PS5 e Xbox Series X | S: estão cancelando várias pré-vendas por parte das lojas

A julgar pelo que está acontecendo nas redes sociais, parece que as principais lojas varejistas dos Estados Unidos, como Target ou GameStop, estão enviando e-mails de cancelamento de PS5 e Xbox Series X|S para muitas pessoas que participaram da pré-venda afirmando que a pré-compra já não é mais válida. Felizmente, isso não está acontecendo no Brasil, mas pode ser um sinal de que os dois gigantes finalmente sabem quantos consoles serão capazes de distribuir até o final deste ano.

Os relatos vêm de várias lojas, apesar que alguns acreditam que possa ser algum erro da GameStop que está enviando vários e-mails para o mesmo endereço, os e-mails do Target parecem muito mais claros e falam da incapacidade pela rede varejista para cumprir todas as encomendas recebidas.

Na Brasil, felizmente, as diferentes lojas colocaram à venda apenas os consoles que realmente receberiam, deixando claro quem receberia o console (ou seja, a partir do dia 10 de novembro para Xbox Series X|S e 19 de novembro para PS5). A data dos consoles da Microsoft para nosso território foi confirmada na última sexta-feira, então as lojas ainda estão se adequando a este respeito.

Agora que se aproxima o “day one”, as coisas vão ficando mais claras e finalmente as diferentes lojas poderão ter exatamente uma ideia de quantos e quais consoles terão à disposição. Conseguir um console de nova geração ainda no mês de novembro pode ser difícil para muitas regiões do mundo.

Fonte

127 comments on “PS5 e Xbox Series X | S: estão cancelando várias pré-vendas por parte das lojas

  1. A Amazon alterou minha data como indefinida também. Espero que não seja cancelada e que eles só estejam se adaptando à nova data estabelecida mesmo 🙁

        1. Pode ser por isso, fiz o meu no dia 29 mesmo e atualizou a data de entrega para 20 de novembro, sera que não vão enviar dia 10 para quem fez a pre venda dps

  2. Se cancelar a minha, eu vou é da um up no pc, sai de baixo de um sol de 38 graus para ir ao banco pagar o boleto.

      1. Sim, mas de qualquer forma eu teria que ir ao banco depositar o dinheiro, pois o dinheiro estava em casa.
        E a lotérica aqui perto de casa não aceita boleto maior que 1000 e nem depositos acima de 1500.

      2. Sim, mas de qualquer forma eu teria que ir ao banco depositar o dinheiro, pois o dinheiro estava em casa.
        E a lotérica aqui perto de casa não aceita boleto maior que 1000 e nem depositos acima de 1500.

    1. Se cancelarem meu xsx vou de ps5 de protesto, mas aqui no Br devido ao valor duvido muito que juntando ps e xb tenham vendido mais de 5 mil unidades, a quantidade é irrisória pra haver cancelamento.

  3. Velho, quando falaram que a produção dos consoles não iria ser afetada pelo Covid-19, achei estranho, tudo está sendo afetado pela pandemia, por quê os consoles não seria afetados? Inclusive o Switch ficou um tempo sem estoques.

    1. Isso ia acontecer…mas o pior não é isso, o pior é daqui a alguns anos quando fizerem uma análise do que foi feito, comparando o número de mortes pelo Covid-19 em duas situações: uma onde não se tomam medidas e a outra o que foi feito. Aposto contigo que o número de mortes diretametne ligadas ao covid pode até ser maior na segunda situação, mas o número de mortes indiretamente ligadas (por pacientes que não operaram câncer, por quem não fez diálise, quem parou de ir ao médico, etc) vai ser infinitamente maior….infelizmente fizeram de um problema de saúde pública que teria terminado em 4 meses, um problema social/econômico de mais de ano (Espanha vai manter lockdown até abril do ano que vem! Isso é suicídio!)…

        1. Não deveria, mas vou te pedir para justificar isso que acabou de falar.
          Me diga como ter mais mortes com medidas que mataram mais pessoas do que a doença original é algo positivo. Existe uma coisa na medicina que inclusive está no juramento de Hipócrates que eu jurei, que diz: “Primeiro não fazer o mal”. Se o remédio é pior que a doença, você tomaria? Se existe uma chance de 20% (no caso do Covid é menor) de você morrer com uma doença e uma chance de 40% de morrer com o remédio, qual você escolheria? Depois que responder e explicar o acima, eu te falo sobre a realidade fora da internet e em como é trabalhar em um hospital referência de Covid-19 no Brasil e em como foi feita muita coisa errada, principalmente pela OMS que foi totalmente contra o uso de corticóides nas formas graves e mandou entubar precocemente todo mundo (medida que felizmente eu e meus colegas não cumprimos e conseguimos salvar muitas vidas).
          O dia em que você estiver na linha de frente e ver as coisas erradas acontecendo e tomar medidas dentro do possível para mudar, a gente conversa, ok?

          1. Nunca instalei e fiz tanta manutenção em aparelho de gasometria como esse ano, fui o responsável por instalar e fazer funcionar o kit da Roche no pncq e na controlab para que ambos os órgãos pudessem fabricar controle de qualidade para os testes no Brasil de sarcov2. Entrei muito nos setores de covid e nem sei como até hoje eu não peguei isso. Sinto que até agora tive muita sorte.
            Te parabenizo por evitar entubar os pacientes. Salvou muitas vidas

          2. Cara você é médico? Aqui na minha cidade os próprios médicos estão tomando ivermectina+cloroquina+azitromicina assim que têm sintomas de gripe. Inclusive um cardiologista, casado com minha prima, tratou o próprio pai de 91 anos com tais medicamentos. Um crime contra a humanidade, considerando também que 30% das pessoas ficam com sequelas, toda essa cruzada contra a cloroquina. Outra coisa, você jura que os chineses já não sabiam do alto índice de sequelas? Eles sabiam da cloroquina e dos antiparasitários, eu fiquei sabendo a respeito dessa informação deles, bem no início da pandemia.

          3. Sou sim, formei em 2010, residência médica em Medicina de Família e Comunidade, mestrando em Healthcare Managment…
            Cara, te falar que todos os casos que tive na família (somente casos leves a moderados) tratei com sintomáticos, incluindo corticóide.
            Em relação à Cloroquina, nada contra o remédio (muito bom por sinal), mas ele virou o centro de uma discussão ideológica sem sentido. Explico: se uma doença é muito grave a ponto de não poder esperar por estudos científicos (como a Globo fala), você vai usar qualquer remédio que possa ter ação contra (como a Cloroquina). Se a doença não é tão grave (como o Bolsonaro falou e é o que se tem visto, diga-se de passagem), justifica esperar estudos preliminares, pelo menos, para começar a usar amplamente uma medicação. Enfim, virou discussão ideológica e toda a ciência e racionalidade saiu pela janela….
            Em relação à Ivermectina, caso não tenha contra-indicação, não vejo motivo para não distribuir massivamente: na pior das hipóteses não terá ação para o coronavírus mas vai vermifugar a população toda.
            E já adiantando sobre vacinação obrigatória (assunto cada vez mais em pauta): sou totalmente CONTRA. Você vacinar obrigatoriamente alguém é um contra-censo (se a vacina é boa, a pessoa vai atrás para tomar), perigoso (não sabemos efeitos a longo prazo e existem pessoas com contra-indicações), virou ideologia pura (vide PDT e PT entrando na justiça para vacinação obrigatória) e é uma vacina muito recente para uma doença com letalidade baixa (eu não tomo nem dou para ninguém com quem me importo, mas cada um é livre para fazer suas escolhas).

          4. E em relação à informações da China, só digo que o país não tem credibilidade nenhuma com transparência e que as mortes iniciais dos médicos que relataram a doença foram bem suspeitas…

      1. só ver o que uma médica da Inglaterra disse, nesse período, foram interrompidos cerca de 1,5 milhões de tratamento pra câncer. Só lá, imagine o resto do mundo

        1. Mas eu venho falando isso desde o começo…a quantidade de gente que vai morrer por tratamentos interrompidos, suicídios, violência doméstica e fome (sim, mais de 20 milhões de pessoas a MAIS passando fome no mundo, segundo a UNICEF) vai dar um total MUITO maior de mortes do que o Covid….se não tivéssemos feito ABSOLUTAMENTE nada teríamos quantos mortos? Vamos chutar 2 milhões (seria provavelmente menos). E quantas mortes indiretas por causa do Covid teremos? Se fosse para chutar, chutaria algo em torno de 12 milhões, por baixo…

          P.S.: Vale a leitura desse livro: www. amazon. com. br/ Verdades-reveladas-sobre-COVID-19-Lockdowns-ebook/dp/B08H5GZLTN/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Verdades+n%C3%A3o+reveladas+COVID-19&qid=1603654924&sr=8-1

          Maldito Disqus que não me permite botar link aff

          1. Cara é bizarro tudo isso. Queria achar o link dessa medica dizendo das interrupções, e isso só é pra câncer. Agora pensa no tanto de gnte que deixou de ir se tratar, por medo do vírus, pra qualquer outra coisa, é ridículo

          2. Cara, leia esse livro que botei o link…o segundo capítulo é melhor ainda (ainda não foi publicado em português, mas já entreguei).
            As pessoas literalmente abriram mão da liberdade pela promessa vazia de segurança e ficaram sem as duas…e nossa situação não foi das piores justamente pelo povo brasileiro não confiar no governo e desrespeitar as leis…imagina como foi na europa? Lá estão em pânico…e a toa…

          3. assim que sair do servico dou uma lida.. mas eu tô ligado do que tá falando, na Europa os caras estão literalmente na mão dos governantes, e agora estão vindo com essa conversa de segunda onda lá de novo, e os cara não se mexe.. sai fora

  4. Eu nem me estresso, os jogos grande vão começar a saírem so a partir de 2021. Eu ainda tenho muito jogo pra jogar como Sekiro, The Outer World, TW 3, RDR 2

  5. Nos EUA costumam cumprir as datas, resta saber se foi falta total de estoque ou por não conseguirem entregar na data, mas cada vez mais aquele rumor de que o ps5 estava com problemas de produção se tornam mais verdadeiros, e olha que nos EUa a Sony já enviou bem menos console do que a MS, tanto que na Amazon nem apareceu ps5 no top mais vendidos do ano enquanto o xbox esteve em varias posições.

    1. Seria uma ótima aquisição, principalmente com a Huawei sendo proibida de atuar nós EUA…imagina 5G (e 6G) + Azure + xCloud (prefiro esse nome que o novo)? Sinergia gigante para Microsoft…

          1. Remake é jogo novo praticamente

            Tem o Homem Aranha Miles Morales, que é um jogo, não é DLC (tem história porpria e tal

            E a MS? Só The Medium até agora que é um jogo de respeito no lançamento

            Scorn achei muito fraco em gameplay, lento demais

            Agora em 2021/22 muda com a Sony trazendo o GoW, HZD2, GT7 etc

  6. Isso só mostra o sucesso do Xbox com a comunidade gamer e que o hype está muito alto, desmentindo a falácia dos haters que falaram que nos EUA quase 80% dos consumidores iriam comprar o play5, esses caras só passam vergonha ultimamente e agora?? Qual vai ser o próximo fakenews?

          1. pois é, e ainda tentaram usar o país como referência, pra esculachar o governo daqui. Agora que o pau comeu lá, vê se falam algo

          2. Eles escolhem o que falar sobre essa pandemia. Não vi um especialista com experiência de anos em infectologia do Siriu Libanes ou do Albert Einstein dando entrevista em video sobre esse covid na Globo, band, e outros jornais e revistas, escrever materiazinha é facil qualquer mané escreve

      1. Então inverno EUA e Europa começa em dezembro, la neva em a várias regiões e o Brasil indo para verão, voce pode perceber que o surto foi em Janeiro para frente na Europa e EUA, no Brasil em abril (inverno) So ver em países da Africa la é quente então tem os menores casos

          1. O virus morre mais rápido com temperaturas altas. Doenças respiratórias são maiores em épocas de frio. Inverno chegando na europa e eua. Verão chegando no Brasil

  7. Criei coragem e comprei o meu ONTEM no Submarino em 21x sem juros com qualquer cartão de crédito.

    Detalhe: se tu for no site deles e fizer a busca tu não encontra o console. Achei o link fazendo a busca pelo Google. Acho que por isso ainda tinha em estoque.

        1. Tio não ta acompanhando o mundo… Eu tô esperando faz 5 anos as coisas do PC abaixar… Resultado só aumentou..pode abaixar assim, mais não é nada gritante.

        1. Na verdade depende das políticas econômicas no Brasil…todo produto tecnológico tem a tendência de queda de preço devido à melhorias na produção…o problema é se o dólar subir, aí ferrou…

    1. Velhinho!!! Valeu a dica. A Amazon cancelou o meu X. Depois da tua dica, olhei no Submarino e já tinham resposto o estoque!!! Garanti o meu, de novo! E ainda deu pra cancelar o S que eu tinha encomendado na Amazon!!! Mas como já tinha a grana guardada pra ele, mandei à vista. heheheheehe

  8. Não vai dizer que Xbox está com problemas de produção?

    Quando foi dito que o PS estava cancelado os pedidos a justificativa era essa né? Kkkk

    Na real ambos produziram poucas unidades em comparação ao PS4 e One em 2013, devido ao vírus

    1. 10 de novembro para lojas físicas esta perto rumor sony 11 milhões de PS5 ate 2021 acho que Series mesma coisa é muito em. Agora esta tendo muitos pedidos. Segunda onda de pré venda Series X e S no Japan esgotou, e quem diria no Brasil também esgotou (não teve segunda onda)

  9. Não vai dizer que Xbox está com problemas de produção?

    Quando foi dito que o PS estava cancelado os pedidos a justificativa era essa né? Kkkk

    Na real ambos produziram poucas unidades em comparação ao PS4 e One em 2013, devido ao vírus

  10. OFF-TOPIC:
    Galera, agora que liberaram BDRs para geral na B3, quem quer ser sócio da Microsofft é só comprar MSFT34 e quem quer ser sócio da Sony só comprar SNEC34 (compra como uma ação qualquer).
    Só aceito discutir número de vendas com quem tenha BDR da empresa ou ações na bolsa de Nova York! kkkkkk
    E sim, comprei alguns BDRs da Microsoft (infelizmente esse mês não vou conseguir comprar mais, esperar mês que vem por causa do orçamento).
    #SkinInTheGame

    1. Problema que a Microsoft valorizou demais, será que vale a pena investir nela? Um tempo atrás estava investindo em criptomoedas, mas acabei desistindo, hoje o Bitcoin está na sua máxima em reais, muito pela desvalorização do real, mas já seria um ganho e tanto.

      1. Cara, o Bitcoin deu uma valorizada bonita esse ano mais até por questão cambial do que qualquer outra coisa, em relação ao dólar manteve basicamente estável. Não que não valha a pena investir a longo prazo, mas particularmente acho muito caro nesse momento.
        Em relação à Microsoft, mesmo estando bem alto o valor, eu vejo um crescimento sustentável da empresa, principalmente em questão do Azure (inclusive ganharam recentemente um contrato multimilionário com o governo americano para uso do Azure). Atualmente é a única das maiores empresas do mundo a não estar respondendo um processo por monopólio (sim, bizarro isso)…dá uma olhada nos resultados e perspectivas do último quadrimestre (tem no site deles), eu gostei dos resultados e das perspectivas….vou investir relativamente pouco (no momento só tinha mil pratas disponíveis para comprar, então comprei 18 BDRs), mas a intenção é comprar mais e comprar diretamente no mercado americano mais tarde. Outra coisa que me atrai é a questão cambial, com o dólar com tendência de alta, tem o ganho da empresa + o ganho cambial…infelizmente teremos que conviver com esse dólar alto pelo menos por mais um ano (na melhor da melhor das hipóteses)…provavelmente por MUITO mais tempo…

        1. Concordo. Mas como você disse, o dólar pode subir ou desabar, prejudicando investimentos em dólares. Minha perspectiva é que ano que vem, o Governo vai começar a derrubar o dólar, para chegar em 2022 como o salvador da pátria e tentar se reeleger, o grande problema vai ser se a esquerda vencer, o dólar vai dar aquela disparada fenomenal pra cima e teremos tempos difíceis pela frente, talvez o pior dos últimos 30 anos, desde a era Sarney. A Argentina já sente o impacto de ter um esquerdista no Governo, com planos de congelamentos de preços.

          1. O maior problema é Paulo Guedes ser da Escola de Chicago…eles não acreditam em moeda forte (estimular exportações e etc), então a chance é que continue desvalorizado o real…acho mais fácil o real desvalorizar do que valorizar (infelizmente)…assimetria positiva para o dólar no momento…

          2. Vamos la 1 real = 20,30 yenes (moeda que circula la) 1 dolar = 104,75 yenes. 1 real = 1,19 yuan (oficial china) 1 dolar = 6,69 yuan. Frente dessas comparações o real vai muito bem. Mas os países desenvolvidos e ricos são Japan e China, então o que tem haver desvalorização da moeda frente ao dolar ja que yen (não vale pooooraaaaa nenhuma) e yuan ?? para investir em ações depende da empresa, não vi a ambev tendo prejuizo ainda aqui Brasil e nem industrias farmacêuticas, enfim. Empresa privada é 1 coisa governo é outra a não ser que entre regime ditadura coreia do norte, venezuela. Eu não gosto de politica, mas investimento, ações ai sim

          3. Talyson você está partindo de uma premissão errada, de que a moeda “nasceu” com a mesma cotação…você teria que ver o histórico das moedas para poderver a evolução das mesmas.
            Por exemplo, o Yen saiu de R$ 0,021 em 2012 para R$ 0,053 em 2020. Ou seja, se valorizou perante o Real.
            Mesma coisa o Yuan que saiu de 0,277 em 2012 para R$0,826 em 2020. Também se valorizou.
            Na verdade o Real perdeu valor esse ano para TODAS as moedas (https: // einvestidor. estadao. com. br/ mercado / real-moeda-mais-desvalorizada-2020)…

            E em relação à ações, obviamente tem que se saber o que se compra…lembrando que a tendência é o valor da ação ir de encontro com o lucro da empresa ao longo do tempo…
            E eu não compraria Ambev, empresa está passando por diversas dificuldades e não tem previsão de retorno no médio prazo 😉 #FicaDica

          4. Esse ano para empresas no mundo inteiro esta zuado tem excessões poucas, a Latam aviação faliu nos EUA empresa grande. Mesmo voce vendo o historico dessas moedas yene e yuan frente ao dolar a anos são zuadas, moeda varia demais. Mas o ponto que eu quis dizer é o valor da moeda não define o país ser desenvolvido bom para investimento e empreendedor ou ser subdesenvolvido (nosso caso). Muitos descem o pau falando do real x dolar frente a economia so que curso de graduação de economia são 5 anos ainda tem as especializações tem muita coisa que influencia na economia do país não tão simples como real x dolar.

          5. O que se fala em relação à valorização do Real é pelo simples motivo que um investidor só vai investir no país se ele tiver uma expectativa de retorno maior do que o investimento, simples assim. A desvalorização da moeda é um reflexo do que ocorre no país: insegurança judiciária/política/fiscal. Você emprestaria dinheiro para o Nicolas Maduro? Provavelmetne não, porque não tem garantia de que vá receber. Mesma coisa com uma moeda desvalorizada: você aplica um milhão de dólares hoje (com Dólar x Real a 1/1, exemplo hipotético). Se você souber que vai receber o valor com variação cambial mínima, você manterá o dinheiro: digamos que ganhe 1 milhão de reais de lucro, você vai ganhar 1 milhão de dólares + o 1 milhão investido, dando 2 milhões de dólares.
            Agora digamos que caia para 1 dólar = 2 reais (caiu pela metade o valor da moeda), o seu 1 milhão de reais virou 500 mil dólares.
            Dependendo do seu negócio e do risco aceitável, você vai sair do país…
            E isso piora quando se associa à riscos jurídicos, como leis que impedem a retirada do dinheiro do país (como Argentina já fez)…é tudo uma matriz risco x recompensa…e a moeda forte aumenta a recompensa, enquanto moeda fraca aumenta o risco.
            Versão bem resumida.

          6. Isso ai, matou a questão, mais 1 coisa brasil a economia gira em torno do campo, agricultura e pecuaria. Japão, China (made in china) e outros desenvolvidos exportão tecnologias, maquinas, industrializados, isso faz 1 grande diferença. Eu so joguei ali dolar x yen e x yuan e também o real é pegadinha porque não é so ver a moeda x dolar.

          7. O real vai péssimo. O trabalhador japonês ganha em média 250 mil ienes por mês = R$ 13.414,00 na cotação atual. O iene japonês é uma das moedas mais valiosas do mundo, está na cesta de moedas, como moeda de reserva internacional. Quando o investidor corre do real, ele procura moedas como a japonesa para se proteger.

          8. Ai voce esta falando de salario ja é outra historia estou falando de moeda (economia) fora que japão total 126 milhões de habitantes Brasil são 200 milhões. A média ja muda e muito

          9. Ai voce esta falando de salario ja é outra historia estou falando de moeda (economia) fora que japão total 126 milhões de habitantes Brasil são 200 milhões. A média ja muda e muito

          10. Mas aí o X da questão foi a equipe econômica (volta Henrique Meirelles!) e a Carta aos Brasileiros (compromisso com ortodoxia fiscal)…infelizmente falta ortodoxia na nossa política econômica (saudades do Henrique Meirelles + Temer, que defendeu seu ministro da fazendo com unhas e dentes)

          1. Cara eu sou da seguinte teoria em relação à ações:
            1) Compro barato (com poucas exceções), exemplo, entrei em Via Varejo a R$5,00 vendi a R$21. Então a queda que teve nesse meio do caminho (quando caiu para 12 reais), nem senti;
            2) Ações o máximo que posso perder é o valor investido (diferente de fundos de investimento) e o máximo que posso ganhar é infinito, a assimetria é positiva;
            3) Fujo de ações populares que estão em moda…ver regra 1;
            4) Dividendos não são para serem sacados, são para serem reinvestidos (exceção quando me aposentar);
            5) Só venda ou compre se fizer sentido.

            Perder dinheiro sempre se perde em investimentos, o segredo é perder menos do que ganha. Ao longo do tempo a coisa vira uma bola de neve e se auto-alimenta…

          2. Não muito, mas sou curioso e corri atrás para aprender…se tiver vontade, além de alguns youtubers que tem por aí, recomendo ver as assinaturas da Nord Research (começaria com As Melhores Ações da Bolsa) ou Spiti (parte de fundos de investimentos), eles dão uma explicada boa para quem está começando e têm política bem amigável de arrependimento, com devolução proporcional do valor pago e sem período de fidelidade.
            Outro lugar legal para pegar mais informações, mas de uma maneira mais macro e filosófica é o Instituto Mises Brasil.

  11. Não vi essa informação na Net, pode ser que algum guerreiro dos comentários saiba de algo:

    Será que teremos algum versão DAYONE diferenciada como rolou no one fat e no one x?
    Já consegui os recur$o$ para o XSS, porém estou recesso de comprar e não chegar a tes do meio d dezembro…

    Caso rolê o day one x, sabem até quando dura?

      1. Pois é, eu cheguei a essa mesma conclusão maaasss ainda tinha esperanças ( agora cada vez menores…)

        Considero uma mancada. Tenho a caixa preta do dayone no fat ate hj.
        Mas segue o jogo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *