliExpress funciona no celular e não no console Xbox.
      É imprestável essa bisnaga de cola tudo se abre parte e coloca cola que não precisa de parafusos, e nem sequer é compatível com os Ps4 😂.
      Quem precisa dessa inutilidade.

      1. Não burro, eu falei a carcaça, a caixa de plástico em si, é inútil, já que o serviço tá em tudo quase. Muito burro, não é a toa que vocês passam vergonha todo dia PQP AHOSDSDLKLSKDJLKJ

  17. A estratégia da MS é excelente. Ela pensa em atingir o máximo de público possível…
    1) Quem deseja ter um console poderoso
    2) Quem deseja ter um console custo benefício ou uma segunda plataforma mais em conta
    3) Quem joga no PC pode jogar via GamePass e vários jogos Xbox
    4) Quem tem PS4/PS5 e quer jogar via Xcloud não precisa nem comprar nem Controle
    5) Quem não quer ter console e pode jogar via Xcloud… (Simplesmente qualquer pessoa que tem smartphone)…

    Enquanto isso quem quer jogar Playstation tem as seguintes opções
    1) Comprar o console PS5
    2) Ter PC e assinar PS Now e jogar via streaming a 720p

    Sinceramente será questão de tempo para termos mais usuários na ecossistema Xbox…
    Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *