Carregando...

PUBG, exclusivo do Xbox nos consoles, atinge 10 milhões de cópidas e se torna o novo rei

PUBG, exclusivo do Xbox nos consoles, atinge 10 milhões de cópidas e se torna o novo rei

Battlegrounds-2

A Microsoft parece que deu um golpe de mestre ao tornar Playerunknown’s Battlegrounds um de seus exclusivos para 2017, pelo menos é o que os números nos revelam. PUBG é o novo rei dos jogos de tiros (e de todos os outros jogos) no PC, mais precisamente na Steam.

O Playerunknown’s Battlegrounds já atingiu um enorme pico de 954.533 jogadores online ao mesmo tempo na Steam, superando com ótimos sucessos como Dota 2 (726.943 jogadores) e Counter-Strike: Global Offensive (577.063 jogadores). O novo fenômeno da Bluehole Studio está a caminho do milhão de jogadores, algo que só foi alcançado Dota 2 até agora, com 1,2 milhões lá em 2016.

Embora os dados se refiram a Steam e ao PC, ele pode ser tomado como uma indicação do que acontecerá quando ele for lançado no Xbox One. Como discutimos, no momento, Bluehole Studio está desenvolvendo o jogo apenas para o Xbox com a ajuda da Microsoft que será responsável por publicá-lo.

Agora, a Bluehole acaba de anunciar a incrível marca de 10 milhões de cópias, e olha que o jogo ainda está em “beta”, é um IP novo e foi lançado apenas em março deste ano.

Além disso, o mês passado superou o League of Legends como o segundo jogo mais visto através do Twitch. Tudo aponta para que o PUBG se torne a bomba do ano e, felizmente, poderemos apreciá-lo, no Xbox One ou no poderoso Xbox One X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.