Após 9 anos de trabalho, fãs lançam novo jogo Pokémon para Windows

pokemon-uranium-700x263

Muita gente voltou a ser criança com Pokémon Go (Ou PoGo) e resolveu sair por aí caçando tais criaturinhas. Contudo, existem fãs que nunca pararam de curtir a franquia e chegaram a criar o Pokémon Uranium, um jogo que demorou nove anos para ficar pronto e o mapa é baseado no Rio de Janeiro.

Ao todo, são mais de 150 espécies. O game funciona da mesma forma que os originais, jogados no Game Boy Advance. Ele se passa em uma região específica (batizada de Tandor) e o treinador precisa encher sua Pokédex e guerrilhar nos oito ginásios para, posteriormente, ir à liga (Tandor Regional Championship).

Uranium leva esse nome porque a cidade, Tandor, tem duas usinas nucleares e parte de seus Pokémon também ganharam um novo tipo, o nuclear. Abaixo confira o trailer do jogo em ação:

[youtube]q8NxPo4S4To[/youtube]

Talvez a parte mais bacana é o modo de batalhas que é inteiramente online. Se você ou um amigo estiverem jogando Uranium, basta ir até o Pokémon Center mais próximo e adicionar o ID do jogador a ser conectado.

Por hora, o jogo está disponível apenas para Windows desktop. Mas a página web do Uranium sinaliza que uma versão para macOS pode chegar em breve.

Para baixar o jogo acesse aqui.

20 comments on “Após 9 anos de trabalho, fãs lançam novo jogo Pokémon para Windows

  1. Depois de 3 horas tentando baixar via Drive e Mega (arquivo excluído aqui) finalmente consegui. Graças a Buda. No Drive acontecendo excesso de tráfego, mas agora funcionou. Vai rápido pq vcs conhecem a Nintendo, até videos no Youtube ela processa…

    1. Rapaz, ta realmente difícil, mas fico feliz disso acontecer, mostra que o trabalho dos caras ta sendo apreciado, mto legal também da parte da Windows Club compartilhar o trabalho deles. To aqui na luta pra baixar também haha

      1. Realmente. E o melhor é que está gratuito, isso mostra que fizeram por que gostam, não importam os lucros. E uma coisa que achei interessante que li em um comentário de outro site, não sei se é verdade, é que um dos desenvolvedores é brasileiro. Realmente é um trabalho muito bom.

  2. Aparentemente não é um Pokémon porque não tem os demais monstrinhos. É só uma versão adaptada com um monte de bicho fictício. Se eu fosse o dev, nem colocava o nome “Pokémon” pra não dar merda com a Nintendo.

  3. Desenvolvedor deveria colocar um nome próprio para game já que é um jogo espiritual como dizem atualmente quando um jogo é feito em base de outro, igual o Mighty No 9 (Mega Man).

    Parece um bom jogo, daria até pra ser vendido na Steam por exemplo, se mudar algumas características que tem referência ao Pokémon assim não teria problemas com Nintendo.

    1. Esses caras eles gostam de fazer até como um portfólio deles, além de uma homenagem a parada, mesmo a Nintendo sendo mto ciumenta com seus títulos. Mas estão de parabéns, ficou tudo muito bonito no jogo. 😀

      1. Eu até entendo porém a Nintendo não vai dar nenhum crédito nesta obra, já sabemos como funciona estas corporações. Se eu fosse disponibilizar algo que eu demorasse tanto tempo para desenvolver jamais daria créditos a “X” marca.

        Não posso dizer por todos mais minha visão seria esta.

        De qualquer forma gostei do que vi no vídeo e mais tarde irei baixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *