PS5 não suporta saves do PS4 para jogos da próxima geração, diz devs

Todo dia o Playstation 5 está se envolvendo em uma “treta”, e nós sempre debatemos aqui com vocês. A Sony ainda está não deu o seu console para os membros da mídia colocarem as mãos, então várias coisas são mistérios e aos poucos vão sendo escapados.

Aparentemente, o PS5 não suporta saves do PS4 para alguns jogos cross-gen: embora a quantidade deles ainda seja pequena, a frequência com que tais casos surgiram nos últimos dias disparou imediatamente o alarme entre os jogadores que pode ser um problema generalizado.

O primeiro caso que surgiu foi o do Homem-Aranha Remastered da Marvel, em que os salvamentos originais não funcionam na versão atualizada para PS5, mas apenas nas últimas horas descobrimos que Yakuza: Like a Dragon, que recentemente recebeu uma data também lançado no console da Sony (chega 4 meses mais tarde que o Xbox Series X), não suporta o uso de saves de jogos da versão PS4, apesar da presença de atualização gratuita de uma versão para outra. A preocupação com a propagação do problema também é apoiada por Gene Park, um repórter do Washington Post que relatou ter ouvido “de vários desenvolvedores que o seu progresso do PS5 não funciona no PS5, enquanto o Xbox Series X não parece ter esse problema“. Dessa forma, tudo o que você jogou no PS4 será perdido.

Estes não são os únicos casos: há algum tempo descobriu-se que Maneater, outro título que permite mudar gratuitamente da versão PS4 para a versão PS5, não permite transferir os saves da geração atual para a seguinte no que diz respeito os consoles Sony, todos esses problemas não existem no que diz respeito ao ecossistema do Xbox.

Uma explicação parcial do assunto poderia derivar das informações publicadas pelos desenvolvedores do Maneater para explicar a impossibilidade de transferir os salvamentos do PS4 para o PS5: segundo relatos, o jogo é tratado como um “aplicativo separado” no PS5 em relação ao PS4, motivo para o qual todos os troféus, avanços e resgates não podem ser transferidos de uma geração para outra.

O mesmo jogo não é considerado um “aplicativo diferente” no Xbox Series X e Series S em comparação com o Xbox One, e é por isso que os salvamentos e conquistas são transportados para a nova geração.

 

Fonte 1

Fonte 2

153 comments on “PS5 não suporta saves do PS4 para jogos da próxima geração, diz devs

    1. semana que vem os YT do Japão já vão soltar vídeos sobre ele. Todos os jogos do último evento da Sony foram capturados do PS5 (com exceção do FFXVI). Já no Xbox as “gameplay” sempre foram em “pc de mesmas specs”, quer mesmo falar de unidade em funcionamento?

    1. kkkkk, mas veja, a nunciaram o God Of War. Só o logo do jogo já faz comprar o console
      (mesmo sabendo que não há imagens, gameplay e a data de lançamento está sujeita a ser postergada?

      1. Batletados e Halo mandam lembranças…kkkkk…lembro até hj com o react de “alguns doentes ao mostrarem o logo do Batletoads na E3…)

        Ao menos sabemos que GOW é certeza de um jogo fantástico e muito bom, com gráficos espetaculares, história épica, etc., diferente de uns jogos aí que vc não sabe se serão bons ou ruins…

        1. Aff. Ainda nessa…
          Parece vitrola riscada.
          Papagaio de pirata
          No caso do Battletoads foi impacto porque foram décadas de ausencia, apesar do banho de água fria em muita gente. E Halo por causa da dualidade e incerteza do próprio estudio em não saber qual geração ia entregar o game, kkk.
          Agora God of War sair no PS5 isso é ÓBVIO, assim como espera um TLoUs, Uncharted. É a mesma coisa saber que terá Mario para o proximo console da Nintendo.

          E pra deixar bem claro, História é pra boi dormir. Gráfico não vende jogo. O negócio mesmo é JOGABILIDADE.

          1. Ta, mas ninguém esperava que esse jogo fosse anunciado para 2021 e tão cedo (apesar de crer que sairá em 2022).

            Pra deixar claro: GOW tem uma jogabilidade muito boa…Só pq o Xbox carece de exclusivos épicos, não tente desmerecer o jogo da plataforma rival não…mas agente sabe pq vc fala isso….é pq não tem anda parecido no Xbox né??? kkkkkkk….

            Falando em gráficos, realmente gráfico, não vende jogo !! Mais jogos quem englobem gráficos espetaculares, boas história, bom gameplay, etc, vendem muito bem e serão lembrados por gerações, vide Uncharted 2, The last of us 1 e 2, Spiderman, etc…..agora, se vc não liga para gráfico, realmente, qual o sentido de investir em um videogame na nova geração???? Melhor ficar na geração atual jogando Sea of Thieves, Recore, State of decay 2, Bleeding Edge, Crackdown 3, Gears tatics, Grounded, Batletoads…essas bombas aí…rsssss

          2. Jogando Doom, Evil Within, The Elder Scrolls, Wolfenstein, FallOut, Forzas, Halo e Gears.
            Ao invés de ficar fazendo flame escondendo Predator Hunting Grounds, Dreams, Days Gone, Death Stranding. Ou pior, fingindo que a AI do TLoU2 não é toda bugada, que sofreu sérios downgrades assim como o mais que bugado Ghost of Tsushima.

          3. Mai um querendo impor gostinho! Patético, god of war, sempre achei meia boca, desde o ps2, Gears of War é muito melhor que esse troço (afinal é o MEU gosto), unchato é um Tomb Raider de cuecas, então, prefiro a orignal, Forza Motorsport/Horizon dá uma surra de pau mole naquela tranqueira chamada gran turismo. Ah! Ainda temos Halo que até hoje a porca sony não consegue fazer algo no mesmo nível, só pra ficar nos medalhões de cada uma. Todos esses jogos pra mim são melhores que essas tranqueiras da sony, por isso escolhi XBox e não ps, mas claro, falar com uma porta é mais sensato que discutir com fanboy da porca sony!

          4. Anderson Clayton:
            “não tente desmerecer o jogo da plataforma rival não”…
            Mas no mesmo post faz uma lista de jogos de xbox e diz que são “bombas”.

            Cara, não sei pra quê vc está fazendo esse proselitismo todo.
            Vc não convence nem a si mesmo, muito menos aos outros.

  1. Antes de jogar pedras nessa questão é bom ver o que a MS vai dizer.

    Uma coisa é você jogar através da retrocompatibilidade, outra é o jogo projetado pra nova geração.

      1. Aproveitar através da retro é o mais óbvio de acontecer porque você está jogando a mesma versão do jogo.

        Mas se for o jogo “nativo” da nova geração, a programação muda e o save pode não servir.

        1. Isso não vai existir por parte da Microsoft, cara. A retrocompatibilidade dela não começou nessa geração que vai entrar, já está a muito tempo e tenho certeza que na troca de geração, tudo se foi pensado.
          É só você fazer uma reflexão sobre como a Microsoft apresenta seu produto para os consumidores, de forma aberta e transparente.

        2. Na MS todos os saves ficam na nuvem, posso formatar o meu console que não perco nada Xbox Original, Xbox 360, Xbox One, ou sejá independente do console que esteja jogando o save é sincronizado da nuvem com o console.
          Basicamente o que a retrocompatibilidade da MS faz é salvar o save na nuvem no formato daquele console, já que Xbox Original e Xbox 362 são emulados no próprio Xbox One, porém como a MS quer tonar a retro nativa (ou seja não precisar otimizar os jogos) o save pelo menos seria salvo como uma emulação que é o que acontece atualmente.

        3. Isso que vc falou é uma tremenda baboseira. Seja por banco de dados ou leitura de arquivos, qualquer linguagem em qualquer aplicação pode ler esses dados, desde que tenha autorização pra ler. É bizarro o quanto sonista precisa negar os óbvios de tecnologia pra defender uma empresa tão merda quanto a sony.

      1. Exatamente, qdo vendi meu XONEX e comecei a jogar no PC todos meus saves vieram perfeitamente, e agora vão voltar perfeitamente para o Serie X ehehhehe

    1. Cara o sistema é totalmente diferente, uma vez logado na conta Microsoft no seu console e com a Live em dia, todo seu progresso é salvo no One drive desde o 360, tanto que quando meu primeiro 360 pifou por bobeira minha, quando peguei o one, todo o meu save tava lá de todos os games do 360 que tinha, e logo depois, os games do PC entraram na onda, compartilhando todo meu progresso entre as plataformas. É um padrão já firmado, mudar seria burrice.

        1. Uma coisa é retrocompatibilidade outra é ter um jogo pra One e para SX|S

          Isso aí é entre jogos que tem atualização gratuita (ou não) para a nova geração.

  2. Parece que o PS5 não vai ter retro melhorada em 4K, ele vai rodar a versão capada do PS4, como seu clock não é fixo, ele vai diminuir e rodar como um PS4. Rip playsterco.

      1. tá, mas o que o WINDOWS CLUB tem a ver com playstation?

        vcs são chorões patéticos

        não sabem curtir as coisas q tem e precisam atacar os coleguinhas

          1. mas aí são jogos, não o console

            mas tudo bem, não dá pra esperar muito de vocês

          2. rapaz, quem dera

            com o jegues o dolar vai bater a uninove, uninove é dez!

    1. Desde quando o Jorge publica news de Windows? O foco inicial era Windows Mobile, depois o Jorge migrou para consoles e deu certo, se fosse Windows, não alcançaria 1/3 da audiência que tem hoje. Sobre postagem da concorrência, sempre aconteceu, na época do Windows Phone, ele postava bastante alfinetada do Android e Iphone.

        1. O foco era Windows Mobile como eu disse, hoje não existe mais, ele teve que se adaptar, conseguiu fazer isso muito bem. Se fosse Windows, ele já teria fechado o site.

          1. isso é óvio, inclusive falei umas 500x, antes do windowsphone morrer, pro zorze focar no xbox, pq o público infantil é maior

          2. exato. ele disse que só criança e retardado vem aqui…logo ele é um dos dois ou os dois além de gay enrustido procurando contato com homens. kkkk

          3. É isso que estou falando, o cara diz que só tem gente infantil MAS ele faz questão de comentar a notícia, quando vc acha que já viu todo tipo de idiota ai esse cara vem e nos prova o contrário.

          4. como eu disse em outras notícias, a pancada da MS foi tão violenta que o nível de burrice dos sonyboys elevou. Olha só como esta ameba consegue ser mais burro do que já era! ele fala mal de quem faz o que ele faz. kkkkkkk

            Pediu pra nascer burro e a mãe cagou ele.

          5. Como vc falou, o publico do xbox é infantil! Inclusive vc continua respondendo um infantil, pq será, hein? kkkkkkk

          6. ah, desculpa, não sabia q vc realmente era criança, pensei q era só retardado memo

            my bad

          7. Tá vendo? Continua respondendo! Isso só mostra que vc é mais infantil do que vc pensa.. Inclusive já pediu a sua mamãe pra comprar seu PS5 capado?

          8. é isso aí amiguinho, vc é um amiguinho muito especial

            eu gostaria de ter um console igual vc, amiguinho, consoles são muito melhores que um PC

            e não esqueça, amiguinho, use máscaras pra se proteger dos bichinhos!

            abraços do seu amiguinho raposão

          9. Tive que colocar um guarda-chuva pra me proteger de tanta merda que tu falou kkkkkkk
            Até mais raposinha, apareça mais vezes, todo mundo aqui gosta de te enrabar nos comentários!

        2. O foco era Windows Mobile como eu disse, hoje não existe mais, ele teve que se adaptar, conseguiu fazer isso muito bem. Se fosse Windows, ele já teria fechado o site.

      1. nem, eu gosto de dar risada de vcs

        macmagazine e windowsclub são os melhores blogs pra gente rir de fanboy falando merda

        1. Sim, por isso que vc vem sempre aqui, né? hahahahah Em menos de 5 minutos vc já respondeu umas cinco vezes no campo dos comentários kkkkkkkkkk

          1. sim, ainda pra mais pra comentar

            chove retardados fervendo e respondendo minha zuera

  3. Que mal tem!!
    O jogador reiniciar o seu jogo outra vez pela milésima vez!!

    Cada barbaridade que WindowsClub mostra a respeito do Playstation5.

    WindowsClub tá sendo mais Manipuladora que a Própria GameVicio.

      1. Mas Games de RPG/FPS é assim mesmo.

        Tem pessoas aqui que dizem tem +2000 horas no Skyrim.. aí quando pedimos a GamerTag/Id…se faz de cego.

  4. eu já esperava por isso, já que não tem smart delivery e os jogos aprimorados para próxima geração são novos jogos publicado na loja e não os mesmo

  5. Alguém já percebeu que os Games do XboxOneS/X estão também…

    “Disponível para XboxSeriesS/X”

    E que não tem mais nomenclatura

    “Disponível/Otimizado para XboxOneX”
    Somente “Disponível para XboxOne”

    MicrosoftStore está em pleno vapor para se atualizar
    Talvez seja por isso que nos últimos dias estamos tendo problemas de acessar a Loja.

  6. É a briga vai ser boa entre PS5 e Nintendo! … Quando sair o próximo Swtich … briga de exclusivo com exclusivo… Zelda está a frente, anos luz, de qualquer exclusivo da Sony…

    1. Rapaz, agora que você falou, se a Nintendo volta com consoles tadicionais nesse momento, com o catálogo que tem, ela tem chance de fazer frente ao ps5 mesmo

      1. Um tempo atrás cogitei comprar um Switch, só por causa do Zelda, que jogo espetacular, mas não vi outros atrativos na plataforma e desisti.. Quanto ao PS4, não vi nenhum atrativo… como tinha um 360 optei por um Xbox, quando olho para trás vejo que fiz a melhor escolha … Nesta geração não existe dúvida. Espero comprar um Series este fim de ano.

  7. Não sei se esses rumores são verdade, mas não ficaria surpreso com um adiamento por algum motivo (que não será técnico, segundo a Sony) desse console.

  8. Consolezinho feito nas coxas esse Ps5 heim só pediram pro estagiário conectar umas peças e tá pronto o Ps5 e até agora ngm nem viu um mas a lista de decepções só cresce kkkkk

    1. kkkkkkk olha o curriculum do Mark Cerny, pra você ver se ele é um estagiário, o cara simplesmente fez um console que vendeu mais de 100mi de unidades, só aqui pra ver gente retardada falando merda desse tipo

        1. é só tu não ser um gordo preguiçoso, levanta do sofá pra abrir o console e tirar a poeira que ele não faz barulho, o único barulho que meu ps4 faz é do leitor de disco. Os cara se acham melhor que o Mark Cerny, não é atoa que comprar o pior console kkkkkkkk

      1. Tá 100 milhões de Forninhos vendidos, o que isso muda no Ps5 que nem remake de jogo de Ps3 tá rodando em 4k essa é a genialidade do cara? kkkkkkkkkkkkkk esses acionistas da Sony são foda hahahahahah se o que vende pra caralho é bom então a Tekpix é a melhor câmera da historia, só lembrando tbm que merda rodeada por milhões de mosquitos continua sendo merda 🙂

        1. Compara a versão de PS3 com a de PS5 pra ver se você entende a diferença, 1440p é pra atingir 60fps, certeza que vai ter modo 4k 30fps. E me diga por que o Forza Horizon 3 roda em 1080p 30fps no XSS, e no XSX em 4k 30fps? o monstro não consegue entregar 60fps em um jogo de corrida lá de 2016? O cara se acha mais inteligente que o Mark e ainda assim compra o piro console

          1. Mano, mas vc repete a mesma coisa em todo post e não se envergonha?!
            Vc acha mesmo que o SS que roda Gears 5 1440p a 120fps e FH4 a 60fps tem hardware fraco pq não roda o FH3 a 60? Vc não consegue raciocinar q isso é uma limitação DO JODO e não do hardware?

            O Demon Souls é um jogo q está sendo feito agora, podendo usar toda a capaciade do PS5, visto que é um jogo exclusivo com todo o suporte da Sony… É de se questionar se esse é todo o poder do próximo console da Sony, ou não?

          2. Não me envergonho.
            – Gears não estava em 1440p, estava em 1080p quando entregou os 120fps.
            – Forza Horizon roda em 60fps no XSX, nada foi dito sobre o XSS.
            – A culpa é do jogo agora?
            – Eu não acredito em 4k 60fps como padrão na nova geração, alguns jogos como eu citei em outro comentário que são crossgen ok, como COD e AC. Jogos full nextgen será 4k 30fps, como é o caso de Demon Souls e The medium no xbox. Eu acho super interessante ter um modo desempenho muita gente diz que prefere fps do que resolução.
            Também não se apegue a resolução e fps, um exemplo é o Dirt 5, roda a 120fps no XSS, mas as texturas são ridículas. É só esperar um ano, pra você ver a qualidade dos jogos e a resolução e fps, series S é um péssimo console.

        1. Inteligente é quem paga 3k em um console de “nova geração” pra jogar 1080p 30fps em joguinho de corrida de quase 5 anos atrás. Vai lá e paga mais 2.300 em um SSD, já que os gênios da MS entregam um console com 300gb disponíveis. Phill deve estar feliz, entrega qualquer porcaria e os trouxa vão lá comprar

  9. “A Sony ainda está não deu o seu console para os membros da mídia colocarem as mãos”
    Que nível a Sony chegou… Isso apenas confirma os problemas no desenvolvimento dos consoles PS5. A Microsoft está com seus consoles prontos a meses…
    Que bizarro isso 😲

  10. Que sistema porco e precário; tem que ser muito “lelé da cuca” para defender isto.

    Mas existe uma razão: é mais viável patrocinar jornalistas e youtubers fanáticos pelo poneystation travestidos de isentões do que investir em pesquisa de desenvolvimento de software e reestruturação da marca.

    ÇONI, UINS!

  11. Esse console, por enquanto, é apenas um render 3D com uma planilha de Excel de especificações.
    Nunca nem vi.

    Há um mês e meio do lançamento ninguém pegou neste aparelho. Sabendo dos antecedentes de hardware trabalhando no limite e de trailers que não correspondem ao game final, pegar PS5 nessa altura é se aventurar na corda bamba com crocodilos.

      1. Quem anda entregando 1440p 60-fps é o PS5. Está até com dificuldades de entregar 4K nativo, visto que a maioria do que foi apresentado até agora estava rodando em 30fps 4K dinâmico.

        1. AC Valhala – 4k 60fps (igual no XSX)
          COD Cold War – 4k 60fps (igual no XSX)
          O Demon Souls estava em 1440p sim, mas pra entregar os 60fps, muito provável tenha o modo resolução em 4k30fps.
          Me diz ai então, por que o the medium roda a 4k 30fps no XSX? por que o XSX não passou de 50fps no Sekiro (detalhe que não estava em 4k).

          1. 4K 30fps dinâmico – Todo o resto.
            Você está dizendo que roda igual ao XSX, ninguém mais. Possivelmente com 4K dinâmico.

          2. Não, se a deve falou que está rodando em 4k eu acredito na dev, você fica fazendo suposições pra menosprezar o ps5, seja sincero na

          3. Foi a DF que analisou cara. Tirando os que você falou os jogos do lançamento do PS5 rodam quase todos a 30fps 4K dinâmico.

      2. Ué, se já tem um mais forte. O foco do console é esse mesmo, ser mais fraco. Se quiser melhor gráfico, entrada de mídia física, melhor desempenho e o melhor console compra o Séries x e para de chorar

        1. mas pra que pagar 3k em um console novo sendo que o Xbox one atual já faz isso? ai tu vem criticar o trampo do Mark sendo que a MS lança um console novo que não muda em nada com a atual geração, seja otário então, compre essa porcaria

      3. Ah é já esta jogado com ele então? Pois os reviews que estou vendo é totalmente diferente do que você esta escrevendo, que estranho…. Me diz ai como estão os reviews do PS5 ouvi dizer que 4k nele não roda, mas 1440p sim, mas ele não era pra ser 4k ???

        1. Forza Horizon 3 rodando em 1080p 30fps. Tu vai pagar 3k em um console que faz o mesmo que o Xbox one base? detalhe, no xbox base tem um hd com uns 100gb a mais. Cod cold war, AC valhala, Spider, tudo em 4k. Deveria pesquisar mais, de preferência em um site que não seja fanboy igual esse

          1. Claro que vou cara até em meu PC ele roda a 4k/30 devido a uma limitação da engine, você só tem jogo de 2014 pra usar como argumento mesmo? Fraco!
            Detalhe não vou pagar, já paguei 5k no serie X.
            Fica tranquilo eu sei de outros jogos mas estou te perguntando sobre esse em especifico de inicio de geração??? Faltou poder logo cedo ??

          2. Tem lançamento também, The Medium roda a 4k 30fps no XSX. Mas se nem jogo de 3 anos atrás roda em 1440p no Series S, o que vai acontecer quando a Ubisoft ou a Rockstar lançar um jogo full nova geração com texturas pesadas?
            O Demon Souls estava em 1440p mas a 60fps, provavelmente tenha um modo 4k 30fps nele, antes de criticar o PS5 por não entregar 4k60fps, lembre-se que XSX não entrega em todos os jogos.

      1. Cara a diferença é tão grande … são tantas informações que a escolha é muito fácil … sei que é vergonhoso, mas quando chegar a hora da compra, muito sonista de carteirinha vai pedir a mãe ou irmã para comprar o xbox. Chegar na casa ligar o video game e ser feliz … mesmo passando vergonha.

  12. E o melhor está por vir quando os jogos começarem a ser jogados … aquela digital foundry… começar os comparativos o que vai ter de gente com miopia, astigmatismo e outras deficiências visuais comentando que não há diferença visível entre as versões de Xbox e PS… é interessante que a ferramenta que a Eurogamer criou para diminuir o Xbox One em 2013, será um martírio para os próprios sonystas durante uma geração inteira, sete anos talves… A Microsoft não é a Sega… MAs será que é sony será…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *