Carregando...

Prepare seu coração! Moon Studios tem uma ‘notícia emocionante’ no horizonte

Existem muitos jogos e tópicos de conversa na comunidade Xbox que causam discrepância, mas se houver unanimidade em algo, todos temos um imenso carinho por Ori & the Blind Forest da Moon Studios. A história cativante desenvolvida ao longo de quatro anos é intrigante até o último minuto e conseguiu atingir os corações dos jogadores desde que chegou em março a partir de um já distante 2015.

Como você sabe, a altamente cobiçada sequência do primeiro título, Ori & the Will of the Wisps, ainda está em desenvolvimento e possui uma data de lançamento definida para 11 de fevereiro de 2020, com a correspondente estreia no Xbox Game Pass. No entanto, desde a E3 anterior, não recebemos mais notícias ou progressos, nem mesmo na recente Gamescom. Ori está sumido, e não estamos felizes com isso.

Ontem, o estúdio antecipou através de uma mensagem no Twitter que em breve quebrará seu silêncio: “ficamos um pouco quietos ultimamente. Estamos apenas nos preparando. Você pode esperar notícias emocionantes em breve”. O tweet, que é acompanhado por um GIF do Ori, e você pode conferir abaixo:

Se você se lembra, em 2011, a Moon Studios assinou um contrato de desenvolvimento e distribuição com a Microsoft; portanto, a primeira das elucubrações (e talvez a mais desejada) é que ela poderá ser adquirida pelo atual grupo Xbox Game Studios.

Também seria possível anunciar algum tipo de edição de colecionador, muito procurada pela comunidade. Outra hipótese que está ganhando força é que é um novo IP a ser anunciado; enquanto os menos entusiasmados acreditam que o novo Ori & the Will of the Wisps será anunciados para o Nintendo Switch, como aconteceu na primeira edição. Entretanto, esta última opção já foi descartada pela Microsoft.

Em qualquer um dos casos, vamos ficar atentos, e é muito provável que tal anúncio ocorra no Inside Xbox que será realizado na próxima terça-feira, 25.

O que vocês acham que será?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.