Carregando...

Proteja-se! Novo golpe está sendo aplicado na Xbox Live do Brasil para roubar contas

Um novo golpe está circulando na Xbox Live do Brasil, e independe se você tem um Xbox One ou Xbox 360, você precisa entender alguns conceitos básicos para não cair em armadilhas de bandidos. Muitos usuários tem me enviado capturas de telas e com dúvidas após uma suposta mensagem do suporte da Microsoft.

Diante disso, o Windows Club quer esclarece para vocês como funciona este golpe e o que fazer para se proteger. A armadilha é a seguinte, aparece uma mensagem na Xbox Live que seria do “Suporte Live do Xbox” e ele pede seu e-mail e sua senha para que sua conta não seja “banida”. Muitos com medo de perder tudo repassam a senha e o e-mail para este perfil e acabam sendo roubados!

Abaixo, confira um exemplo de mensagem do golpista:

Como se proteger?

  1. A Microsoft nunca irá pedir senha ou e-mail a você, são informações que ela já sabe.
  2. Nunca passe sua senha para ninguém, em hipótese alguma! Jamais!
  3. Para reforçar a segurança, ative autenticação em duas etapas neste link. Dessa forma, para entrar na sua conta, além da senha, terá que digitar um código que aparece no seu celular.
  4. Você também pode entrar na loja de aplicativo do Android ou iOS e usar o aplicativo Microsoft Authenticator. Ele faz essa verificação segura em duas etapas.

Essas dicas não valem a penas para Xbox One, mas para tudo da sua vida digital! Se pedirem códigos no WhatsApp, Twitter, Facebook, Steam ou qualquer outra conta, não dê, mesmo que seja um amigo seu ou seu pai ou irmão, pois pode ser que tenha roubado a conta deles e estejam se passando por eles. Não repasse suas senhas para ninguém, nem para a “suposta” Microsoft, é golpe! Não repassem suas senhas.

Acompanhe sempre o Windows Club e pegue as melhores dicas para seu Xbox One. Nos siga nas redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook! Compartilhe e avisem aos seus amigos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.