Carregando...

Próximo Xbox poderá ter novo mecanismo de física e jogabilidade nivelada por inteligência artificial

Novas patentes foram descobertas na Internet que podem indicar novos recursos potenciais do novo console Xbox Scarlett. Assim, a Microsoft aparentemente verifica formas e meios para ampliar o mecanismo de física ou parte dele diretamente no console.

Se o boato estiver correto, então, no futuro, todos os desenvolvedores poderão acessar esse mecanismo de física e, assim, terceirizar processos e programação possivelmente intensivos em computação diretamente. Especialmente para estúdios menores, essa inovação deve ser interessante. Também em termos de jogos em nuvem, esse recurso pode ser mais um passo no novo futuro dos jogos “Play Anywhere“.

Além disso, foram descobertas patentes e detalhes de um sistema de habilidades que se adaptam ao nível do jogador por meio de algum tipo de inteligência artificial. Isso significa que os iniciantes começam diretamente com uma leve dificuldade e têm que enfrentar desafios mais difíceis à medida que progridem, assim que aprendem melhor o jogo. O sistema de habilidades deve, portanto, reconhecer o quão bem o jogador está jogando no controle e, assim, ser capaz de fazer alterações no jogo. Isso acontece sem problemas e sem interrupção. Enquanto hoje em dia você pode simplesmente definir “fácil, médio e difícil”, geralmente apenas reduzindo a energia vital ou o estoque de munição, o sistema de habilidades deve alcançar mais e criar uma curva cada vez maior com novos desafios.

Patentes semelhantes também foram descobertas para a Sony e para o PlayStation 5. Por conseguinte, ambos os fabricantes de consolas parecem confiar nesta tecnologia.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.