Psychonauts 2 só terá luta contra boss por causa da aquisição da Microsoft

No ano passado, a Microsoft comprou a Double Fine, acrescentando-a à crescente lista de desenvolvedores da Xbox Game Studios. Sempre que uma grande editora engole um desenvolvedor independente, há preocupações bem fundamentadas sobre compromissos criativos e intromissões, mas nesse caso é aparentemente a única razão pela qual a Psychonauts 2 ainda tem luta contras boss – aqueles chefe que devemos derrubar ao final de cada nível.

Em uma nova entrevista ao GamesIndustry.biz, Tim Schafer entra um pouco mais detalhadamente sobre as mudanças que agora são possíveis. Antes da aquisição, a Double Fine estava ficando sem dinheiro e fazendo cortes no Psychonauts 2, mas a parceria com a Xbox Game Studios fez com que ela pudesse guardar suas tesouras e evitar cortes.

“Com o Psychonauts 2, pudemos ver o final do nosso orçamento chegando e, portanto, cortamos muitas coisas”, diz Schafer. “Tínhamos interrompido nossas lutas contra chefes. Agora somos capazes de recolocá-las e pensamos ‘pensamos que as pessoas teriam notado se não tivéssemos essas lutas contra chefes’.”

Agora, Schafer está “ansioso para fazer as coisas pelas razões certas”, em vez de passar para parte de um jogo muito cedo ou trabalhar na arte antes que o design esteja pronto.

Fora isso, as coisas são supostamente inalteradas, apenas “sem o terror de fechar negócios o tempo todo”. Outros desenvolvedores também compartilham sua experiência, e a mensagem que a Xbox Game Studios claramente quer transmitir é que ela permite que seus desenvolvedores continuem com as coisas, enquanto os apoia com todo esse dinheiro e abundância de recursos.

A Double Fine, assim como outros estúdios adquiridos pela Microsoft, vivam com medo de se arriscarem de mais e caíssem em prejuízo que tivesse que fechar as portas.  O Xbox veio salvá-los.

“O único aspecto realmente diferente do meu dia-a-dia é não ser o cara que recebe o dinheiro das editoras”, diz Feargus Urquhart, chefe da Obsidian. “Isso também mudou a maneira como abordamos o desenvolvimento. Muitas vezes, como independente, a maneira como você desenvolve jogos é ditada pelo parceiro, porque é o dinheiro deles e eles têm a maneira que eles querem que você faça um jogo. Tem sido legal aplicar esses anos de experiência e dizer ‘ei, podemos fazer os jogos da maneira que queremos.’ “

Urquhart destaca que ao fechar acordos com as editoras, tinham que seguir a cartilha dos outros e nem sempre as suas ideias, afinal o tinham o apoio financeiro delas. Agora com a Microsoft estão livres de tudo isso.

O relacionamento está sendo apontado como o melhor dos dois mundos, embora você não espere que um desenvolvedor que está recebendo um caminhão de dinheiro da Microsoft falasse mal dela. Parece um arranjo melhor do que muitos estúdios tiveram que fazer no passado, no entanto, veremos os produtos dessas aquisições em breve. Os Psychonauts 2 será lançado ainda neste ano.

54 comments on “Psychonauts 2 só terá luta contra boss por causa da aquisição da Microsoft

    1. realmente todo mundo rsrs <3
      nao cheguei a experimentar psychonaults na época mas vou testar esse e, obviamente, day one pq a microsoft possibilitou isso sem gastos a mais. É praticamente só esperar o lançamento dos jogos e se divertir sem preocupações

      1. Uma parte boa de terem adquiridos esses estúdios é que a maioria (se não todos) dos jogos antigos vão para o gamepass! Ou seja, ganhamos os jogos novos data One e ainda jogamos os antigos sem custo adicional!

  1. Essa é para babaconistas q confirmam não haver diferença entre ps4 pro vs XBO ONE X!

    Far Cry 5

    Far Cry 5 corre a 1620p na PlayStation 4 Pro, enquanto que no XBOX ONE X a 2160p ou 4K!

    Metro Exodus

    Metro Exodus corre a resolução de até 1440p no ps4 pro, enquanto que no XBOX ONE X a 2160p ou 4K!

    Red Dead Redemption 2

    RDR 2 roda com resolução entre 1920×2160 até 4K,enquanto que no XBOX ONE X corre a 20160p ou 4K!

    The Division 2

    The Division 2 corre com resolução entre 2458×1382 e 3456×1944, enquanto que no XBOX ONE X a 2160p ou 4K!

    The Evil Within 2

    The Evil Within 2 corre a 2240×1260 no ps4 pro, enquanto que no XBOX ONE X a 3200×1800!

    Wolfenstein 2

    wolfenstein 2 corre com resolução entre 2432×1368 a 1440p, enquanto que no XBOX ONE X entre 3648×2052 a 3840×2160!

    Todos esses jogos eu tenho em midia fisica e joguei eles no meu XBOX ONE X SCORPION EDITION!

  2. Enquanto proprietários de PlayStation esquartejam inimigos, rasgam suas gargantas, partem cachorros ao meio, explodem cabeças, esfaqueiam pescoços, seios e estripam vilões, no lado verde ainda estão jogando com formiguinhas e joaninhas, em um mundo multicolorido e feliz, com a bênção da fada madrinha, que acabou de descer do arco íris encantado.

    Dias constrangedores pra quem é não PlayStation!

    1. Cara, é bem possível e também provável que grounded seja uma experiência melhor do que GoT. Provável porque a fórmula de algumas horas de uma história clichê aliadas a um action adventure single player de mecânicas batidas da Sony já saturou.
      Agora, adolescentes adoram um gráfico ultrarrealista com bastante violência também. “Pede pra Sony, pai!”

    2. Esqueceu de falar q prioritários de Preixteixom tmb estão jogando o fantástico multiplayer de Predator Esgoto Grounds 50+, fazendo jogos memoráveis de Playstore no Dreams e fazendo altas aventuras entregando pacotes de ponto A ao ponto B, realmente os dias estão macabros pra quem tem Xbox ?????????

  3. Este game será exclusivo do XBOX ou multiplataforma. Jogarei no XBOX. Estou só curioso em saber porque antes da aquisição deste studio pela MS, este game seria multiplataforma.

    1. vai ser igual ao The Outer Worlds como ele ja estava em desenvolvimento multiplataforma antes da aquisição ele permanece multiplataforma porém se houver uma sequencia fica a opção de ser ou não exclusiva igual Hellblade 2

    2. Por ser um jogo que já estava em andamento, será multiplataforma; mas os próximos projetos da Double Fine será exclusivo das plataformas Xbox.

    3. Quando a Microsoft adquiriu os estúdios, deixou bem claro que não iria interferir nos contratos já assinados, nas produções em andamento. Em algumas delas até, resolveu bancar a produção até o lançamento. É no caso da Double Fine com Psychonauts 2, Ninja Theory com Bleeding Edge, e Obsidian com Grounded e The Outer Worlds. Mas à partir daí em diante, com a Microsoft sendo a produtora e distribuidora de seus próprios estúdios, tudo será exclusivo ou quase tudo, vide Minecraft.

    4. Porque o jogo já estaria sendo publicado por outra editora.A Microsoft poderia ter comprado os direitos,Mas talvez a publicadora nao quis vender

  4. O significado do título ficou ambíguo. Parece que o jogo sofreu downgrade e a única coisa que sobrou foram as lutas de chefes, culpa da Microsoft. Que supostamente cortou custos do jogo então só sobrou boss battle.

  5. Pra tu ver como essa double fine era fudida.
    E no evento do dia 23 vão estar lá ainda, mano, odeio esse psychonauts.
    Vem com continuação dessa merda e Recore ta na geladeira.

  6. Tentei jogar o original a pouco tempo, achei um pouco datada a jogabilidade. Mas o tema é muito massa, invadir a mente dos personagens do game, então estou animado pra continuação, ainda mais sendo Day-One no Game Pass.

  7. Essas declarações me fazem até ficar com pena do Tim Schafer, que mesmo sendo alguém lendário na indústria dos games, tinha sempre que ficar racionando idéias e orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *