Rare comemora seu 35º aniversário com um futuro promissor

Uma das empresas mais prolíficas do mundo dos videogames continua ganhar anos sob a proteção do sucesso. E agora a Rare está comemorando seu 35º aniversário com um futuro promissor. Por que tardia essa comemoração? Porque um jornalista especializado lembrou um tweet de Tim Stamper, co-fundador da empresa britânica, que remonta a 2015, em que comemorou o trigésimo aniversário do estúdio em 1º de julho.

No entanto, a Rare corrigiu o jornalista mencionado e disse que o aniversário foi comemorado em 16 de abril. Seja como for, os criadores de Sea of ​​Thieves estão passando por um grande momento mais de três décadas após a sua criação, e isso é uma ótima notícia.

Sea of ​​Thieves está tendo um sucesso incrível, está entre os jogos mais jogados do Steam, Xbox One, Xbox Game Pass, Microsoft Store e um dos mais assistidos do Twitch. No Steam, mesmo após um mês de seu lançamento por lá, ainda com a grande promoção de “Steam Summer Sale”, Sea of Thieves foi o jogo mais vendido – e olha que ele estava sendo vendido a preço cheio! O jogo de piratas parece ser o maior sucesso do estúdio britânico, após seus 35 anos.

Para piorar a situação, o título pirata multiplayer da Rare não para de adicionar conteúdo, como a atualização Haunted Shores que chegou ao jogo no meio de junho passado. No entanto, a Rare está trabalhando em muitas outras coisas, como é o caso do Everwild. Ainda sem data de lançamento, este título de aventura visa criar experiências únicas em um mundo cheio de natureza e magia e do qual estamos ansiosos para aprender mais o mais rápido possível.

A Rare também está se preparando para o pulo de gerações que virá do Xbox Series X ainda este ano. A empresa Xbox Game Studios já prometeu melhorias gráficas para o Sea of ​​Thieves na nova máquina da Microsoft, embora também tenhamos que esperar para saber como e quando isso acontecerá. Não devemos esquecer o passado de Rare, um dos estúdios mais prolíficos da indústria e que, ao longo desses 35 anos, deu vida a videogames como Battletoads, Banjo-KazooieConker, GoldenEye ou Perfect Dark que, de fato, poderiam estar preparando seu retorno na forma de um reboot. Viva a Rare. Por mais 35 anos! Muitos anos de vida!

74 comments on “Rare comemora seu 35º aniversário com um futuro promissor

      1. Desespero bate quando a pessoa pede nome de estúdio e vc entrega publisher pra inflar o número kkkkk
        Cara não entendo sua tara com algo que você “supostamente odeia”, pq tu tá aqui todo dia em toda publicação. Cara, de verdade, tu já é velho barbudo, pra quê ficar caçando flame war de um jeito tão tóxico assim. N da pra entender que console é principalmente questão de gosto pessoal, e por mais que você goste da empresa X, ela tá cagando pra você e pra todos nós. Temos que ser pró consumidores não pró empresa.

        1. E o cara ainda me cita CD Projekt Red, patético demais. Eu amo The Witcher 3, o jogo pode ter todos os méritos do mundo e é sem dúvidas um dos melhores jogos dessa geração, mas dentro da franquia ele é o único fora da curva, os demais jogos são de medianos para ruim, Cyberpunk vai ser a prova se o estúdio é “gênio ou jegue”.

          1. Poney passa mais tempo na internet defendendo oq não tem do q jogando oq tem ?????

    1. Acho q as q nasceram antes dela e continuam vivas. Mas a RARE teve um outro nome antes desse. Dá uma pesquisa sobre a história dela.

    1. Miyamoto é um gênio, mas ele tbm erra. Ele ñ qria q a Nintendo liberasse o DK pra Rare criar aquele sucesso de jogo lançado pro Snes em 1994. Q sorte a nossa q a Nintendo liberou hein.

      1. Uma versão “pirata” de Mu online chamada Mu Maniacos. A interação entre jogadores, objetivos, comércio e eventos era insano de bom, deixando muita gente engajada pra crescer no jogo

    1. Sea Of Thieves não é um MMO.
      Não há um mundo persistente compartilhado por centenas ou milhares de players simultâneos. É um Online Sandbox

    1. Tenho informações de que Everwild será uma versão muito mais aprimorada e com as mecânicas bem semelhantes ao Zelda Btf? pode printar !!!

  1. Sea of Thieves, um dos melhores jogos dessa geração.

    2 anos após seu lançamento, primeiro em vendas na Steam Summer, sem estar em promoção.

    1. decolada com sot no pc pq no xbox é um flop tipo predator hunting grounds, hoje a rare perdeu espaço, antigamente sim ela tinha adrenalina

        1. Na sonyvicio quando um caixista vai la e fala a verdade, ele tama um ban na velocidade do SSD que o sonysta sonhava que o Ps5 teria kkk…

      1. Na verdade SOT tem muito mais publico no Xbox do que no PC, lembrando que a popularidade dele está “explodindo” no PC só por agora…

    1. Rare sempre foi um estúdio inovador, pode ver que todos seus jogos, fogem do ”normal”, esse Everwild certeza que será algo diferente de tudo.

  2. Eu me lembro do editor da IGN BR, Pablo Miyazawa, tripudiando de Sea of Thieves quando o jogo foi revelado na E3: ” A água é muito bonita”. Aposto hoje que a IGN BR hoje deve estar às moscas.

  3. Sei lá vei mesmo sendo do lado verde da força eu tenho q admitir q o único jogo da Rare que eu gostei mais ou menos depois da compra pela MS foi SoT pra mim SoT é um jogo bom e nada mais,não é incrível e nem ótimo é só bom espero que Everwild quebre esse tabu meu e prove ser um jogo sensacional.

    1. SoT é incrível, diferente de tudo que temos. Rare é uma empresa inovadora. Se você se perguntar: Bom, vou jogar um jogo tipo Sea of Thieves. Você não acha amigo, SoT é único e duvido que teremos algo a nível de SoT, a Ubisoft até estava fazendo algo parecido, mas viu que estava muito abaixo de SoT e parece que cancelaram o game ou vão deixar na geladeira.

    2. Tenho informações de que Everwild será uma versão muito mais aprimorada e com as mecânicas bem semelhantes ao Zelda Btf? pode printar !!

  4. Só vou dar chance pra esse game por ser da Rare, pq expectativa não ta muito alta não. Mas espero ser surpreendido da mesma forma que SoT me surpreendeu positivamente.

  5. A Microsoft vive tentando encontrar o seu Fortnite. Precisa continuar procurando? Ele já existe.

    A Rare de hoje infelizmente não é a mesma Rare de outrora. É como o Guns ‘n Roses: só o nome permanece. Todos os figurões da época do N64 já saíram de lá, alguns empurrados pela falta de perspectivas que o estúdio tinha dentro da Microsoft, outros antes mesmo de a Microsoft tê-la comprado!

    Portanto, que ninguém espere o resgate de jogos clássicos… A turma que está aí hoje, usando o nome Rare, não sabe fazer esses jogos. Porém, conseguiram acertar em cheio no gênero MMO.

    Quem acha que Everwild zerá como Zelda, esqueçam. Vai ser um Sea of Thieves na floresta. Respeito quem gosta, mas a Rare das antigas morreu.

    A Rare hoje é como o Sepultura com o Derrick nos vocais: faz sucesso, mas… não é a mesma coisa da época dos irmãos Cavalera. Se querem algo na linha daqueles jogos, comecem a olhar pra Double Fine, não pra Rare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *