Projeto Centennial será incrível para os celulares, e não estamos falando do Continuum

pocket-pc-lenovo-conceito

Todo ano é a mesma história: o Windows Phone vai morrer, a Microsoft vai desistir das telas menores e consequentemente abortar do Windows 10 como uma plataforma universal que atinge vários tipos de dispositivos com vários tamanho de tela. Bem, não vimos a morte do sistema móvel da Microsoft em 2016, e seguramente não será 2017 ou 2018.

A Microsoft já anunciou que é possível rodar programas x86 em processadores ARM, inclusive fizeram isso com um HP Elite X3, smartphone com Windows 10 Mobile. Ao que tudo indica, está se formando uma nova categoria de dispositivos chamada “Celular PC” que executam o legado do Windows desktop em aparelhos que possuem hardware de smartphone.

Alguns já tentaram transformar smartphones em PCs, mas provavelmente será a Microsoft e seus parceiros que conseguirão isso. O primeiro passo, foi o HP Elite X3 que consegui usar o Continuum e HP Workspace para rodar programas x86 na nuvem. Além disso, a Dell tem tentado realizar isso em parceria com a intel há algum tempo.

Após esta breve introdução, agora vamos adentrar em um assunto que pode mudar ainda mais o seu olhar para o futuro do Windows 10, e principalmente do Windows 10 Mobile.

Projeto Centennial é a nova menina dos olhos da Microsoft

projeto-Centennial-nero

O Continuum é uma grande parte da visão da Microsoft para aplicativos Win32 em uma “Surface ultra-móvel” – Surface Phone ou Surface Mobile, como queiram. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou: “Não estou tentando ser outro cara nos telefones seguindo as regras das outras pessoas”.

A Microsoft criou o Centennial para converter os programas tradicionais dos computadores pessoais Win32 em aplicativos robustos UWP. O que muitos achavam que era apenas uma forma de camuflar um arquivo .exe para colocá-lo na loja. Saiba que, segundo o Windows Central, as ambições são bem maiores – e é justamente isso que vamos comentar agora.

Você tem que começar em algum lugar – Converter

projeto-centennial

Os aplicativos do Win32 em processadores ARM é um objeto da Microsoft. É míope pensar que este é o lugar onde a Microsoft quer parar, muitos ainda possuem visão limitada. O Microsoft Desktop Convertor, ferramenta que converte Win32 em UWP, faz parte do processo de trazer parte dos 16 milhões de aplicativos de desktop [Segundo o Windows Central] para a “Universal Windows Platform”. Stefan Wick da Microsoft explicou isso ao Windows Central para nós:

” Isso é [o conversos] apenas o começo da Ponte. O conversor é apenas o primeiro passo da ponte, com o novo instalador, agora após converter o Win32 em UWP, você pode evoluir seu aplicativo ainda mais.

Você pode migrar completamente todas as suas funcionalidades do Win32 para o UWP e, finalmente, se torna-lo um aplicativo UWP que pode ser implementado não apenas no desktop, mas no Xbox, HoloLens e assim por diante.

Wick deixa claro que o objetivo da Microsoft é trazer aplicativos legados para o UWP e que eles funcionem totalmente como um UWP.

Quando um Win32 se torna UWP, eles podem ser entregue aos usuários através da Loja do Windows, oferecem notificações push, integrados com a Cortana, Live Tile, executar tarefas em segundo plano e acessar outros serviços. A Microsoft está incentivando os desenvolvedores a “iluminar” os recursos do UWP para aprimorar seu aplicativo recém convertido do legado Windows.

Sem Continuum

O objetivo da Microsoft é fazer com que todo o código legado de um app migrado para o UWP possa também utilizar uma interface moderna XAML para substituir sua interface clássica. Isso permitirá que aplicativos convertidos do Win32 sejam interagidos com mais naturalidade em ambientes que não sejam o desktop.

Embora uma pequena tela ainda não seja ideal para alguns programas Win32, com recursos do UWP como uma interface moderna, integração Cortana, notificações, Live Ties e outros serviços, os aplicativos “Win32” em um “PC ultramóvel” [Surface Phone, por exemplo] com Continuum fazem muito mais sentido .

Os PCs de bolso e os smartphones robustos

logo-windows-mobile-preto

Ainda não se sabe como a Microsoft irá executará o Windows completo em um celular, mas poderiam que muitos aplicativos se adaptassem a uma tela menor ao serem convertidos. Também é possível que o Windows 10 completo seja iniciado apenas em modo continuum… ideias é o que não faltam.

Finalmente, a estratégia da Microsoft é centrada em plataforma. Assim, seu objetivo de “alcançar todos” é que os aplicativos Win32 convertidos sejam direcionados para todos os dispositivos com Windows 10, dos quais um PC ultra-móvel é apenas uma parte. A motivação da Redmond não se baseia em sua posição móvel inexpressiva. Como tal, a Microsoft está apostando suas fichas em usar as armas que tem, e que não são poucas.

Algumas pessoas perguntam: “Quem quer aplicativos de PC em um telefone?” A resposta de muitos: “Ninguém“.

Perguntei, “Quem quer programas de PC em um PC?”:Todos.”

A Microsoft e seus parceiros não está criando apenas um mero telefone, eles já estão por aí e saturados, mas graças ao Projeto Centennial e a possibilidade de rodar programas x86 em processadores ARM. O seu verdadeiro PC de bolso não será apenas um fato, mas uma visão clara e óbvia que veremos pela frente.

Qual é o próximo passo da Microsoft? Um grande impulso de Centennial. Muitos sites dizem que a Windows Store só fez sentido de existência quando o Centennial surgiu,  e isso tem fundamento, é que o Windows possui vasta gama de programas e jogos exclusivos, e a Steam é a prova que uma loja desse legado pode é sucesso. A Microsoft deve apresentar o poder do Windows para todos.

Muitos enxergam o Centennial como um patinho feio, sem compreender o verdadeiro poder desse legado que, infelizmente, não está reunido em uma loja. O Centennial não é apenas um empacotador ou camuflador de .exe, como muitos achavam em seu lançamento, agora está clara que a intenção da Microsoft é realmente torna-lo perfeito para todos com Windows 10, e isso incluí  o uso em PCs ultra móveis, Surface Phone ou 3 em 1.

Fonte: Windows Central.

90 comments on “Projeto Centennial será incrível para os celulares, e não estamos falando do Continuum

    1. Se você pegar um professor pasquale da vida ele vai falar erros em todos os textos escritos na face da terra, os textos do Windows Club são fáceis de intender e vai ser chato assim $($($#$#…

      Não vejo nenhum erro grotesco, agora se vc é tão bom assim mostre ONDE ESTÃO OS ERROS DE CONCORDÂNCIA ??

      Se o cara escreveu no Word 2016, o programa mostra os erros de concordância e gramatica…

  1. A M$ facilitou muito a vida de todos os DeVs;
    – Quem quer converter o seu App Win32.EXE para UWP existe a ferramenta que AJUDA MUITO o processo
    – Quem quer converter seu App do Iphone para UWP, existe a ferramente que AJUDA o processo
    – Quem quer desenvolver um App para UWP + Android + iOS, existe a ferramente que ajuda a criar para os 3 ao mesmo tempo

    Só falta ela inventar um SDK que desenvolva o App UWP com 1 clique e que pense para os programadores, porque é muita falta de preguiça…

    Já foi comprovado que o DX12 é a mais potente API para PCs e Celulares, já ultrapassou a performance do Android e Iphone, o que mais os Devs querem ??

        1. Sim. Em relação ao Android. Eu lembro disso. Por usuário o WP tem bom retorno. O problema está bem aí. Poucos usuários.
          Pergunte a um Dev. Você quer ganhar 30 dólares por usuário no WP ou 5 dólares por usuário no Android?
          O Dev vai te responder: Vou ter 1000 usuários a 30 dólares no WP, mas vou ter 10 milhões de usuários a 5 dólares no Android. O tempo que vou perder fazendo o mesmo app para WP eu deveria usar esse tempo para fazer algo para Android e melhor, para o iOS que é o mais rentável disparado.

          A MS tem que dar um jeito de levar muitos apps para o WP, atrair usuários de montão e assim os Devs vem fácil fácil.
          Dev ter contas pra pagar. Não os culpo mesmo.

          1. Mas foi como o Zé Cotinha disse, levando um app para o Mobile, estará levando para PCs também. E com tudo isso são mais usuários que no Android. A verdade é que os desenvolvedores são burros mesmo e não sabem a importância do sistema. A verdade é que as coisas são movidas por modismo. E se os caras não lançar apps para a plataforma eles estão querendo que chegam usuários como?! Caras preguiçosos da porra, ganham o queijo, a faca e o prato e agora querem receber na boquinha e tudo.

          2. Isso é iqual pra tudo, como por exemplo o Whatsapp e o Telegram, por mais que o Telegram seja melhor o povo não larga o Whatsapp, assim como os SOs, por mais que o Windows seja melhor o pessoal não vai pra ele, isso só vai mudar quando o Windows7 sair do trono e o W10 assumir o lugar dele, só aí para o cenário começar a mudar, mas até lá…

          3. Também nunca vi. Haha. Meus colegas usam PC pra jogar, fazer trabalhos de escola/faculdade, ver filme, animes e navegar da internet. No máximo mechem no Facebook.

          4. É complicado rapaz. Tenho vários colegas de trabalho que são desenvolvedores há vários anos. Separar um tempo para desenvolver para algo incerto, gastar quase 1 milhão em um bom app e não ter retorno?
            Veja pela ótica de um desenvolvedor.
            Agora, fazer apps de modinha simplesinhos que gasta no máximo 10 mil reais e fica uma porcaria, pra depois usuários ficar detonando o app e o sistrema… NÃO é nada fácil.

          5. Afinal de contas ninguém quer perder dinheiro, né? Mesmo assim eu acho que eles subestimam demais o sistema da Microsoft. Poderia dar um cartão verde para o Windows. Até porque apenas dois sistemas de smartphone no mercado é muito pouco, cara. Quero um smartphone do Android top de linha, que tenha cartão sd e as teclas de navegação fosse na borda invés de ficar na tela do celular, tem? Se tem é bem pouco, quando tem cartão sd, as teclas de navegação fica na tela, e por aí vai. Apple faz o que bem entender com seus iPhone e todo mundo compra. E não tem OEMs do iOS. Não tem concorrência no mercado, não tem tantas opções. Como desenvolvedor, ele é um usuário comum também. Afinal ele é ser humano e quer seu smartphone pra mexer nas redes sociais. Então acredito que seria bom pra eles também. Entendo também que perder dinheiro com investimento porque é fã ou gosta, é burrice. As coisas aqui no Brasil não tá fácil. Mas sei lá, acho que eles fazem desfeita demais com o sistema. Lá no EUA as coisas é bem mais fácil, eles poderiam fazer um esforço. Já apps brasileiros em um sistema que nem tem no Brasil, não faria, não mesmo.

          6. Não tem só dois sistemas… Ah, iOS e Android…
            Acontece que o Android é um “código base” onde, na China, por exemplo, tem 750 milhões de “Android modificados” onde a Google não tem vez.
            Então, entenda que o Android de certa forma concorre com o próprio Android.
            O iOS, sim é fechado só para um empresa.
            Se formos pensar assim, deveríamos lutar para que o Windows não dominasse com domina, mas não estamos nem aí. Não é mesmo?
            E vendo pela mesma ótica, porque não lutamos para que os desenvolvedores lancem tudo que é programa e games para o Linux?
            Eu sei o que vai dizer e servirá para o Windows Phone com certeza.

          7. De sistema operacional que eu citei é Android, iOS e Windows que não tem aqui. Citei dois sistemas operacionais, o/ que apenas dois no mercado é pouca preferência. Linux não conheço, nunca tive PC. Mas qualquer sistema movel é bem vindo pra mim. Tenho isso não. Até porque se não nem estaria usando Windows.

          8. Eu acho que uma pesquisa que afirma que uma coisa é mais rentável que outra, preocupa-se primeiramente com o quantitativo e depois, só depois com o qualitativo, meio óbvio, não?! é rentável ou não é rentável, simples assim… por outro lado tu esquece que a maioria dos apps bugdroid é free…

          9. Sim, muito free mais ganham uma grana preta com as tais publicidades chatas. Mas, usuário em maioria não está nem aí com publicidade. Ficam cheios de alegria em pegar a coisa de graça.

      1. Pois você não entendeu mesmo, ja tem 450milhões de aparelhos com Windows 10 PC + Mobile, isso já é maior do que todos os usuarios de Android 6+7 …

        Qunado você cria um App para WIndows 10, vc esta criando para PC também, os Devs são burroes e não sabem o que é o UWP….

        Usuario tem, o que falta são os Devs reconhecerem que o Windows 10 é importante…

        Pelo visto vc tambem nao sabia os App pra Windows 10 podem ser universais…

        1. Cara, PC – ainda – não é Mobile. Com o cenário atual de smartphones (ainda sem os x86 em ARM), o que importa é o Mobile.

          E não só sabia, como desenvolvo em UWP há um bom tempo. A diferença é que eu consigo enxergar a realidade através da cortina de fumaça que os fanboys da plataforma criam.

          O código no UWP é universal, porém você tem que criar ou adaptar a interface pra cada dispositivo que você liberar seu app.

          Digo e repito: A plataforma mobile do Windows 10 não tem uma quantidade considerável de usuários, é por isso que sempre somos os últimos a receber apps novos (isso quando recebemos) e atualizações.

          Desenvolvedor quer ganhar dinheiro, ter retorno no investimento dele, pra isso necessita de usuário na plataforma Mobile.

          1. Ou o contrário é feito, como no WhatsApp que recebeu chamada em vídeo primeiro, por exemplo, no Windows 10 Mobile. O novo app do Instagram é o outro exemplo. Entre alguns outros, todos fora apresentados antes no Windows 10 Mobile muito devido a falta de gente. É a política do jogue aonde vai dar menos merda e se não der merda mais agente envia para todos os outros 86% do mundo usarem.
            .
            Grupo Windows no Telegram
            .
            telegram.me/grupowindows
            .

          2. É, bem por ai. Whatsapp é uma puta exceção à regra, certeza que tem alguém lá que gosta da nossa plataforma.

      2. Mas se os caras não desenvolverem apps para plataforma aí fica difícil do povo usar o sistema. A verdade é que os desenvolvedores quer tudo de mãos dadas. Concordo com o Zé Cotinha

        1. Cabe a fabricante impulsionar as vendas dos seus produtos. Android acompanha o iOS em questão de apps porque ele surgiu como uma alternativa mais barata aos iPhones. Já a Microsoft ficou mosqueando nesse meio tempo e chegou tarde demais, tanto é que vai criar uma categoria nova pra conseguir tomar as rédeas do mercado.

          1. Concordo com isso. Mas também acho que ma era dos Nokias Lumias se desde o começo a loja fosse recheado como a loja do Android. Não estaria do jeito que estar.

          2. Sim. Foram muitas decisões erradas. Mas agora a vai. hahaha
            Mal posso esperar pra ter um Continuum rodando apps x86.

          3. É, vai depender de como a economia se comportar ano que vem. Minha esperança é um intermediário com suporte a Continuum e emulação x86.

    1. A iOS Bridge não é essa brastemp toda não, dá pra entender melhor nesse link, mas basicamente, falta suporte aos recursos novos que a Apple implementou nos últimos anos:
      https://www.reddit.com/r/windowsphone/comments/4hg0eb/why_isnt_the_store_exploding_with_bridged_ios_apps/

      Falta ao W10M aparelhos e usuários, acredito que o suporte a processadores MediaTek ajudaria bastante, pois traria aparelhos mais baratos, mas talvez agora já seja tarde demais.

    2. O Windows7 ainda é o SO mais utilizado, e fazer um UWP e um Win32 não é uma boa jogada já que o Win32 atinge o SO mais utilizado é o segundo mais utilizado (Windows 7 e 10), porém com o passar do tempo o 7 vai sumindo tendo em vista que não tem mais máquinas a venda com ele.

    3. Na minha opinião o que falta para o Windows Phone (W10M) neste momento é aparelho, principalmente no brasil, quando tínhamos lumias nas lojas mesmo vendo pouco eles vendiam e com isso foram surgindo vários APP’s para a plataforma, mas na situação que esta agora não tem justificativa desenvolver novos APP’s para WP, se os usuários estão migrando para outros sistemas por não encontrar novos aparelhos para substituir os aparelhos antigos. Não sei qual o objetivos MS nesse momento mais deixar um pais como o brasil sem aparelhos parece ser um tiro no pé!

      1. A prova disso é que muitos aplicativos do windows Pgone 8/8.1 estão abandonados na loja e outros estão sendo excluídos exemplos: PayPal, isic intelbras, Bradesco (não recebeu as ultimas atualizações disponível para IOS e Android) e vários outros.

  2. Até agora, de forma oficial, a Microsoft não falou nada voltado para o mobile. A demonstração pode até supostamente ter ocorrido em um smartphone da HP, mas a única coisa que vimos foi o Windows 10 ENTERPRISE rodando um Photoshop.
    O foco do Windows 10 rodando em processadores ARM pelo que eu vi, é justamente ter o Windows em mais hardwares. Imagina que foda seria um Surface ARM com uma tela de 10″ e custando o mesmo que um iPad mini? Os smartphones com telas grandes são os principais responsáveis pelo declínio dos Tablets, e com um Surface ARM a Microsoft pode reinventar o segmento dos tablets mais baratos assim como reinventou os dispositivos híbridos.
    Todas as ferramentas para levar aplicativos para o Windows 10 Mobile estão prontas e faz tempo, só que simplesmente não há interesse dos devs, do público e nem da própria Microsoft. Converter app legado para UWP tem faz tempo.
    A Micorsoft não precisaria fazer o Windows 10 Enterprise rodar em um hardware de smartphone para fazer com que o Mobile dela vá pra frente.
    Acho que o foco é mais dispositivos Windows, e o Mobile Breve™ saberemos.

    1. Não vai existir mais Windows isso, Windows aquilo… isso a Microsoft já deixou claro… os esforços têm se voltado para a UNIFICAÇÃO… e agora com o suporte aos ARMs isso fecha a conta e o Windows estará COMPLETO em todos os ambientes… esse é o foco…

      1. Compartilham o núcleo, mas são versões diferentes SIM. O Windows que roda no meu Xbox One não é o mesmo que roda no Desktop e muito menos o do smartphone.
        Realmente o foco é levar o Windows a mais dispositivos, mas só pq roda em processador ARM não necessariamente um smartphone vai tirar proveito disso.

          1. Já são unificados. Já é possível facilmente converter programas de desktop para UWP.
            A Microsoft não precisaria fazer a versão enterprise do Windows rodar em ARM para salvar o Mobile.
            O que foi mostrado apenas contempla o Windows Desktop e nada mais.

          2. Bem, segundo o Windows Central e a entrevista o um funcionário da Microsoft presente no texto. A conversão para UWP foi apenas o começo, a unificação não vai parar agora – o que é bem óbvio.
            A Microsoft colocou o Windows 10 completo para rodar em um smartphone. Entenda o que você quiser.
            Nós só postamos os rumores confiáveis, os códigos do Windows 10 Mobile por hackers de grande nome, entrevista com a equipe da Microsoft e seu CEO… Nós já sabemos muito bem o que a Microsoft quer fazer com o Windows 10 Mobile, Continuum e sua nova categoria de dispositivos que será inaugurada por um novo Surface.
            Estão cagando se o Windows 10 era enterprise, isso é irrelevante, o foco principal foi: Windows 10 completo, inclusive Photoshop e jogos, rodou no HP Elite X3. Era só isso que precisávamos saber.

        1. Certo… mais ou menos… ainda que o núcleo ainda seja diferente, é fato e notório que a proposta da unificação é tornar um só… isso, evidentemente deve ser o melhor q pode acontecer…

          1. A unificação no desenvolvimento dos aplicativos é notório o empenho da Microsoft.
            Mas o Windows 10 Enterprise ser portado pra rodar em processador ARM não tem NADA A VER com o Mobile.

          2. Foi o que a apresentação mostrou… o Windows 10 completo rodando nativamente em arquitetura ARM… foi isso que a MS afirmou!!!

          1. Que loucura é essa rapah… perdeu a noção de liberdade?! tava legal de tu passar, algo assim em torno de um mês numa solitária rsrs

          1. O Problema é que o pessoal esta falando aqui pra rodar x86 diretamente nos celulares , sem ser no continum. Por isso falei que deveria forçar os devs a portar parta XAML para poder rodar tanto na tela do Smartphone como no Continuum , agora se for para deixar como esta , que seja bloqueado apenas para o continum , e casa o usuario tente rodar no smartphone ele exiba uma mensagem de erro pedindo o uso da interface.

  3. Passei aqui só pra rir.

    Rodaram o Windows 10 ENTERPRISE no processador ARM no HP Elite X3 apenas para mostrar. Não mostraram win32 no Windows 10 Mobile. Por que diabos você insiste em mentir?

    Segundo, o centennial é apenas um “empacotador” para virar um UWP, ele não altera o programa para deixá-lo otimizado ou adaptado à tela em questão.

    Pegar um programa win32, usar o centennial para transformá-lo em uwp não significa que irá rodar no Windows 10 Mobile.

    Se você tivesse QI de 3 dígitos saberia que, quando a MS falou que vai continuar apostando no ARM, é para levar o windows x86 com os programas win32 dentro de um UWP via Windows Store para devices ARM.

    Não que a MS vai levar win32 com UWP para Windows 10 Mobile. Não faz sentido nenhum isso. Não tem como usar um software win32 (que é adaptado somente para mouse+teclado) em um celular.

    1. Hummm não sei se teria todo esse esforço para adaptar para touch, já usou um surface pro 4??? Não notei dificuldade alguma, muito pelo contrário, prefiro ele touch do q com teclado e mouse… pq eu preciso digitar uso o comando voz de boa, mas whatever esse não eh o foco, quanto ao arm rodar app Windows 32 acho fantástico, vamos ver o q vai rolar, quanto ao win32 em smart ainda não mas quem sabe em um futuro próximo? Seria muito bom… que 2017 seja um ótimo para a MS pq Google e Apple estão mais sem graça do q bolacha água e sal…

      1. Mas qual é o tamanho do surfa pro 4? não dá para comparar com um device de 5″ rodando o windows x86

        não há lógica em usar no smartphone programas x86… pq vai rodar o office x86 se já tem o appx?

        a MS não vai traxr x86 para o windows 10 mobile, eu acredito que ela vai terminar de portar todos os apps nativos do windows 10 para o appx, adaptável a tela, e lançar em smartphone… então vai ter um W10 com a cara de um W10M no celular e com a cara do W10 mesmo no modo continuum.

        1. Claro que vai levar x86 para o Mobile, isso todo mundo tá careca de saber.
          Já expliquei em várias matérias, até o Windows Central mesmo no seu texto já disse. A Microsoft colocou o Windows 10 completo para rodar no HP Elite X3 por qual razão? O Continuum foi criado por qual razão? A Dell criou o protótipo Slack por qual razão? O Surface Phone não foi lançado por qual razão? O código do Windows 10 Mobile já começou a ser implementado o emulador por qual razão? Mary Jo Flo, sempre confiável, já disse que a RS3 no W10M rodará programas x86….
          A Microsoft, Nadella, não esconde isso em suas entrevistas. Para você, Surface Phone nem vai existir (ou mudou de ideia), mas a Microsoft já falou tantas vezes dele só neste último dois meses que já é mais do que certo.

          1. Onde que a MS falou em levar win32 para o W10M?

            Tudo o que foi mostrado até agora foi W10 rodando em ARM.

        2. Exatamente o que penso. Acredito que no futuro o W10M será apenas a interface para celulares do W10 completo que embarcará esses aparelhos. Através do projeto centennial os devs só precisarão então adaptar seus apps para telas touch (os que fazem sentido em ter em telas menores) e a interface para ser responsiva ao tamanho de tela.

          1. Terry rejeitou isso. O desenvolvimento do W10M é importante e continua a todo vapor. Em entrevistas recentes, o líder da divisão Windows explicou bem. O Continuum não foi criado por acaso.

          2. Bom, em nenhum momento disse que o Continuum iria morrer ou algo assim. Dei minha opinião de que, no futuro, o W10M, sua interface e o Continuum serão integrados ao W10PC para que assim fosse melhor aproveitado o x86. Entendeu? Claro, se o W10M receber o x86 também seria bom, mas acho inviável visto que já é possível trazer o W10 Completo para ARM. Lembrando que o Terry não especificou o W10M em si, mas que considera o ARM e a conexão celular como importantes. Creio numa unificação maior no futuro, já que, ainda no presente, possuímos duas equipes de desenvolvimento, a do Desktop e a do Celular, não é a toa que as builds saem de forma distintas.

        3. Na minha opinião o windows 10 mobile sera o windows 10 pc mas com design do windows 10 mobile( tipo o modo tablet do windows 10), os apps x86 vão rodar normalmente no celulares mas o proprio usuário vera que e muito difícil usar tais programas na pequena tela e so usaram eles quando estiverem no modo Continuum, mas sera com certeza um belo atrativo principalmente por causa dos jogos de pc.

      2. Eu tenho um desses tablets com Win10 (x86), e todos os apps que instalei até agora consegui usar normalmente, com pequenas ou nenhuma adaptação nas configurações.

  4. Só faltou dizer, que todo ano será a vez do mobile, todo ano surge uma patente nova que a Microsoft introduz em outras plataformas mais não no Windows 10 móbile, em breve no Windows 10 móbile e etc.

  5. Vi em um canal que a Microsoft estaria criando um app (ou algo assim) que traduz os idiomas da pessoa na mesma hora. Foi mais ou menos isto. Segundo o canal, disse que iria ser lançado para iOS, Android e PC. Não falaram nada do Windows Mobile. Será que eles não citou Windows porque não vai ter ou não citou apenas por não citar? Enfim, fiquei chateado. A Microsoft não lançar seu app para o seu próprio sistema mas lança para as concorrentes. Ou talvez será universal por isso falou só PC. Alguém viu e sabe de informações mais aprofundada?

  6. De novo essa mesma ladainha ?
    entra ano e sai ano e é a mesma coisa e quando chega o tão aguardado ano, nada acontece.
    kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *